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Tratamentos anticelulite bem fácil de fazer em casa

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Você não precisa se resignar à celulite, pois ela pode ser eliminada. Não será necessário gastar quantias excessivas em produtos caros que esvaziarão o seu bolso. Existem muitos outros remédios naturais que podem ajudar na tarefa de melhorar a aparência física.

A seguir, iremos explicar tudo que você precisa saber para preparar remédios caseiros que ajudarão a combater a celulite. É necessário que você se lembre de algo muito importante: um requisito indispensável para que consiga mais eficácia na utilização destes produtos naturais é fazer uma esfoliação na pele antes de aplicá-los.

Fazer massagens esfoliantes frequentemente na zona afetada pela celulite ajuda a fazer com que a gordura acumulada embaixo da pele se mova e, com ela, todas as substâncias tóxicas que estão nesta área. Desta forma, elas passam ao sangue, para que o corpo possa eliminá-las corretamente.

Conclusão: os remédios caseiros para combater a celulite devem ser complementados sempre por massagens esfoliantes.

Primeiro passo: a esfoliação

Simples. Pegue um pouco de azeite de oliva ou óleo de girassol e aplique-o por todo o corpo. Deixe-o atuar durante 15 minutos e depois tome uma ducha, preferentemente com a água na temperatura mais quente que puder suportar (se você tiver problemas de varizes, então use somente água morna). Depois, lave bem com um sabonete neutro e uma esponja vegetal ou escova de cerdas naturais toda a zona afetada pela celulite.

Com este tratamento esfoliante você poderá eliminar todas as células mortas da pele e poderá abrir melhor os poros. Desta forma, os remédios que forem utilizados contra a celulite poderão penetrar melhor em seu corpo. Lembre-se de que, sempre que esfoliar a pele, você deve umectá-la ao terminar, de preferência com óleos regeneradores como o azeite de oliva ou o óleo de rosa mosqueta.

Segundo passo (opção 1): limão e azeite de oliva

Descasque vários limões, coloque as cascas em um frasco e cubra-as com azeite de oliva. Feche o frasco e deixe-o macerando em um lugar frio e escuro durante uma semana (o frasco para guardar esta mistura deve ser previamente esterilizado para evitar que a preparação que você acaba de fazer se contamine com restos de outras substâncias).

Passada a semana, você pode abrir o frasco, coar a mistura e diluí-la em azeite de oliva, sempre tendo em mente que as quantidades devem ser similares.

Lembre-se de que o limão deve ser diluído, pois tem fortes propriedades adstringentes, é muito cáustico e poderia afetar a pele. Além disso, você deve usá-lo à noite, pois os óleos cítricos são fotossensíveis e podem provocar queimaduras na pele, se ocorrer uma exposição direta à luz solar logo após utilizá-lo.

Segundo passo (opção 2): sementes de abacate

Outro remédio natural que você pode utilizar é o abacate. Para prepará-lo, corte quatro sementes grandes de abacate em pequenos pedaços. Saiba que, quanto menores elas forem, melhor. Lembre-se de que as sementes de abacate são duras e devem ser cortadas em pedaços bem pequenos para não quebrar o processador. Se você não tiver este eletrodoméstico em casa, pode utilizar um ralador.

A seguir, coloque as sementes trituradas em um frasco e acrescente aos poucos o azeite de oliva, ou óleo de amêndoas ou de girassol, o que você preferir e tiver disponível. Tampe a mistura e deixe-a repousando durante três dias, em um lugar que seja, de preferência, escuro e fresco.

Passado este tempo, tire o frasco de onde ele foi guardado e coloque-o na geladeira para evitar que mofe.

Terceiro passo

O passo final é aplicar estas misturas sobre a pele durante alguns minutos e repetir este tratamento com frequência, pelo menos uma vez por semana.

Com estes dois remédios que compartilhamos neste artigo, você já tem em suas mãos uma informação muito valiosa que ajudará a melhorar bastante a aparência atual que tem o seu corpo. A celulite pode ser combatida desta forma, você só precisa dar o primeiro passo hoje.

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Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

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Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

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10 estratégias para perder gordura nas pernas

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Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

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Nicole Bahls revela seus segredos para ter um ‘bumbum na nuca’

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Ostentando um corpo malhado, Nicole Bahls diz que não pega leve na academia. A assistente de palco do Ferdinando Show revela que pegou pesado para emagrecer 6 kg antes da atração e manter o corpo em forma. Para ostentar seu “bumbum na nuca”, Nicole compartilha alguns de seus segredinhos:

“Faço dieta equilibrada e academia. Muito agachamento. Uso quatro apoios e faço quatro repetições de 20, com 20 kg em cada perna. Mas é um pouco da minha genética também que ajuda”, conta Nicole à revista ‘Quem’.

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