Connect with us

Destaque

Treino de alta intensidade mantém o metabolismo acelerado pós-treino, diz pesquisa

Published

on

Queimar calorias enquanto descansa? Pesquisa aponta que o corpo segue queimando calorias por até 38 horas após a malhação

Parece mágica, mas é pura ciência. Pesquisadores da Universidade de Wisconsin, nos EUA, descobriram que, após a prática de qualquer atividade física de altíssima intensidade, como corrida, pedalada ou corda, o corpo segue queimando calorias por até 38 horas – mesmo que esteja em repouso absoluto durante todo esse período.

Para chegar a esse número, testaram um grupo de sete pessoas. A prova começou com um circuito de alta intensidade que durou 30 minutos. Após o treino, todos foram submetidos a exames de VO2 máximo, análise que detecta a quantidade de oxigênio que os pulmões conseguem armazenar e devolver ao sangue. Os resultados estavam significativamente elevados, mesmo com o corpo em repouso. Com isso, deduziram que o gasto calórico também se manteve alto.

A personal trainner Cau Saad, de São Paulo, resolveu adaptar o método para dar um boost na série de alunos com bom condicionamento. Criou o “Desafio da Cau”, com exercícios superintensos (corrida, pedalada ou corda) que duram seis minutos e são aplicados no fim dos treinos regulares. “Dessa maneira, eu mesma consigo perder 890 calorias. Se ficasse apenas no primeiro estágio, seriam 670”, diz. “A queima ainda continua durante o dia, não na mesma intensidade, mas sem dúvida é significativa.”

Para o médico Páblius Staduto Braga, coordenador do Centro de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, esse período é variável, mas atinge seu ápice duas horas depois do treino. O processo é conhecido como efeito Epoc(excess post-
exercise oxygen consumption, em inglês) e, na prática, significa a quantidade de oxigênio que o corpo consome para retomar o equilíbrio depois de atividades físicas.

Chico Salgado, do Rio de Janeiro e personal de celebridades como Sabrina Sato, Grazi Massafera e Giovanna Ewbank, também acredita no potencial do efeito Epoc e recomenda treinos pesados de musculação, corrida ou pedaladas em alta rotação. “Correr durante 30 minutos, com frequência cardíaca de 80%, por exemplo, pode manter o corpo trabalhando por até oito horas depois do término do exercício.”

Aos interessados em aderir ao método, o primeiro passo é fazer o teste de VO2 máximo e, após o resultado, encontrar um expert que monte um treinamento individual, combinando o aumento de intensidade com a capacidade respiratória. Essa avaliação física detalhada é imprescindível: trabalhar acima de seus limites sem acompanhamento profissional pode causar lesões físicas e riscos cardiovasculares irreversíveis.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Fim do mistério! Gracyanne Barbosa revela seu peso e choca seguidores

Published

on

By

Musa fitness, de 1,75 m, mostrou sua pesagem na tarde desta sexta-feira (13)

Mistério revelado! Gracyanne Barbosa dividiu com seus seguidores no Instagram um detalhe íntimo. Na tarde desta sexta-feira (13), a musa fitness, de 1,75 m e, contou quanto pesa: “Gente, para as muitas perguntas sobre o meu pesinho: olha aqui. Oitenta!”, disse em um vídeo mostrando os números na balança. “80,15 QUILOS”

Nesta quinta-feira (12), a mulher do cantor Belo exibiu o bumbum sarado e filosofou com a legenda: “Se escutar uma voz dentro de você dizendo ‘Você não é um pintor’, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada”

Nessa quinta, a musa aproveitou para responder perguntas dos seguidores no Instagram e contou que Belo não sente ciúmes de suas postagens apimentadas: “Ele é quem tira a maioria das fotos. Me ajuda a escolher. Meu marido sabe o que é dele”, disse.

Em resposta a um fã que quis saber se ela só usava fio dental, a morena respondeu: “Sem costura para não marcar e de preferência cor da pele”.

Um outro seguidor perguntou se ela não achava que perdia muito tempo malhando e deixava a diversão de lado: “Treino só 1h30 por dia. O que acho de verdade é que as pessoas falam muito e sabem pouco. Esquecem que existe vida fora das redes sociais”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fani Pacheco muda completamente o rosto, fica linda e comemora: “Isso é autoestima”

Published

on

By

A ex-BBB Fani Pacheco, após relatar várias crises de depressão e se denominar modelo plus size, resolveu mudar radicalmente e promover alterações no rosto. O resultado foi mostrado em suas redes sociais na noite desta terça-feira (10).

Ela realizou uma harmonização facial com a Dra. Mariana Alpino em Palmas, no Tocantins, e se mostrou muito feliz, afirmando que rejuvenesceu após os procedimentos. “Fiz a primeira etapa da minha harmonização facial”, anunciou.

“Estou apavorada. Se na primeira etapa, eu já fiquei com 30, imagine na segunda e na terceira? Vou voltar para 25, é isso?”, questionou ela em um dos posts. Apesar da mudança, a harmonização facial não se trata de uma cirurgia plástica.

Ela é realizada por dermatologistas ou dentistas que fazem procedimentos como bichectomia, aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico em pontos estratégicos do rosto, como maçãs e queixo, harmonizando o rosto.

“Isso é vida, é autoestima, meu olho abriu”, disparou ainda a polêmica ex-BBB, que teve passagem pelo reality show em duas edições, em 2007 e em 2013.

FANI CHAMA RONALDO DE DESELEGANTE

A ex-BBB Fani Pacheco resolveu abrir o jogo e decidiu relembrar sobre as vezes que foi cantada por dois jogadores famosos de futebol: Romário e Ronaldo Fenômeno. Em entrevista ao jornal Extra, a loira contou sobre a situação e revelou não ter gostado.

“Já dei toco em Romário e Ronaldo Fenômeno. Romário chegou em mim antes de eu ser famosa, numa micareta no Cabofolia, e outras vezes depois da fama. Mas ele não me atrai. E o Fenômeno, no camarote de uma balada na época em que fiz a ‘Playboy’ com a Natalia Casassola”, relembrou.

E garantiu: “Eles fazem zero o meu estilo. Até porque, a forma de abordagem foi deselegante, nada foi legal. Além disso, eu nem acho eles bonitos ou atraentes”.

Fani aproveitou para falar quem ela ficaria do atual time da Seleção Brasileira. “Acho o Neymar bonito. Nunca o vi pessoalmente e, se ele não estivesse com a Bruna [Marquezine], seria o único craque que eu ficaria”, avaliou.

A estudante de Medicina ainda afirmou que não se deslumbra com a fama dos homens: “Nunca fiquei com nenhum jogador, pagodeiro e sertanejo”.

FANI É OBRIGADA A EMAGRECER

Quem acompanha as redes sociais de Fani Pacheco sabe que ela anda ostentando uma silhueta bem mais magra. O que muita gente não sabe é que ela teve que correr contra o tempo para emagrecer, pois acabou sendo diagnosticada com síndrome metabólica (conjunto de condições que aumentam o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes).

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Comportada, Musa do México posa para campanha publicitária

Published

on

By

É raro ver a Musa do México muito vestida em suas publicações nas redes sociais ou nos eventos que participa. Sheyla Mell gosta mesmo de exibir suas curvas e causar. Na final do concurso Musa da Copa do Mundo, por exemplo, a loira desfilou apenas com um mini coração escondendo os mamilos. Convidada para ser estrela de uma marca de roupas, ela posou comportadinha e falou sobre o atual momento.

“Por ser gostosa e ter tudo no lugar, eu sou muito julgada. As pessoas não sabem separar as coisas ou tem preguiça de pensar. Vocês acham que eu malho pelada? Viajo pelada? Não, não. Tem hora e lugar para tudo. Estou bem feliz com o momento que estou vivendo, trabalhando bastante e sem tempo para nada”, revelou a gata que conquistou a faixa de Musa Destaque 2018.

Depois de uma temporada fora do Brasil, Sheyla está de volta e logo seguirá para a Europa. É que a gata tem feito cursos fora do Brasil, cursos rápidos e com certificado internacional. Será que está sobrando dinheiro?

“Estudar aqui é muito caro. Essa ideia de que lá fora a gente gasta muito, procede, mas para estudar não gasta tanto assim e o reconhecimento que você recebe quando tem um diploma de fora, seja ele qual for, vale todo o investimento”, contou.

Fotos: Junior Magalhães / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados