Connect with us

Destaque

O “super Shake”

Published

on

Há quase 15 anos, o único shake que podíamos tomar era a base de albumina sem sabor, proteinato de cálcio junto com aveia ou outro cereal. A suplementação era escassa e os atletas e praticantes sérios de musculação eram obrigados a ser bem criativos na hora de fazer seus shakes. Logo depois veio a Whey Protein e descobriram-se os efeitos anabólicos do shake pós-treino. Aumento da síntese protéica, recuperação acelerada, menor captação de cortisol pelos músculos. O shake pós-treino virou unanimidade e hoje todo mundo que se preocupa em ter resultados na academia faz uso deste recurso.

Agora surge uma corrente muito forte sugerindo o uso de certos aminoácidos em quantidades bem maiores e isoladamente. A ingestão de um ou mais tipos de aminoácidos ou até dipeptideos ( grupo químico contendo dois aminoácidos interligados) em grande quantidade (5 grs ou mais de uma vez só) resulta em um estado chamado “hiperaminoacidemia”, ou seja, libera-se uma enorme quantidade de aminos na corrente sanguinea e subsequentemente para os músculos e outros tecidos.

Os aminoácidos são os blocos básicos formadores das proteínas, mas além disso eles podem desempenhar diferentes funções caso sejam ingeridos especificamente em grandes quantidades. Dois exemplos são a Glutamina e a Tirosina. A Glutamina consumida entre 10 e 20 grs por dia pode auxiliar e muito o processo de recuperação muscular, a tirosina em grandes quantidades pode aumentar a produção de catecolaminas, incluindo adrenalina e noradrenalina. Pesquisas mostram que a tirosina pode diminuir o stress induzido pelo exercício e melhorar o humor aumentado os níveis de noradrenalina, além disso ajuda na oxidação da gordura.

Pensando nisso e lendo um pouco (muito na verdade) as últimas pesquisas sobre os efeitos da hiperaminoacidemia, podemos notar que existem alguns aminoácidos e dipeptideos perfeitos para causar aumento significativo na força e no volume muscular, coisa que todo marombeiro adora.

Outro fato a se considerar é que durante o exercício, cerca de 80% do sangue de nosso organismo está sendo direcionado para os músculos. Se você for treinar peito, o sangue tende a se acumular na região peitoral, esse é um dos fatores que fazem o músculo inchar quando está sendo treinado. Devemos considerar então, que durante o exercício temos um grande aporte de sangue no músculo que estamos treinando. O aumento exacerbado do fluxo sanguineo direcionado a certa região é chamado de hiperemia. Já que todo este sangue está indo para lá, porque não mandar nutrientes essenciais e substancias que vão desencadear processos-chave na hipertrofia muscular junto com a corrente sanguinea? Grande quantidade de sangue do seu corpo está direcionada no músculo alvo do treino, isso faz com haja uma teórica oferta maior de nutrientes naquela região durante o treino, isto é, haveria caso seu sangue estivesse carregado com nutrientes . Já que podemos nos beneficiar ingerindo grandes quantidades de certos aminoácidos, porque ingerir tudo durante o treino, já que a absorção destas substancias é praticamente instantânea? Porque esperar que o exercício termine, assim como a hiperemia?

Não devemos esperar, o que devemos fazer é levar um shake contendo algumas substancias essenciais e toma-lo durante os primeiros 30 minutos do treino, dando umas goladas entre uma série e outra. A essa altura vocês já devem estar se perguntando- “Quais substancias são utilizadas nesse raio de Shake?” Vamos deixar de mistério e fazer uma revisão de todas as substancias que tenho usado nesse “shake durante-o-treino”.

· Creatina – Quantidade 5grs.- Não é segredo para ninguém que a creatina é um dos recursos ergogenicos mais utilizados no mundo. A creatina promove rápida volumização celular, ajuda na recuperação dos estoques de ATP ( o que nos dá um pouco mais de força durante a série ou nos permite fazer uma ou duas reps a mais). A volumização temporária da célula é importante pois libera algumas substancias a partir da membrana celular chamada Acido-Aracdonico. Essa substancia auxilia algumas reações na cadeia da hipertrofia muscular. Autoridades mundiais em nutrição esportiva como John Berardi e Steve Voleck, que fazem parte da comissão técnica equipe Olímpica americana, relatam que a creatina é a substancia anabólica mais forte depois dos esteróides.

· Glutamina- Quantidade 20 grs- A glutamina é o aminoácido mais abundante em nosso corpo, sua concentração é de 3 a 4 vezes maior do que qualquer outro amino. Cerca de sessenta por cento dos aminos livres no corpo são glutamina. Ela transporta Nitrogênio de um órgão para outro, tem um papel importante no sistema imunológico, ajuda a reconstruir o DNA e regula a síntese e quebra protéica. Além de tudo a glutamina acelera a recuperação muscular, diminui a dor muscular pós exercício e auxilia na produção de glutationa, o mais poderoso anti-oxidante produzido pelo nosso corpo.

· Arginina-?-CetoGlutarato(AAKG) –Quantidade 6-8 grs- A Arginina modificada com o radical AlfaCetoglutarato auxilia na produção de enzimas responsáveis pela produção de Óxido Nítrico, substancia que de certa forma atua no relaxamento das paredes dos vasos sanguineos, causando uma vasodilatação e assim, facilitando o fluxo sanguineo naquela região.Como promove uma vasodilatação, esta substancia é importante no mix, pois facilita a chegada dos outros nutrientes na musculatura trabalhada.

· Beta-Alanina – Quantidade 6grs- Antes da Beta-Alanina, vamos conhecer melhor a carnosina. A carnosina é uma substancia formada a partir da Beta-alanina. Durante uma série, o nosso organismo libera uma quantidade enorme de íons de Hidrogênio (H+) a partir da produção do acido lático como resultado dos processos de obtenção de energia. Acontece que o aumento dos H+ no músculo faz com que o PH caia e o meio fique ácido. Quando a acidez está forte demais sentimos aquela queimação no músculos no final de uma série, mas mesmo quando não sentimos queimação nenhuma, a acidez ainda existe. Esse estado, onde o PH está abaixo dos níveis normais (acidez ou acidose) causa a fadiga muscular, fazendo com que seja impossível continuar a série devido a inabilidade dos músculos se contraírem. A Beta-Alanina tem a capacidade de captar esses íons H+ durante a série, impedindo que o PH caia tão rapidamente e nos ajudando a manter um nível de intensidade maior durante a série, nos trazendo ganhos em hipertorfia e força por conseqüência.

· Leucina – Quantidade 6-10grs – A Leucina é um dos aminoácidos de cadeia ramificada(BCAAs) e age como um sinalizador para estinular a síntese protéica. A leucina aumenta o anabolismo diminuindo a taxa de degradação de proteína no músculo. Ainda, a Leucina ativa moléculas chave nas reações de síntese proteíca e de quebra aumenta a liberação de insulina logo após o treino.

· BCAAs- Quantidade 10-15grs- Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) estão no mercado há muito tempo mas parece que novos benefícios são descobertos a cada dia. Hoje sabemos que a ingestão de BCAAs diminui a fadiga do sistema nervoso central. Os BCAAs fazem com que nosso sistema nervos central diminua a absorção de triptofano, um neurotransmissor que nos faz sentir sonolentos. Esse fato pode trazer mais energia e um maior rendimento na hora de erguer os pesos. Além disso os BCAAs são aminoácidos que não podem ser produzidos em nosso organismo e são vitais para uma ótima síntese protéica.

· MaltoDextrina- Quantidade 30-50 grs- Um pouco de malto pode auxiliar incrivelmente a absorção dos nutrientes e ainda por cima dar uma energia a mais durante o treino.

Todos essas substancias devem ser diluídas em 600 ml de água. Como podemos perceber, os nutrientes desse shake são muito difíceis de serem encontrados no Brasil, quando os encontramos o preço é muito alto. Felizmente todos estes produtos podem ser comprados pela internet nos EUA por um preço muito mais baixo, mesmo pagando imposto e frete. Os resultados deste método são fantásticos e geralmente rápidos, muitos atletas te usado isso nos EUA. Eu tenho ingerido este shake há um tempo e tive ganhos muito bons em termso de massar muscular. Apesar do trabalho que dá montar o shake, o trabalho que dá para conseguir todos os ingredientes e o dinheiro investido, ainda sim vale a pena experimentar este shake e fazer parte dos que usam a próxima geração de suplementos.

Fonte: http://www.diariodoculturismo.com.br

Comments

comments

5 Comments

5 Comments

  1. Dionísio

    23 de março de 2012 at 03:47

    Interessante. Mas ficou uma dúvida: mesmo tomando esse shake no período inicial do treino deve-se continuar tomando o tradicional shake pós-treino de whey+malto?

  2. Rodrigo Leal

    23 de março de 2012 at 10:59

    antes de tudo.

    tu é formado em nutrição ou educação física???

    baseado em que pesquisa científica tu afirma tudo isso que escreveu?

    isso se chama apologia.
    mais cuidado com oque escreve amigo.
    essa sua RECEITA caseira pode e vai prejudicar muito quem usar.

    • admin

      23 de março de 2012 at 13:34

      Ola bom dia, seja bem vindo, primeiramente, leia um pequeno texto que possui no menu “sobre” em nosso site, lá conterá um texto que informa que não incentivamos uso de suplementos, medicamentos em fim, que nosso conteúdo é informativo.
      em seguida, confira a fonte do artigo, no qual o mesmo faz parte da fonte.
      Apos feito isso eu lhe pergunto, se eu lhe mandar tomar bomba, vc vai tomar ? não incentivamos ninguém a fazer o shake, apenas publicamos o artigo para informar que é possivel fazer um “super shake” que no qual quem estiver interessado em experimentar, pode preparar o bolso pois não é pra qualquer um.

  3. Jailbreak

    24 de março de 2012 at 17:29

    I like your helpful writing. great contribution. I hope you release many. I will continue reading

    • admin

      25 de março de 2012 at 09:41

      thank you and hope you come back often

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Carla Perez posa sexy na beira da piscina e ganha elogios dos fãs

Published

on

By

A dançarina Carla Perez mostrou pelas redes sociais que soube aproveitar bem o seu domingo. Ela compartilhou uma foto de biquíni na beira da piscina e que rendeu elogios dos seus seguidores.

“Uma vez musa, sempre musa”, escreveu um dos fãs de Carla Perez. “Sempre linda”, “Diva”, “Rainha”, “Deusa” e “Maravilhosa” foram outros elogios que apareceram nos comentários.

??? ? by @andre_assis ? @misssolaroficial

Uma publicação compartilhada por ?CARLA PEREZ? (@carlaperezcpx) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Musa do Grêmio chama torcedores para maior envolvimento com o cenário político do Brasil

Published

on

By

Stefanie Barbosa afirma que os torcedores devem se preocupar com as eleições presidenciais em 2018 tanto quanto se preocupam com a eleição dos presidentes dos seus times do coração.
O brasileiro é apaixonado por futebol, e isso é um fato. O interesse pelo esporte é muito grande, e um mercado que movimenta bilhões, que mexe com paixão, emoção e tradição.
A musa do Grêmio, Stefanie Barbosa, reconhece e vive essa paixão, demonstrando todo o seu amor ao seu time do coração, sempre disposta a torcer de corpo e alma pelo time, e já se tornou um ícone para a torcida do Grêmio.
Alem disso, Stefanie Barbosa, é conhecida por entender de futebol e ter opinião forte, além do estereótipo esperado da musa, de apenas contribuir com sua beleza para a moral do time. Stefanie acredita que a paixão pelo time, que se reflete na preocupação que se tem com a gestão dos cartolas e do presidente do clube, deveria ser a mesma na hora de votar nas Eleições para presidente, governador, deputados e senadores em outubro de 2018.
“A mesma preocupação que nós torcedores temos no trabalho do presidente dos clubes, no jogador que vai contratar, em sua gestão, na renda do estádio. Vamos ter nas eleições para a escolhe do presidente do país. Na pior fase de nossa história recente, desde a redemocratização.”
Para ela, o futebol não pode ser motivo para alienação: “os europeus vibram e torcem como nós, com a mesma paixão, mas estão ativos e presentes na vida política de seus países. Vamos mostrar em 2018 que no Brasil o futebol não é o ópio do povo, e votar conscientes, de verdade. A mulher brasileira não é só bunda, e o Brasil não é apenas futebol. Vamos acordar”. Conclui.
Créditos : Foto: Felipe Camargo / PressWoman

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ousada! Ludmilla faz topless em Portugal e compartilha na web

Published

on

By

Ludmilla está em Portugal fazendo a segunda turnê internacional de sua carreira e na tarde desta sexta-feira, 17, aproveitou para ousar na gringa e compartilhar com seus seguidores um clique sexy.

Aparecendo apenas de calcinha na sacada do hotel, a cantora publicou a foto fazendo um topless e mostrando toda sua boa forma. Brincando com os seguidores, ela ainda pediu para que eles escolhessem a legenda da ousada imagem! “A legenda é com vocês…”, escreveu.

Impressionados com o corpão da musa, os amigos e fãs usaram os comentários para deixar mensagens engraçadas. “É pra glorificar de pé!”, comentou a cantora Iza“Abusada!”, escreveu Valesca Popozuda.

Assim como Lud, seus fãs também são super descontraídos e fizeram algumas brincadeiras citando o suposto affair da morena com o jogador Gabriel Jesus. “Jesuuuuus!! Não o Gabriel…”, disse um seguidor. “Já sabe né, Gabriel Jesus? Tá com ciúme, tá com ciúme? Pega na mão e assume!”, comentou outro internauta.

Os boatos do relacionamento dos dois começaram após Jesus ter ido ao show da cantora em São Paulo e postarem fotos juntos. Além disso, segundo o colunista Léo Dias, eles estavam juntos recentemente no aniversário de David Brazil, no Guarujá.

A legenda e com vocês…

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados