Connect with us

Destaque

O “super Shake”

Published

on

Há quase 15 anos, o único shake que podíamos tomar era a base de albumina sem sabor, proteinato de cálcio junto com aveia ou outro cereal. A suplementação era escassa e os atletas e praticantes sérios de musculação eram obrigados a ser bem criativos na hora de fazer seus shakes. Logo depois veio a Whey Protein e descobriram-se os efeitos anabólicos do shake pós-treino. Aumento da síntese protéica, recuperação acelerada, menor captação de cortisol pelos músculos. O shake pós-treino virou unanimidade e hoje todo mundo que se preocupa em ter resultados na academia faz uso deste recurso.

Agora surge uma corrente muito forte sugerindo o uso de certos aminoácidos em quantidades bem maiores e isoladamente. A ingestão de um ou mais tipos de aminoácidos ou até dipeptideos ( grupo químico contendo dois aminoácidos interligados) em grande quantidade (5 grs ou mais de uma vez só) resulta em um estado chamado “hiperaminoacidemia”, ou seja, libera-se uma enorme quantidade de aminos na corrente sanguinea e subsequentemente para os músculos e outros tecidos.

Os aminoácidos são os blocos básicos formadores das proteínas, mas além disso eles podem desempenhar diferentes funções caso sejam ingeridos especificamente em grandes quantidades. Dois exemplos são a Glutamina e a Tirosina. A Glutamina consumida entre 10 e 20 grs por dia pode auxiliar e muito o processo de recuperação muscular, a tirosina em grandes quantidades pode aumentar a produção de catecolaminas, incluindo adrenalina e noradrenalina. Pesquisas mostram que a tirosina pode diminuir o stress induzido pelo exercício e melhorar o humor aumentado os níveis de noradrenalina, além disso ajuda na oxidação da gordura.

Pensando nisso e lendo um pouco (muito na verdade) as últimas pesquisas sobre os efeitos da hiperaminoacidemia, podemos notar que existem alguns aminoácidos e dipeptideos perfeitos para causar aumento significativo na força e no volume muscular, coisa que todo marombeiro adora.

Outro fato a se considerar é que durante o exercício, cerca de 80% do sangue de nosso organismo está sendo direcionado para os músculos. Se você for treinar peito, o sangue tende a se acumular na região peitoral, esse é um dos fatores que fazem o músculo inchar quando está sendo treinado. Devemos considerar então, que durante o exercício temos um grande aporte de sangue no músculo que estamos treinando. O aumento exacerbado do fluxo sanguineo direcionado a certa região é chamado de hiperemia. Já que todo este sangue está indo para lá, porque não mandar nutrientes essenciais e substancias que vão desencadear processos-chave na hipertrofia muscular junto com a corrente sanguinea? Grande quantidade de sangue do seu corpo está direcionada no músculo alvo do treino, isso faz com haja uma teórica oferta maior de nutrientes naquela região durante o treino, isto é, haveria caso seu sangue estivesse carregado com nutrientes . Já que podemos nos beneficiar ingerindo grandes quantidades de certos aminoácidos, porque ingerir tudo durante o treino, já que a absorção destas substancias é praticamente instantânea? Porque esperar que o exercício termine, assim como a hiperemia?

Não devemos esperar, o que devemos fazer é levar um shake contendo algumas substancias essenciais e toma-lo durante os primeiros 30 minutos do treino, dando umas goladas entre uma série e outra. A essa altura vocês já devem estar se perguntando- “Quais substancias são utilizadas nesse raio de Shake?” Vamos deixar de mistério e fazer uma revisão de todas as substancias que tenho usado nesse “shake durante-o-treino”.

· Creatina – Quantidade 5grs.- Não é segredo para ninguém que a creatina é um dos recursos ergogenicos mais utilizados no mundo. A creatina promove rápida volumização celular, ajuda na recuperação dos estoques de ATP ( o que nos dá um pouco mais de força durante a série ou nos permite fazer uma ou duas reps a mais). A volumização temporária da célula é importante pois libera algumas substancias a partir da membrana celular chamada Acido-Aracdonico. Essa substancia auxilia algumas reações na cadeia da hipertrofia muscular. Autoridades mundiais em nutrição esportiva como John Berardi e Steve Voleck, que fazem parte da comissão técnica equipe Olímpica americana, relatam que a creatina é a substancia anabólica mais forte depois dos esteróides.

· Glutamina- Quantidade 20 grs- A glutamina é o aminoácido mais abundante em nosso corpo, sua concentração é de 3 a 4 vezes maior do que qualquer outro amino. Cerca de sessenta por cento dos aminos livres no corpo são glutamina. Ela transporta Nitrogênio de um órgão para outro, tem um papel importante no sistema imunológico, ajuda a reconstruir o DNA e regula a síntese e quebra protéica. Além de tudo a glutamina acelera a recuperação muscular, diminui a dor muscular pós exercício e auxilia na produção de glutationa, o mais poderoso anti-oxidante produzido pelo nosso corpo.

· Arginina-?-CetoGlutarato(AAKG) –Quantidade 6-8 grs- A Arginina modificada com o radical AlfaCetoglutarato auxilia na produção de enzimas responsáveis pela produção de Óxido Nítrico, substancia que de certa forma atua no relaxamento das paredes dos vasos sanguineos, causando uma vasodilatação e assim, facilitando o fluxo sanguineo naquela região.Como promove uma vasodilatação, esta substancia é importante no mix, pois facilita a chegada dos outros nutrientes na musculatura trabalhada.

· Beta-Alanina – Quantidade 6grs- Antes da Beta-Alanina, vamos conhecer melhor a carnosina. A carnosina é uma substancia formada a partir da Beta-alanina. Durante uma série, o nosso organismo libera uma quantidade enorme de íons de Hidrogênio (H+) a partir da produção do acido lático como resultado dos processos de obtenção de energia. Acontece que o aumento dos H+ no músculo faz com que o PH caia e o meio fique ácido. Quando a acidez está forte demais sentimos aquela queimação no músculos no final de uma série, mas mesmo quando não sentimos queimação nenhuma, a acidez ainda existe. Esse estado, onde o PH está abaixo dos níveis normais (acidez ou acidose) causa a fadiga muscular, fazendo com que seja impossível continuar a série devido a inabilidade dos músculos se contraírem. A Beta-Alanina tem a capacidade de captar esses íons H+ durante a série, impedindo que o PH caia tão rapidamente e nos ajudando a manter um nível de intensidade maior durante a série, nos trazendo ganhos em hipertorfia e força por conseqüência.

· Leucina – Quantidade 6-10grs – A Leucina é um dos aminoácidos de cadeia ramificada(BCAAs) e age como um sinalizador para estinular a síntese protéica. A leucina aumenta o anabolismo diminuindo a taxa de degradação de proteína no músculo. Ainda, a Leucina ativa moléculas chave nas reações de síntese proteíca e de quebra aumenta a liberação de insulina logo após o treino.

· BCAAs- Quantidade 10-15grs- Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) estão no mercado há muito tempo mas parece que novos benefícios são descobertos a cada dia. Hoje sabemos que a ingestão de BCAAs diminui a fadiga do sistema nervoso central. Os BCAAs fazem com que nosso sistema nervos central diminua a absorção de triptofano, um neurotransmissor que nos faz sentir sonolentos. Esse fato pode trazer mais energia e um maior rendimento na hora de erguer os pesos. Além disso os BCAAs são aminoácidos que não podem ser produzidos em nosso organismo e são vitais para uma ótima síntese protéica.

· MaltoDextrina- Quantidade 30-50 grs- Um pouco de malto pode auxiliar incrivelmente a absorção dos nutrientes e ainda por cima dar uma energia a mais durante o treino.

Todos essas substancias devem ser diluídas em 600 ml de água. Como podemos perceber, os nutrientes desse shake são muito difíceis de serem encontrados no Brasil, quando os encontramos o preço é muito alto. Felizmente todos estes produtos podem ser comprados pela internet nos EUA por um preço muito mais baixo, mesmo pagando imposto e frete. Os resultados deste método são fantásticos e geralmente rápidos, muitos atletas te usado isso nos EUA. Eu tenho ingerido este shake há um tempo e tive ganhos muito bons em termso de massar muscular. Apesar do trabalho que dá montar o shake, o trabalho que dá para conseguir todos os ingredientes e o dinheiro investido, ainda sim vale a pena experimentar este shake e fazer parte dos que usam a próxima geração de suplementos.

Fonte: http://www.diariodoculturismo.com.br

Comments

comments

Clique para Ler
5 Comments

5 Comments

  1. Dionísio

    23 de Março de 2012 at 03:47

    Interessante. Mas ficou uma dúvida: mesmo tomando esse shake no período inicial do treino deve-se continuar tomando o tradicional shake pós-treino de whey+malto?

  2. Rodrigo Leal

    23 de Março de 2012 at 10:59

    antes de tudo.

    tu é formado em nutrição ou educação física???

    baseado em que pesquisa científica tu afirma tudo isso que escreveu?

    isso se chama apologia.
    mais cuidado com oque escreve amigo.
    essa sua RECEITA caseira pode e vai prejudicar muito quem usar.

    • admin

      23 de Março de 2012 at 13:34

      Ola bom dia, seja bem vindo, primeiramente, leia um pequeno texto que possui no menu “sobre” em nosso site, lá conterá um texto que informa que não incentivamos uso de suplementos, medicamentos em fim, que nosso conteúdo é informativo.
      em seguida, confira a fonte do artigo, no qual o mesmo faz parte da fonte.
      Apos feito isso eu lhe pergunto, se eu lhe mandar tomar bomba, vc vai tomar ? não incentivamos ninguém a fazer o shake, apenas publicamos o artigo para informar que é possivel fazer um “super shake” que no qual quem estiver interessado em experimentar, pode preparar o bolso pois não é pra qualquer um.

  3. Jailbreak

    24 de Março de 2012 at 17:29

    I like your helpful writing. great contribution. I hope you release many. I will continue reading

    • admin

      25 de Março de 2012 at 09:41

      thank you and hope you come back often

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Andressa Urach repreende sexo antes do casamento: “é prostituição”

Published

on

By

Andressa Urach fez um vídeo em seu canal do YouTube para dar a sua opinião sobre questões sexuais. Evangélica, a modelo recriminou o sexo antes do casamento, mesmo entre pessoas que moram juntas.

“Sexo antes do casamento é prostituição! Morar junto também é prostituição. Tem que ser casado bonitinho no papel e na igreja”, defende ela.

Negar sexo ao seu marido também é algo que Andressa critica. Para ela, as mulheres têm que estar sempre disponíveis, estando ou não com vontade de ter relações sexuais.

“A mulher deve sempre estar disponível para o marido. Pare com essa de dor de cabeça. Se você está sem vontade, inicie que daqui a pouco você vai estar com vontade… Não fica dando brecha para o Diabo negando o seu marido porque aí você bota em risco sua relação. A relação sexual é maravilhosa e foi Deus que inventou”, explica.

A modelo atualmente cursa Enfermagem. A ideia veio após a cirurgia para retirada de hidrogel nas coxas. Em 2015, ela ficou três meses internada em estado grave em função da infecção gerada pelo produto.

Veja a opinião da Andressa Urach sobre outros temas:

Fantasias eróticas

“É um assunto bastante complicado. Na minha opinião pode, mas antes de usar pergunte se aquilo iria agradar a Deus.”

Motel

“Já fui, mas não é legal para uma mulher de Deus. Tem muitos espíritos de prostituição. Escolha um hotel com banheira para ir com o seu marido.”

Sexo oral

“Não vejo nenhum problema desde que seja com o seu marido.”

Masturbação

“Masturbação sozinha não pode Só pode masturbação com o seu marido porque é preliminar.”

Agressão ou palavrões durante o sexo

“Quando eu era endemoniada, eu era mesmo endemoniada,  gostava de apanhar na relação. Hoje jamais aceitaria isso. Sou uma princesa e só aceito ser tratada como uma princesa.”

Confira vídeo!

Fonte: Revista Quem

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Calistenia: exercícios ajudam a esculpir o corpo

Published

on

By

Os chamados exercícios calistênicos, quando bem aplicados, podem secar a barriga e definir os músculos das penas

Pode ser que você ainda não tenha ligado o nome à modalidade, mas certamente já viu na internet aqueles vídeos em que as pessoas fazem exercícios utilizando apenas o peso do próprio corpo, se apoiando em barras, bancos e demais superfícies disponíveis. Isto é o que se pode chamar de calistenia, ou exercícios calistênicos.
Apesar de estar na moda atualmente, foi considerada por muito tempo como método ultrapassado e sem eficiência. O certo é que ela nunca deixou de fazer parte do treinamento militar e vem se tornando cada vez mais popular por causa do crescimento da moda Crossfit.
Para o personal trainer Evandro Marques, o sucesso dos exercícios calistênicos não é atoa. “Além de gerar um stress muscular mais elevado, eles ainda ajudam a melhorar consideravelmente sua percepção corporal”, afirma, lembrando que é preciso sempre ter atenção à forma de incluí-los na rotina de treinos.

Calistenia para mulheres

No caso das mulheres, o intuito é principalmente secar a barriga e tornear os músculos das pernas, mantendo assim o corpo mais esculpido. “Os resultados obtidos são muito satisfatórios, lembrando que é preciso manter uma alimentação balanceada e disciplina, como em qualquer outra atividade”, destaca o especialista.
A maior vantagem dos exercícios calistênicos é que eles podem ser feitos tanto em casa quanto nos parques, praças ou academias que ofereçam a modalidade. “Eles podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo, mas sempre com a supervisão de um profissional capacitado, pois os riscos de lesões quando se está começando são ainda mais elevados”, ressalta o personal.
O especialista lembra ainda que para obter os melhores resultados é imprescindível que a aplicação dos movimentos seja feita de maneira correta. “Os treinos podem durar entre 20 minutos e uma hora, dependendo do nível físico da pessoa e dos resultados que ela pretende atingir”, destaca.

Para começar a praticar

Se você se interessou pela modalidade é importante saber que é preciso preparo físico antes começar os exercícios. “Quem leva uma vida mais sedentária precisa começar com exercícios de fortalecimento principalmente dos braços, como flexão, agachamento, barra fixa e prancha. O objetivo é preparar o corpo para suportar o próprio peso, o que é fundamental para qualquer pessoa, mesmo quem não quer fazer exercícios de calistenia”, explica Evandro Marques.
Já para quem pratica regularmente atividades físicas é possível ir testando o corpo com versões mais complexas da modalidade, entre elas a bandeira humana, no qual se levanta o corpo na horizontal se apoiando apenas com as mãos em uma barra vertical, a parada de mão (bananeira), entre outros.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Cleo Pires fala de programa de emagrecimento feito com Mayra Cardi

Published

on

By

Depois de Anitta e Larissa Manoela, Cleo Pires foi mais uma famosa que decidiu emagrecer com o projeto criado por Mayra Cardi, “Seca Você”. Em seu Instagram, a atriz contou como o processo e que está satisfeita com o resultado.

“Hoje encerro meu ciclo no programa ‘Seca Você’, sabendo o que realmente faz meu corpo e minha mente feliz! O vício em achar que a felicidade só se encontra na comida foi identificado e muitas coisas estão mais claras pra mim. Estou me libertando e muito contente com todos os resultados que alcancei! Não está sendo fácil, mas está valendo a pena e esse é mais um aprendizado com ferramentas próprias que com certeza levarei por toda vida!”, declarou Cleo.

A atriz deu o que falar no Carnaval, ao surgir nos dois dias de desfiles das escolas do Rio com um figurino para lá de sensual. Cleo deixou os seios à mostra, tampando os mamilos apenas com adesivos no formato de coração.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados