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Três razões para seu atraso no crescimento

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Ficar grande não é fácil. Não importa quantos anúncios você pode ter visto nas empresas de suplementos mostrando que seus usuários ganharam até 10 kg de massa magra em seis semanas, a verdade é que na vida real o ganho de massa é muito mais lento.

No entanto, o ponto mais importante é que o ganho de massa é possível, e que exige muita dedicação e trabalho duro. Mas se você não fez qualquer progresso por seis meses ou ainda pior por um ano ou algo assim? Se este for o seu caso, então você precisa rever seus treinos e dieta.

Pode haver muitas razões para o seu fracasso. Lembre-se que o descanso e recuperação são fatores que devem ser considerados quando você for rever o que está acontecendo. Mais freqüentemente os iniciantes descuidam quando se trata de recuperação, pensando que este não é um fator a ser analisado. Lembre-se que seus músculos crescem fora do ginásio. Portanto não levando isto a sério a recuperação torna-se um assassino em massa. Tente dormir de 7 a 9 horas cada noite, e se praticar outros esportes tenha controle sobre eles, se o seu principal objetivo é ficar grande.

Além do descanso e recuperação há três fatores muito comuns que muitas vezes são negligenciados. Agora, para ser honesto com você, vou admitir que estes fatores não são segredos escondidos e que você nunca pensou sobre eles. Talvez sejam fatores que você sabia desde o primeiro dia, mas talvez não deu muita importância. Aqui estão eles:

1 – Não comer o suficiente: Estou ciente que hoje em dia as dietas que exigem jejum estão se tornando muito popular. Mas “hey”, se eles trabalham para perda de gordura ou não, o fato é que você não está tentando perder gordura! Seu objetivo é ganhar tamanho e para isso você deve comer como gente grande. E se você quer realmente ganhar tamanho, então você vai fazer o melhor e não planejar um programa que visa a máxima perda de gordura e ao mesmo tempo ganhar massa muscular máxima.

Não, você não tem que comer 10 refeições por dia e um total de 600g proteínas, mas o suprimento constante de nutrientes é uma obrigação para ajudar o seu corpo a crescer. Pensar em comer de 5 a 7 refeições por dia é um bom caminho a percorrer, dependendo da sua programação diária. Nestas 5 a 7 refeições tente ingerir em torno de 2500 calorias ou mais dependendo das suas necessidades. Se você não fizer bons progressos então adicione mais algumas calorias.

Você também precisa aprender a equilibrar os nutrientes. Ter muitos nutrientes e evitar completamente um outro grupo de alimentos não é o melhor caminho a se percorrer quando se quer adicionar massa muscular. Isso significa que você não deve ignorar os carboidratos ou gorduras em busca de uma maior ingestão de proteínas.

2 – Tentar executar programas avançados ou complicados: Imagine um cara treinando duramente 3 meses com 100 kg para 3 séries de 5 repetições e um treino de supino. Após a sessão ele sente que tem um ponto fraco em seu peitoral que ele deve eliminar. Para fazê-lo ele começa perguntando se é a posição mais baixa ou a pegada que está sendo seu fator limitante. Ele então tenta métodos diferentes que leu em revistas, sites etc. Agora o que você acha que deu errado?

Aqui está o verdadeiro negócio; o cara é muito fraco em todos os lugares. Para obter melhoras, você deve trabalhar todos os pontos fracos e não só os que lhe agradam. Por exemplo seus ombros provavelmente também são fracos sendo que é deles que vem uma grande parte para obter força no músculo do peito. Para corrigir é simples, basta ter paciência e trabalhar duro, que você terá um longo caminho antes de sair testando todos os métodos mais complicados que existem.

3 – Muita variedade e muito pouca progressão: Pesquise na internet e você vai encontrar milhões de programas para ganhos de massa muscular. Alguns deles são bons, enquanto outros são simplesmente lixo! Infelizmente, a disponibilidade de tantos programas faz com que muitos iniciantes mudem seus programas de treino com freqüência e sem obter progressos.

Em um dia você começa com elevação lateral para os ombros e no outro dia está fazendo elevação unilateral enquanto ainda levanta os mesmos 5 kg. Claro, os dois exercícios exigem uma quantidade de diferentes esforços, mas nada é comparado a você estar levantando 5 kg e saltar para 20 kg no mesmo exercício. O que você acha que realmente vai chocar seus músculos?

Portanto, você tem três razões que não são segredos algum e que nem foi roubada de um laboratório secreto mais avançado. É contudo que estes três fatores podem estar sendo negligenciados por você. Agora pare pense no seu treino e trabalhe duro para eliminar os erros e prepare-se para crescer.

 

Autor: Arnav Sarkar
Tradução, Edição: Jaderson Rafael
Fonte: http://www.muscleandstrength.com /http://www.estiloculturismo.com.br/

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1 Comment

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  1. getting rid of fat cheeks

    23 de julho de 2012 at 18:32

    Thanks for sharing your thoughts. I really appreciate your
    efforts and I will be waiting for your further
    write ups thank you once again.

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Diva Fitness dispara: “não é porque sou mãe que deixei de ser mulher”

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Gabi Lubies, Diva Fitness WBFF, fala sobre auto-estima, boa forma e beleza  após a maternidade, e afirma que não deixou de ser mulher porque tornou-se mãe

A mulher é sempre um símbolo da beleza, e tem de fato a sua auto-estima interior, que a faz cuidar de si, maquiar-se, e estar de bem com o corpo. Em sua maioria, as mulheres gostam de ser notadas e elogiadas, e isso as faz sentirem-se mais vivas, e mais de bem consigo mesmas. 

A Diva Fitness WBFF (World Beauty Fitness Fashion) Gabi Lubies acredita que mesmo após ter filhos, a mulher não precisa se anular, e pode sim cuidar de si: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe, mas não precisa morrer uma mulher. É comum que fiquemos nesse quadro de dedicação quase que exclusiva aos filhos durante muito tempo, e muitas vezes, acabamos esquecendo de nós mesmas e entrando no automático. Antes de sermos mãe, somos mulheres, e acho complicado e arriscado esquecer o que somos e até mesmo o que nos levou até ali”, comenta.

Gabi Lubies aponta que o instinto materno fala muito alto, acima dos interesses pessoais: “Estou pra ver a mulher que, consciente ou não, não tenha esquecido de si, ainda que só um pouquinho, depois da maternidade. Quando um bebê nasce, ficamos tão ligadas a ele que esquecemos de olhar para nós mesmas. No começo, acho até natural, afinal não sabemos como ser mãe e vamos aprendendo e vendo que somos capazes de criar e cuidar de uma criança dia após dia”. 

Para a Diva Fitness, cuidar de si não é sinônimo de ser uma mãe ruim: “respeito quem decide fazer isso, mas particularmente acho que existem outros caminhos e que não é isso que fará uma pessoa ser boa ou má mãe. Não posso jogar a culpa neles por eu ter que trabalhar pra sustentá-los, nem a responsabilidade por ter engordado pra gerá-los, nem a responsabilidade por não cuidar de mim, por não ir atrás dos meus sonhos, por não ter tempo, etc. Eu escolhi ser mãe, a responsabilidade é toda minha e não deles. Penso que quando cuido de mim, em especial da minha saúde, estou também, de algum modo, dando a eles a oportunidade de ter a mãe dos meus filhos na Terra por mais tempo”.

Gabi acredita que ser mãe só acrescenta à vida de uma mulher, e que forma física e estética são recuperáveis depois da gravidez, e que a mulher não precisa abdicar da auto-estima para ser mãe: “Sou exemplo vivo disso. Optei que seria mãe e que continuaria sendo uma mulher que buscaria a felicidade e realização pessoal, pois acredito que a maternidade não subtrai nada da mulher, ao contrário, ela soma. A maternidade não nos diminui, ela nos torna mais fortes, mais capazes. É só uma questão de canalizarmos todo esse potencial para sermos as mulheres que queremos ser”, conclui

Fotos de: Dan Galic / MF Press Global Por: Hebert Neri

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Cátia Paganote deseja bom dia apenas de lingerie e mostra boa forma aos 42 anos

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Foto de ex-paquita da Xuxa recebeu milhares de curtidas e comentários de seguidores, elogiando a sua aparência. “Você não muda! Tá linda!”, escreveu uma fã.

Em março, além de comemorar a chegada dos 43 anos, Catia Paganote também lançará a sua autobiografia chamada de “A Minha Vida é um Xou”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Bom dia… ??? @villadimanupousada @rafael_vega @cacauoliver #catiapaganote #miuxa #paquitas #paquita #catiapaganotebymiuxa #catiabymiuxa #bomdia

Uma publicação compartilhada por Catia Paganote (@catiapaganote) em

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Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

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A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

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