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Suplementação básica, intermediária e avançada – escolha a sua!

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Bodybuilder Natural – A palavra “Natural” só aparece nessa expressão para designar o atleta que não usa Esteróides Anabolizantes para alavancar a musculatura. Mas, a verdade é: Se o cara é grande com musculatura definida e a garota é bem torneada e com aquele “pernão”, puros, eles não estão! Nossa genética, arroz e feijão permitem que cheguemos até certo “ponto” no desenvolvimento muscular. Mas esse “ponto” nunca é o que nós queremos, não é verdade? Sempre queremos ir além. Para isso, precisamos de ajuda. É ai que entra a Suplementação. Mas, o que usar? Quando usar? Para que serve?

A Suplementação e seus níveis

Estas são perguntas que permeiam a mente, principalmente, dos que estão começando. De início, o corpo cresce sem necessidade de suplementos. Mas, chega a época (isso varia de pessoa para pessoa) que o atleta percebe que não evolui tanto. É nessa fase que várias coisas precisam ser consideradas, entre elas, a suplementação.

O que são Suplementos Alimentares? Pois bem, com o treino intenso, você estará exigindo mais do seu corpo, então ele exigira mais de você. Ele vai precisar de doses extras de proteínas, aminoácidos, açúcares, carboidratos, vitaminas e sais minerais. É ai que entra os suplementos: fornecendo o que você não encontrará numa dieta comum.

Do mesmo jeito que se deve tomar o remédio certo, na hora certa para atender um objetivo específico, assim se dá com a suplementação. Por isso, tenha em mente em que fase você está, e que suplementos atendem às suas necessidades.

Suplementação Básica

Período de uso: de 03 a 06 meses após o início da rotina de treinos.
BCAA – Sigla de Branched-Chain Amino Acids – é o nome dado aos aminoácidos da cadeia ramificada, Leucina, Isoleucina e Valina. Estes aminoácidos têm um papel fundamental na recuperação das micro-lesões, processo responsável pelo crescimento muscular.
MULTIVITAMÍNICOS – São complexos vitamínicos-minerais essenciais para praticantes de musculação. A recuperação pós-treino, cuidado profilático contra lesões e fadiga estão entre os benefícios. Entre estas vitaminas e minerais estão: cálcio, cobre, magnésio, fósforo, potássio, tiamina, zinco, ferro, niacina, riboflavona, sódio, ácido fólico, vitamina A, vitamina B12, vitamina B6, vitamina C, vitamina D, vitamina E, ácido pantotênico.
CREATINA – Assim como o BCAA, trata-se da junção de aminoácidos – Arginina, Glicina e Metionina. Promove o ganho de força, massa muscular e liberação de energia. As com níveis maiores de alcalinidade são preferíveis, pois promovem menos retenção hídrica.

Suplementação Intermediária

Período de uso: de 07 a 18 meses
Utilizam-se os itens da suplementação básica e mais:
WHEY PROTEIN – As proteínas são compostos orgânicos formados pelo encadeamento de aminoácidos e são essenciais para a construção de fibras musculares. A Whey Protein (Proteína do Soro do Leite) tem um alto valor biológico, ou seja, as moléculas desta proteína são melhores metabolizadas pelo corpo.
MALTODEXTRINA / DEXTROSE / D’RIBOSE – Os açúcares são parte integrante das células, que por sua vez, são os compostos orgânicos responsáveis pela estrutura de todos os tecidos do corpo, inclusive os musculares. O consumo destes açúcares é uma forma eficaz de aumentar os níveis de energia (ATP) juntamente com as células musculares, melhorar a performance muscular e ajudar na recuperação após exercícios intensos.

Suplementação Avançada

Período de uso: de 19 meses em diante.
Utilizam-se os itens da suplementação básica, intermediária e mais:
PRÉ-TREINOS – Compostos que auxiliam nos treinos intensos proporcionando força e resistência. Ex.: HEMORAGE, NEUROCORE, ANIMAL RAGE, ASSAULT, NO SHOTGUN.
TEST-BOOSTERS – Percussores naturais de testosterona. Ex.: T-UP, BULLET PROOF, TRIAZOL, BSN HIPER FX, FREAK TEST.

Pois bem, é possível ser grande, com a musculatura definida – um verdadeiro bodybuilder. Com treino, dieta e suplementação adequados, os objetivos de qualquer pessoa determinada e bem informada podem ser alcançados.

Suplementação Básica, Intermediária ou Avançada? Escolha a sua e, bons ganhos!

 

Colunista: J Max
musculacaoedicas.blogspot.com /www.musculacaototal.com.br/

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Kelly key volta a ostentar tanquinho para o retorno do projeto Baba Baby

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A cantora e musa fitness Kelly Key voltou a “deixar todos de queixo caído” ao exibir o corpão sarado na academia. Na noite de sexta-feira (15), a cantora de 34 anos posou de look fitness em intervalo da malhação e deixou muita gente de queixo caído na web.

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“#ProjetoBabaBaby Me segura que eu voltei raivosaaaaaaa @kaminskao mandou um protocolo nervoso para essa volta das férias… @drathaisquadros tá de olho nos meus exames ( Tireóide controlada enfim) @rafamoreirapersonal pronto para me matar (É CPK q tu quer!? @dranataliadarc tira o nódulo da tensão, realinha coluna e @carolesteticistaoficial drena q drena o corpitcho aqui!”, legendou a cantora, mamãe de três (Suzanna, 17, Jaime, 13, e Artur, 1).

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10 exercícios para aumentar a sua bunda

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Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

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Receita: Pizza low carb

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Que tal uma receita  de Pizza Low Carb? delicia para não sair da dieta.

INGREDIENTES

  • 3/4 xícara de farinha de amêndoas
  • 1 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
  • 1 ovo
  • 2 colheres cheias de requeijão
  • recheio de sua preferência

MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela
  2. Coloque em uma forma de pizza e abra a massa suavemente com as mãos e com a ajuda de uma colher
  3. Leve ao forno por mais ou menos 10 minutos
  4. Retire a massa e coloque o recheio de sua preferência
  5. Leve ao forno novamente

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