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Treino ABC feminino: Treino de musculação ideal para mulheres

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Se você é mulher e está procurando por um treinamento que lhe traga resultados reais, lhe apresentamos este treinamento específico de doze semanas. Ótimo para mulheres que estão em busca um belo corpo e o mais importante, saudável.

Neste treino abc feminino, se seguido de maneira correta, a esportista alcançará resultados visíveis, sem perder a beleza e a delicadeza do corpo feminino. E, para você ter uma ideia, do que verá pela frente, eis o resumo de nosso treino:

BREVE RESUMO SOBRE O TREINO ABC PARA MULHERES

Esse treinamento tem duração de doze semanas, três ou seis vezes na semana e tem como finalidade a perda de gordura e ganho de massa muscular. Você não precisa ser profissional já que os exercícios são destinados para mulheres principiantes e intermediárias no treinamento de pesos.

Claro que os primeiros dias são sempre os cruciais, geralmente algumas pessoas acabam desistindo devido ao desconforto dos músculos, contudo, podemos afirmar que esse desconforto passa mediante o avanço de seu treinamento, por isso, seja decidida em suportar os primeiros dias.

Os exercícios dessa, podemos dizer, maratona, tem duração de 45-60 minutos e os equipamentos que poderá utilizar para realizá-los, são: peso corporal, barras, cabos, barra z, halteres e máquinas.

Objetivo:Hipertrofia
Nível de Isolamento:Intermedíario
Nível de Treinamento:Iniciante-intermediário
Duração do Treino:12 Semanas
Dia na Semana:3 ou 6 vezes
Tempo por Treino:40-60 Minutos
Equipamento Necessário:Barras, halteres e máquinas
Gênero Alvo:Mulheres

DEFINIÇÕES DO TREINO

É comum, pelo menos para as mulheres, iniciar um programa de treinos onde se tem os pesos. O que pode parecer frustrante no início. E até mesmo, preocupante, afinal de contas, levantar peso traz músculos e, músculos, podem trazer uma masculinização.

E caso este seja seu medo, não se preocupe, as mulheres contam com uma parcela baixa de testosterona e os níveis, mesmo mediante aos treinos, não ultrapassam seus limites normais: não excede os valores classificados como normais para testosterona livre total, por exemplo.

”Você pode treinar tão pesado quanto quiser, que naturalmente, não ultrapassará os limites, isto é, se você não fizer uso de nenhum suplemento que contenha essa substância (testosterona).”

Outro fantasma que paira sobre os programas de exercícios que rolam por aí, são as suas informações, infelizmente (é contraditório, eu sei).

Alguns programas trazem informações errôneas, que podem não trazer os resultados esperados. E, sabemos que, durante muito tempo, principalmente para as mulheres, alguns exercícios foram passados de maneira errada.

Pensando nisso, estamos trazendo este artigo com informações relevantes que poderão fazer a diferença em seus esforços na busca de um corpo perfeito e saudável. Em um perfeito equilíbrio de força e beleza.

TREINAMENTO PARA FORÇA E MÚSCULO

Sabemos o quão importante à força se faz necessária atualmente. Tudo bem que, durante muito tempo as mulheres foram tidas como sexo frágil. Embora, essa máxima como tantas outras, aos poucos estão fazendo parte do passado; e agora vocês estão aqui, buscando uma maneira de adquirir força e músculos sem perder o charme.

Os exercícios que encontrarão aqui são para partes especificas de seu corpo, ou seja, não haverá apenas treino para deixar os braços fortes, como também, todo seu corpo.

”Afinal de contas, o que adianta atentar para apenas uma parte de seu corpo? Precisamos olhar para nós como somos, um todo.”

Claro, entre um exercício e outro você poderá dar aquela descansadinha básica para refazer sua pegada, mas nada além de 90 segundos. Precisamos aproveitar o calor do corpo e dos músculos para continuarmos trabalhando neles, lembrando que, antes de começar a exercitar, nada mais recomendado que exercícios de aquecimento.

COMO FUNCIONARÁ O TREINO ABC FEMININO?

O treino abc feminino será constituído de 6 dias de treinamento, sendo 4 dicados exclusivamente a treinamento com pesos – musculação -, e 2 dias dedicados aos exercícios aeróbicos, os quais serão, de grande valia, para queimar gordura corporal; enquanto o treinamento com pesos construirá massa muscular.

PRIMEIRO DIA: QUADRÍCEPS E GLÚTEOS

ExercícioRepetiçõesSéries
Agachamento Livre84
Passada103
Legpress83
Cadeira Abdutora123
Elevação de Quadril83
Gêmeos em pé124

SEGUNDO DIA: MEMBROS SUPERIORES

ExercícioRepetiçõesSéries
Pulley Frente pegada supinada84
Supino inclinado84
Remada curvada63
Supino reto na máquina Hammer63
Rosca direta122
Tríceps testa122

TERCEIRO DIA: ABDÔMEN E H.I.I.T

ExercícioSériesRepetições
Abdominal supra312
Elevação de pernas215
Hiit na esteira5 tiros de 30 segundos10

QUARTO DIA: POSTERIORES E GLÚTEOS

ExercícioRepetiçõesSéries
Levantamento terra romeno64
Cadeira flexora em pé123
Elevação de quadril83
Cadeira abdutora153
Agachamento sumô152
Gêmeos em pé203

QUINTO DIA: MEMBROS SUPERIORES

ExercícioRepetiçõesSéries
Supino reto84
Remada baixa84
Crucifixo inclinado123
Pulley frente com triângulo123
Elevação lateral153
Peck deck inverso153

SEXTO DIA: ABDÔMEN E H.I.I.T

ExercícioSériesRepetições
Abdominal supra312
Elevação de pernas215
Hiit na esteira8 tiros de 30 segundos15

DICAS DE MUSCULAÇÃO PARA MULHERES

NUTRIÇÃO E DESCANSO

Um detalhe muito importante que pode trazer resultados ainda melhores para seu treinamento. Saiba que, alcançar o sucesso não depende somente da religiosidade de seus treinos, mas de uma combinação de cuidados que podem melhorar ainda mais os resultados.

Por isso, atente-se para nutrição e também, para seu descanso, muitas vezes as pessoas tomam muito cuidado nos exercícios e acabam pecando na alimentação e nas noites de descanso. Procure se alimentar corretamente e dormir as horas necessárias (7 a 9 horas), desta maneiras os resultados serão mais positivos.

”Também acesse nossa categoria de dieta e nutrição, para alinhar sua alimentação com os resultados desejados por você!”

PROGRESSÃO DOS TREINOS

Digamos que você chegou às doze semanas, primeiramente, parabéns! E agora você quer saber como continuar, se deve seguir a mesma premissa ou se pode alterar ou deixar algum exercício de lado.

Caso queira continuar exercitando-se desta maneira basta aumentar o treino, por exemplo, você pode aumentar uma série ou simplesmente colocar um pouco mais de peso. Claro, tudo dentro de um valor que seja agradável para você. Não podemos esquecer que o ganho de forças se dá gradualmente.

Apenas adicione mais carga nos exercícios quando estiver executando todas as repetições da maneira correta. A partir daí, adicione uma sobrecarga pequena, até executar a série inteira corretamente.

Exemplo de progressão no agachamento livre:

  • 4 séries de 10 repetições.

”10-10-10-10. Foram realizadas dez repetições, da maneira correta, então adicione, mais dois quilogramas em cada lado da barra.”

PERDI UM DOS DIAS, E AGORA?

Se você não poder ir na academia, digamos, na quarta-feira e perdeu seu treinamento de hiit com abdômen, faça-o no dia seguinte: quinta-feira. E seguia o treinamento até sábado ou sexta normalmente.

A próxima semana, mesmo o treinamento da segunda-feira não sendo o mesmo que da nossa ficha, inicie com normalmente com o treinamento que estiver faltando na sua rotina, entendeu?

ENTÃO, QUANDO VOCÊ VAI COMEÇAR SEU TREINO ABC FEMININO? DÚVIDAS? DEIXE-AS NOS COMENTÁRIOS! SEMPRE AS RESPONDEMOS. 

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Desafio dos 30 dias de agachamento é perigoso?

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Intitulado 30-Day Squat Challenge, com tradução livre para desafio dos 30 dias de agachamentos, o programa sugere um mês de agachamentos com aumento gradual de repetições, que começam com 50 no primeiro dia, e descanso a cada três dias.

Como funciona o desafio dos 30 dias de agachamento

O desafio sugere um treino para deixar o bumbum durinho que se estende por 30 dias. No primeiro dia, a pessoa deve fazer 50 agachamentos, no segundo 55 repetições até o último dia, que requer 250 repetições. É feito um dia de descanso para cada três dias de exercício.

É perigoso?

De acordo com Carlos Eduardo Gonçalves, personal trainer da Clínica Livon, localizada em Joinville, o programa é perigoso porque o agachamento é um exercício que pode causar lesões na coluna se não for executado corretamente. “É algo que não tem base científica e que pode, ao final do mês, resultar em uma lesão, principalmente nos praticantes iniciantes em musculação. É um volume muito intenso com períodos curtos de descanso”, explica.

Como fazer agachamento

Para fazer agachamento sem lesionar o corpo e aproveitar ao máximo o exercício, a dica do personal trainer é manter os pés e calcanhares firmes no chão, a coluna ereta e cabeça erguida. “É preciso evitar os erros na hora de fazer agachamento, como deixar os joelhos caírem para dentro ou ultrapassarem a linha da ponta do pé”, completa.

Quer aprender outros exercícios que turbinam o bumbum? Assista ao vídeo:

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10 formas práticas de emagrecer depois dos 40

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Se você acha que está difícil emagrecer depois dos 40, nós reunimos algumas dicas de ouro para que você atinja a sua meta.

Emagrecer não é uma tarefa fácil. É necessário manter hábitos saudáveis, e isso é complicado se você não os mantém desde sempre. Antes de tudo, é preciso ter força de vontade, dedicação e disciplina.

Você acha isso complicado? Então deveria saber que depois de certa idade, tudo fica ainda mais difícil. É um pouco mais complexo conseguir emagrecer depois dos 40, porém, não é impossível.

Sabe aquela frase “antes tarde do que nunca”? Ela serve muito bem nessa situação.

Por mais que você não tenha mantido uma forma de vida saudável, saiba que se começar agora, ainda dá tempo de ter uma velhice mais saudável. Não vou mentir, é necessário uma mudança drástica nos seus hábitos de vida, porém, se houver perseverança você irá conseguir emagrecer depois dos 40.

Confira 10 formas de emagrecer depois dos 40

Dieta

Você não vai conseguir emagrecer, se em primeiro lugar não mudar a sua alimentação. Eu não estou falando necessariamente de fórmulas e dietas, e sim de acompanhamento de um nutricionista para te ajudar nessa jornada. Para que isso se torne mais simples, encontre uma rede de apoio e incentivo, como programas e grupos de pessoas que estão tentando emagrecer e dividem sua experiência.

Exercício físico

Quando você muda sua alimentação, você já deu o primeiro passo. O segundo passo, indispensável, é começar a praticar exercícios físicos. Quando você alia boa alimentação com atividade física, você emagrece e ganha uma ótima qualidade de vida – tanto a curto, como a longo e médio prazo.

Verificação

Se você começou a mudar seu hábitos físicos e alimentares, você vai precisar de uma forma de controle. O ideal é que você se pese todas as semanas, pelo menos um vez. Assim será possível manter um controle de quanto você está pesando, até chegar ao peso ideal.

Dormir

Agora que você está mudando a sua rotina e o seu organismo, outros elementos da sua rotina precisarão se adaptar para que o a fase de emagrecimento aconteça da melhor forma possível. Uma das principais mudanças é o seu sono. É necessário que você durma bem todas as noites.

Comer

Um bom truque é que você mantenha as refeições essências do dia, sem negociação. Para ajudar no almoço e no jantar, você pode substituir os pratos maiores por pratos pequenos. Com pratos menores você sentirá maior sensação de saciedade e irá se livrar da ideia de privação.

Tempo

Esqueça a pressa, está na hora de sentar com calma para fazer as suas refeições. É essencial que você sente para comer, podendo mastigar divagar e melhorar a sua digestão. Ajuda muito, se antes de começar a comer, você fizer uma pequena pausa e concentrar-se durante um minuto, acalmando sua mente e organismo.

Concentração

Quando você está comendo, não é interessante que você faça outra coisa ao mesmo tempo. Se não for uma boa conversa com sua companhia, exclua. Nada de ler ou ver TV ao mesmo tempo em que come. Você precisa ver o que, e que, está comendo antes do prato estar vazio.

Movimentação

Não é ideal para o seu corpo que você fique sentado o tempo todo. Mesmo que você trabalhe sentado o dia todo, tire momentos para se levantar e se movimentar regularmente. Em casa, não fique deitado no sofá o tempo inteiro. Fique em pé e ande.

Roxo

Abuse de alimentos roxo. Eles são ricos em polifenóis, que auxiliam muito em vida mais longa e saudável. Ou seja, não economize em produtos naturais dessa cor. Vá no mercado e compre muito mirtilos, berinjela, repolho roxo, uvas, entre outros.

Prazer

Estamos acostumados a associar alimento e prazer. Saiba que isso é uma construção neurológica, e que você pode mudar isso com as mudanças de hábitos. Pare de associar comida e prazer, e direcione essa sensação para outros atos. Descubra prazer em outras ações da sua vida.



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Celulite: Descubra como fazer elas desaparecer!

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A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura e excesso de liquido (retenção) que finaliza nos furinhos indesejáveis parecendo uma “casca de laranja” ou um“maracujá”. Isso incomoda as mulheres como também os homens, pois ninguém quer essa “coisa” estranha no corpo. É desenvolvida através de uma alimentação rica em sódio (sal), açucares, excesso carboidratos mesmo sendo saudáveis, álcool, frituras, gorduras
ruins, refrigerantes e vários outros produtos industrializados.

A celulite nunca vai ser originada apenas por um alimento, mas sim por um conjunto de alimentos de má qualidade que o corpo não responde bem. Com essa alimentação seus depósitos de gordura corpórea vai subindo e a retenção hídrica vai aumentando desenvolvendo os furinhos que vão pegando formas ocasionando a celulite. Chega a níveis tão altos que não precisa pressionar a pele para aparecer, pois já estão lá bem aparentes. Para quem não sabe, quando aumentamos gordura e a retenção sobe, quando reduzimos, ela desce, isso é regra pessoal.

Como fazer para a celulite desaparecer?

Muitas pessoas deixam de usar tal vestimenta, como por exemplo o biquíni ou a sunga com vergonha do corpo. Alimentação de baixa qualidade ocasiona acúmulos de
substâncias residuais nos tecidos, deixando o corpo segurar toda água que absorve e o indivíduo vai ficando inchado de liquido chegando a um ponto que as celulites
aparecem até no dedo do pé. O desaparecimento total dessas “danadas” é ocasionado por uma alimentação que o nutricionista vai botar o nutriente certo
nos horários corretos e quantidades exatas, não basta só comer saudável. Exercícios físicos ajudam no desaparecimento das celulites?

Faça atividades físicas seus resultados são sensacionais, pois vai acelerar sua redução deixando o corpo com uma mudança espetacular em 60 dias. O problema do
acúmulo de gordura, retenção e várias patologias que surgem durante a vida é um má alimentação que tem alto consumo de açúcares e carboidratos, baixa proteína e
zero gorduras de alto valor biológico. Essa alimentação é a que quase todo mundo segue e não vai surgir apenas celulites, mas sim diabetes, pressão alta, esteatose hepática,
colesterol e triglicerídeos alto, aterosclerose, etc. Lembre-se, a mudança tem que começar de você.

Celulite: Descubra como fazer elas desaparecer! (imagem: reprodução/internet)

Diminua a quantidade de sal do seu organismo

Não é necessário cortar o sal, porém diminuir a quantidade que for ingerir , nas quantidades corretas, pois cortando vai afetar um sistema chamado bomba de sódio e
potássio. Em regra para ter um corpo com qualidade tem que cortar o açúcar, o carboidrato tem que ser abaixo das quantidades anteriores que vem ingerindo e
se possível só raízes para bater a metade mais rápida. O segredo é se alimentar da forma correta.

A proteína sempre tem que ser a mais que o carboidrato e de forma natural, pois o suplemento proteico não vai deixar sua musculatura bonita quanto a proteína
natural como ovo, carne vermelha e branca, sempre sem gordura. As gorduras de alto valor biológico vai deixar sua porta de queima de gordura ativada e seu corpo vai
consumir sua gordura corpórea como fonte de energia, sabendo que se reduzir gordura também reduz retenção hídrica, isso é regra.

Não existe um treino especifico, mas te garanto que ele é o segundo fator para quem quer bater um meta de redução de peso rápida, pois aliado com o primeiro fator tratamento alimentar estético, sem sombras de dúvidas elas desaparecem.



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