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Suplementos para melhorar o rendimento físico na corrida

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As melhores dicas de suplementos alimentares para melhorar seu rendimento físico ao correr

Correr é uma excelente forma de queimar calorias, trabalhar o sistema cardiorrespiratório e de tonificar e dar forma às pernas e glúteos. A corrida é perfeita não só como um esporte independente, mas também para quem quer uma atividade aeróbica complementar a outros esportes. O preparo na corrida é essencial. Não tenha vergonha de parar para dar uma respirada, tomar um fôlego, dar uma esticada e dar uma bela descansada antes de voltar para o ritmo intenso da corrida.

Nos meses mais quentes do verão, quando o calor é intenso, o corpo acaba perdendo bastante líquido. Por isso, é importante beber bastante água, além de recorrer aos suplementos alimentares para repor a perda de eletrólitos, que têm em sua composição alguns componentes como: sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloro, bicarbonato, fosfato e sulfato. Os suplementos alimentares não vão apenas repor os eletrólitos, mas também vão fornecer os nutrientes dos quais o corpo precisa para ter energia para correr. Lembre-se de que a demanda de energia desse esporte é muito grande.

Suplementação indicada para a prática de corridas

Sports Drinks: O corredor precisa de uma alimentação rica em carboidratos para ter energia e ir bem até o fim da corrida. Carboidratos e eletrólitos são os principais nutrientes que o corpo precisa para manter um alto padrão de energia e permanecer firme até a parte final do trajeto. Os sports drinks são uma importante fonte de carboidratos e eletrólitos. A corrida é uma atividade física que exige bastante e o corpo acaba perdendo muito líquido. O suor que evapora pela pele contém uma variedade de eletrólitos. Estes têm em sua composição alguns componentes como: sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloro, bicarbonato, fosfato e sulfato. Os eletrólitos, especialmente sódio e potássio, presentes em sports drinks são muito importantes especialmente com relação à reidratação do corredor.

Multivitamínicos: A movimentação durante uma corrida é muito intensa, o que significa que você perde vitaminas e minerais muito rapidamente. É importante que o suplemento seja rico em vitamina C, vitamina E, zinco e vitamina B. As vitaminas C e E tem propriedades antioxidantes que ajudam manter o sistema imunológico fortalecido. O zinco é importante para manter os níveis de produção de hormônios de suporte para o músculo. As vitaminas do complexo B ajudam na construção de novos tecidos musculares e a amenizar perda de tecidos musculares durante longos períodos de atividade física. O multivitamínico também ajudará no reparo de músculos danificados e cansados após uma longa corrida. Quanto mais rápida for a sua recuperação, melhor será seu desempenho na corrida seguinte.

Glutamina: É usada pelo corpo para a manutenção de um sistema imunológico fortalecido. A glutamina promove o ganho de massa muscular e é excelente também para a recuperação muscular depois da corrida. É importante ganhar massa e fortalecer os músculos para correr cada vez mais rápido, além de ajudar a amenizar os riscos de lesões. A glutamina supre as necessidades que o corpo tem de aminoácidos, que são necessários para preservar a massa muscular e manter o sistema imunológico fortalecido. Músculos fortalecidos geram a força que você precisa para correr mais rápido e ganhar dos outros competidores, além de perder muito mais calorias.

Termogênicos: É importante para o corredor manter uma boa forma física para ter um melhor desempenho no esporte. À medida que o desempenho do atleta melhora, os resultados estéticos e para a saúde aparecem mais. Mas, para ter um bom desempenho, é preciso estar no peso ideal. Os termogênicos ajudam na perda de peso. A ação termogênica significa transformar as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação em energia. É interessante para os corredores utilizarem a suplementação dos termogênicos para auxiliar na perda de gordura e manutenção do peso. Os termogênicos mantêm seu metabolismo acelerado para que você queime mais calorias ao longo do dia. Os termogênicos ajudam o seu corpo a queimar calorias, especialmente as provenientes da gordura, como fonte de energia.

Whey protein: É a principal fonte de proteínas que existe no mercado e é essencial para todos os esportistas. As proteínas são sinônimo de ganho e manutenção de massa muscular. Whey protein é a fonte de proteínas de maior valor biológico que existe, ajuda no crescimento de massa muscular e é importante também na recuperação muscular. Assim, ela pode ser usada tanto antes como depois da corrida. O aumento de massa muscular ajuda o corredor a ganhar mais resistência física, o que o faz suportar o ritmo da corrida por mais tempo.

Antioxidantes: Ajudam na manutenção de um sistema imunológico forte, assegurando o andamento e o progresso do seu treinamento. Os antioxidantes ajudam a amenizar a ação dos radicais livres. Estes agem no organismo, reduzindo a carga energética do seu corpo. Os radicais livres reagem com algumas substâncias químicas no corpo e acabam interferindo com a habilidade da célula de funcionar normalmente.

Barras protéicas: São excelentes para substituir lanches e evitar o catabolismo (quebra de músculos). Podem ser ingeridas antes, durante ou após a corrida, pois são muito práticas e fáceis de carregar. Afinal, é importante fazer uma refeição de 3 em 3 horas. E a hora em que você estiver correndo pode ser a hora de fazer uma refeição. As barras de proteínas são saborosas e uma excelente fonte de proteínas, essenciais para o crescimento muscular.

Benefícios

  • Pode ser praticado por homens, mulheres, jovens e idosos. Cada um dentro das suas capacidades e limitações.
  • Melhora o ânimo, você fica bem mais disposto.
  • Sensação de bem-estar.
  • Melhora a capacidade de controlar o peso do corpo.
  • Rigoroso exercício cardiovascular.
  • Baixa a pressão do sangue, mantendo a elasticidade das artérias.
  • Potencializa a capacidade do pulmão. Quando respiramos fundo, durante a corrida, forçamos o pulmão a usar mais tecido.
  • Faz bem para o coração, e ajuda na prevenção de ataques cardíacos.
  • Gasto calórico de 600 a 800 Kcal/hora.

Riscos / Cuidados

  • O corredor está sujeito a lesões musculares e nas articulações dos membros inferiores – como panturrilha, sola do pé e calcanhar.
  • Praticar a corrida em um ritmo forte aumenta os riscos para a saúde. A freqüência cardíaca não deve ultrapassar de 75% a 80% acima do normal.
  • Antes da corrida, fazer pelo menos 10 minutos de alongamento. Evita dores musculares, possibilidades de lesão e estiramentos musculares.
  • Durante a corrida nosso corpo perde muito líquido, portanto é fundamental se hidratar. Beba até 330 ml de água antes da corrida. Depois da corrida beba água à vontade.

Principais grupamentos musculares utilizados durante a corrida

  • Glúteos.
  • Quadríceps.
  • Panturrilha.

Dicas para um melhor rendimento físico durante a corrida

  • Iniciantes devem começar bem devagar, não devem forçar muito o ritmo. Mas uma regra é para todos: sempre quando começar a corrida, vá com um ritmo mais moderado, aumentando o ritmo aos poucos até chegar ao ápice.
  • É importante controlar a respiração. Não tenha vergonha de andar se não estiver agüentando o ritmo. Ande um pouco, respire fundo para armazenar bastante fôlego e prosseguir com o resto da corrida.
  • Quando estiver chegando ao fim da corrida, procure sempre baixar o ritmo aos poucos. É importante não baixar tão depressa os batimentos cardíacos quando você parar de correr.

Fonte: planetadocorpo.com

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Isabella Araújo posta foto da barriga chapada em ‘dia na estética’

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‘Estou retomando os cuidados com o corpo depois de uns dias parada por causa da minha cirurgia do silicone’, disse a modelo, que vem comprido a sua agenda de trabalhos.

Isabella Araújo tirou o dia para se cuidar. No Instagram, a modelo publicou uma foto em que mostra sua barriga trincada depois de um dia de tratamento estético nesta sexta-feira 25 . “Comecei o dia na estética. Obrigada @labellefemmeestetic por cuidar de mim!”, escreveu ela. Isabella ainda usou uma hashtag para se expressar na rede social: #projetoverao.

Isabella contou que sempre fez tratamentos estéticos justamente pelos trabalhos que exigem dela. “Nessa profissão a gente tem que manter o corpo. Eu sempre cuido do corpo e gosto de manter o tratamentos”, disse ela, que também não descuida da atividade física. “Sempre malhei”.


Na clínica, Isabella faz a massagem modeladora,  e o vela shape – ambos para combater a gordura localizada, flacidez e celulites.

Para melhorar seu desempenho nos treinos, Isabella também tem o seu personal @_personalprado que acompanha ela na hora dos execícios  .

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Aos 44 anos, Nubia Oliiver ostenta seios fartos em ensaio sensual

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Ensaio faz parte do projeto “As Garotas do Calendário” que visa ajudar e conscientizar mulheres do País inteiro sobre algo comum: a menopausa.

No auge de seus 44 anos, a atriz, modelo, apresentadora e empresária Nubia Oliiver protagonizou um ensaio sensual para o projeto “As Garotas do Calendário”. Enquanto era clicada pelas câmeras do estúdio A2, ela falou um pouco sobre a experiência.

De véu transparente, durante o ensaio sensual, Nubia Oliiver ostentou seios fartos, boa forma e muita confiança:”É  um projeto maravilhoso que tive o prazer de participar”, comentou.

Divulgação A2 Fotografias

Nubia Oliiver posa para calendário

De nome homônimo a obra cinematográfica, o projeto “As Garotas do Calendário” tem o mesmo objetivo: unir mulheres para ajudar uma causa maior.

“Esse projeto é algo especial feito por lindas mulheres e para as mulheres”. contou Nubia enquanto posava nua para as câmeras da A2 fotografias.

Ao ser questionada sobre as pessoas que estão encabeçando o projeto, Nubia encheu a boca de elogios: “O calendário em si é elaborado por mulheres maduras,  cheias de vida e expectativas, mulheres fortes e singulares tão plenas em suas transformações”.

Por fim, enquanto exibia sua ótima forma e seus seios avantajados, Nubia falou um pouco mais sobre a motivação da iniciativa:“As Garotas do Calendário fala sobre a menopausa na vida das mulheres e como isso pode e muda muita coisa. Uma campanha para informar e conscientizar todas nós que estamos em constante metamorfose “, finalizou.

+ Nubia Oliiver

Divulgação A2 Fotografias

Nubia Oliiver

Para quem não se lembra, Nubia iniciou como modelo fotográfica, ganhando destaque no notório Concurso Pantera.

Na televisão ela estrou em 1994, em uma participação especial no “Programa Sérgio Mallandro”, do SBT. Naquele mesmo ano, ela passa a ser apresentadora do programa “Papo Sério”, da extinta Rede Manchete, juntamente com Lolita Rodrigues.

Dona de curvas monumentais, durante toda sua carreira Nubia nunca demonstrou aversão à nudez. Muito pelo contrário. A gata sempre fez questão de exibir seus atributos. Só para revistas, ela já possou seis vezes nua.

Atualmente, Nubia Oliiver é destaque no tradicional site de Diamond Brazil. Criado pela modelo Viviane Bordin, o portal visa trazer sensualidade de maneira única e conceitual.

Fonte: Gente – iG @ http://gente.ig.com.br/celebridades/2018-05-25/nubia-oliiver-ensaio-sensual.html

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Fernanda Abraao, a loira da laje, exibe sensualidade em ensaio do Diamond Brazil

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Nas fotos para o site Diamond Brazil, a loira da laje aparece espetacular usando um lingerie mega sensual e revela que adora seu bumbum; confira

A modelo Fernanda Abraao , mais conhecida como a loira da laje do antigo programa “Zorra Total”, estrelou um ensaio sensual para o site Diamond Brazil. Além de protagonizar fotos lindíssimas a musa ainda falou sobre os cuidados que têm com seu corpo e planos para o futuro.

Fernanda que agora é uma das beldades que faz parte do elenco de modelos da Diamond Brazil e possui um corpo espetacular, contou seu segredo para manter a boa forma. “Eu malho somente três vezes na semana, mas quando estou focada, faço dieta, quando não estou a fim, eu não faço”, revela.

Dona de curvas generosas, a loira ainda ressalta que adora seu bumbum e que seu corpo é totalmente natural. “Meu corpo é natural, é a genética. Acho meu bumbum natural lindo!”, disse a musa que já participou do concurso Miss Bumbum.

Fernanda que é atriz e formada em Jornalismo, também já fez participações em “O Brado Retumbante”, “Sangue Bom”, “Babilônia” e “Pé na Cova”. Afastada da televisão há alguns anos, a loira ainda revelou seu desejo em voltar para a telinha. “Sou formada em jornalismo e sou atriz. Quero muito voltar atuar ou conseguir um emprego na área de jornalismo”, disse a musa.

 

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