Connect with us

Destaque

Treino de alta intensidade mantém o metabolismo acelerado pós-treino, diz pesquisa

Published

on

Queimar calorias enquanto descansa? Pesquisa aponta que o corpo segue queimando calorias por até 38 horas após a malhação

Parece mágica, mas é pura ciência. Pesquisadores da Universidade de Wisconsin, nos EUA, descobriram que, após a prática de qualquer atividade física de altíssima intensidade, como corrida, pedalada ou corda, o corpo segue queimando calorias por até 38 horas – mesmo que esteja em repouso absoluto durante todo esse período.

Para chegar a esse número, testaram um grupo de sete pessoas. A prova começou com um circuito de alta intensidade que durou 30 minutos. Após o treino, todos foram submetidos a exames de VO2 máximo, análise que detecta a quantidade de oxigênio que os pulmões conseguem armazenar e devolver ao sangue. Os resultados estavam significativamente elevados, mesmo com o corpo em repouso. Com isso, deduziram que o gasto calórico também se manteve alto.

A personal trainner Cau Saad, de São Paulo, resolveu adaptar o método para dar um boost na série de alunos com bom condicionamento. Criou o “Desafio da Cau”, com exercícios superintensos (corrida, pedalada ou corda) que duram seis minutos e são aplicados no fim dos treinos regulares. “Dessa maneira, eu mesma consigo perder 890 calorias. Se ficasse apenas no primeiro estágio, seriam 670”, diz. “A queima ainda continua durante o dia, não na mesma intensidade, mas sem dúvida é significativa.”

Para o médico Páblius Staduto Braga, coordenador do Centro de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, esse período é variável, mas atinge seu ápice duas horas depois do treino. O processo é conhecido como efeito Epoc(excess post-
exercise oxygen consumption, em inglês) e, na prática, significa a quantidade de oxigênio que o corpo consome para retomar o equilíbrio depois de atividades físicas.

Chico Salgado, do Rio de Janeiro e personal de celebridades como Sabrina Sato, Grazi Massafera e Giovanna Ewbank, também acredita no potencial do efeito Epoc e recomenda treinos pesados de musculação, corrida ou pedaladas em alta rotação. “Correr durante 30 minutos, com frequência cardíaca de 80%, por exemplo, pode manter o corpo trabalhando por até oito horas depois do término do exercício.”

Aos interessados em aderir ao método, o primeiro passo é fazer o teste de VO2 máximo e, após o resultado, encontrar um expert que monte um treinamento individual, combinando o aumento de intensidade com a capacidade respiratória. Essa avaliação física detalhada é imprescindível: trabalhar acima de seus limites sem acompanhamento profissional pode causar lesões físicas e riscos cardiovasculares irreversíveis.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Isabella Araújo posta foto da barriga chapada em ‘dia na estética’

Published

on

By

‘Estou retomando os cuidados com o corpo depois de uns dias parada por causa da minha cirurgia do silicone’, disse a modelo, que vem comprido a sua agenda de trabalhos.

Isabella Araújo tirou o dia para se cuidar. No Instagram, a modelo publicou uma foto em que mostra sua barriga trincada depois de um dia de tratamento estético nesta sexta-feira 25 . “Comecei o dia na estética. Obrigada @labellefemmeestetic por cuidar de mim!”, escreveu ela. Isabella ainda usou uma hashtag para se expressar na rede social: #projetoverao.

Isabella contou que sempre fez tratamentos estéticos justamente pelos trabalhos que exigem dela. “Nessa profissão a gente tem que manter o corpo. Eu sempre cuido do corpo e gosto de manter o tratamentos”, disse ela, que também não descuida da atividade física. “Sempre malhei”.


Na clínica, Isabella faz a massagem modeladora,  e o vela shape – ambos para combater a gordura localizada, flacidez e celulites.

Para melhorar seu desempenho nos treinos, Isabella também tem o seu personal @_personalprado que acompanha ela na hora dos execícios  .

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Aos 44 anos, Nubia Oliiver ostenta seios fartos em ensaio sensual

Published

on

By

Ensaio faz parte do projeto “As Garotas do Calendário” que visa ajudar e conscientizar mulheres do País inteiro sobre algo comum: a menopausa.

No auge de seus 44 anos, a atriz, modelo, apresentadora e empresária Nubia Oliiver protagonizou um ensaio sensual para o projeto “As Garotas do Calendário”. Enquanto era clicada pelas câmeras do estúdio A2, ela falou um pouco sobre a experiência.

De véu transparente, durante o ensaio sensual, Nubia Oliiver ostentou seios fartos, boa forma e muita confiança:”É  um projeto maravilhoso que tive o prazer de participar”, comentou.

Divulgação A2 Fotografias

Nubia Oliiver posa para calendário

De nome homônimo a obra cinematográfica, o projeto “As Garotas do Calendário” tem o mesmo objetivo: unir mulheres para ajudar uma causa maior.

“Esse projeto é algo especial feito por lindas mulheres e para as mulheres”. contou Nubia enquanto posava nua para as câmeras da A2 fotografias.

Ao ser questionada sobre as pessoas que estão encabeçando o projeto, Nubia encheu a boca de elogios: “O calendário em si é elaborado por mulheres maduras,  cheias de vida e expectativas, mulheres fortes e singulares tão plenas em suas transformações”.

Por fim, enquanto exibia sua ótima forma e seus seios avantajados, Nubia falou um pouco mais sobre a motivação da iniciativa:“As Garotas do Calendário fala sobre a menopausa na vida das mulheres e como isso pode e muda muita coisa. Uma campanha para informar e conscientizar todas nós que estamos em constante metamorfose “, finalizou.

+ Nubia Oliiver

Divulgação A2 Fotografias

Nubia Oliiver

Para quem não se lembra, Nubia iniciou como modelo fotográfica, ganhando destaque no notório Concurso Pantera.

Na televisão ela estrou em 1994, em uma participação especial no “Programa Sérgio Mallandro”, do SBT. Naquele mesmo ano, ela passa a ser apresentadora do programa “Papo Sério”, da extinta Rede Manchete, juntamente com Lolita Rodrigues.

Dona de curvas monumentais, durante toda sua carreira Nubia nunca demonstrou aversão à nudez. Muito pelo contrário. A gata sempre fez questão de exibir seus atributos. Só para revistas, ela já possou seis vezes nua.

Atualmente, Nubia Oliiver é destaque no tradicional site de Diamond Brazil. Criado pela modelo Viviane Bordin, o portal visa trazer sensualidade de maneira única e conceitual.

Fonte: Gente – iG @ http://gente.ig.com.br/celebridades/2018-05-25/nubia-oliiver-ensaio-sensual.html

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fernanda Abraao, a loira da laje, exibe sensualidade em ensaio do Diamond Brazil

Published

on

By

Nas fotos para o site Diamond Brazil, a loira da laje aparece espetacular usando um lingerie mega sensual e revela que adora seu bumbum; confira

A modelo Fernanda Abraao , mais conhecida como a loira da laje do antigo programa “Zorra Total”, estrelou um ensaio sensual para o site Diamond Brazil. Além de protagonizar fotos lindíssimas a musa ainda falou sobre os cuidados que têm com seu corpo e planos para o futuro.

Fernanda que agora é uma das beldades que faz parte do elenco de modelos da Diamond Brazil e possui um corpo espetacular, contou seu segredo para manter a boa forma. “Eu malho somente três vezes na semana, mas quando estou focada, faço dieta, quando não estou a fim, eu não faço”, revela.

Dona de curvas generosas, a loira ainda ressalta que adora seu bumbum e que seu corpo é totalmente natural. “Meu corpo é natural, é a genética. Acho meu bumbum natural lindo!”, disse a musa que já participou do concurso Miss Bumbum.

Fernanda que é atriz e formada em Jornalismo, também já fez participações em “O Brado Retumbante”, “Sangue Bom”, “Babilônia” e “Pé na Cova”. Afastada da televisão há alguns anos, a loira ainda revelou seu desejo em voltar para a telinha. “Sou formada em jornalismo e sou atriz. Quero muito voltar atuar ou conseguir um emprego na área de jornalismo”, disse a musa.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados