Connect with us

Academia

Torta de frango Fit

Published

on

Que tal essa deliciosa receita de torta de frango e sem estragar sua dieta? uma deliciosa receita fitness ūüôā
Ingredientes
– 1 peito de frango sem pele e com osso
– 1 cenoura
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 folha de louro
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva
Р2 alhos-porós
Р1 1/2 xícara de passata de tomate
– 200 g de creme de leite light
– 2 ovos + 6 claras
– 1 iogurte desnatado
– 100 g de aveia
– 100 g de mistura pronta de farinha sem gl√ļten
– 3 colheres de sopa de azeite de oliva
– Sal
– Papel manteiga
Modo de preparo

Ferva o frango por 30 minutos em fogo médio junto com a cenoura, cebola, alhos e a folha de louro. Retire da água e desfie o frango com a ajuda de dois garfos. Em uma frigideira, adicione o azeite de oliva e cozinhe os alhos-porós. Adicione o frango desfiado, a passata de tomate, o sal e misture bem. Adicione a aveia, a mistura pronta, o iogurte, o azeite de oliva e o sal em uma tigela e misture bem.

Espalhe a massa em uma forma de fundo falso de 20 cm de di√Ęmetro forrada com papel manteiga. Em uma tigela, bata os ovos, o creme de leite light e sal. Adicione a mistura de frango desfiado e misture bem. Leve a mistura √† forma. Leve a forma ao forno pr√©-aquecido a 220 graus por 1 hora.

Fonte da receita: Tastemade Brasil

Comments

comments

Academia

Suplementos para ganho de massa muscular

Published

on

By

N√£o √© de hoje que recebemos um bombardeio de informa√ß√Ķes sobre suplementa√ß√£o, seja pela internet ou at√© mesmo na academia, todos querem tomar suplementa√ß√£o, as vezes nem sabem pra que serve e qual √© recomendado.

Muitas pessoas querem resultados rápidos, mais esquece que para ter um shape legal, precisa de tempo e dedicação, suplementos alimentares não fazem milagres, você precisa ter uma dieta balanceada junto para fazer efeito.

Acredito que você já ouviu falar nas palavras: whey protein, bcaa, creatina, etc,

uma vez que eles prometem resultados rápidos e satisfatórios. Entretanto, meu amigo, não é bem por aí que um iniciante na academia deve começar.

Primeiramente, √© preciso entender que a suplementa√ß√£o serve apenas para complementar a sua dieta, ou seja, se n√£o h√° dieta, os resultados ser√£o limitados ‚Äď e voc√™ s√≥ vai se frustrar e gastar dinheiro √† toa.

Sempre procure orienta√ß√£o de um profissional na √°rea, pois eles lhe ir√£o ajudar a alcan√ßar seus objetivos. E lembre-se¬† ‚ÄúOs suplementos s√£o utilizados apenas para suprir uma necessidade. A partir do momento que um paciente, atleta, ou pessoa comum n√£o consegue ingerir as suas necessidades energ√©ticas cal√≥ricas e nutritivas, ela pode e deve suplementar‚ÄĚ.

A combinação dos exercícios e dos suplementos é capaz de oferecer resultados rápidos e eficientes mesmo para as pessoas que estão começando a rotina de treino, no entanto, o ideal antes de suplementar é ser orientado por um especialista, pois o tipo de suplemento para seu caso e a dosagem correta tem que ser calculadas de acordo com cada caso.

WHEY PROTEIN

O whey ele é um suplemento composto pela proteína extraída do soro do leite no momento da fabricação do queijo. Dentre os seus principais benefícios estão: o aumento dos níveis de glutationa, que é a principal base de água antioxidante do corpo, auxílio no aumento de massa muscular, aumento da função do sistema imunitário e diminuição dos sintomas de excesso de treinamento.

O whey protein também auxilia na redução da gordura corporal por conter níveis muito baixos de gordura e estimular um aumento da massa muscular. Dessa forma, o organismo passa a usar a gordura corporal acumulada para promover a troca, isto é, eliminar a gordura ruim e substituir pela massa magra.

Existe diversos tipos de whey protein, os concentrados, os isolados e os hidrolisados.

BCAA

Esse é muito importante também, assim como o whey, ele é formado por três aminoácidos que o nosso organismo não consegue produzir: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Por essa razão, ele é muito indicado como pré-treino.

Seus efeitos ajudam a diminuir as les√Ķes musculares resultantes da pr√°tica esportiva, acelerando a recupera√ß√£o muscular, estimulando a s√≠ntese de prote√≠nas e reduzindo a fadiga. Al√©m disso, ele tamb√©m garante mais energia aos m√ļsculos durante o treino, o que pode se traduzir em s√©ries mais intensas e um treino mais longo e produtivo.

TERMOGÊNICOS

Para quem deseja  queimar as calorias e as gorduras, focando na definição muscular os termogenicos conhecidos como queimadores de gordura, atua no organismo e transformam em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia.

Além da suplementação de termogênicos, também é possível receber os mesmos benefícios através da alimentação. Isso porque alguns alimentos são considerados termogênicos, como a canela, chá verde, cebola, brócolis, entre outros.

CREATINA 

A creatina funciona atrav√©s da satura√ß√£o nos m√ļsculos, ou seja, quanto mais creatina voc√™ acumula nos m√ļsculos, mais efeitos positivos voc√™ vai notar. Para que isto aconte√ßa voc√™ precisa tomar religiosamente de 3 a 5g de creatina todos os dias, caso tenha uma rotina de treino frequente. Ela fornece mais energia para os m√ļsculos e recuperar as micros les√Ķes depois de intensos exerc√≠cios.

ATENÇÃO

‚ÄúHoje enfrentamos um bum de informa√ß√£o seja pelas m√≠dias sociais ou at√© mesmo o marketing explicito de algumas marcas para tentar vender seus produtos. Isso gera um excesso de consumo da maioria dos suplementos para iniciantes, com aquela ideia de ‚Äúquanto mais melhor‚ÄĚ, por√©m isso sim √© perigoso: o consumo em excesso, s√£o nocivos √† sa√ļde.

Comments

comments

Continue Reading

Academia

Personal das famosas ensina exercício que enrijece bumbum e combate celulite da coxa

Published

on

By

O personal trainer das famosas¬†Marcio Lui indicou o treino de 3 minutos para tonificar o bumbum¬†que indica √†s suas clientes quando elas est√£o sem tempo de ir √† academia. Dentre os exerc√≠cios ensinados, existe um diferente que, al√©m de ser muito eficaz para os gl√ļteos, ainda trabalha abd√īmen e posterior de coxa.

Trata-se da eleva√ß√£o de quadril unilateral, que √© realizada com uma das pernas estendida. De acordo com Lui, que treina celebridades como Sabrina Sato e Adriane Galisteu, o movimento est√° presente nos treinos de gl√ļteos das celebridades e √© ideal para quem n√£o tem tempo ou n√£o gosta de ir √† academia, j√° que pode ser feito em qualquer lugar.

Exerc√≠cio diferente para gl√ļteo

Elevação de quadril unilateral

Para fazer o exercício, basta se deitar no chão com a barriga para cima, flexionar as pernas e, em seguida, esticar uma delas. Enquanto isso, apenas o calcanhar do outro pé deve ficar apoiado no chão.

Feito isso, levante e des√ßa o quadril repetidas vezes e sem parar por 20 segundos. ‚ÄúDeixe s√≥ calcanhar apoiado no ch√£o. Mantenha a ponta do p√© para cima e levante bastante o quadril. Se voc√™ deixar o p√© inteiro apoiado, n√£o vai sentir tanto a parte posterior da perna‚ÄĚ, explica Lui.

Ao terminar, troque as pernas e repita o mesmo movimento por mais 20 segundos.

Benefícios

Al√©m de ser um √≥timo¬†exerc√≠cio para deixar o bumbum durinho, a eleva√ß√£o de quadril unilateral ainda enrijece as coxas, melhora a flacidez, diminui a gordura na regi√£o e, consequentemente, combate a celulite presente n√£o s√≥ nos gl√ļteos como tamb√©m na parte posterior das pernas.

Para tonificar a barriga, n√£o esque√ßa de manter o abd√īmen contra√≠do durante toda a execu√ß√£o do movimento.

Assista à demonstração do treino:

Comments

comments

Continue Reading

Academia

Definição muscular, 4 dicas importantes

Published

on

By

A Definição muscular é algo que todos buscam após um tempo de academia, elevar a auto estima com o corpo definido é a procura de 90% de quem faz dieta e treina pesado. Muitos dizem que é uma tarefa bem difícil, e não vou negar isso. Mais a boa notícia é que, com esforço e dedicação, qualquer um pode conseguir.

Separamos 4 dicas bem importantes para ajudá-lo a entender o que é e como conseguir a sonhada definição muscular.

Treino para definição: foco em hipertrofia também é importante

As pessoas ainda se confunde muito de como definir o corpo, é uma tarefa difícil pois envolve toda a alimentação e rotina de treino.

Por exemplo, tem muitas pessoas que acabam dedicando horas na academia, na musculação, mas treinam de forma pouco eficiente e não conseguem atingir os objetivos.

√Č de extrema import√Ęncia a avalia√ß√£o f√≠sica de um profissional, √© o primeiro passo nesta dire√ß√£o para chegar fisicamente onde ele quer.

Se a intenção é realizar um treino para definição  é preciso estimular isso com exercícios para hipertrofia.

√Č muito importante fazer um trabalho de ganho de massa muscular quando se quer defini√ß√£o. Mesmo que voc√™ tenha uma porcentagem bem baixa de gordura, sem o aumento de massa muscular em seu corpo, nada adianta a defini√ß√£o, pois n√£o ter√° musculatura exposta na hora da defini√ß√£o.

O treino focado em hipertrofia √© constitu√≠do de 3 ou 4 s√©ries com 8 a 12 repeti√ß√Ķes dos exerc√≠cios para definir o corpo. Voc√™ vai trabalhar, separadamente, todos os grupamentos musculares de forma intensa, pr√≥ximo ao m√°ximo de peso que consegue aguentar para determinado n√ļmero de repeti√ß√Ķes.

Vamos aos 4 itens dessa lista.

1) Treino para definição muscular

Existe uma preocupa√ß√£o comum com quem se inicia na academia e √© achar que ao fazer um trabalho de hipertrofia, o¬†treino para defini√ß√£o muscular¬†vai deix√°-los ‚Äúgrandes demais‚ÄĚ, voc√™ j√° deve ter ouvido aquela frases (quero apenas definir, n√£o quero ficar grande) na linguagem conhecida do mundo fitness.

Vamos com calma pequeno gafanhoto, para se tornar como o mestre Arnold Schwarzenegger é preciso anos de treino muito intenso e quantidades cavalares de suplementos alimentares. E eu digo, não espere da noite para o dia ficar com definição, isso leva tempo, treino correto, alimentação, esses ganhos musculares são sempre graduais e, obviamente, auxiliarão na definição muscular.

2) Como definir o corpo

Lembrando que: A apar√™ncia dos m√ļsculos est√° relacionada a uma baixa camada de gordura abaixo da pele. Se a pessoa ganhar m√ļsculos sem perder gordura vai desenvolver uma apar√™ncia mais inchada, mas para ter defini√ß√£o muscular √© preciso promover a¬†perda de gordura.

Quando se faz uma avalia√ß√£o √© ¬†importante olhar as medidas do que o peso em si. O¬†treino para defini√ß√£o muscular¬†pode fazer¬†a pessoa ganhar peso (de m√ļsculos), mesmo perdendo gordura.

Além de focar na sua alimentação, é importante realizar exercícios aeróbicos (irei citar logo abaixo) para transformar a gordura no principal combustível para o corpo.

Quais são os treinos aeróbicos para definição?

  • corrida,
  • nata√ß√£o,
  • caminhada,
  • boxe,
  • futebol
  • dan√ßa.

O treinamento aeróbico pode ser realizado logo em seguida ao trabalho de hipertrofia, para potencializar a queima de gordura.

3) Dieta para definição muscular

Você é o que você com. Você com certeza já ouviu essa frase, não é mesmo? A alimentação é importante tanto para o processo de hipertrofia quanto para a perda de gordura.

Para ganhar musculatura rápida é necessário o consumo de carboidratos e proteínas. Os primeiros serão o principal combustível, tanto durante o treino de definição quanto na regeneração muscular.

Muitos comentem o grande erro de que, para  queimar gordurar e definir, é só não comer! Isso é muito errado.

As proteínas, além de serem fundamentais para a hipertrofia, ajudam a acelerar o metabolismo, o que também favorece a perda de gordura.

O ideal √© fazer pequenas refei√ß√Ķes de 3 em 3 horas, para manter o n√≠vel de energia adequado durante todo o dia. Al√©m disso, essa regularidade tamb√©m favorece o metabolismo.

A necessidade de suplementos alimentares ‚Äď como a maltodextrina ou a dextrose (carboidrato) e o whey protein (prote√≠na), por exemplo ‚Äď varia de acordo com a intensidade e o objetivo de cada pessoa. Para um programa alimentar mais preciso, recomenda-se a consulta com um nutricionista especializado em esporte.

4) Exercícios para definir o corpo

Uma noite bem dormida é uma excelente aliada para quem deseja definir o corpo, enquanto a pessoa dorme acontece a reparação das células que se destruíram durante o treinamento. Por isso, quanto mais intenso o treino de definição, mais importante se torna uma boa noite de sono.

Voc√™ sabia que durante o sono que o corpo produz o horm√īnio do crescimento (GH, do ingl√™s Growth Hormone) e faz a s√≠ntese proteica, que s√£o processos essenciais para hipertrofia? O bom descanso tamb√©m √© o que vai permitir que o praticante tenha as condi√ß√Ķes ideais para o treinamento do dia seguinte, uma disposi√ß√£o maior e mais animo para puxar aquele ferro.

Mas √© preciso equil√≠brio e muito cuidado. Durma em torno de 8 horas por dia. √Č preciso ter cuidado para n√£o estender esse momento de sono para um per√≠odo maior do que o corpo j√° est√° acostumado, alterando¬†o rel√≥gio biol√≥gico pessoal. Foque sempre na mesma quantidade de horas de sono por noite.

Essas foram 4 dicas bem importantes, e lembrando que é muito importante procurar a orientação de um bom profissional de educação física, pois assim será bem mais fácil a pessoa atingir seus objetivos.

Definir os m√ļsculos n√£o √© tarefa simples, exige dedica√ß√£o quase di√°ria e esfor√ßo.

Os resultados, porém, são extremamente recompensadores para quem está disposto a enfrentar o desafio.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Facebook



Mais Acessados