Connect with us

Destaque

Treino de alta intensidade mantém o metabolismo acelerado pós-treino, diz pesquisa

Published

on

Queimar calorias enquanto descansa? Pesquisa aponta que o corpo segue queimando calorias por até 38 horas após a malhação

Parece mágica, mas é pura ciência. Pesquisadores da Universidade de Wisconsin, nos EUA, descobriram que, após a prática de qualquer atividade física de altíssima intensidade, como corrida, pedalada ou corda, o corpo segue queimando calorias por até 38 horas – mesmo que esteja em repouso absoluto durante todo esse período.

Para chegar a esse número, testaram um grupo de sete pessoas. A prova começou com um circuito de alta intensidade que durou 30 minutos. Após o treino, todos foram submetidos a exames de VO2 máximo, análise que detecta a quantidade de oxigênio que os pulmões conseguem armazenar e devolver ao sangue. Os resultados estavam significativamente elevados, mesmo com o corpo em repouso. Com isso, deduziram que o gasto calórico também se manteve alto.

A personal trainner Cau Saad, de São Paulo, resolveu adaptar o método para dar um boost na série de alunos com bom condicionamento. Criou o “Desafio da Cau”, com exercícios superintensos (corrida, pedalada ou corda) que duram seis minutos e são aplicados no fim dos treinos regulares. “Dessa maneira, eu mesma consigo perder 890 calorias. Se ficasse apenas no primeiro estágio, seriam 670”, diz. “A queima ainda continua durante o dia, não na mesma intensidade, mas sem dúvida é significativa.”

Para o médico Páblius Staduto Braga, coordenador do Centro de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital Nove de Julho, de São Paulo, esse período é variável, mas atinge seu ápice duas horas depois do treino. O processo é conhecido como efeito Epoc(excess post-
exercise oxygen consumption, em inglês) e, na prática, significa a quantidade de oxigênio que o corpo consome para retomar o equilíbrio depois de atividades físicas.

Chico Salgado, do Rio de Janeiro e personal de celebridades como Sabrina Sato, Grazi Massafera e Giovanna Ewbank, também acredita no potencial do efeito Epoc e recomenda treinos pesados de musculação, corrida ou pedaladas em alta rotação. “Correr durante 30 minutos, com frequência cardíaca de 80%, por exemplo, pode manter o corpo trabalhando por até oito horas depois do término do exercício.”

Aos interessados em aderir ao método, o primeiro passo é fazer o teste de VO2 máximo e, após o resultado, encontrar um expert que monte um treinamento individual, combinando o aumento de intensidade com a capacidade respiratória. Essa avaliação física detalhada é imprescindível: trabalhar acima de seus limites sem acompanhamento profissional pode causar lesões físicas e riscos cardiovasculares irreversíveis.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

De vestido justo, Gracyanne Barbosa exibe corpão

Published

on

By

A modelo Gracyanne Barbosa está sempre exibindo o seu corpão nas redes sociais e as fotos sempre arrancam os mais variados elogios dos seguidores.

Recentemente, ela posou para uma sessão de fotos da marca Máfia Brasileira e aproveitou a oportunidade para mostrar mais ainda a sua ótima forma física.

Usando vestidos bem justos, a esposa de Belo esbanjou todas as suas curvas, que foram conquistadas com muita dieta e malhação.

Que mulher!

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa revela que já transou na academia e tem preferência por sexo anal

Published

on

By

No tradicional drinking game “Eu Nunca” com o youtuber Matheus Mazzafera, Gracyanne Barbosa acabou entregando fatos inusitados. A primeira pergunta foi uma grande provocação. “Você já transou na academia?”. A musa fitness fez uma cara de espanto e deu um gole na bebida, confirmando. “Gente, quem nunca? Eu passo tanto tempo na academia”, contou.

O casamento e intimidades com Belo também virou assunto e ela confirmou também que fez sexo em camarins, incluindo os de shows do marido e de emissoras noas quais ele foi se apresentar.

Seguindo a regra do jogo, Gracyanne confirmou que beijou mulher, fez sexo a três e sexo anal, ao qual confessou gostar muito. “Eu amo!”.

A entrevista toda pode ser conferida no vídeo abaixo:

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Cleo posa de lingerie molhada dentro do mar e faz fãs suspirarem

Published

on

By

Cleo Pires não tem medo quando o assunto é ousar nas redes sociais.

Adepta de fotos sexy no Instagram, a atriz publicou uma imagem ainda mais sensual na tarde desta quarta-feira, 22.

No clique, ela aparece dentro do mar com calcinha e sutiã brancos, deixando em evidência sua ótima forma física. Os fãs da beldade a encheram de elogios.

“Mulher dos sonhos”, escreveu um; “ Uma deusa”, afirmou outra, “Mulher linda, meu crush”, disse um terceiro.

Atualmente, a filha mais velha de Gloria Pires interpreta a vilã Betina em O Tempo Não Para.

Solteira, ela também segue paralelamente sua carreira de cantora e lançou recentemente um EP e dois clipes musicais.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados