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Tom Venuto fala sobre queimar gordura através da dieta

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Tom Venuto tem uma carreira longa como culturista, escritor, treinador de sucesso, autor de um dos best-selling e-book “Queime gordura, Alimente o músculo”: os segredos dos melhores culturistas e modelos de fitness do mundo para queimar gordura. Tom Venuto escreveu mais de 170 artigos que foram publicados na: IRONMAN Magazine, Natural Bodybuilding, Muscular Development, Muscle-Zine, Olimpian´s News Exercise e agora tambem em MUSCLE MASSA BLOG. Tom Venuto escreve artigos que aparecem normalmente em muitos sites da Internet sobre o culturismo, a perda de peso e motivação.

Neste artigo: Tom Venuto fala sobre QUEIMAR GORDURA através da DIETA.

PALAVRAS DO TRAINER EXPERT TOM VENUTO
“Reduza nos Hidratos de Carbono, mas não os exclua completamente ou não fique demasiado tempo sem eles. Não sou um grande adepto das dietas baixas em Hidratos de Carbono ou dietas Ketogenicas. Porém têm funcionado para muitas pessoas, muitas outras dizem que se sentem sem energia, que perdem massa muscular ao mesmo tempo que perdem gordura, a intensidade do treino também diminui devido á falta de glicogénio muscular (mesmo numa dieta ketogenica cíclica). As Dietas baixas em hidratos de carbono e a atividade intensa não são uma boa opção. O pior efeito, aquele que muita gente não imagina, é que é necessário encará-la numa perspectiva a longo prazo e muitas pessoas querem os resultados a curto prazo.

Para um indivíduo que não faz competição é muito difícil manter um baixo nível de gordura, por longos períodos de tempo, através de uma dieta baixa em Hidratos de Carbono . Uma dieta deste género é normal para um culturista fazer numa época de pré-competição, pois estes conseguem resultados incríveis com níveis baixíssimos de gordura. Isto deve-se também a uma motivação e espírito de sacrifício fora do normal. Conheço culturistas que conseguem durante 12 semanas apenas comer atum durante todo o dia, voltando depois para uma dieta equilibrada sem sequer hesitar. Isto é raro.

SABER O QUÊ PRECISA SER FEITO E SER DISCIPLINADO
Muitas pessoas perdem peso com dietas baixas em hidratos de carbono. Mas poucos conseguem mantê-la. Já vi pessoas a ganhar 15 quilos em menos de 7 dias após terem deixado a dieta baixa em hidratos de carbono. Se querem um conselho, este tipo de dietas não são solução a longo prazo para perder gordura. Para usar uma que tenha resultados a longo prazo, sem ganhar tudo outra vez passado uns tempos, é necessário saber bem o que tem que fazer e ser extremamente disciplinado. Mesmo nesse caso deve considerar as dietas baixas em hidratos de carbono como derradeira solução ou como o pico da dieta de perca de gordura, acatando os seus efeitos secundários e as suas desvantagens.

Uma dieta equilibrada, que contém uma grande variedade de alimentos, 40 a 50% das calorias devem vir dos vegetais, da fruta e dos cereais, esta é uma das melhores formas de estar permanentemente a perder gordura e pela qual toda a gente deveria começar. Esta é muitas vezes referida como a base da dieta. Tudo o que tem a fazer é praticar exercício, escolher o tipo certo de alimentos e comer menos calorias do que aquelas que queima no seu dia-a-dia. Desta forma irá perder gordura e assim que conseguir juntar todos estes fatores já estará num estado razoável de evolução de todo o processo.

ALGUMAS DICAS
Tenho que admitir que apesar das desvantagens, as dietas baixas em hidratos de carbono e altas em proteína, podem acelerar a perda de gordura ainda mais.

  • Não corte todos os hidratos, reduza-os para um nível moderado, onde as proteínas e hidratos de carbono estão equilibrados não sendo os hidratos os predominantes. Não necessita cortar nos hidratos totalmente para ter os benefícios deste tipo de dieta.
  • Não coma muitos hidratos à noite, mas coma-os durante o dia e após o exercício, principalmente cereais.
  • Não se mantenha com este tipo de dieta por mais de 12 ou 16 semanas. Volte a uma dieta equilibrada porque é mais saudável e mais fácil de manter. Faça ciclos de dieta.
  • Faça dias de “carb-up” de vez em quando. Isto irá prevenir que o seu metabolismo baixe demasiado, mantendo a tiróide a funcionar no seu perfeito estado e os níveis de energia altos.
  • Aumente o consumo de proteína magra e gorduras saudáveis. A redução convencional, entre os culturistas, de gordura corporal diz que devemos consumir 1gr. de proteína por cada 500gr de peso corporal. Este é um bom princípio para quem está tentando estabelecer bons hábitos alimentares e uma base nutricional correta.

Para um homem com 85kg serão 170gr de proteína por dia, aproximadamente 30gr por refeição e 5 a 6 refeições por dia.

AUMENTE O CONSUMO DE PROTEÍNA
Porém, reduzir os hidratos pode dar alguma vantagem metabólica e hormonal para a perda de gordura, mas só quando esta redução é feita da forma certa e não levada ao extremo. Quando começar a baixar os hidratos de carbono, algo tem que aumentar na sua ingestão calórica, se tal não acontecer a ingestão calórica irá baixar drasticamente pois estará perdendo a principal fonte de energia, os hidratos. Deverá aumentar portanto os níveis de proteína e gorduras saudáveis.

Muitas das dietas baixas em hidratos (tal como a de Atkins) são na realidade altas em gordura, os culturistas normalmente mantêm o consumo de gordura moderado (entre os 20 e os 30% no seu total de ingestão calórica), enquanto consomem grandes quantidades de proteína – por vezes entre 40 a 50% do seu total de ingestão calórica.
Porém as dietas altas em proteína são um dos segredos para conseguir corpos bastantes definidos. Comer muita proteína aumenta o seu metabolismo devido ao efeito térmico causado na sua digestão.

PARA FICAR SECO
Para ficar seco terá que decidir exatamente o que quer e traçar o seu objetivo em direção ao alvo escolhido. O grande Napoleão chamava a isto “definição de objetivo”. O perito na área da nutrição Brian Tracy chama-lhe “clarividência. A maior parte de nós identifica esta expressão apenas como “traçar objetivos e metas”, porém as expressões anteriores definem melhor a situação.

Objetivos e metas vagas são fáceis de destruir.
“Eu quero ganhar músculo e perder gordura”
Isto é sem dúvida um objetivo, porém falta-lhe objetividade e especificidade. Uma das grandes razões pela qual as pessoas normalmente não atingem os seus objetivos é o fato de não saberem aquilo que querem. Tornando-se muitas vezes vítimas do chamado “processo yo-yo”. Imaginem um capitão que não dá ordens dentro de um navio para que ele atinja um rumo, apenas se deixa levar ao sabor da corrente. Ou imaginem um capitão a dar rumos e ordens do género, “vão para oeste”, “agora para sul”, “agora “este”, “oeste outra vez”, etc.

É ridículo claro!! Mas isto é exatamente o que as pessoas fazem quando não têm um objetivo definido, ou quando quer ganhar massa muscular num dia e perder gordura no outro (ou os dois ao mesmo tempo). Terá que decidir na sua mente de uma vez por todas o que quer! “Uma mente decidida consegue uma dose extra de força”, escreveu Napoleão.
Tem que escolher um rumo concreto, faça um corte com o passado, tome uma decisão definitiva e siga-a até ao fim. Não deverá haver razão para dúvidas. Se por um lado quer perder gordura mas por outro está muito preocupado com a perda de massa muscular, isso irá sabotar os seus objetivos sempre.

A BASE
Cinco Refeições diárias para mulher e Seis refeições diárias para homens…ou então esqueça tudo definitivamente!!
A maior parte das pessoas com alguma consciência ligadas ao mundo do fitness já compreenderam a importância de comer frequentemente, porém julgam que conseguem o mesmo com 3 refeições diárias.
Comparar estas 3 refeições com 6 é como comparar um Porche 911 Turbo com um Carroça.

Sim, poderá conseguir alguns resultados com 3 refeições diárias bem planeadas, mas nunca chegará perto do seu potencial máximo (e irá demorar muito mais tempo a conseguir resultados) Quase todos os culturistas que conheço fazem variações na sua dieta baixa em hidratos de carbono.
Porquê? Porque reduzir os hidratos de carbono provoca vantagens hormonais e metabólicas que as dietas altas em hidratos de carbono não têm. Também eliminam a retenção de líquidos, dando aos músculos um ar seco e definido. Porém existe a forma correta e incorreta de usar este tipo de dietas.

VANTAGENS DE COMER FREQUENTEMENTE

  • Taxa metabólica rápida.
  • Elevados níveis energéticos.
  • Menos armazenamento de gordura corporal, as pequenas porções de refeição reduz a fome e os desejos.
  • Estabiliza os níveis de açúcar no sangue e de insulina. Há mais calorias a serem utilizadas para o crescimento muscular.
  • Melhor absorção e utilização dos nutrientes.

Se pretende alcançar um nível mais avançado e ficar super elegante, tem que usar de todas as armas do seu arsenal para queimar gordura. Isto significa 5 ou 6 pequenas refeições por dia, ou então… ESQUEÇA!


Fonte: Musclemassablog.site.br

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8 receitas de smoothies fitness para sua dieta ficar ainda melhor

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Os benefícios vão desde a aparência da sua pele até o bom humor matinal.

Caso você ainda não conheça, smoothie é uma bebida preparada com frutas in natura (ou congeladas), vegetais, iogurte natural e gelo e o preparo de alguns deles podem ajudar a te levar uma vida mais saudável de uma forma simples, ou seja, o sonho de qualquer pessoa.

Conversamos com a nutricionista Francine Souza Cruz, especialista em Nutrição Clínica e Estética pelo Instituto de Pesquisas Ensino e Gestão em Saúde, e separamos 8 receitas que vão te trazer benefícios desde a aparência da sua pele até o bum humor matinal.

1. Smoothie energia verde

Acresenta um excelente beneficio para levantar o ânimo e melhorar os casos de depressão, ideal para tomar pela manhã como desjejum.

 

Ingredientes:

-½ xícara de espinafre (15g)

– 1 banana prata pequena (congelada, picar a banana sem casca e levar ao congelador por pelo menos 2 horas);

– ½ xícara de leite de soja;

– 1 colher de sopa do suco do limão espremido;

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto.

 

PREPARO: Bater no liquidificador o espinafre, a banana, o leite de soja, o suco do limão e o gelo, até obter a consistência desejada. Não é necessário adoçar.

 

2- Smoothie antianêmico

É uma bebida deliciosa que proporciona energia, sendo recomendado para pessoas que apresentam anemia e fadiga crônica.

 

Ingredientes:

– 1 kiwi médio (70g) (congelado sem casca)

– ¼ do abacate (50g)

– ½ xícara de chá de espinafre (15g)

– ½ xícara de chá de suco de uva (120ml)

– Iogurte natural (1 unidade)

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto.

 

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

 

3- Smoothie colesterol sob controle

 

Poderoso antioxidante e cheio de fibras, esse smoothie é ideal para começar bem seu dia. Além do controle do colesterol ele também regula a função intestinal combatendo a prisão de ventre.

 

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de flocos de aveia (20g);

– ½ maçã com casca;

– ½ xícara de morango congelado;

– ½ colher de chá de canela em pó;

– ½ pote de iogurte desnatado ou natural;

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto

PREPARO: Bater a aveia com um pouco de água até obter um líquido esbranquiçado. Em seguida acrescentar os demais ingredientes e bater até obter a consistência desejada e por fim, coar se necessário.

4- Smoothie escudo mamário

Contribui para reduzir significamente o risco de desenvolver o câncer de mama ou de recidiva da doença.

Ingredientes:

– ½ ramo de brócolis (75g);

– ½ xícara de morangos congelados;

– ½ xícara de leite de soja (120ml);

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto

 

PREPARO: Cozinhar o ½ ramo de brócolis por uns 5 minutos, preferivelmente no vapor, com pouca água e a panela tampada, espere esfriar. Após resfriado colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

5- Smoothie bom pro coração 

Alivia o trabalho do coração e reduz o risco cardiovascular além de reduzir a obesidade abdominal.

Ingredientes:

– 1 xícara de mamão sem casca e sem semente picado e congelado (145g);

– ½ xícara de suco de abacaxi natural (100ml);

– ½ xícara de chá de hibisco (100ml);

– 3 pedras de gelo;

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

6- Smoothie Infatigável

Excelente pré-treino que melhora o rendimento e reduz a sensação de fadiga durante a atividade física.

Ingredientes:

– ¼ de beterraba, de preferência cozida;

– ½ kiwi congelado, sem casca;

– 1 colher de sopa de gérmen de trigo (6g);

– 1 colher de sopa de melado (20g);

– 3 pedras de gelo;

 

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

7- Smoothie aumenta imunidade

Possui poderoso teor antioxidante que tem a capacidade de ativar as defesas contra as infecções, fortalecendo o sistema imunológico.

 

Ingredientes:

– ½ xícara de mirtilos congelados ou de açaí;

– ½ xícara de leite de coco (120ml);

– 1 colher de sopa de suco de limão (20ml);

– 1 xícara de repolho roxo (90g);

– 3 pedras de gelo;

 

PREPARO: Passar o repolho roxo pela centrifuga. Após adicionar os outros ingredientes e bater até obter a consistência desejada.

8- Smoothie pele aveludada

Ajuda a eliminar a granulação da pele deixada pela acne tornando-a mais limpa e suave.

Ingredientes:

– 2 aspargos médios (20g);

– 2 cenouras médias (150g);

– ½ pepino médio (100g);

– 1 maçã média com casca e sem semente.

– ½ copo de água de coco (100ml)

 

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no congelador e bater até obter a consistência desejada.

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Gracyanne barbosa exibe cinturinha e chama atenção com a musculatura

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Musa fitness brilhou no Carnaval 2018 como rainha de bateria da União da ilha

Gracyanne Barbosa fez um post no Instagram para mostrar um look fitness, mas acabou chamando a atenção por sua cinturinha. “Carão só pra mostrar meu look bem menininha”, disse a musa fitness. “Que incrível essa cintura tão pequena”, comentou um fã em espanhol. “Eu fico impressionada com essa barriga. Musa”, elogiou outro seguidor.

Nem o fim do Carnaval fez com que a morena se desse uma folga das malhações. Logo na tarde do sábado (17), a rainha de bateria da União da Ilha encarou a academia e fez um treino pesado de pernas com seu personal trainer, Xande Negão.

A musa fitness contou que fez uma preparação para a folia diferente dos anos anteriores e, inclusive, fez jejum de sexo. “Eu me privei. O Belo até me falou: ‘Mas o que é isso?’. Foi só um dia”, afirmou para QUEM antes de entrar na passarela do samba na madrugada da terça-feira (13).

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Andressa Urach repreende sexo antes do casamento: “é prostituição”

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Andressa Urach fez um vídeo em seu canal do YouTube para dar a sua opinião sobre questões sexuais. Evangélica, a modelo recriminou o sexo antes do casamento, mesmo entre pessoas que moram juntas.

“Sexo antes do casamento é prostituição! Morar junto também é prostituição. Tem que ser casado bonitinho no papel e na igreja”, defende ela.

Negar sexo ao seu marido também é algo que Andressa critica. Para ela, as mulheres têm que estar sempre disponíveis, estando ou não com vontade de ter relações sexuais.

“A mulher deve sempre estar disponível para o marido. Pare com essa de dor de cabeça. Se você está sem vontade, inicie que daqui a pouco você vai estar com vontade… Não fica dando brecha para o Diabo negando o seu marido porque aí você bota em risco sua relação. A relação sexual é maravilhosa e foi Deus que inventou”, explica.

A modelo atualmente cursa Enfermagem. A ideia veio após a cirurgia para retirada de hidrogel nas coxas. Em 2015, ela ficou três meses internada em estado grave em função da infecção gerada pelo produto.

Veja a opinião da Andressa Urach sobre outros temas:

Fantasias eróticas

“É um assunto bastante complicado. Na minha opinião pode, mas antes de usar pergunte se aquilo iria agradar a Deus.”

Motel

“Já fui, mas não é legal para uma mulher de Deus. Tem muitos espíritos de prostituição. Escolha um hotel com banheira para ir com o seu marido.”

Sexo oral

“Não vejo nenhum problema desde que seja com o seu marido.”

Masturbação

“Masturbação sozinha não pode Só pode masturbação com o seu marido porque é preliminar.”

Agressão ou palavrões durante o sexo

“Quando eu era endemoniada, eu era mesmo endemoniada,  gostava de apanhar na relação. Hoje jamais aceitaria isso. Sou uma princesa e só aceito ser tratada como uma princesa.”

Confira vídeo!

Fonte: Revista Quem

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