Connect with us

Destaque

Tendências fitness: as modalidades para 2016

Published

on

A cada ano, novas modalidades ou velhas  tomam conta do gosto das pessoas, o mundo fitness está ai para somar, seja para quem quer emagrecer, ganhar peso ou até mesmo ter uma vida saudável.

Se você ainda não faz parte desse time, certamente já viu alguém andando por aí com uma pulseirinha que conta os passos, correndo com o celular na mão ou usando um relógio capaz de contabilizar as calorias queimadas, a quilometragem percorrida e monitorar a frequência cardíaca – tudo ao mesmo tempo.

Pois de acordo com o American College of Sports Medicine (Colégio Americano de Medicina do Esporte) essa inovação, chamada tecnologia “Wearable”, é a tendência fitness número 1 de 2016. “Esses dispositivos tecnológicos fazem parte, agora, do nosso dia a dia, e mudaram a maneira como planejamos e gerenciamos nossos treinos”, diz Walter R. Thompson,  autor da pesquisa e diretor da Faculdade de Educação e Desenvolvimento Humano, da Georgia State University, em Atlanta (Estados Unidos). Não é à toa: ele oferecem praticidade, segurança, feedback imediato e ainda estimulam a prática de exercícios e superação de metas. Da até para competir – e ganhar, claro – dos amigos!

Confira a lista das 10 principais tendências de 20163

1. Tecnologia Wearable: como pulseiras fitness, relógios inteligentes, monitores de batimento cardiáco e GPS.

Tecnologia-wearable

2.  Treinamento de peso corporal: Treino feito com o peso do corpo, usando o mínimo de equipamento possível (o que torna a atividade mais acessível).

queima-gordura-670x366

3. Treino Intervalado de Alta Intensidade: o treino envolve os chamados tiros (máxima intensidade em um curto período de tempo) com momentos de descanso e recuperação (normalmente o treino tudo dura menos de 30 minutos).

hiit

4. Treinamento de força: A clássica musculação continua sendo uma das primeiras opções para quem busca um programa de exercícios completo (de iniciante à avançado e para ambos os sexos).

Diferentes-tipos-de-forca-Zack-Khan

5. Educadores físicos certificados e experientes: É importante que o praticante escolha programas com acompanhamento de profissionais qualificados e com registro profissional (aqui no Brasil, aprovado pelo Conselho Regional de Educação Física).

carreira-saiba-mais-sobre-a-educacao-fisica

6. Personal Training. Cada vez mais os profissionais estão se especializando nos movimentos do corpo, o que os torna ainda mais preparados para o acompanhamento em exercícios particulares ou em academias.

7. Treinamento Funcional: exercícios feitos com o peso do próprio corpo  para melhorar o equilíbrio e preparar o corpo para as atividades básicas do dia a dia. A tendência é que esse tipo de treino seja mais aproveitado por adultos e por praticantes da terceira idade.

treinamento-funcional

8. Programas Fitness para Adultos mais velhos: Contrapondo o boom fitness entre os jovens, há uma grande tendência em programas voltados para o público mais velho, preocupados com a saúde e bem-estar.

active_older_man

9. Exercício e perda de peso. A dupla nutrição + exercício é a chave do sucesso para um bom programa de emagrecimento. Profissionais de ambas as áreas estão trabalhando cada vez mais em conjunto para potencializar os resultados e para um maior controle do programa.

6-dicas-para-engrenar-na-perda-de-peso

10. Yoga. Baseada em tradições ancestrais a Yoga (incluindo diversas modalidades e diferentes vertentes) usa uma série de posturas corporais que visam a saúde e o relaxamento.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Carol Dias publica foto e bumbum rouba a cena

Published

on

By

A modelo Carol Dias chamou atenção ao publicar uma foto de biquíni neste domingo (8), onde mostrou todas as suas curvas. “Quando o dia está ensolarado, parece que ficamos mais felizes, né?”, escreveu a musa.

Os 4,7 milhões de seguidores precisaram de poucos minutos para encher a publicação de elogios. “Cada dia mais linda”, “perfeição nível máximo”, “espetáculo de mulher” e “deusa” foram alguns deles.

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

“Vou virar plus size”, declara Anitta ao abandonar dieta

Published

on

By

A Poderosa dará início ao processo de ganhar quilo assim que terminar as gravações de seu novo videoclipe

Anitta surpreendeu os fãs ao declarar que largará as dietas e virará plus size. Após terminar as gravações do clipe de sua nova música, “Downtown”, em parceria com o colombiano J Balvin, a cantora decidiu que abrirá mão dos alimentos “saudáveis”.

A iniciativa, porém, durará até fevereiro do ano que vem. “Hoje foi o meu último dia de dieta até o carnaval. Vou virar plus size. Carnaval é só em fevereiro, então, tenho novembro e dezembro ainda”, disse. Será que ela conseguirá arrecadar alguns quilinhos até lá?

Além disso, a Poderosa já pediu para sua estilista investir em roupas com numerações maiores. Sobre o clipe, onde aparecerá ainda com a dieta em dia, ela revela: “Já gravei o clipe, já aconteceu. Posso inventar uns looks maiores”. A produção de “Downton”, que faz parte do projeto “Checkmate”, está sendo filmada em Nova York.

 

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

Nana Gouvêa surpreende seguidores com foto só de calcinha

Published

on

By

Na imagem, ela aparece cobrindo os seios com as mãos. Segundo a modelo, a foto não tem uso de photoshop

A ex-modelo Nana Gouvêa continua surpreendendo seus seguidores. Desta vez, ela postou uma foto só de calcinha, cobrindo os seios com as mãos e, segundo a modelo, sem o uso de photoshop. “Cinturinha, cinturinha, você pode por favor ficar bem fininha?”, escreveu na legenda do post.

Os seguidores encheram a foto de comentários e, é claro, de elogios. “Continua arrasando corações!”, escreveu um seguidor. “Acho que desmaiei aqui”, disse outro.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Facebook

Mais Acessados