Destaque

Tomar sol é truque contra celulites: verdade ou balela? Dermatologista desvenda

Existem muitos tratamentos eficazes contra celulites, além da tradicional combinação entre alimentação saudável e exercícios. Vez ou outra, no entanto, as famosas surgem com pequenos truques que elas garantem que funcionam para amenizar o aspecto dos furinhos. É o caso de Solange Gomes: aos 41 anos, a modelo usa banhos de sol para disfarçar a celulite.

Tomar sol para esconder celulite funciona?

“Sol, seu lindo. Meu aliado para disfarçar as celulites”, revelou a famosa. Mas será que realmente dá certo?

Segundo a dermatologista Valéria Campos, o sol não combate os furinhos. “É totalmente mito. Pode ser que o aspecto das celulites fique disfarçado porque a pele fica mais bronzeada e, portanto, mais escura. No entanto, pegar sol não muda em nada o fator hereditário e os problemas de circulação e de acúmulo de gordura, água e toxinas que levam ao desenvolvimento das celulites”, explica ela.

Contudo, o sol de fato tem um efeito na sensação de bem-estar, porque ajuda a liberar a endorfina, o “hormônio do prazer”, que melhora discretamente a circulação e deixa o corpo mais relaxado, ao contrário do cortisol, “hormônio do stress”, que piora a circulação periférica e agravaria a celulite.

Valéria alerta que é preciso também tomar cuidado com outro detalhe ao se bronzear. “O bumbum é uma área da pele como qualquer outra quando o assunto é tomar sol – ou seja, precisa de protetor solar. O sol não piora o aspecto da celulite, mas, em excesso, sem proteção e nos horários errados, ele causa envelhecimento da pele e, com isso, o bumbum pode ficar mais flácido”, esclarece a médica.

Valéria Campos – Dermatologista – CRM 73176

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top