Destaque

Treino de peitoral

Este esquema de treino é apenas um exemplo de um treino de musculação para trabalhar o peitoral, indicado sobretudo para aqueles que têm mais dificuldades em estruturar o seu próprio programa de treino.

TREINO DE PEITORAL:

SUPINO DECLINADO COM HALTERES

Supino-declinado-com-halteres

Segundo vários estudos EMG, este é o exercício que recruta uma maior percentagem de fibras musculares do peito, pelo que iremos utilizá-lo logo no início do treino.

SUPINO INCLINADO COM HALTERES

Supino-inclinado-com-halteres

Um excelente exercício para trabalhar a parte superior do peitoral, proporcionando assim um trabalho mais completo das fibras musculares do peitoral.

ABERTURAS (CRUCIFIXO) COM HALTERES

Aberturas-com-halteres

É um bom exercício de isolamento, que também permite realizar um bom estiramento dos peitorais.

PECK DECK (OPCIONAL)

Peck-Deck

Trata-se de um bom exercício monoarticular, ideal para isolar e congestionar o peitoral ao máximo.

DEFINIÇÕES DO TREINO

Em relação ao número de séries e de repetições, estes deverão depender dos seus objetivos e da sua capacidade de recuperação:

  • Se pretende ganhar força e/ou potência, realize entre 3 a 6 repetições por série, com cerca de 4 ou mais séries por exercício.
  • Se pretende ganhar sobretudo massa muscular, realize entre 6 a 12 repetições por série, com cerca de 2 ou mais séries por exercício.

Execute todos os exercícios sempre de forma lenta e controlada, e utilize sempre um peso que consiga controlar bem.

Para além disso, tente sempre progredir, aumentando o peso utilizado e/ou o número de repetições, de treino para treino.

Nota: Realize o exercício Peck Deck inserido neste plano de treino, apenas se tiver uma boa capacidade de recuperação e/ou se já se encontrar num bom nível de forma física.

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

[Fechar]
.

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top