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Suplementação: será que uso adequadamente?

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Suplementação é um tema sempre muito polêmico e que envolve diversas variáveis que devem ser analisadas e discutidas para que haja uma conclusão final sobre o assunto. Sabemos que existem uma variedade enorme de suplementos, com utilidades e proposições diferentes, contudo são poucos que realmente possuem espaço e utilidade na rotina de grande parte das pessoas e que ainda assim devem ser pensados e estruturados individualmente. Sendo assim,este texto possui a finalidade de clarear as idéias de um modo geral sobre o tema, para que haja um melhor entendimento sobre o verdadeiro papel que a suplementação possui.

A maioria dos praticantes de atividade física, além de estarem em busca de uma melhor condição de saúde, também visam melhores resultados estéticos, o que envolve tanto o ganho de massa muscular quanto a perda de gordura corporal. Muitas vezes, há uma busca incessante por métodos que facilitem o alcance desses objetivos de maneira mais rápida, o que envolve na maioria dos casos o uso de suplementos alimentares. Entretanto, é muito comum as pessoas utilizarem muito mais suplementos do que realmente necessitam, pelo fato de não estarem estruturados da maneira adequada coma dieta e a demanda de treino daquele indivíduo. Tal prática além de gerar gastos desnecessários, também podem resultar em efeitos negativos, como o acúmulo de gordura corporal.O ponto ao qual estou querendo chegar é que a suplementação deve ser utilizada para suprir as demandas metabólicas geradas pelo treino e de modo complementar a dieta daquele indivíduo, ou seja, preencher pontos específicos da alimentação que estão deficientes ou utilizada de modo estratégico na composição de algumas refeições em associação com outros alimentos, o que leva em consideração também outras questões específicas de cada indivíduo.

Sendo assim, a eficácia do uso de suplementos está associada diretamente ao treinamento e a alimentação. De nada adianta ir para a academia mais para conversar do que treinar efetivamente e ter uma alimentação mal elaborada e acreditar que o seu termogênico ou o seu shake pós-treino é que farão a diferença na busca dos seus resultados.

Falando de modo mais específico sobre a utilização de shakes pós-treino e o processo de hipertrofia muscular, muitas pessoas não sabem, mas a famosa “Janela de Oportunidades” não se resume apenas a um momento mais propício para o processo recuperativo que se inicia algumas horas após o treinamento, mas segundo alguns estudos ela pode durar por um período de até 48 ou 72horas. Portanto, a eficácia do processo de recuperação e conseqüentemente do de hipertrofia muscular dependerá de tudo o que é feito e disponibilizado ao nosso organismo dentro desse período, o que não torna a utilização de shakes pós-treino o fator determinante nesse quesito, mas sim uma ferramenta importante que pode ser utilizada em situações específicas.

Existem vários outros pontos importantes que gostaria de aprofundar melhor sobre assunto, mas o objetivo principal desse texto é fazer com que as pessoas possam ter em mente que a base para o sucesso, independente do objetivo, será a estruturação e conexão entre o treinamento e a alimentação. A intensidade, a freqüência e a periodização adequada do treinamento em associação com uma alimentação bem estruturada, ou seja, que seja capaz de fornecer não só os carboidratos, lipídeos e proteínas em proporções e quantidades adequadas, mas também as vitaminas e minerais,são fatores fundamentais para a ocorrência de forma adequada e eficaz desses e outros processos do nosso organismo. Portanto, antes de pensar na utilização de suplementos, certifique-se de que todo o resto está sendo feito adequadamente. De preferência, procure a ajuda de um profissional que possa te orientar em ambos os quesitos, para que seus objetivos possam ser alcançados sem gastos ou práticas desnecessárias.

Por: Hugo Camparotto / Santa Helena

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Miss Bumbum México, Sheyla Mell posa de coelhinha coberta por chocolate e revela novo amor

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Conhecida pelo bumbum avantajado que lhe rendeu o título de Miss Bumbum México em 2015, Sheyla Mell está na briga pelo título de Miss Bumbum Word. Solteira, a loira estrelou um ensaio pra lá de sensual com o corpo coberto por chocolate.

“Eu sou chocólatra assumida e vivo muito bem com isso. A Páscoa é a melhor época do ano, tem de todo tipo e para todos os gostos. Desde quando fiquei solteira pela última vez o chocolate tem sido meu companheiro de cabeceira de cama. A sensação que tenho é a mesma de quando eu termino de fazer amor, um relaxamento profundo”, revelou ela.

Ao contrário do que muitos passam com os efeitos do chocolate, Sheyla garante sentir prazer a cada mordida e nunca ter tido uma espinha por exagerar na comilança.

“Nunca senti efeito contrário no meu corpo por consumo exagerado do chocolate, pelo contrário, sinto prazer, e isso reflete na boa aparência da minha pele e na disposição física. Acho que pode ser uma questão mais metabólica mesmo, algo individual de cada corpo, cada um reage de uma maneira. Troquei o ovo cozido por ovos de chocolate. A casa está abastecida para o ano todo”, contou. 

Fotos: Junior Magalhães

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Coach Nutricional ensina a ter uma Páscoa saudável sem abrir mão do chocolate

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A coach nutricional Gabi Lodewijks ensina receitas saudáveis de Páscoa para receber a família e os amigos sem abrir mão do chocolate e de refeições saborosas

A Páscoa esta chegando e nada melhor do que comemorar essa data em família, com amigos e é claro com chocolate e ovos de chocolate. O costume dos ovos de chocolate, tão presente nessa época do ano, vem antigas culturas europeias. O coelho da Páscoa e os ovos eram a representação da fertilidade e do ressurgimento da vida, que foi ressignificado no cristianismo, com a morte e a ressurreição de Cristo.


A coach nutricional Gabi Lodewijks conta que a Páscoa é uma boa oportunidade para ter refeições saborosas, nutritivas e reunir familia e amigos para desfrutar de bons momentos: “Nada melhor que  comemorar essa data tão bonita e significativa comendo chocolate mas sem perder a linha, claro. Existem varias opções mais saudáveis para o tradicional chocolate, que são os chocolates com no mínimo 70% de cacau. Quanto maior a concentração de cacau mais benefícios nutricionais se obtém, porém o chocolate fica mais amargo”. 


Mas a Páscoa não é só chocolate e tem diversas opções de refeições saborosas e saudáveis:  “Que tal preparar no domingo de Páscoa refeições saudáveis para toda a família? Começando com um café da manhã variado com frutas, pães integrais, iogurte ou um smooth , muffin de ovo com legumes  e deixar para consumir o chocolate só mais tarde”.
Gabi Lodewijks aponta que o grande vilão não é o chocolate da páscoa, mas as opções ao longo do ano: “O importante é haver um equilíbrio. Pode comer chocolate, mas não passar o dia todo exagerando no consumo dele. Coma com consciência e moderação. Também alternar o consumo moderado do chocolate com refeições saudáveis, principalmente para quem tem o objetivo de emagrecer. Não precisa se proibir de tudo, mas coma com moderação e não coma como se o mundo fosse acabar amanhã. Tente seguir sua rotina normalmente pelo menos até a hora que for encontrar com a família ou amigos”.


A coach nutricional traz algumas dicas de alimentos que podem ser servidos para completar a mesa de Páscoa:
Legumes + Humus
Corte pepino, tomate, cenoura , rabanete, aipo e algumas frutas em pedaços e adicione alguns molhos caseiros. Por exemplo, azeite de oliva com sal grosso ou húmus caseiro.


Chips Saudáveis
Corte beterraba ou batata doce em fatias, pincele óleo de côco ou azeite de oliva, pimenta, sal e ervas a gosto. Leve ao forno e asse a 175 graus por 25min. Vire-as e asse por mais 15 minutos. Assim você tem seus próprios chips  saudáveis. Entenda, não que você não possa comer dos chips normais de supermercado mas pode fazer escolhas mais saudáveis para compensar o consumo de chocolate nesse dia que normalmente é superior a qualquer outro dia. E tem mesmo que aproveitar mas com moderação.
Frutas e nozes ao chocolate
Coloque o chocolate meio amargo em uma panela pequena, deixe derreter em banho maria em fogo baixo e mergulhe as frutas, cenouras e nozes cruas. Fica uma delicia.


Refrescante de frutas
Evite beber bebidas alcoólicas. Prepare garrafas de água com limão, laranja, menta ou com frutas vermelhas. Fica uma delicia e super bonito na mesa.
Boas escolhas


E se você for para a casa de alguém ou comer fora? Faça boas escolhas igual você faria em casa. Claro que quando iremos para casa de alguém iremos consumir o que tem lá não é mesmo? Aproveite!! Siga sua rotina corretamente até a hora de sair de casa e jamais saia com fome. Não se proíba de nada apenas faça boas escolhas e coma com moderação. Dê ao seu corpo a atenção que ele merece, também durante a Páscoa.

Chocolate sob medida
Esse ano a The Favorite Sweets aqui da Holanda preparou um ovo pra mim sob medida. Pedi que fosse um ovo com chocolate meio amargo, frutas, oleaginosas e ela o fez exatamente como eu havia imaginado. Um ovo do tamanho da palma da minha mão, então relativamente pequeno e que poderei comer sem culpa e sem exagero.

Fotos de:  MF Press Global Por: Hebert Neri

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Influencer brasileira plus size viaja a Paris para investir em mercado Europeu “Em busca de um sonho”

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“Já fui apelidada de Miss Pig na internet e insultada inúmeras vezes, mas quando descobri Ashley Graham o mundo se abriu para mim”

A digital influencer brasileira Débora Porto tem como sua inspiração a super  modelo internacional Ashley Graham. Também plus size, ela foi a primeira manequim 46 a ser capa da icônica revista Sports Illustrated, antes só ocupada por modelos tamanho 36. Além disso também foi a primeira plus size a protagonizar uma campanha da fast fashion H&M. 


Assim como Ashley, Débora foi uma das primeiras musas plus sizes a ganhar destaque, inclusive quando foi a primeira plus size a posar para a revista Sexy e ser recorde de vendas. Hoje ela sonha em ganhar o mundo, e já conta com quase 400.000 seguidores no Instagram. “Foi um trabalho bem difícil, pensei muitas vezes em parar por causa de críticasmas de repente, elas dão força para continuar”, declara Débora.


Jornalista de formação, ela abriu sua conta no Instagram a menos de um ano, quando começou a postar fotos sensuais e uma enxurrada de críticas e elogios invadir o seu perfil. “Eu fico em choque, mas agradeço todos aqueles sons deram força para eu continuar”.


“Meu sonho é ainda rodar o mundo como palestrante em defesa da autoestima feminina”, finaliza.
Foto: Divulgação | CO Assessoria

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