Connect with us

Destaque

Treino em circuito: Uma ótima opcão para o verão!!

Published

on

No verão e quando se aproximam as épocas de festas, geralmente as pessoas saem de suas dietas, e buscam um treinamento mais leve, mas que nao deixe de ser eficiente.

Podemos utilizar também o treinamento em circuito para perca de peso rápida, para atletas que estão perto de competicão, para lutadores, enfim, é um treinamento que tem uma proposta bastante diversificada.

O treinamento em circuito ajuda muito no condicionamento físico, forca e resistência. É feito com uma série de exercícios dispostos sequencialmente em que os atletas passam pelas estações e executam o exercício proposto, de acordo com o objetivo específico do treinamento.

O treinamento em circuito pode ter como objetivo o desenvolvimento de um grande número de qualidades físicas, pois se pode aprimorar tanto a capacidade anaeróbica quanto a aeróbica, de acordo com o objetivo geral do circuito, e as demais capacidades físicas, conforme o objetivo específico de cada estação.

Este tipo de treinamento pode servir para trabalhar qualquer um dos sistemas energéticos pela correta utilização de estímulos e intervalos. Podemos utilizar a musculacão em alta intensidade e curta duracão separadas por intervalos ativadores que propiciem a manutenção do débito de oxigênio.

Por outro lado, o circuito aeróbico será realizado com estações com menos intensidade ou maior duração e intervalos recuperadores. Existem várias formas de propor o treinamento em circuito.

Como realizar um treinamento eficiente em circuito:

Escolha primeiro os grupos musculares que serão solicitados, escolha as máquinas ou os exercícios que irá realizar. Caso seja atleta faca de 2 a 3 exercícios específicos para sua modalidade, por exemplo, maratonistas,dependendo da modalidade, treino de perna com explosão e alta intensidade, lutadores com treino específico de socos, chutes, utilizando os pesos, etc. Intercale entre os exercícios da musculacão, a parte aeróbia, que pode ser de alta ou baixa intensidade, dependendo do objetivo que se busca.

Para um melhor resultado faca seu treino em alta intensidade, pois desta forma garantirá uma queima calórica mesmo após o término do seu treino.

Fernanda Carvalho.
fernandacarvalhofitness.blogspot.com

Comments

comments

Destaque

Decotada, Geisy arruda posa no instagram e arranca suspiros

Published

on

By

Ui! Neste domingo (26), a musa Geisy Arruda publicou no Instagram uma foto onde aparece decotada e mandou um recado para as fãs ‘revoltadas’.

“Olha quem já acordou maravilhosa para o desespero das minhas fãs revoltadas”, disparou a loira.

Os fãs, que apoiam Geisy dispararam elogios:

“Você é uma princesa”, disse uma.

“Parece uma boneca”, disparou outro.

Adivinha quem já acordou maravilhosa ? para o desespero das minhas fãs revoltadas… ???

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Beleza natural está de volta? Modelo plus size ostenta curvas no Instagram (FOTOS)

Published

on

By

A modelo Tabria Majors é famosa por postar no Instagram fotos que não se enquadram nos habituais padrões de beleza, demonstrando estar feliz com suas medidas, relata o The Daily Star.

Em uma foto postada, ela posa em um biquíni estampado com motivos de pele de leopardo.

Seus admiradores comentaram: “Gostaria de ter sua confiança”.

A atitude confiante da modelo sacudiu o Instagram. Mas Tabria Majors não é a única que está assumindo seu corpo tal como ele é.

Muitas mulheres começaram a postar fotos de seus corpos reais como forma de protesto contra a padronização da beleza.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Musa da Banheira do Gugu, Solange Gomes anuncia aposentadoria

Published

on

By

Não quero mais ser musa, nem posar nua”, afirmou modelo e bailarina; morena disse que vai administrar carreira de outras belas mulheres

Na tarde desta segunda-feira (27), Solange Gomes, modelo e bailarina, anunciou, por meio das redes sociais, a sua aposentadoria aos 44 anos. Ela se despediu do “cargo de musa” depois de mais de 20 anos de carreira.

— Mulheres do meu Brasil, não se sintam inseguras com a minha presença e fotos, não quero mais ser musa, nem posar nua, nem desfilar no Carnaval, já fiz tudo isso com maestria, tudo nessa vida tem prazo de validade, continuo gostosa (risos), é verdade, mas não para utilizar disso mais. A partir de agora estarei cuidando da carreira de novas musas, em breve vocês irão entender.

Solange já estampou uma série de revistas masculinas. Em 1996, foi capa e recheio da Playboy. Entre os anos 1999 e 2004 fotografou para a Sexy. Nos anos 2000, integrou o elenco das musas da Banheira do Gugu. A musa também participou do Carnaval carioca e paulista, tendo desfilado pelas escolas Porto da Pedra e Imperador do Ipiranga.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados