Connect with us

Destaque

Usar cinta modeladora para malhar pode causar dano à coluna

Published

on

Foi pensando em aumentar a carga de exercícios e proteger a coluna que a esteticista Carolina Balthar, de 25 anos, comprou uma cinta modeladora para malhar. Influenciada por anúncios da internet, a jovem passou três meses usando o acessório, mudou de academia e foi orientada por um profissional de educação física que o uso daquele item poderia prejudicar — e não reforçar — a coluna.

— Comprei a cinta pela internet e lá todos diziam que não traria problema algum. Até que o Daniel (Leão) me instruiu a não utilizá-la na hora de malhar. Depois disso, até aconselhei algumas pessoas que eu conheço a não usarem também — diz Carolina.

Vestida por celebridades como a ex-dançarina Gracyanne Barbosa, as cintas ganharam sucesso nas academias. Usar este acessório durante os exercícios físicos enfraquece a musculatura do core (músculos da região central do corpo que tem como função proteger a coluna) e consequentemente deixa a lombar mais suscetível a lesões.

— Essas cintas geram uma pressão no abdômen que pode até parecer boa para quem está treinando, porque isso aumenta a pressão intra-abdominal (PIA) e descomprime a coluna. Mas essa PIA deveria ser feita pelos músculos da região do core e não pela cinta. Como o nosso músculo se adapta aos estímulos que são dados a ele, ao tirar a cinta a coluna estará mais frágil — explica o profissional de educação física Daniel Leão.

Outro fator que preocupa é a circulação sanguínea na região do abdômen. Usar uma cinta muito apertada pode prejudicar o retorno venoso.

— Mulheres que tenham predisposição para trombose devem tomar cuidado com o uso de cintas para malhar. O ideal é fazer uma atividade com roupas confortáveis, o que facilita o retorno do sangue para o coração — alerta Júlio Peclat, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ).

Outras considerações

Uso no dia a dia

Daniel Leão não recomenda que a cinta seja usada por muitas horas durante o dia para que não ocorra o enfraquecimento da coluna

Roupas apertadas

Júlio Peclat ressalta que o uso de roupas apertadas, principalmente na virilha, podem prejudicar o retorno venoso

Hidratação

Durante os exercícios físicos é importante manter o corpo bem hidratado, porque com a eliminação de água por meio do suor, o sangue engrossa e aumenta a chance de doenças de circulação

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Gracyanne empina bumbum ‘gigante’

Published

on

By

Gracyanne Barbosa anunciou um de seus “segredos de beleza” em sua conta no Instagram. Com uma foto dando aquela tradicional empinada pra exibir o bumbum sarado, a musa fitness posou com uma calcinha modeladora.

“São calcinhas cintura alta, de alta compreensão, para ajudar a eliminar o terríveis flancos”, explicou a morena, lembrando que esse tipo de calcinha ajuda a “conseguir a desejada cintura de pilão”.

No entanto, Gracy lembrou que o produto “não faz milagre”, e que não se pode esquecer de ter uma “alimentação correta e prática de exercícios”. Nos comentários, os seguidores elogiaram muito a musa fitness, como sempre. “Perfeita demais” e “Gigante pela própria natureza” foram alguns dos comentários.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Lívia Andrade empina bumbum e fãs piram

Published

on

By

Apresentadora e musa do SBT, Lívia Andrade enlouqueceu os seus seguidores na noite desta terça-feira (12). A bela aproveitou o dia calmo que estava e postou uma foto de biquíni, em cima de um barco que ela sempre posta estar.

Na foto, ela recebeu mais de 100 mil likes e vários elogios dos seus inúmeros seguidores – ela é seguida por mais de 3 milhões de pessoas.

“Linda”, disse um. “Maravilhosa!”, afirmou um. “Que bumbum maravilhoso é esse, meu Deus?”, comentou mais outro.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracy chama atenção com vídeo de treino

Published

on

By

ue Gracyanne Barbosa pega pesado na malhação todo mundo já sabe, mas além disso, a musa do “bumbum na nuca” chama a atenção com vídeos dos seus treinos na academia.

Ela compartilhou com seus seguidores sua rotina de treino para pernas e ganhou vários elogios.

Confira:

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados