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Três razões para seu atraso no crescimento

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Ficar grande não é fácil. Não importa quantos anúncios você pode ter visto nas empresas de suplementos mostrando que seus usuários ganharam até 10 kg de massa magra em seis semanas, a verdade é que na vida real o ganho de massa é muito mais lento.

No entanto, o ponto mais importante é que o ganho de massa é possível, e que exige muita dedicação e trabalho duro. Mas se você não fez qualquer progresso por seis meses ou ainda pior por um ano ou algo assim? Se este for o seu caso, então você precisa rever seus treinos e dieta.

Pode haver muitas razões para o seu fracasso. Lembre-se que o descanso e recuperação são fatores que devem ser considerados quando você for rever o que está acontecendo. Mais freqüentemente os iniciantes descuidam quando se trata de recuperação, pensando que este não é um fator a ser analisado. Lembre-se que seus músculos crescem fora do ginásio. Portanto não levando isto a sério a recuperação torna-se um assassino em massa. Tente dormir de 7 a 9 horas cada noite, e se praticar outros esportes tenha controle sobre eles, se o seu principal objetivo é ficar grande.

Além do descanso e recuperação há três fatores muito comuns que muitas vezes são negligenciados. Agora, para ser honesto com você, vou admitir que estes fatores não são segredos escondidos e que você nunca pensou sobre eles. Talvez sejam fatores que você sabia desde o primeiro dia, mas talvez não deu muita importância. Aqui estão eles:

1 – Não comer o suficiente: Estou ciente que hoje em dia as dietas que exigem jejum estão se tornando muito popular. Mas “hey”, se eles trabalham para perda de gordura ou não, o fato é que você não está tentando perder gordura! Seu objetivo é ganhar tamanho e para isso você deve comer como gente grande. E se você quer realmente ganhar tamanho, então você vai fazer o melhor e não planejar um programa que visa a máxima perda de gordura e ao mesmo tempo ganhar massa muscular máxima.

Não, você não tem que comer 10 refeições por dia e um total de 600g proteínas, mas o suprimento constante de nutrientes é uma obrigação para ajudar o seu corpo a crescer. Pensar em comer de 5 a 7 refeições por dia é um bom caminho a percorrer, dependendo da sua programação diária. Nestas 5 a 7 refeições tente ingerir em torno de 2500 calorias ou mais dependendo das suas necessidades. Se você não fizer bons progressos então adicione mais algumas calorias.

Você também precisa aprender a equilibrar os nutrientes. Ter muitos nutrientes e evitar completamente um outro grupo de alimentos não é o melhor caminho a se percorrer quando se quer adicionar massa muscular. Isso significa que você não deve ignorar os carboidratos ou gorduras em busca de uma maior ingestão de proteínas.

2 – Tentar executar programas avançados ou complicados: Imagine um cara treinando duramente 3 meses com 100 kg para 3 séries de 5 repetições e um treino de supino. Após a sessão ele sente que tem um ponto fraco em seu peitoral que ele deve eliminar. Para fazê-lo ele começa perguntando se é a posição mais baixa ou a pegada que está sendo seu fator limitante. Ele então tenta métodos diferentes que leu em revistas, sites etc. Agora o que você acha que deu errado?

Aqui está o verdadeiro negócio; o cara é muito fraco em todos os lugares. Para obter melhoras, você deve trabalhar todos os pontos fracos e não só os que lhe agradam. Por exemplo seus ombros provavelmente também são fracos sendo que é deles que vem uma grande parte para obter força no músculo do peito. Para corrigir é simples, basta ter paciência e trabalhar duro, que você terá um longo caminho antes de sair testando todos os métodos mais complicados que existem.

3 – Muita variedade e muito pouca progressão: Pesquise na internet e você vai encontrar milhões de programas para ganhos de massa muscular. Alguns deles são bons, enquanto outros são simplesmente lixo! Infelizmente, a disponibilidade de tantos programas faz com que muitos iniciantes mudem seus programas de treino com freqüência e sem obter progressos.

Em um dia você começa com elevação lateral para os ombros e no outro dia está fazendo elevação unilateral enquanto ainda levanta os mesmos 5 kg. Claro, os dois exercícios exigem uma quantidade de diferentes esforços, mas nada é comparado a você estar levantando 5 kg e saltar para 20 kg no mesmo exercício. O que você acha que realmente vai chocar seus músculos?

Portanto, você tem três razões que não são segredos algum e que nem foi roubada de um laboratório secreto mais avançado. É contudo que estes três fatores podem estar sendo negligenciados por você. Agora pare pense no seu treino e trabalhe duro para eliminar os erros e prepare-se para crescer.

 

Autor: Arnav Sarkar
Tradução, Edição: Jaderson Rafael
Fonte: http://www.muscleandstrength.com /http://www.estiloculturismo.com.br/

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1 Comment

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  1. getting rid of fat cheeks

    23 de julho de 2012 at 18:32

    Thanks for sharing your thoughts. I really appreciate your
    efforts and I will be waiting for your further
    write ups thank you once again.

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8 receitas de smoothies fitness para sua dieta ficar ainda melhor

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Os benefícios vão desde a aparência da sua pele até o bom humor matinal.

Caso você ainda não conheça, smoothie é uma bebida preparada com frutas in natura (ou congeladas), vegetais, iogurte natural e gelo e o preparo de alguns deles podem ajudar a te levar uma vida mais saudável de uma forma simples, ou seja, o sonho de qualquer pessoa.

Conversamos com a nutricionista Francine Souza Cruz, especialista em Nutrição Clínica e Estética pelo Instituto de Pesquisas Ensino e Gestão em Saúde, e separamos 8 receitas que vão te trazer benefícios desde a aparência da sua pele até o bum humor matinal.

1. Smoothie energia verde

Acresenta um excelente beneficio para levantar o ânimo e melhorar os casos de depressão, ideal para tomar pela manhã como desjejum.

 

Ingredientes:

-½ xícara de espinafre (15g)

– 1 banana prata pequena (congelada, picar a banana sem casca e levar ao congelador por pelo menos 2 horas);

– ½ xícara de leite de soja;

– 1 colher de sopa do suco do limão espremido;

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto.

 

PREPARO: Bater no liquidificador o espinafre, a banana, o leite de soja, o suco do limão e o gelo, até obter a consistência desejada. Não é necessário adoçar.

 

2- Smoothie antianêmico

É uma bebida deliciosa que proporciona energia, sendo recomendado para pessoas que apresentam anemia e fadiga crônica.

 

Ingredientes:

– 1 kiwi médio (70g) (congelado sem casca)

– ¼ do abacate (50g)

– ½ xícara de chá de espinafre (15g)

– ½ xícara de chá de suco de uva (120ml)

– Iogurte natural (1 unidade)

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto.

 

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

 

3- Smoothie colesterol sob controle

 

Poderoso antioxidante e cheio de fibras, esse smoothie é ideal para começar bem seu dia. Além do controle do colesterol ele também regula a função intestinal combatendo a prisão de ventre.

 

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de flocos de aveia (20g);

– ½ maçã com casca;

– ½ xícara de morango congelado;

– ½ colher de chá de canela em pó;

– ½ pote de iogurte desnatado ou natural;

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto

PREPARO: Bater a aveia com um pouco de água até obter um líquido esbranquiçado. Em seguida acrescentar os demais ingredientes e bater até obter a consistência desejada e por fim, coar se necessário.

4- Smoothie escudo mamário

Contribui para reduzir significamente o risco de desenvolver o câncer de mama ou de recidiva da doença.

Ingredientes:

– ½ ramo de brócolis (75g);

– ½ xícara de morangos congelados;

– ½ xícara de leite de soja (120ml);

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto

 

PREPARO: Cozinhar o ½ ramo de brócolis por uns 5 minutos, preferivelmente no vapor, com pouca água e a panela tampada, espere esfriar. Após resfriado colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

5- Smoothie bom pro coração 

Alivia o trabalho do coração e reduz o risco cardiovascular além de reduzir a obesidade abdominal.

Ingredientes:

– 1 xícara de mamão sem casca e sem semente picado e congelado (145g);

– ½ xícara de suco de abacaxi natural (100ml);

– ½ xícara de chá de hibisco (100ml);

– 3 pedras de gelo;

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

6- Smoothie Infatigável

Excelente pré-treino que melhora o rendimento e reduz a sensação de fadiga durante a atividade física.

Ingredientes:

– ¼ de beterraba, de preferência cozida;

– ½ kiwi congelado, sem casca;

– 1 colher de sopa de gérmen de trigo (6g);

– 1 colher de sopa de melado (20g);

– 3 pedras de gelo;

 

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

7- Smoothie aumenta imunidade

Possui poderoso teor antioxidante que tem a capacidade de ativar as defesas contra as infecções, fortalecendo o sistema imunológico.

 

Ingredientes:

– ½ xícara de mirtilos congelados ou de açaí;

– ½ xícara de leite de coco (120ml);

– 1 colher de sopa de suco de limão (20ml);

– 1 xícara de repolho roxo (90g);

– 3 pedras de gelo;

 

PREPARO: Passar o repolho roxo pela centrifuga. Após adicionar os outros ingredientes e bater até obter a consistência desejada.

8- Smoothie pele aveludada

Ajuda a eliminar a granulação da pele deixada pela acne tornando-a mais limpa e suave.

Ingredientes:

– 2 aspargos médios (20g);

– 2 cenouras médias (150g);

– ½ pepino médio (100g);

– 1 maçã média com casca e sem semente.

– ½ copo de água de coco (100ml)

 

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no congelador e bater até obter a consistência desejada.

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Gracyanne barbosa exibe cinturinha e chama atenção com a musculatura

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Musa fitness brilhou no Carnaval 2018 como rainha de bateria da União da ilha

Gracyanne Barbosa fez um post no Instagram para mostrar um look fitness, mas acabou chamando a atenção por sua cinturinha. “Carão só pra mostrar meu look bem menininha”, disse a musa fitness. “Que incrível essa cintura tão pequena”, comentou um fã em espanhol. “Eu fico impressionada com essa barriga. Musa”, elogiou outro seguidor.

Nem o fim do Carnaval fez com que a morena se desse uma folga das malhações. Logo na tarde do sábado (17), a rainha de bateria da União da Ilha encarou a academia e fez um treino pesado de pernas com seu personal trainer, Xande Negão.

A musa fitness contou que fez uma preparação para a folia diferente dos anos anteriores e, inclusive, fez jejum de sexo. “Eu me privei. O Belo até me falou: ‘Mas o que é isso?’. Foi só um dia”, afirmou para QUEM antes de entrar na passarela do samba na madrugada da terça-feira (13).

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Andressa Urach repreende sexo antes do casamento: “é prostituição”

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Andressa Urach fez um vídeo em seu canal do YouTube para dar a sua opinião sobre questões sexuais. Evangélica, a modelo recriminou o sexo antes do casamento, mesmo entre pessoas que moram juntas.

“Sexo antes do casamento é prostituição! Morar junto também é prostituição. Tem que ser casado bonitinho no papel e na igreja”, defende ela.

Negar sexo ao seu marido também é algo que Andressa critica. Para ela, as mulheres têm que estar sempre disponíveis, estando ou não com vontade de ter relações sexuais.

“A mulher deve sempre estar disponível para o marido. Pare com essa de dor de cabeça. Se você está sem vontade, inicie que daqui a pouco você vai estar com vontade… Não fica dando brecha para o Diabo negando o seu marido porque aí você bota em risco sua relação. A relação sexual é maravilhosa e foi Deus que inventou”, explica.

A modelo atualmente cursa Enfermagem. A ideia veio após a cirurgia para retirada de hidrogel nas coxas. Em 2015, ela ficou três meses internada em estado grave em função da infecção gerada pelo produto.

Veja a opinião da Andressa Urach sobre outros temas:

Fantasias eróticas

“É um assunto bastante complicado. Na minha opinião pode, mas antes de usar pergunte se aquilo iria agradar a Deus.”

Motel

“Já fui, mas não é legal para uma mulher de Deus. Tem muitos espíritos de prostituição. Escolha um hotel com banheira para ir com o seu marido.”

Sexo oral

“Não vejo nenhum problema desde que seja com o seu marido.”

Masturbação

“Masturbação sozinha não pode Só pode masturbação com o seu marido porque é preliminar.”

Agressão ou palavrões durante o sexo

“Quando eu era endemoniada, eu era mesmo endemoniada,  gostava de apanhar na relação. Hoje jamais aceitaria isso. Sou uma princesa e só aceito ser tratada como uma princesa.”

Confira vídeo!

Fonte: Revista Quem

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