Connect with us

Destaque

Treino em circuito: Uma ótima opcão para o verão!!

Published

on

No verão e quando se aproximam as épocas de festas, geralmente as pessoas saem de suas dietas, e buscam um treinamento mais leve, mas que nao deixe de ser eficiente.

Podemos utilizar também o treinamento em circuito para perca de peso rápida, para atletas que estão perto de competicão, para lutadores, enfim, é um treinamento que tem uma proposta bastante diversificada.

O treinamento em circuito ajuda muito no condicionamento físico, forca e resistência. É feito com uma série de exercícios dispostos sequencialmente em que os atletas passam pelas estações e executam o exercício proposto, de acordo com o objetivo específico do treinamento.

O treinamento em circuito pode ter como objetivo o desenvolvimento de um grande número de qualidades físicas, pois se pode aprimorar tanto a capacidade anaeróbica quanto a aeróbica, de acordo com o objetivo geral do circuito, e as demais capacidades físicas, conforme o objetivo específico de cada estação.

Este tipo de treinamento pode servir para trabalhar qualquer um dos sistemas energéticos pela correta utilização de estímulos e intervalos. Podemos utilizar a musculacão em alta intensidade e curta duracão separadas por intervalos ativadores que propiciem a manutenção do débito de oxigênio.

Por outro lado, o circuito aeróbico será realizado com estações com menos intensidade ou maior duração e intervalos recuperadores. Existem várias formas de propor o treinamento em circuito.

Como realizar um treinamento eficiente em circuito:

Escolha primeiro os grupos musculares que serão solicitados, escolha as máquinas ou os exercícios que irá realizar. Caso seja atleta faca de 2 a 3 exercícios específicos para sua modalidade, por exemplo, maratonistas,dependendo da modalidade, treino de perna com explosão e alta intensidade, lutadores com treino específico de socos, chutes, utilizando os pesos, etc. Intercale entre os exercícios da musculacão, a parte aeróbia, que pode ser de alta ou baixa intensidade, dependendo do objetivo que se busca.

Para um melhor resultado faca seu treino em alta intensidade, pois desta forma garantirá uma queima calórica mesmo após o término do seu treino.

Fernanda Carvalho.
fernandacarvalhofitness.blogspot.com

Comments

comments

Destaque

Gracyanne Barbosa exibe “tanquinho” para internautas

Published

on

By

Inspirada por uma frase de Steve Jobs, criador da Apple, a musa fitness Gracyanne Barbosa usou as redes sociais para filosofar, além de, claro, exibir a boa forma. Nesta segunda-feira (31), ela compartilhou com os seguidores uma foto no espelho com a blusa levantada. Exibindo seu tanquinho e uma cintura fina, ela também aproveitou para mostrar que está bronzeada.

“Não deixe que o ruído da opinião alheia impeça que você escute a sua voz interior. (Steve Jobs)’ #issoai #cadaumcomsuasescolhas #sigafirme #acrediteemvc #respeiteasescolhasdosoutros #busqueoseumelhor #teamgracyanne #bumbumnanuca #nainteGRA #boasemana #BOMDIA”, publicou a musa fitness na legenda.

Os seguidores de Gracyanne não pouparam elogios. “Mulher-Maravilha”, escreveu um fã em inglês. “Espetáculo”, comentou uma internauta. “Bom dia, Gra! Você é inspiração e orgulho de milho?s”, postou outro.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Miss bumbum Paraíba posa para ensaio sensual

Published

on

By

Em um ensaio inédito, as candidatas ao concurso Miss Bumbum 2017 mostraram como estão em forma para a primeira fase do evento, que será aberta no dia 7 de agosto com uma corrida em São Paulo (SP), caso de Ana Luiza Neves, representante da Paraíba no concurso.

As musas aproveitaram para alfinetar o Miss Bumbum China, criticando o desfile das candidatas. “Um concurso onde elas não mostraram o rosto nos pareceu totalmente machista. Como se a mulher fosse só um bumbum, sem o rosto”, declarou uma das candidatas

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Mulher Melancia rebola o bumbum até o chão

Published

on

By

Andressa Soares, a Mulher Melancia, chamou atenção dos seguidores ao postar um vídeo dançando até o chão. COM shortinho curto, a musa rebolou ao som de um funk e enlouqueceu a internet.

“Por isso que eu sou seu fã. Você é espetacular”, comentou um seguidor.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados