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Alimentação e Nutrição

Vencer a celulite com dietas e conselhos que resultam

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Sugerimos-lhe duas dietas, à escolha, para seguir durante oito dias por mês: uma clássica e outra depurativa.

Os regimes alimentares que lhe propomos foram elaborados pela dietista Marisa Costa.

Se optar por qualquer uma delas e se seguir os nossos conselhos, verá melhorias na sua celulite, sem ter de passar fome.

Antes de enfrentar a batalha contra a celulite, deve saber qual o tipo que a afecta. Existem várias classificações de celulite. Uma delas distingue entre:

Celulite endematosa

Aparece na puberdade, apenas nas coxas e tem o aspecto casca de laranja. Esta combate-se com cremes e géis anticelulíticos. Seja insistente (se não seguir o tratamento durante, pelo menos, três meses, não faz efeito).

Celulite dura

Quando a pele está compacta e lhe é difícil beliscá-la. Pode ser acompanhada de estrias. A pele tem um aspecto ondulado e dói-lhe ao apertar. É frequente a existência de hematomas na zona afectada. Para a eliminar, use uma luva de crina no duche. Esfregue, de baixo para cima, para activar a circulação. Eleve as pernas sempre que puder para favorecer o fluxo sanguíneo; utilize cremes anticelulíticos.

Celulite mole

Quando os tecidos estão flácidos, sobretudo na zona dos glúteos, ancas e coxas. Use cremes refirmantes e anticelulíticos. Pondere comprar um aparelho para a celulite, daqueles que se vendem em farmácias ou supermercados, para usar em casa.

A dieta clássica

Pequeno-almoço: 1 infusão. 2 fatias de pão torrado com queijo fresco sem sal ou duas bolachas de arroz, também com queijo.
Meio da manhã: 1 peça de fruta + 2 bolachas sem sal e sem açúcar.

Almoço: 1 bife de frango temperado com limão, grelhado com salada de agrião, aipo e alface; ou 2 filetes de pescada no forno com um fio de azeite, salsa e limão, acompanhados de salada de tomate, alface e rabanetes, acompanhe as duas opções com 2 colheres de sopa de arroz branco. 1 peça de fruta.

Lanche: 1 infusão sem açúcar. 1 iogurte magro. 1 fatia de pão integral sem sal com marmelada light.
Jantar: Sopa de legumes sem sal, ovos mexidos ou tortilha francesa com legumes. 1 maçã ou laranja.
Ceia: 1 infusão sem açúcar + 2 bolachas sem sal e sem açúcar

Truques para combater a fome

– Coza umas ameixas secas e tenha-as sempre à mão, para quando tiver fome. Não coma mais de duas, pois são laxantes.

– O ananás é bastante depurativo. Pode comê- lo a meio da manhã ou ao lanche.

A dieta depurativa

Pequeno-almoço: Sumo de frutas ou chá de limão sem açúcar. 1 iogurte com cereais.
Meio da manhã: 1 peça de fruta + 1 fatia de pão integral.

Almoço: Peito de frango no forno. 1 batata cozida temperada com um fio de azeite e limão. Salada verde.
Lanche: 1 copo de leite magro ou 1 maçã. ½ pão de mistura sem sal com queijo fresco magro sem sal.

Jantar: Puré de abóbora. 200g de peixe cozido + legumes salteados com azeite e alho (pequena quantidade).
Ceia: 1 chá verde sem açúcar + 2 bolachas sem sal e sem açúcar

Conselhos para vencer a batalha contra a celulite

– Aproveite o fim de semana. Um passeio a bom ritmo ou uma excursão no campo são duas boas oportunidades para desfrutar do seu tempo livre, e uma fórmula estupenda para combater a celulite.

– Relaxe num paraíso de espuma. Tome um banho de espuma e massaje as zonas com celulite com uma luva de crina.

– Faça jantares mais leves e esqueça os pratos mais pesados. Quanto mais tarde comer, mais vai engordar. Os iogurtes, queijos frescos, a tortilha francesa e as saladas são uma excelente escolha.

– Use roupa folgada e cómoda. O pior que existe para a celulite é enfiar o corpo em calças muito justas. Estas, juntamente com os sapatos de salto alto são, a partir de agora, os seus piores inimigos.

– Alterne duches frios e quentes. Compre um chuveiro com jactos de massagens e alterne massagens frias e quentes. Pode não ser muito agradável, mas é a maneira mais eficaz de activar a circulação.

– Exercite os glúteos no trabalho. Compre um repouso de pés articulado, que lhe permita movê-los para a frente e para trás. Rapidamente se tornará um hábito.

10 regras de ouro que não deve esquecer

  1. À hora das refeições, relaxe! Coma devagar para digerir bem cada alimento.
  2. Evite a pastelaria industrial. Os bolos e os salgados são uma bomba-relógio que se traduz em celulite.
  3. O sal retém líquidos, portanto elimine-o da sua dieta. Use ervas aromáticas e especiarias, nomeadamente, orégãos, coentros, louro, pimenta.
  4. Com uma mistura de alho, cebola, salsa e sumo de limão vai dar mais sabor aos seus cozinhados sem lhes juntar uma única pitada de sal.
  5. Existem alimentos ricos em sal e gordura que deve evitar: fumados, enlatados, verduras em conserva.
  6. Para eliminar o sal, o truque é dissolvê-lo em água para o expulsar pela urina. Beba 2 litros por dia.
  7. Aposte nas verduras. Ricas em fibras, água, vitaminas e minerais, evitam a formação de substancias tóxicas no organismo.
  8. Use a panela de pressão. Como o tempo de cocção é breve, as verduras não perdem vitaminas.
  9. Quando comer fruta, não a descasque. É na casca que está a fibra que ajuda a eliminar toxinas.
  10. Evite café, chá preto, bebidas alcoólicas e tabaco. E faça exercício físico.

A responsabilidade editorial desta informação é da revista PREVENIR
Fonte: saude.sapo.pt

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Academia

Descubra 4 maneiras de potencializar seu emagrecimento e sua performance nos treinos

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É comum, mesmo seguindo treinos e dietas a risca, o emagrecimento estagnar ou não alcançarmos os resultados esperados, nos desmotivando e criando um ciclo negativo em nosso corpo. Por isso, aqui vamos te contar estratégias e caminhos para você conseguir os resultados desejados!

Se você tem realizado seus treinos e considera sua alimentação saudável, o comum seria alcançar resultados positivos, certo? O problema disso? É que nem sempre acontece como planejamos.

Caso você esteja buscando potencializar não só o seu emagrecimento, mas seu bem-estar, energia e performance no treino, esse post pode te ajudar – muito.

Para isso, em parceria com o time de especialistas da CAFFEINE ARMY (desde nutricionistas à médicos), preparamos 4 estratégias simples e eficazes para você conseguir alcançar resultados únicos.

  1. Dieta Low Carb

A dieta low carb é uma dieta muito baixa em carboidratos, que transforma o corpo em uma máquina de queima de gordura. Ela apresenta diversos benefícios comprovados para perda de peso, saúde e desempenho, como milhões de pessoas já experimentaram.

Nela, ao invés de seu corpo utilizar glicose como combustível, ele passa a produzir corpos cetônicos no fígado como fonte de energia. O resultado disso? Inúmeros benefícios para o seu corpo, sendo os principais deles, emagrecimento e performance.

Além desses, podemos citar:

  • Foco e clareza mental
  • Grande perda de peso
  • Aumento de energia
  • Diminuição de acne
  • Redução do açúcar no sangue
  • Melhora no colesterol

Alimentos Low Carb Ideais

Para um emagrecimento efetivo, acredite, precisamos focar num alto consumo de gordura, proteína em moderação e baixíssima ingestão de carboidrato. Por isso, listaremos aqui alguns alimentos para você consumir e conseguir resultados incríveis.

  • Peixes (salmão, tilápia, robalo)
  • Folhas Verdes (couve, espinafre)
  • Gorduras Boas (manteiga ghee, óleo de côco, azeite)
  • Oleaginosas (macadâmia, amêndoa, amendoim)
  • Vegetais (brócolis, couve-flor, abóbora)

Para descobrir mais sobre essa super dieta, receitas e mais alimentos, basta clicar aqui!

 

  1. Super Coffee

É fundamental iniciar o dia com energia e disposição para desempenhar as melhores atividades possíveis, seja trabalhar, estudar ou treinar. Como isso é possível? Você está prestes a descobrir!

Como diz o próprio nome, o SUPER COFFEE não é o seu café com leite ou qualquer shake que vemos por aí.

 

O que é o Super Coffee?

O SUPER COFFEE une dois tipos de óleos super nutritivos: óleo de côco extra virgem (rico em tcm – triglicérides de cadeira média – e a manteiga ghee natural de boa qualidade. Emulsificados com um café orgânico e de boa procedência, esses óleos funcionam como carreadores, fazendo com que a cafeína seja liberada de forma eficiente e gradativa no organismo, o que permite seu efeito mais duradouro no cérebro. É uma excelente combinação para potencializar a capacidade de foco, produtividade e disposição.

O mais legal disso tudo é que, esse blend não só faz com que você se sinta incrível, como promove um emagrecimento absurdo, graças a sua composição low carb e aumento de performance nos treinos.

Pensa que acabou?

Mais Benefícios do Super Coffee

Além de tudo que já citamos, é possível dividir o efeito dessa bebida em 3 vertentes, sendo, basicamente, tudo que você precisa. Essas seriam:

  • Queima de gordura: Tome como a primeira bebida pela manhã, para que seu corpo prolongue por mais tempo o estado de cetose (utilização de gordura corporal como fonte de energia).
  • Performance física: Tome antes ou durante os treinos para diminuir a necessidade por oxigênio e aumentar a quantidade de calorias utilizada nos treinos, garante uma melhor performance e um aumento no consumo de calorias.
  • Performance mental: Os ácidos graxos presentes na bebida são facilmente convertidos em cetonas, um tipo de molécula que o seu cérebro usa de maneira mais eficiente do que carboidratos ou açúcares. A combinação dessas moléculas com as de cafeína irá fazer você literalmente sentir seu cérebro ser ligado como um motor de Ferrari.

 

Como Fazer o Super Coffee

Além dos benefícios e potencial de emagrecimento que já falamos sobre, podemos dizer também que essa é uma bebida prática, o que otimiza não seu corpo e sua mente, mas também, seu dia. Vamos à receita!

  1. O ingrediente principal é o café 100% Arábica. Coe 1 copo (250-330ml) de café utilizando água filtrada com 2 colheres de sopa do café fresco. Ele é produzido com o café 100% Arábica dos cafezais de Ibicoara-BA (a mesma região que exporta para o Papa e o Vaticano) e propício para ser feito no tradicional coador de papel ou pano.
  2. Adicione 1 colher de sopa deóleo de coco extravirgem . O óleo de coco extravirgem é um super alimento e possui ácidos graxos essenciais, além de ser uma fonte natural de TCM (triglicerídeos de cadeia média), moléculas de gordura que servem de alimento para o nosso corpo de forma rápida e aceleram a queima de gordura corporal como um todo.
  3. Adicione 1 colher cheia de chá de manteiga ghee grassfed.É rico em ácido butílico, que traz sensação de saciedade, é anti-inflamatório e estimula o sistema imunológico. O ghee também deixa a bebida super cremosa.
  4. Misture tudo em um blender ou liquidificador por 20-30 segundos para que os óleos emulsifiquem com o café.

Se você gostou do Super Coffee e quer receber seus benefícios de emagrecimento hoje mesmo, basta clicar aqui!

 

Lembre-se! Se for incorporá-lo à sua rotina – o que recomendamos – é preciso que seja de boa proveniência. Por isso, indicamos a CAFFEINE ARMY, marca que vende essa mistura com ingredientes orgânicos e desenvolvidos com muito cuidado.

  1. Ritual Matinal

Ingredientes Funcionais Para Calibrar a Hidratação

A primeira coisa que você ingere ao acordar percorre com agilidade e eficiência a corrente sanguínea, otimizando órgãos, tecidos e células. Suplementos como antioxidantes, vitaminas C e D, magnésio e muitos outros podem calibrar esse momento importante do seu ritual matinal, ajudando a diminuir os efeitos dos radicais livres produzidos pelo corpo durante o sono.

Mais potente ainda, é o que sugeriremos a seguir: uma hidratação funcional que lhe fornecerá diversos benefícios, sendo um deles, emagrecimento.

Então experimento assim que acordar:

  • 500ml de água
  • Meio limão com casca
  • Pitada de sal rosa
  • Bata no liquidificador e coe

Rico em vitamina C, potencializa o sistema imunológico, estimula a higienização do aparelho gastrointestinal e ajuda a equilibrar o PH do intestino, além de, claro, auxiliar no emagrecimento.

  1. Jejum Intermitente

O jejum não é um conceito novo. Durante séculos, as pessoas restringiram temporariamente a ingestão de alimentos por motivos religiosos. Nos últimos anos, o jejum intermitente – quando você não come de 16 a 48 horas (em qualquer lugar) – ganhou força por seus incríveis efeitos sobre doenças, envelhecimento e, principalmente, emagrecimento.

O que é o Jejum Intermitente?

O jejum intermitente é o processo de entrar e sair de períodos de comer e não comer. Existem vários métodos de jejum intermitentes diferentes. Uma dieta em jejum, chamada de 5: 2, permite que você coma normalmente cinco dias por semana. Os outros dois dias são chamados dias de jejum, onde você consome apenas 500-600 calorias. Outro estilo de jejum intermitente restringe todos os alimentos por 24 horas, uma ou duas vezes por semana. Depois, há aquela em que você ingere todas as suas calorias diárias dentro de um período reduzido – normalmente de 6 a 8 horas – e jejua nas 14 a 16 horas restantes.

Benefícios do Jejum Intermitente

Pesquisas mostram que mudar para uma dieta de jejum intermitente expande seus limites e aumenta seu desempenho de diversas maneiras. Aqui estão apenas alguns benefícios:

  • Aumenta a perda de peso
  • Aumenta a energia
  • Promove a reparação celular e a autofagia (quando o corpo consome tecido defeituoso para produzir novas partes)
  • Reduz a resistência à insulina e protege contra o diabetes tipo 2
  • Diminui o colesterol ruim
  • Promove a longevidade
  • Protege contra doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson
  • Melhora a memória e aumenta a função cerebral
  • Torna as células mais resistentes

Conclusão

Emagrecer pode parecer difícil as vezes, porém, seguindo essas dicas a risca você pode alcançar o resultado que jamais esperava, principalmente num período de tempo tão curto.

Lembre-se sempre de praticar seu ritual matinal, com a água com limão e tomando diariamente o SUPERCOFFEE. Além disso, busque manter uma alimentação low carb e realizar jejuns intermitentes de vez em quando.

É bem provável que, isso, aliado a treinos otimizados a partir do efeito do SUPERCOFFEE, você sinta uma disposição e resultados nunca experimentados.

 

Se quiser mais dicas de como emagrecer, ter energia e sobre o universo da alta performance e biohacking, conheça mais sobre a CAFFEINE ARMY. Eles compartilham conteúdos referência no insta e no blog:

https://instagram.com/caffeinearmy/

https://www.caffeinearmy.com.br/blog

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Alimentação e Nutrição

Proteína de ervilha, glutationa… conheça novos produtos fitness

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Estudos recentes indicam uma nova geração de ingredientes funcionais que podem ajudar a reduzir gordura e aumentar a massa muscular

Mesmo para quem já faz musculação e tem uma dieta regrada, os suplementos e alimentação funcional podem ajudar. Mas é hora de abrir a cabeça e ir além do whey protein. Segundo o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, novos estudos têm identificado proteínas e antioxidantes que podem ajudar a reduzir gordura e promover aumento da massa muscular. “A proteína vegetal da ervilha, por exemplo, é uma alternativa eficaz ao whey protein, não conta com lactose e ainda tem outras vitaminas e minerais naturalmente”, explica o especialista. Ele destaca as novas substâncias que ajudam a emagrecer e turbinar os músculos:

Proteína da ervilha — Eficaz no aumento da espessura muscular, a proteína da ervilha foi avaliada em estudo comparativo com whey protein e placebo. “Após 12 semanas com programa de treinamento de resistência, os efeitos da proteína da ervilha, no que se refere ao aumento da espessura e força muscular, foram iguais aos do whey protein e muito maiores com relação ao grupo placebo”, conta Lucas. Os testes foram realizados nos músculos bíceps. A espessura muscular foi avaliada por ultrassonografia e a força foi medida em um dinamômetro isocinético. “Os pesquisadores concluíram que em adição a um treinamento apropriado, a suplementação com proteína de ervilha é eficaz no aumento da massa muscular, especialmente para pessoas que iniciam ou regressam a um fortalecimento. Uma vez que não se obteve qualquer diferença entre os dois grupos de proteínas, a proteína de ervilha vegetal pode ser utilizada como uma alternativa aos produtos dietéticos à base de soro de leite”, afirma.

Suplementta — Novo método que combina três poderosos ingredientes para ação anti-idade facial e antiqueda capilar também tem efeitos no aumento do tônus muscular. “A associação dos peptídeos bioativos Bodybalance e Verisol é benéfica para quem pratica exercícios físicos, pois enquanto o primeiro aumenta a massa magra e diminui a gordura fornecendo aminoácidos adequados, o segundo restaura o metabolismo celular e aumenta a elasticidade da pele, com resultado também contra a celulite”, explica. Ambos os colágenos que melhoram a pele e músculo podem ser ingeridos juntos diluídos em bebidas, uma vez ao dia.

Glutationa — De acordo com Lucas, essa molécula antioxidante é um importante coadjuvante para os treinos, pois aumenta o desempenho e reduz a fadiga muscular. De acordo com estudos recentes, a suplementação de glutationa por 2 semanas reduz a fadiga física induzida por exercícios físicos e diminui os níveis plasmáticos de lactato. “O lactato e a acidose metabólica contribuem para a fadiga muscular. Então, o nutracêutico com glutationa também estimula o metabolismo aeróbico e evita a acidificação do ambiente muscular”, explica.

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Vai encarar? A nova tendência fit é ovo cru no café

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Especialistas não recomendam a prática

Para os amantes do mundo fitness, pode ser um hábito comer ovos crus batidos e beber café antes do treino, mas será que já pensaram em combinar os dois? Esta parece ser a nova técnica do fitness, adotada por maratonistas e por quem quer juntar a potência dos dois ingredientes numa só bebida para ter mais energia para treinar.

Na verdade a técnica é bastante antiga, pois há séculos húngaros, escandinavos e vietnamitas juntam ovo cru ao café para obter uma bebida potente e cremosa, segundo a revista Runner’s World.

Os estudos já comprovaram que beber café antes do treino pode contribuir para melhorar o desempenho, devido ao efeito estimulante da cafeína. Quanto aos ovos, a proteína e a gordura ajudam os músculos a se recuperar.

Portanto, apesar de várias pessoas do mundo fitness estarem aderindo à tendência de aliar ovo cru e café, esta pode não ser a forma mais benéfica de consumir estes ingredientes. Isto porque o café deve ser consumido antes do treino, para melhorar a performance, e os ovos devem ser consumidos depois, para ajudar os músculos a se recuperar do treino.

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