Connect with us

Destaque

Treino de Força: Programa para Homens

Published

on

O treinamento de força é uma disciplina antiga que já era praticada na Grécia antiga. À algumas gerações atrás os exercícios do dia a dia mantinham os músculos desenvolvidos, contrariamento ao que acontece hoje com o sedentarismo. Este tipo de práctica, o treino de força, pode trazer muitos benefícios para contrariar este problema. Fique a conhecer melhor o treino de força, assim como os benefícios que dele podem advir e como começar a executá-lo.

A força, leva tempo para construir. O treino de força deve incluir exercícios para todos os grandes grupos musculares. Os atletas utilizam técnicas específicas para conseguir este desenvolvimento, que aliam a uma boa alimentação, rica em carboidratos, proteínas e fibras, e vitaminas.

O que é o treinamento de força?
O treinamento de força é exercício que tem como objectivo aumentar a força física.

Existem dois tipos de força, conforme o objectivo pretendido:

  • Força absoluta. Força absoluta é a pessoa tornar-se mais forte, independentemente do peso corporal. Levantadores Olímpicos de pesos possuem facilmente 130kg, pois esse peso corporal significa músculos maiores e, portanto, mais força.
  • Força Relativa. Aqui pretende-se que a força seja proporcional ao peso do atleta. Os ginastas, por exemplo, precisam de força, mas não de um aumento do peso corporal. Força relativa está em construir força máxima, controlando para não aumentar o peso.

Benefícios do treino de força:

Este tipo de exercício trás consigo variados beneficios para a saúde de quem o pratica, conduzindo a um estilo de vida mais saudável.

  • Queima gorduras. O treinamento de força queima calorias, mantém a sua taxa metabólica elevada sob dieta rigorosa ajuda em melhores resultados com a dieta.
  • Constrói o músculo. O treinamento de força cria músculo, quanto mais forte for, mais músculos terá. Ganhar musculos é um subproduto deste tipo de exercício, embora não seja o seu objetivo como a musculação e fisiculturismo.
  • Beneficía a saúde. O treino da força de resistência aumenta a densidade óssea e os níveis de testosterona; fortalece as articulações; reduz o colesterol e melhora o sono. Como a nutrição é importante para se obterem resultados no treinamento de força, esta práctica conduz a um corpo e estilo de vida saudável.
  • Molda o Caráter. O treino da força ensina a ser persistente, ao sacrifício, auto-controle e responsabilidade, aumenta a auto-confiança.

Tipos de treinos da força
Existem diferentes métodos disponíveis para construir força, como:

Levantamento de Peso. Barras é o método mais fácil para construir a força. Começar leve, e ir adicionando peso de forma sistemática. Quanto mais peso sobre a barra, mais força conseguirá. Como exemplos exercícios de levantamento de peso, temos: o Desenvolvimento, Agachamento, Supino, Remada e Terra.
Exercícios com peso do corpo. Para forçar a usar o próprio corpo como peso-resistência. Como exemplos de exercícios de peso corporal temos: as Paralelas, Puxadas, Pistols, Flexões.
Máquinas. As máquinas equilibram o peso, por si. Isso torna-as mais fáceis e menos eficaz do que os dois métodos acima referidos, pesos livres ou treino com peso corporal. Com máquinas há que ter cuidado com o risco de lesões.
Em artigos posteriores iremos desenvolver este tema dando uma lista de exercícios de força de que precisa, para um treino de força: para o peito, braços, ombros e costas, núcleo e pernas.

Construir músculos do peito
Procura uns pecs maior? Construir músculos do torax é mais produtivo do que definir os musculos do peito, pois esta prática pode realmente proteger de doenças, especialmente com o avançar da idade.

Construir músculos do braço
Desde a pré-adolescente que os jovens ambicionam por uns bíceps protuberantes. Contudo a construção dos músculos do braço não serve apenas para mostrar, ela é importante para as actividades da vida diária.

Construir músculos dos ombros e das costas
Enquanto usamos os ombros cada vez que mexemos os braços, os músculos das costas fazem menos exercício.

Construir os músculos abdominais
Frequentemente esquecida, a construção da força do abdomen é fundamental. Ele melhora a estabilidade, a postura e força para trás.

Construir os músculos da perna
Construir músculos da perna, não só reforça a parte inferior do corpo, como também, ajuda a queimar calorias e impede a perda muscular que deixa as pessoas susceptíveis às quedas, à medida que envelhecem.

Fonte: treino.org

Comments

comments

Destaque

Aos 44 anos, Nubia Oliiver ostenta seios fartos em ensaio sensual

Published

on

By

Ensaio faz parte do projeto “As Garotas do Calendário” que visa ajudar e conscientizar mulheres do País inteiro sobre algo comum: a menopausa.

No auge de seus 44 anos, a atriz, modelo, apresentadora e empresária Nubia Oliiver protagonizou um ensaio sensual para o projeto “As Garotas do Calendário”. Enquanto era clicada pelas câmeras do estúdio A2, ela falou um pouco sobre a experiência.

De véu transparente, durante o ensaio sensual, Nubia Oliiver ostentou seios fartos, boa forma e muita confiança:”É  um projeto maravilhoso que tive o prazer de participar”, comentou.

Divulgação A2 Fotografias

Nubia Oliiver posa para calendário

De nome homônimo a obra cinematográfica, o projeto “As Garotas do Calendário” tem o mesmo objetivo: unir mulheres para ajudar uma causa maior.

“Esse projeto é algo especial feito por lindas mulheres e para as mulheres”. contou Nubia enquanto posava nua para as câmeras da A2 fotografias.

Ao ser questionada sobre as pessoas que estão encabeçando o projeto, Nubia encheu a boca de elogios: “O calendário em si é elaborado por mulheres maduras,  cheias de vida e expectativas, mulheres fortes e singulares tão plenas em suas transformações”.

Por fim, enquanto exibia sua ótima forma e seus seios avantajados, Nubia falou um pouco mais sobre a motivação da iniciativa:“As Garotas do Calendário fala sobre a menopausa na vida das mulheres e como isso pode e muda muita coisa. Uma campanha para informar e conscientizar todas nós que estamos em constante metamorfose “, finalizou.

+ Nubia Oliiver

Divulgação A2 Fotografias

Nubia Oliiver

Para quem não se lembra, Nubia iniciou como modelo fotográfica, ganhando destaque no notório Concurso Pantera.

Na televisão ela estrou em 1994, em uma participação especial no “Programa Sérgio Mallandro”, do SBT. Naquele mesmo ano, ela passa a ser apresentadora do programa “Papo Sério”, da extinta Rede Manchete, juntamente com Lolita Rodrigues.

Dona de curvas monumentais, durante toda sua carreira Nubia nunca demonstrou aversão à nudez. Muito pelo contrário. A gata sempre fez questão de exibir seus atributos. Só para revistas, ela já possou seis vezes nua.

Atualmente, Nubia Oliiver é destaque no tradicional site de Diamond Brazil. Criado pela modelo Viviane Bordin, o portal visa trazer sensualidade de maneira única e conceitual.

Fonte: Gente – iG @ http://gente.ig.com.br/celebridades/2018-05-25/nubia-oliiver-ensaio-sensual.html

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fernanda Abraao, a loira da laje, exibe sensualidade em ensaio do Diamond Brazil

Published

on

By

Nas fotos para o site Diamond Brazil, a loira da laje aparece espetacular usando um lingerie mega sensual e revela que adora seu bumbum; confira

A modelo Fernanda Abraao , mais conhecida como a loira da laje do antigo programa “Zorra Total”, estrelou um ensaio sensual para o site Diamond Brazil. Além de protagonizar fotos lindíssimas a musa ainda falou sobre os cuidados que têm com seu corpo e planos para o futuro.

Fernanda que agora é uma das beldades que faz parte do elenco de modelos da Diamond Brazil e possui um corpo espetacular, contou seu segredo para manter a boa forma. “Eu malho somente três vezes na semana, mas quando estou focada, faço dieta, quando não estou a fim, eu não faço”, revela.

Dona de curvas generosas, a loira ainda ressalta que adora seu bumbum e que seu corpo é totalmente natural. “Meu corpo é natural, é a genética. Acho meu bumbum natural lindo!”, disse a musa que já participou do concurso Miss Bumbum.

Fernanda que é atriz e formada em Jornalismo, também já fez participações em “O Brado Retumbante”, “Sangue Bom”, “Babilônia” e “Pé na Cova”. Afastada da televisão há alguns anos, a loira ainda revelou seu desejo em voltar para a telinha. “Sou formada em jornalismo e sou atriz. Quero muito voltar atuar ou conseguir um emprego na área de jornalismo”, disse a musa.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Muso de Jojô todynho em clipe vira pupilo de Adriana Esteves

Published

on

By

Muso do último clipe de Jojo Todynho, “Vou com tudo”, o carioca Robson Lins, de 26 anos, faz sua estreia no horário nobre. Ator e modelo (além de figurinha fácil nos desfiles das escolas de samba do Rio), o bonitão é um dos pupilos de Laureta (Adriana Esteves) na novela “Segundo sol”.

Na trama de Joao Emanuel Carneiro, Robson será Serjão. Depois de algumas participações em TV e cinema, é a estreia do ator num papel de maior destaque. Robson tem ainda um trabalho de conscientização e engajamento contra o racismo, algo do qual já foi vítima muitas vezes.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados