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Suplementos para atletas

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OBJETIVO: MELHORE A SUA PERFORMANCE E AUMENTE AS RESERVAS DE ENERGIA.
Aposte nos carboidratos. Eles são os combustíveis que você precisa ao praticar exercícios intensos ou prolongados (como corrida e futebol). Além de energéticos, eles evitam que o corpo consuma a proteína muscular antes da gordura. Traduzindo, preservam os ombros e os tríceps que você acabou de malhar

Maltodextrina
O que é: carboidrato vindo do amido de milho.
Como é encontrado: pó.
Como age no corpo: a substância repõe a energia gasta durante a atividade física, melhorando o desempenho e retardando a fadiga, por meio da liberação gradual de glicose para o sangue. Como a maltodextrina é facilmente assimilada pelo organismo e metabolizada de maneira lenta e constante, seu consumo proporciona um gás extra para a prática de esportes como futebol, vôlei, basquete e corrida.
Dose recomendada: duas colheres de sopa diluídas em um copo (300 ml) de água, três vezes ao dia.
Quando tomar: antes, durante e após o esforço físico.

Ribose
O que é: carboidrato existente nas células, em sua forma natural.
Como é encontrado: cápsulas e pó.
Como age no corpo: aumenta o pique e acelera a recuperação muscular pós-treino, ao estimular a reposição da molécula mais importante relacionada à produção de energia, a adenosina trifosfato (ATP), usada em todos os processos metabólicos do corpo. A ribose fornece combustível para que os músculos trabalhem em seu nível máximo, especialmente durante exercícios que exigem arrancadas e explosões de força, como luta, futebol, basquete e corrida. A substância também retarda a fadiga e ajuda os músculos a se recuperar em menos tempo.
Dose recomendada: de 2 a 5 gramas ao dia.
Quando tomar: antes da atividade física.

Energético em gel
O que é: mix de carboidratos, como latodextrina, frutose e glicose, isentos de gorduras.
Como é encontrado: sachês de diversos sabores.
Como age no corpo: de rápida digestão e assimilação, esse suplemento fornece energia rápida e também repõe sais minerais que
o corpo perde junto com o suor, como sódio, potássio e selênio, proporcionando ação antioxidante. A embalagem prática favorece seu consumo ao longo de treinos e competições.
Dose recomendada: depende da duração e da intensidade do esforço.
Quando tomar: um sachê antes do exercício e um a cada 30 minutos.

Hipercalórico ou massa anticatabólica
O que é: suplemento com alta concentração de carboidratos e proteínas e baixo índice de gorduras, acrescido de vitaminas e sais minerais.
Como é encontrado: pó.
Como age no corpo: é indicado principalmente para quem quer manter massa corporal magra ou pratica esportes de alta intensidade, como maratonistas e triatletas. Os carboidratos fornecem energia para ser queimada durante o exercício, e as proteínas (whey protein, albumina e soy protein, entre outras) evitam o que o corpo “queime” os músculos após o treino (catabolismo).
Dose recomendada: de duas a quatro medidas cheias do produto em um copo de leite integral (300 ml). A quantidade de porções diárias depende do treino e do objetivo.
Quando tomar: logo depois da atividade física ou para enriquecer a dieta diária.

OBJETIVO: QUEIME GORDURA E PERCA PESO
Conhecidos como fat burners, estes suplementos aumentam a termogênese, o consumo de calorias pelo organismo, e usam as reservas de gordura localizada como fonte de energia

CLA
O que é: sigla do ácido linoléico conjugado, encontrado em laticínios, carnes e óleos vegetais.
Como é encontrado: líquido e cápsulas.
Como age no corpo: estudos mostram que o ácido graxo CLA acelera o metabolismo e desempenha importante papel no bloqueio da lipogênese, processo de síntese e armazenamento de gordura. Assim, a substância obriga o corpo a utilizar a gordura acumulada como combustível para a atividade física, tanto em exercício anaeróbicos, como a musculação, quanto em aeróbicos, a exemplo da natação, da corrida e do ciclismo, entre outros.
Dose recomendada: de 4 a 6 cápsulas (3 200 mg) por dia.
Quando tomar: nas principais refeições.

L – Carnitina 
O que é: substância produzida pelo corpo, também disponível em produtos de origem animal, como carnes, peixes e laticínios.
Como é encontrada: líquido e cápsulas.
Como age no corpo: estudos mostram que a l-carnitina reduz o acúmulo de gordura corporal, ao conduzir os ácidos graxos até as mitocôndrias (as fornalhas onde ocorre a queima de gordura nas células). Sua comercialização em lojas de suplementos esportivos está suspensa no Brasil, por ordem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Dose recomendada: duas colheres de sopa ou uma cápsula, uma
ou duas vezes por dia.
Quando tomar: antes da atividade física.

OBJETIVO: CONSTRUA MÚSCULOS E GANHE FORÇA
Proteínas e aminoácidos são os tijolos que seu corpo precisa para definir o abdome e fazer crescer os bíceps e o peitoral

Whey Protein
O que é: proteína extraída do soro do leite.
Como é encontrada: pó em diversos sabores.
Como age no corpo: campeão de vendas nas lojas , é o suplemento ideal para quem malha pesado, pois a proteína alimenta os músculos e evita o catabolismo – quando o corpo queima massa ao repor a energia gasta no treino.
Dose recomendada: duas medidas em um copo de água (200ml), duas vezes ao dia.
Quando tomar: ao acordar (ou antes de dormir) e logo após a sessão de musculação.

Soy Protein
O que é: proteína isolada de soja.
Como é encontrada: pó.
Como age no corpo: proporciona os mesmos benefícios do whey protein: estimula o crescimento e a recuperação dos músculos após o treino. A proteína da soja é rica em isoflavona, que previne osteoporose e câncer de próstata.
Dose recomendada: três medidas de 60 gramas, dissolvidas no leite três vezes ao dia.
Quando tomar: de preferência no café-da-manhã, antes e depois da atividade física.

Creatina 
O que é: substância produzida pelo organismo, também encontrada na carne vermelha.
Como é encontrada: pó, tabletes e líquido.
Como age no corpo: no corpo, é produzida no fígado. A suplementação satura os músculos com o nutriente, dando combustível para força e ganho muscular. Consumida em todo mundo, no Brasil sua venda em lojas de suplementos foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Dose recomendada: em geral, na primeira semana, a dose é de 20 gramas. Depois, bastam 5 gramas diárias.
Quando tomar: as doses devem ser fracionadas ao longo do dia.

Albumina
O que é: proteína da clara do ovo.
Como é encontrada: pó e tabletes.
Como age no corpo: como a whey e a soy protein, é uma proteína de alto valor nutritivo, que fornece nutrientes essenciais para o ganho muscular e a recuperação pós-treino.
Dose recomendada: 20 gramas três vezes ao dia.
Quando tomar: antes de malhar, no final do treino e antes de dormir.

Barras de proteínas
O que são: alimento enriquecido com proteínas animais e vegetais, carboidratos, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis.
Como são encontradas: barras de 50 gramas, em média, em diversos sabores.
Como agem no corpo: ricas em whey e soy protein e BCAA , contribuem para o crescimento dos músculos. Evitam a fadiga pós-treino e a perda de massa provocada pelo catabolismo (processo em que o organismo queima energia dos músculos em vez da gordura).
Dose recomendada: duas barras por dia.
Quando comer: antes ou depois da atividade física ou como lanche, entre as principais refeições.

Óxido nítrico (NO2)
O que é: gás natural composto de moléculas de nitrogênio e oxigênio. >Como é encontrado: tabletes e cápsulas.
Como age no corpo: tem efeito hemodilatador (aumenta o calibre dos vasos sangüíneos), favorecendo o fluxo do sangue e o aporte de oxigênio e nutrientes para os músculos. Esse efeito, conhecido como “bombeamento”, favorece o ganho muscular.
Dose recomendada: oito cápsulas por dia.
Quando tomar: de 30 a 40 minutos antes do exercício físico.

BCAA
O que é: abreviatura de branch chain amino acids (aminoácidos de cadeia ramificada), é a combinação de três aminoácidos, leucina, valina e isoleucina.
Como é encontrado: pó, tabletes e cápsulas.
Como age no corpo: estimula o crescimento muscular, contribui para o aumento de força e evita o catabolismo (quando seu corpo faminto rouba nutrientes dos músculos depois do treino).
Dose recomendada: duas cápsulas, duas vezes ao dia.
Quando tomar: 30 minutos antes e imediatamente após o exercício.

Glutamina
O que é: aminoácido encontrado em fontes de proteínas, como carne, leite e soja.
Como é encontrado: pó.
Como age no corpo: promove aumento muscular e nutre as células imunológicas, estimulando a produção de anticorpos. Por minimizar a fadiga resultante da síndrome de overtraining (OTS) é indicada para quem treina pesado.
Dose recomendada: 5 gramas duas vezes ao dia.
Quando tomar: após a atividade física e ao deitar.

Aminoácidos líquidos
O que são: nutrientes obtidos pela quebra da molécula de proteína em pequenas partículas.
Como são encontrados: líquido.
Como agem no corpo: por meio do processo químico chamado hidrólise enzimática, a proteína é fragmentada em “pedaços” microscópicos, mais facilmente digeridos pelo organismo, favorecendo o crescimento e a recuperação muscular depois da malhação.
Dose recomendada: quatro colheres de sopa, de uma a quatro vezes ao dia.
Quando tomar: antes e após os exercícios.

OBJETIVO: TENHA MAIS VIGOR E DISPOSIÇÃO E COMBATA O ESTRESSE. Vitaminas e minerais são nutrientes fundamentais para todas as funções vitais, mas o corpo não produz a maior parte deles. Quem pratica esportes tem ainda mais necessidade de complementar a dieta com suplementos. Quando você treina pesado, eles fazem a diferença no dia seguinte

Polivitamínicos e poliminerais
O que são: fórmulas que contêm as principais vitaminas e minerais.
Como são encontrados: cápsulas.
Como agem no corpo: aceleram o metabolismo, aumentam a energia e combatem a fadiga, fornecendo ao corpo nutrientes que podem faltar na alimentação, como vitaminas A, C, D e E e minerais como cálcio, zinco e selênio. Têm também efeito antioxidante, inibindo a ação dos radicais livres, moléculas presentes no ar que lesionam os tecidos e são responsáveis pelas dores pós-treino.
Dose recomendada: em geral, duas cápsulas por dia ou segundo a orientação do fabricante.
Quando tomar: após as refeições.

Ginseng
O que é: extrato concentrado da planta Panax ginseng, com propriedades revigorantes conhecidas pela tradicional medicina chinesa há milhares de anos.
Como é encontrado: em cápsulas e na fórmula dos suplementos polivitamínicos.
Como age no corpo: além do efeito revigorante e antiestresse, o ginseng melhora a oxigenação celular e retarda a fadiga.
Dose recomendada: 1,2 grama (de duas a quatro cápsulas) por dia.>> Quando tomar: nas principais refeições.
Fonte: musclemassablog.site.br.com

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  1. Kika Magalhaes Silva

    14 de setembro de 2015 at 13:09

    Olá!

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Garota do tempo com bumbum avantajado chama atenção em TV

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Uma mulher que trabalha como “garota do tempo” em um telejornal se tornou um sucesso entre os telespectadores devido aos contornos de seu bumbum.

Yanet Garcia, de 25 anos, do México, deixou seus fãs se perguntando se ela passou por um algum procedimento estético nas nádegas por causa de suas formas.

A jovem, que é ex-modelo, foi chamada de “o clima mais quente” e também de “uma menina que faz você querer assistir a previsão do tempo”, pelo site TMZ e também pela PlayBoy.

Longe de se mostrar indignada com os comentários, Yanet está entusiasmada com seu trabalho na “Televisa Monterrey”.

SATURDAY ????

Uma publicação compartilhada por Yanet Garcia ?? (@iamyanetgarcia) em

A mulher, que possui milhões de seguidores no Instagram e regularmente publica fotos exibindo seu corpo, disse ter boa genética e que pratica exercícios físicos regularmente, inclusive sessões de boxe.

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Juju Salimeni diz que corpo não está 100%: ‘Comi umas besteiras’

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Se teve alguém que se destacou entre tantas musas na Sapucaí, foi Juju Salimeni. Uma das estreantes na folia carioca, a loura abalou o Sambódromo com seu corpão e samba no pé ao passar com a Unidos da Tijuca. “Foi o melhor desfile que já tive nesses anos de carnaval, me senti muito à vontade, a energia do público, que me recebeu tão bem, fez com que eu me sentisse em casa”, se impressiona a bela.

Tão em casa que ela já sabe que ano que vem estará de novo entre as beldades da escola tijucana. “Já está tudo certo para o próximo ano”, avisa ela, que não teme o ciúme das agremiações de São Paulo, onde mora: “Acho que não tem motivo para ciúme. Se tiver um convite bacana lá, eu até posso me dividir. Mas, por enquanto, quero focar no Rio”.

Focar. Não ficar de vez, o que é uma pena. Para se preparar para o desfile da Unidos da Tijuca, Juju praticamente se mudou para o Rio e só se despede na próxima segunda-feira. “Não seria possível ficar aqui por conta do meu trabalho em São Paulo. Mas se já gostava do Rio sem conhecer bem, agora estou apaixonada. Vou estar aqui muito mais vezes. Será minha segunda casa”, promete.

Enquanto isso não acontece, ainda há chance de ficar de olho em Juju e seu bumbum irrepreensível, que desfilam logo mais entre as campeãs. Mas ela tem a audácia de dizer que não está em sua melhor forma. “Não sei se meu corpo estará tão 100%. Já comi umas besteiras”, confessa a moça, que andou sucumbindo à pizza e aos doces em dois dias livres da malhação pesada e da alimentação regradíssima: “Mas acho que estarei mais tranquila, será um momento de descontração. Me sinto uma vencedora nesse carnaval. Para mim, a escola é campeã, porque por um décimo não se pode considerar como segundo lugar”.

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Lexa exibe bumbum “sem edição” e fala sobre o corpo: “Não se esconda”

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A cantora Lexa compartilhou com os seguidores algumas fotos de sua viagem de lua de mel pelo Caribe com o marido, o também cantor Mc Guimê. Apenas de biquíni, a artista aproveitou a oportunidade para exibir o corpo em fotos sem retoques e fazer um discurso sobre a valorização das curvas naturais.

Diante das paisagens da ilha paradisíaca de St. Marteen, Lexa posou com um biquíni fio-dental e garantiu: “sem filtro, sem edição”. Horas depois, ela voltou à rede social, exibiu um novo ângulo das curvas e falou sobre aceitação.

Eu posso não ter o corpo mais perfeito, a barriga mais chapada ou ter o corpo ideal, aliás não temos obrigação nenhuma com esteriótipos, eu posso estar mais cheinhas pra uns e magrinhas pra outros… nós mulheres somos incríveis EXATAMENTE do jeito que somos! Não se esconda, não tenha vergonha JAMAIS!”, escreveu a cantora na legenda da foto.

?? #SemFiltro #semedição

Uma publicação compartilhada por Lexa (@lexaoficial) em


Lexa também filmou alguns momentos de diversão a dois com o marido. Em um dos vídeos, ela mostrou a Maho Beach. “A famosa praia onde os aviões passam raspando na cabeça das pessoas! Que delicia estar com você aqui meu amor”, contou ela.

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