Connect with us

Destaque

Truques Mentais para seu Corpo

Published

on

Acorde com o corpo ideal: três truques mentais para despertar com um físico melhor. O caminho para uma grande transformação do corpo pode estar cheia de curvas, acidentes e caminhos difíceis. Acredite em si mesmo.
Ao longo dos anos percebo pessoas querendo mudar seu físico. São pessoas que estão iniciando no bodybuilder, outros procurando apenas ganhar um físico mais musculoso, donas de casa tentando voltar a forma após um parto e as perguntas que mais ouço são: Qual o método de treinamento e dieta que devem ser seguidos para atingir os objetivos?

Muitos indivíduos expressam sua insatisfação em sua compleição física de uma forma negativa: “estou cansado de ser magro.” ou “eu estou acima do meu peso e muito flácido”. Embora eu acredite que é ótimo ver que as pessoas estão tentando mudar eu penso que para conseguir realmente mudar é necessário ter pensamentos positivos porque o caminho é longo.

Mais importante, eu penso que em vez de focar em quão terrível está seu corpo ao se olhar, você precisa aprender a se visualizar como você gostaria de se ver. Por exemplo aqueles que visualizam atletas de bodybuilder, fitness ou mesmo atores “sarados” estão mais propensos a serem bem sucedidos.

Visualização é uma conexão mente-músculo e é fundamental para realizar seus objetivos, não importa quão insano possam ser. Muitos atletas usam as ferramentas psicológicas de visualização de imagens para obter aquela última repetição ou quando estão para cruzar a linha de chegada.

A conexão mente-músculo

A ligação mente-músculo tem sido cientificamente comprovada. Em um estudo realizado na Universidade de Limerick pedi a um grupo de pessoas já treinadas para eles fazerem um agachamento e uma rosca bíceps. Depois disto, pedi que eles visualizassem o exercício mentalmente sem executá-lo.

Apesar de ser apenas imaginário no segundo teste, os resultados apontaram que o cérebro enviou mensagem para os músculos e eles reagiram como se estivessem realmente fazendo o movimento. É claro que essas mensagens eram de menor freqüência, mas ainda assim demonstrou a conexão entre uma mente feroz e os músculos.

Tenha em mente contudo que nenhuma visualização ou imagem pode alterar sua genética e fazer de você um Arnold  Schwarzenegger ou uma Nathalia Melo ou qualquer outra pessoa favorecida geneticamente. Sua composição genética predetermina o tipo de corpo que terá, algumas pessoas são abençoadas com uma estrutura óssea simétrica o que significa que se encaixam em um perfil atlético menos complicado. Outros terão quadris grandes, ombros estreitos. Ou podem ter quadris estreitos e ombros largos. Há uma lista de várias diferenças físicas e genéticas de um indivíduo para outro o que faz a transformação de cada pessoa ser diferente.
Apesar das dificuldades de cada um é possível ter um corpo esculpido e muscular. Você pode criar a melhor versão de você.

Primeiro passo – Imagine

Se você está lendo este artigo, é provável que você já concebeu a idéia de que você gostaria de mudar; que provavelmente venho quando você menos esperava: pode ser assistindo TV, lendo um livro ou quando você viu alguém andar na rua. É o momento que você disse para si mesmo: “Eu não estou mais contente com meu estilo de vida, estou cansado de me sentir assim, vou fazer algo a respeito para mudar”.

Conceber essa idéia é o primeiro passo para conseguir o que quer. Independente do seu tipo de corpo, você pode alterar o modo como você olha através de uma atitude mental positiva, uma alimentação equilibrada e um plano suplementar.

Passo Dois – Acredite

Juntamente com a visualização, você tem que acreditar que você pode atingir o físico que você imagina. Acreditar em si mesmo e sua capacidade de atingir o seu objetivo vai fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Acredite em seu treinamento. Acredite que cada grama de alimento que você ingere irá transformá-lo. Acredite que cada garfada de salada fará você ficar mais magro transformando o seu corpo em um forno de queima de gordura. Acredite que cada pedaço de carne que você mastiga, vai direto para as células musculares, tornando-o maior, mais rápido e mais forte.

Não há tal coisa como “não posso”, não existe algo como “impossível”. Você deve se cercar de pessoas positivas, citações positivas, imagens positivas e vídeos positivos. Este campo de força de positividade vai frustrar qualquer negatividade que está tentando se infiltrar na sua mente.

Se você quer ganhar músculos ou emagrecer, os métodos que você usa para atingir seu objetivo serão os mesmos. Visualize o seu resultado final e quando se olhar no espelho se veja como resultado final, do jeito que você se quer ver.

Quando você está fazendo cardio, imagine que cada passo na esteira está trazendo você mais perto do seu objetivo. Acredite nas repetições toda vez que você empurrar a barra no supino, trazendo você para mais perto do peitoral espetacular que você tanto quer. É claro que haverá céticos.

Mas estas são as mesmas pessoas que disseram que o homem não poderia andar na lua, ou então que é impossível quebrar a barreira do som ou correr 100 metros em menos de 10 segundos. Todas essas pessoas estavam erradas. Com o poder do pensamento positivo e uma boa visualização, não há nada que você não possa alcançar. Você pode escalar montanhas, nadas oceanos, só depende de quão duro você quer trabalhar.

Terceiro Passo – Faça

Para fazer isso, mantenha seu treinamento estimulante para você não ficar entediado, sempre desafiando seu corpo. Mantenha sua nutrição voltada para seu objetivo e não descanse ate atingi-lo. Matenha sessões de cardio desafiadoras e treine com pesos voltadas a seu objetivo. E, o mais importante, mantenha sua mente pronta e disposta a fazer o trabalho.

O treinamento correto e uma mentalidade positiva é um bom caminho para o sucesso. Se você acha que precisa de ajuda, contratar um bom treinador pode ajudá-lo a permanecer motivado, acompanhando seu progresso, inspirá-lo. Apenas não esqueça de observar se esse treinador mantém um corpo que condiz com sua profissão.

Sua mente é o único limite para uma transformação bem sucedida. Desbloqueie as portas da sua mente e acredite que tudo é possível.

Esqueça os pessimistas, esqueça os estereótipos. Tenha em mente conceber seus objetivos, acreditar em si mesmo e realizar seus sonhos.
Nada é impossível.

Autor: Brian Bullman
Tradução, Edição: Jaderson Rafael
Fonte: www.bodybuilding.com / www.estiloculturismo.com.br

Comments

comments

2 Comments

2 Comments

  1. garanhao italiano

    3 de fevereiro de 2012 at 16:46

    KI GOSTOSA

  2. Thalles Lazaro

    3 de fevereiro de 2012 at 17:10

    ki maravilhosa!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Top Pluz size Ashley Grahman exibe curvas em biquíni cavado e fã elogia: “seu corpo é perfeito”

Published

on

By

Modelo é a mais famosa no segmento

Top plus size mais badalado do mundo da moda, a americana Ashley Graham exibiu as famosas cuvas em um dia de praia neste domingo (17). A modelo usou um biqúini de lacinho, com os cabelos soltos no clique que ela mesma mostrou na web.

A imagem recebeu muitos elogios, já que além de linda, a top é inspiração para muita gente que, supostamente, está fora dos “padrões”. “Seu corpo é literalmente perfeito em todos os sentidos”, afirmou uma seguidora. “Bonita e natural”, afirmou outra.

Uma publicação compartilhada por A S H L E Y G R A H A M (@ashleygraham) em

O encanto por Ashley não é à toa. Ela lançou em 2017 seu livro de memórias, A New Model: What Confidence, Beauty and Power Really Look Like, no qual fala sobre o bullying sofrido pelos quilinhos extras desde o início da carreira como modelo, aos 13 anos, ao racismo que sofre por ser casada com o cineasta negro Justin Ervin.

“Alguém me disse uma vez que as minhas coxas eram a ‘cidade da celulite’, mas essas coxas contam uma história de vitória e coragem. Eu não deixarei os outros ditarem como elas acham que meu corpo deveria parecer para o próprio conforto deles”, avisou a modelo, em uma mensagem de autoestima e empoderamento que ela também divulga em suas redes sociais.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Noiva de zezé, Graciele Lacerda volta a exibir o bumbum na web

Published

on

By

Graciele Lacerda voltou a exibir o bumbum na web, desta vez, com uma lingerie amarela, aos 37 anos. Uau! Inspirada (e bota inspiração nisso!) a noiva de Zezé Di Camargo usou um texto de Caio Fernando de Abreu para legendar a imagem, que, convenhamos, nem precisa de legenda.

A foto de Graciele lembra à cena da série “Felizes para Sempre?” em que a atriz Paolla Oliveira exibe o bumbum na janela.

Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono repito sete vezes para dar sorte: que seja doce, que seja doce, que seja doce, e assim por diante…Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar dos meus sonhos. Que sejam doces os finais de tardes. Que seja doce a espera pelas mensagens e ligações. Que seja doce o cheiro de amor. Que seja doce os olhares e sorrisos que iremos receber ao longo do dia. Que seja doce o modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que seja doce a leveza que sentiremos ao lado de quem amamos. Que seja doce os nossos abraços. Enfim, que sejamos doce, pois a vida é curta demais para ser amarga. Abra as suas janelas e seja doce! Caio Fernando Abreu • #quesejadoce #lifestyle

Uma publicação compartilhada por Graciele Lacerda (@gracielelacerdaoficial) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Aos 43 anos, mãe de Ludmilla ostenta corpão de biquíni após perder 16kg

Published

on

By

Há alguns meses, a mãe da cantora Ludmilla, Silvana Oliveira, de 43 anos, resolveu mudar os hábitos alimentares e se matricular numa academia. De lá pra cá, ela revela que conseguiu eliminar 16kg e resolveu mostrar o novo shape com uma foto de biquíni na piscina. Silvana também usou o Facebook para postar a foto de um antes e depois para falar da mudança e contar que sua meta é perder mais 5kg.

No post, ela explica que conseguiu emagrecer sem contratar personal ou nutricionista e com muita força de vontade. Silvana disse ainda que corre na esteira entre 5 a 7km por dia e que segue uma rigorosa dieta.

Veja o depoimento dela:

“Muito bom ver um antes e depois meu, pois só de pensar que os méritos são todos meu e de Deus, eu fico muito, mas muito orgulhosa de mim e espero poder servir de exemplo pra alguém, pois não é fácil, mas também não é impossível. E nada de pensar que por eu ser mãe de artista que tenho dinheiro e blá, blá, blá… Porque não é. Não fui em nenhum nutricionista, não gasto dinheiro com personal, comecei trabalhando o meu psicológico, cortando alguns alimentos que todos nós sabemos que é gostoso, mas que não faz bem a nossa saúde. Depois, me matriculei em uma academia. E vou ser bem sincera: não gosto de fazer nenhum tipo de exercício, até que me identifiquei com a minha amiga esteira. E, desde então, venho fazendo um desafio comigo mesma de andar e correr de 5 a 7km. Têm dias que é fácil, mas têm dias que bate a preguiça (risos). Mas não desisto, porque se está me fazendo tão bem, não pode ser ruim. Então, amores vocês que têm essa vontade de mudar seus hábitos alimentares, sigam em frente, não desistam, pois vale muito a pena lutar por você mesma (o)!. Menos 16kg. Agora falta pouco. Xô 5kg”.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados