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Suplementos para melhorar o rendimento físico na corrida

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As melhores dicas de suplementos alimentares para melhorar seu rendimento físico ao correr

Correr é uma excelente forma de queimar calorias, trabalhar o sistema cardiorrespiratório e de tonificar e dar forma às pernas e glúteos. A corrida é perfeita não só como um esporte independente, mas também para quem quer uma atividade aeróbica complementar a outros esportes. O preparo na corrida é essencial. Não tenha vergonha de parar para dar uma respirada, tomar um fôlego, dar uma esticada e dar uma bela descansada antes de voltar para o ritmo intenso da corrida.

Nos meses mais quentes do verão, quando o calor é intenso, o corpo acaba perdendo bastante líquido. Por isso, é importante beber bastante água, além de recorrer aos suplementos alimentares para repor a perda de eletrólitos, que têm em sua composição alguns componentes como: sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloro, bicarbonato, fosfato e sulfato. Os suplementos alimentares não vão apenas repor os eletrólitos, mas também vão fornecer os nutrientes dos quais o corpo precisa para ter energia para correr. Lembre-se de que a demanda de energia desse esporte é muito grande.

Suplementação indicada para a prática de corridas

Sports Drinks: O corredor precisa de uma alimentação rica em carboidratos para ter energia e ir bem até o fim da corrida. Carboidratos e eletrólitos são os principais nutrientes que o corpo precisa para manter um alto padrão de energia e permanecer firme até a parte final do trajeto. Os sports drinks são uma importante fonte de carboidratos e eletrólitos. A corrida é uma atividade física que exige bastante e o corpo acaba perdendo muito líquido. O suor que evapora pela pele contém uma variedade de eletrólitos. Estes têm em sua composição alguns componentes como: sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloro, bicarbonato, fosfato e sulfato. Os eletrólitos, especialmente sódio e potássio, presentes em sports drinks são muito importantes especialmente com relação à reidratação do corredor.

Multivitamínicos: A movimentação durante uma corrida é muito intensa, o que significa que você perde vitaminas e minerais muito rapidamente. É importante que o suplemento seja rico em vitamina C, vitamina E, zinco e vitamina B. As vitaminas C e E tem propriedades antioxidantes que ajudam manter o sistema imunológico fortalecido. O zinco é importante para manter os níveis de produção de hormônios de suporte para o músculo. As vitaminas do complexo B ajudam na construção de novos tecidos musculares e a amenizar perda de tecidos musculares durante longos períodos de atividade física. O multivitamínico também ajudará no reparo de músculos danificados e cansados após uma longa corrida. Quanto mais rápida for a sua recuperação, melhor será seu desempenho na corrida seguinte.

Glutamina: É usada pelo corpo para a manutenção de um sistema imunológico fortalecido. A glutamina promove o ganho de massa muscular e é excelente também para a recuperação muscular depois da corrida. É importante ganhar massa e fortalecer os músculos para correr cada vez mais rápido, além de ajudar a amenizar os riscos de lesões. A glutamina supre as necessidades que o corpo tem de aminoácidos, que são necessários para preservar a massa muscular e manter o sistema imunológico fortalecido. Músculos fortalecidos geram a força que você precisa para correr mais rápido e ganhar dos outros competidores, além de perder muito mais calorias.

Termogênicos: É importante para o corredor manter uma boa forma física para ter um melhor desempenho no esporte. À medida que o desempenho do atleta melhora, os resultados estéticos e para a saúde aparecem mais. Mas, para ter um bom desempenho, é preciso estar no peso ideal. Os termogênicos ajudam na perda de peso. A ação termogênica significa transformar as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação em energia. É interessante para os corredores utilizarem a suplementação dos termogênicos para auxiliar na perda de gordura e manutenção do peso. Os termogênicos mantêm seu metabolismo acelerado para que você queime mais calorias ao longo do dia. Os termogênicos ajudam o seu corpo a queimar calorias, especialmente as provenientes da gordura, como fonte de energia.

Whey protein: É a principal fonte de proteínas que existe no mercado e é essencial para todos os esportistas. As proteínas são sinônimo de ganho e manutenção de massa muscular. Whey protein é a fonte de proteínas de maior valor biológico que existe, ajuda no crescimento de massa muscular e é importante também na recuperação muscular. Assim, ela pode ser usada tanto antes como depois da corrida. O aumento de massa muscular ajuda o corredor a ganhar mais resistência física, o que o faz suportar o ritmo da corrida por mais tempo.

Antioxidantes: Ajudam na manutenção de um sistema imunológico forte, assegurando o andamento e o progresso do seu treinamento. Os antioxidantes ajudam a amenizar a ação dos radicais livres. Estes agem no organismo, reduzindo a carga energética do seu corpo. Os radicais livres reagem com algumas substâncias químicas no corpo e acabam interferindo com a habilidade da célula de funcionar normalmente.

Barras protéicas: São excelentes para substituir lanches e evitar o catabolismo (quebra de músculos). Podem ser ingeridas antes, durante ou após a corrida, pois são muito práticas e fáceis de carregar. Afinal, é importante fazer uma refeição de 3 em 3 horas. E a hora em que você estiver correndo pode ser a hora de fazer uma refeição. As barras de proteínas são saborosas e uma excelente fonte de proteínas, essenciais para o crescimento muscular.

Benefícios

  • Pode ser praticado por homens, mulheres, jovens e idosos. Cada um dentro das suas capacidades e limitações.
  • Melhora o ânimo, você fica bem mais disposto.
  • Sensação de bem-estar.
  • Melhora a capacidade de controlar o peso do corpo.
  • Rigoroso exercício cardiovascular.
  • Baixa a pressão do sangue, mantendo a elasticidade das artérias.
  • Potencializa a capacidade do pulmão. Quando respiramos fundo, durante a corrida, forçamos o pulmão a usar mais tecido.
  • Faz bem para o coração, e ajuda na prevenção de ataques cardíacos.
  • Gasto calórico de 600 a 800 Kcal/hora.

Riscos / Cuidados

  • O corredor está sujeito a lesões musculares e nas articulações dos membros inferiores – como panturrilha, sola do pé e calcanhar.
  • Praticar a corrida em um ritmo forte aumenta os riscos para a saúde. A freqüência cardíaca não deve ultrapassar de 75% a 80% acima do normal.
  • Antes da corrida, fazer pelo menos 10 minutos de alongamento. Evita dores musculares, possibilidades de lesão e estiramentos musculares.
  • Durante a corrida nosso corpo perde muito líquido, portanto é fundamental se hidratar. Beba até 330 ml de água antes da corrida. Depois da corrida beba água à vontade.

Principais grupamentos musculares utilizados durante a corrida

  • Glúteos.
  • Quadríceps.
  • Panturrilha.

Dicas para um melhor rendimento físico durante a corrida

  • Iniciantes devem começar bem devagar, não devem forçar muito o ritmo. Mas uma regra é para todos: sempre quando começar a corrida, vá com um ritmo mais moderado, aumentando o ritmo aos poucos até chegar ao ápice.
  • É importante controlar a respiração. Não tenha vergonha de andar se não estiver agüentando o ritmo. Ande um pouco, respire fundo para armazenar bastante fôlego e prosseguir com o resto da corrida.
  • Quando estiver chegando ao fim da corrida, procure sempre baixar o ritmo aos poucos. É importante não baixar tão depressa os batimentos cardíacos quando você parar de correr.

Fonte: planetadocorpo.com

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De calça justa, Kelly Key exibe bumbum e cinturinha fina

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Kelly Key adora publicar fotos de seus treinos e sua rotina fitness no Instagram. Nesta quinta-feira (29), não foi diferente e a cantora compartilhou mais um clique arrasador na academia.

De top e calça justa, a musa posou de lado em frente ao espelho, deixando o bumbum e as coxas torneadas em evidência.

Ela também mostrou uma cinturinha fina e uma barriga chapada de dar inveja, conquistando muitos elogios dos fãs nos comentários.

“Aquela foto clássica”, escreveu Kelly na legenda da publicação, que conseguiu mais de 45 mil curtidas em menos de três horas.

Aquela foto clássica ???? #DeOntem — Esse look exclusivo do #ProjetoBabaBaby está disponível na minha loja virtual! Acesse www.pbbstore.com

Uma publicação compartilhada por Kelly Freitas . Kelly Key ??? (@oficialkellykey) em

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“Sexualmente libertador”, diz Gracyanne Barbosa sobre aulas de pole dance

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Adepta das aulas de pole dance, Gracyanne Barbosa compartilhou um vídeo em seu Instagram nesta quarta-feira (29) falando sobre os benefícios da atividade física.

“Sei que para muitas mulheres ser sexy gera uma certa estranheza ou é um desafio. Afinal, vivemos em um mundo cheio de rótulos e julgadores. A prática do Pole Dance chegou para fazer a diferença! É sexualmente libertadora, emocionalmente catártica e uma verdadeira forma de expressão. E tudo isto beneficia qualquer mulher. Eu amo essa aula e todas as outras modalidades do pole dance”, escreveu ela em sua legenda.

Confira a publicação de Gracyanne no Instagram:

Aula de Pole Sexy com a Deusa @exoticsubby Sei que para muitas mulheres , ser sexy , gera uma certa estranheza ou é um desafio. Afinal vivemos em um mundo cheio de rótulos e julgadores. A prática do Pole Dance chegou para fazer a diferença! É sexualmente libertadora, emocionalmente catártica e uma verdadeira forma de expressão. E tudo isto beneficia qualquer mulher. Eu AMO essa aula e todas as outras modalidades do pole dance ??? Studio: @royalblooddancestudio #cadadiamaisapaixonada #poleamor #poledance #polesensual #sensualidade #teamgracyanne ? Galera AMANHÃ a partir das 22h45 , na Rede Tv, tem uma matéria MARA! Levei a linda @daniredetv pra fazer uma aula de pole dance , será que ela gostou? Tbm tem uma homenagem linda pra mim ? quero ver todo mundo ligadinho no programa hein @sensacionalredetv ??

Uma publicação compartilhada por Gracyanne Barbosa ?? – (@graoficial) em

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Decotada, Geisy arruda posa no instagram e arranca suspiros

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Ui! Neste domingo (26), a musa Geisy Arruda publicou no Instagram uma foto onde aparece decotada e mandou um recado para as fãs ‘revoltadas’.

“Olha quem já acordou maravilhosa para o desespero das minhas fãs revoltadas”, disparou a loira.

Os fãs, que apoiam Geisy dispararam elogios:

“Você é uma princesa”, disse uma.

“Parece uma boneca”, disparou outro.

Adivinha quem já acordou maravilhosa ? para o desespero das minhas fãs revoltadas… ???

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

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