Connect with us

Parceiros

Viagem versus Saúde: saiba como manter a rotina de exercício e dieta balanceada durante a viagem

Published

on

Já é durante a busca por passagens aéreas que os mais atenciosos com a saúde demonstram preocupação sobre como se manter firme e forte com boa alimentação e prática física. Afinal, fica mesmo difícil recusar jantar com os amigos e familiares, petiscos fora de hora, alimentos gordurosos e doces que nos atentam a todo o momento.

A palavra-chave para quem deseja evitar a gula e manter a rotina de exercício com uma dieta balanceada durante a viagem é foco. Motivação e o autocontrole ajudam em sua persistência para uma alimentação equilibrada e um estilo de vida bem mais saudável. Lembre-se de que numa dieta, a impressão é de que um dia ela acaba e você poderá degustar tudo que lhe fora proibido. A sugestão é que você aborde sua dieta como reeducação alimentar, sem data para término, mas com dias certos para degustar um doce ou sorvete.

Vale lembrar que começar e manter um programa de redução de peso precisa ser uma decisão consciente. Deve-se ter em mente que os fatores fisiológicos, sociais, psicológicos, e situacionais estão envolvidos neste processo árduo, mas que no fim vale a pena.

Para manter a sua rotina habitual de dieta e exercício durante a sua viagem, procure comer em restaurantes que ofereçam comida saudável, como por exemplo, as que oferecem diversas opções de saladas, legumes e verduras. Na hora de fazer o prato quente, fuja das frituras e comidas gordurosas e procure comer carnes magras e grelhadas. Não deixe de comer o café da manhã oferecido no hotel, pois essa é a refeição mais importante do dia. Com um bom café da manhã, você deixará de comer em excesso ao longo do dia.

Já para manter a sua rotina de exercício, procure fazer caminhadas e dessa forma conhecer melhor os pontos turísticos da cidade que você está visitando. Com isso você ainda aproveita para queimar umas calorias extras. Se o seu hotel tiver piscina, aproveite para nadar, pois a natação traz muitas vantagens cardiovasculares e por ser de baixo impacto. Muitos hotéis possuem academia e um centro de fitness. Aproveite para malhar ao menos meia hora por dia, principalmente na parte da manhã para ativar o metabolismo.

Se você está seguindo um programa alimentar, tente evitar qualquer tipo de pressão. A melhor maneira é explicar para as pessoas suas metas e toda a importância que eles têm para você.

Com todas essas dicas você com certeza vai conseguir aproveitar a sua viagem da melhor forma possível e ainda não cairá na tentação de sair de sua dieta e deixar os exercícios físicos de lado! Lembre-se de que a reeducação alimentar deve ser o seu foco.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Academia

Moda Fitness: O que usar quando chega o frio?

Published

on

By

Quando o frio chega às pessoas ficam mais chiques não é? E é mais normal ainda as pessoas sentirem mais preguiça e menos animação, principalmente na hora de ir se exercitar. Seja para o treino na academia, aquela corridinha ou caminhada, o importante é não desanimar e espantar o frio. Mas que roupa escolher? É possível escolher roupas fitness estilosas mesmo no frio? A resposta é SIM! A Moda Fitness está com tudo e separamos algumas dicas do que usar para ficar de bem nessa época.


As roupas de academia como leggings, cropped, body, tudo se adapta ao frio.

Falar de moda fitness sem falar das leggings é impossível. São calças versáteis e fáceis de achar uma que combine com você. Vão de lisas básicas até as estampadas e com recortes, para quem gosta de ousar. Mas a dica é: invista em modelos feitas com tecidos mais firmes como o suplex ou texturizados.

O cropped é uma tendência muito usada no verão e que prevalece em qualquer estação. É aquela peça que vai combinar com boa parte do seu guarda roupa e de quebra ainda vai te permitir montar looks estilosos! Apesar do tamanho ser relativamente curto, todos os biotipos podem usá-lo. Com algumas adaptações, o cropped de manga longa deixa look moderno, mas com a elegância do inverno. Perfeito para pegar no pesado e não passar frio na hora do treino.


E essa é o  body de manga longa é uma peça que combina com tudo, além de usar na academia, é possível usar para aquela saidinha e até na praia! Eles trazem um tom moderno ao look e podem ser usados com todo o tipo de combinação: shorts, saias, leggings, aquele jeans que você tanto gosta, etc.

Ideal para os dias frios de inverno, o casaco de plush são feitos com um material quentinho que deixa a peça com um visual incrível! Podem ser usados tanto para os treinos na academia quantos para atividades no parque. É bem fácil de combinar, ou seja, a pedida perfeita para os dias frios!

As calças em moletinho também chegam para dar um estilo mais despojado na hora de ir treinar. Garante mais liberdade dos movimentos e para os dias mais frios é a super pedida pra não desanimar na hora da malhação.
E qual é a sua escolha para renovar o seu guarda roupa? Nós conte qual a combinação que você faz nos dias de frio.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Treino de força ideal para mulheres?

Published

on

By

Seja para ter o corpo das vedetes  ou panicats ou porque sabem dos benefícios à saúde. As mulheres estão comparecendo às academias por falta de informação, a maioria ainda acha que a fórmula mágica é bastante exercício aeróbio. E correm para site  de saúdes em busca de dicas de treino para um corpo mais feminino.

Claro!  Não faz mal, é bom, mas não é fórmula mágica. Os melhores resultados, sabemos há algum tempo, só podem ser conseguidos pelo treinamento resistido, ou musculação.

As mulheres que entendem isso vencem a inércia e invadem as salas de musculação.  Mesmo que muitas mulheres se atirem sobre os leg-presses e dumbelss na busca pelo corpo perfeito, e portanto corram o risco de abandonar a academia em frustação ao não alcançá-lo, o ímpeto é positivo. Pelo menos estão lá, e temos tempo para mostrar a elas outras coisas enquanto se dedicam a esta busca – busca impossível, pois o corpo perfeito que elas têm em mente é feito de Photoshop, e o corpo belo de verdade está dentro delas mesmo.

Podemos mostrar que elas devem fazer planos para além do próximo verão – de preferência, para a vida toda: mulheres que não praticam treinamento resistido (de alguma forma) perdem consideravelmente sua massa magra, sua força, e correm o risco de sofrer atrofia de alguns músculos. A primeira conseqüência desse processo é o desconforto e dificuldade em tarefas do cotidiano. Em seguida, dores e lesões. As conseqüências não visíveis são mais sombrias e graves: a perda de densidade óssea, em última instância levando à osteoporose. No plano psicológico, uma substancial mudança na forma física pela flacidez (pela falta de massa muscular) e acúmulo de gordura em locais indesejáveis, em geral percebidos com choque e depressão.

 

Algumas mulheres evitam treinamento de força intenso porque acreditam que seus músculos irão se hipertrofiar e que ficarão menos femininas. Todo professor de musculação já ouviu a frase: “eu tenho tendência a ficar musculosa”. “Quero uma musculação para mulheres” Não tem: o fato é que a maioria das mulheres jamais praticou musculação com seriedade. Quando começa, nos primeiros quatro meses vai observar um aumento “substancial” (ela era sedentária, antes, lembre-se) de massa magra. Na cabeça, ela faz as contas e projeta: em dois anos, serei a versão feminina do Schwarzenegger. Mas não é assim que funciona. A fisiologia feminina é diferente da masculina, a começar pela produção dos hormônios que promovem o “substancial aumento” de muscularidade. Naturalmente, a mulher produz testosterona em proporção mais de uma ordem de grandeza inferior aos homens.

No esporte de alto rendimento, são observadas mulheres com maior muscularidade e força. Atualmente há um aumento considerável de mulheres em várias modalidades esportivas, porem existem algumas diferenças na aplicação em treinamento de alto rendimento para mulheres em relação aos homens. Várias pesquisas demonstram que mulheres atletas não podem ser avaliadas e treinadas da mesma forma que atletas do sexo. As mulheres apresentam diferenças significativas. Elas têm um esqueleto composto por ossos menores, mais leves e frágeis, além de articulações mais frágeis e menos adaptadas aos esforços de alta intensidade devido à maturação mais rápida do esqueleto e fechamento dos discos de crescimento. Grosso modo as mulheres possuem 5% menos massa muscular que os homens.

Benefícios Específicos

O resultado mais óbvio da musculação para mulheres é a hipertrofia muscular e o aumento da densidade muscular. Esta maior densidade é mais evidenciada em atletas de força. Uma periodização especifica irá desenvolver maior confiança nas mulheres para prosseguir no treinamento. Este promoverá o aumento da força, uma moderada hipertrofia muscular e o domínio de manusear cargas mais elevadas.

O treinamento resistido ou musculação promove: força, destreza, velocidade, flexibilidade, potência, resistência anaeróbia, diminuição do tecido adiposo, aumento da massa magra, diminuição da pressão arterial, diminuição do colesterol e triglicerídeos, melhora de postura, diminuição de dores musculares, benefícios psicológicos.

Conclusão

A prática regular de programas para treinamento de força e uma dieta balanceada são as estratégias ideias para a mulher que deseja ter um corpo bonito, uma excelente densidade muscular e uma melhor qualidade de vida. Contudo, é necessária uma boa orientação por parte de um profissional da área de Educação Física. Este profissional capacitado a escolher o tipo de equipamento, freqüência, exercícios, forma de execução e periodização do programa de treinamento. Uma periodização tem como principal objetivo garantir que os objetivos sejam alcançados segundo um planejamento, determinando, para cada período, a intensidade, volume e carga aplicada. Assim, evita-se qualquer tipo de lesão que o trabalho realizado de forma incorreta poderia ocasionar.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Você sabe quais suplementos ajuda a queimar gordura?

Published

on

By

Todos já sabem o segredo para o emagrecimento:  boa alimentação e atividade física. Só que chega um estagio do treino, e da dieta que o corpo não responde mais como desejamos, e é ai que entra a suplementação para nós ajudar nesse processo.

Na procura  por suplementos sempre surge as duvidas e quais são os melhores, vamos lhe ajudar  nessa questão.

Mas, lembrando que o principal é dieta e exercício. Não adianta tomar suplemento e comer uma pizza no final de semana. Um sem o outro não dá. Será apenas dinheiro jogado fora, por isso lembre-se, suplemento é para suprir sua necessidade.

Não adianta você ir para academia, suar, pegar pesado e chegar em casa, ou no final de semana, e não seguir uma dieta equilibrada. A atividade física ajuda a acelerar o processo de emagrecimento e ter um melhor resultado.

O que fazer para emagrecer?

Estabeleça um bom plano alimentar. Corte da sua alimentação, doces, açúcar, sal, gordura, frituras, refrigerantes, e evite ao máximo produtos industrializados, pois contém muito sódio. Leia sempre o rótulo!

Muitos alimentos ajudam na perda de peso, pois são termogênicos, como: pimenta, gengibre, café, canela, alho e chá verde.

Quais são os principais suplementos para emagrecer e queimar gordura:

O uso do suplemento é recomendado quando, só com a ingestão dos alimentos, não consegue a quantidade necessária para ter um bom resultado na perda de peso e no rendimento físico.

 1° Termogênicos

Também conhecidos como, queimadores de gordura. Os termogênicos atuam no aumento da temperatura corporal interna, e acelera o metabolismo, contribuindo assim para a queima das calorias.

O componente básico para a grande maioria dos termogênicos vendido no Brasil, tem como substância principal a cafeína de forma concentrada e em doses por cápsula que podem variar de 50mg até os mais fortes com 450mg de cafeína por dose.

Mas não é apenas a cafeína que os melhores termogênicos possuem, muitos deles contém ainda em sua composição, a garcinia cambogia, outra substância que a ciência tem constatado efetividade no emagrecimento. Além de ervas como a pholia negra e pholia magra e a faseolamina.

Ou seja, o corpo usa a gordura como fonte de energia. E quanto mais energia o corpo gasta, maior a queima da gordura corporal, consecutivamente, a perda de peso.
Os termogênicos são os suplementos que costumam apresentar melhores resultados na perda de gordura e emagrecimento.

 2° Café verde (Green Coffee)

Para quem sofre muito com os efeitos colaterais dos termogênicos citados acima por causa da grande quantidade de cafeína que eles contém em sua composição, uma excelente alternativa pode ser o extrato do grão de café verde, que não é nem um pouco agressivo como os suplementos para perder gordura a base de cafeína, e apresenta excelente resultados para quem deseja queimar gordura, perder medidas na cintura e emagrecer.

3° L-carnitina

O consumo da L-carnitina é feito antes da atividade aeróbica, afim de potencializar o uso da gordura corporal como fonte de energia, além de melhorar o desempenho físico durante o exercício.

Funciona como um condutor das gorduras, para serem queimadas nas mitocôndrias, aumentando o processo de combustão e promove o aumento do colesterol “bom” (HDL). Este suplemento é indicado em especial para os vegetarianos, que tem deficiência dessa substância no organismo.

4° CLA

O CLA ou, ácido linoleico conjugado, é um daqueles suplementos mil e uma utilidades. Contribui no controle dos níveis de insulina no sangue, auxilia na redução da gordura abdominal, promove uma alteração positiva nas proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras e melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos. E estudos recentes ainda apontam que esse suplemento tem propriedades anticancerígenas.

Muitos benefícios em um único suplemento e ele ainda ajuda a queimar as gordurinhas e proporciona um leve aumento de massa muscular.

5° Cafeína

A cafeína é um termogênico natural, estimula o organismo o obrigando a gastar mais energia. O que já aprendemos que significa maior gasto calórico, o que acarreta na queima de gordura e na perda de peso.

Essa substância certamente encabeça a lista de suplementos que emagrecem e como abordamos logo no inicio, é o principal componente dos termogênicos que ainda possuem outras substâncias que em conjunto com a cafeína, potencializam os resultados e ajudam a perder gordura e emagrecer mais rápido.

6° Fibras

As fibras, diferentes dos outros suplementos, não é um termogênico. Ou seja, não aumenta a temperatura do corpo, fazendo com que seu organismo queime mais gordura e nem aumenta o metabolismo. Então o que ela esta fazendo nessa listinha seleta?

As fibras, contribuem para regularizar seu organismo, em especial o intestino, e proporciona saciedade. O que é ótimo para quem tem compulsão por comida e doces. Você pode incluir as fibras na alimentação através de suplemento, ou alimentos ricos nesse nutriente. Lembrando que é muito importante ingerir bastante líquido, ao aumentar o consumo de fibras.

7° Óleo de coco

O óleo de coco é encontrado na versão cápsula e líquido. Na versão líquida, pode ser utilizada para substituir o óleo de cozinha comum. Por ser um ácido graxo de cadeia média, sua taxa metabólica é maior, sendo mais rápido processado pelo organismo. Entretanto, por conter auto teor de gordura saturada, gordura ruim, deve se ter cuidado com o excesso no consumo.

O óleo de coco atua na lipoproteína, reduzindo o mau colesterol e diminuindo a gordura, principalmente no abdômen. Tem ação termogênica, acelera o metabolismo, aumentando assim o gasto calórico.

8° Óleo de cártamo

Este óleo reduz a gordura localizada, especialmente na região abdominal, auxiliando no emagrecimento e no controle do colesterol. O óleo de cártamo é um anti-oxidante natural e suas propriedades aceleram o metabolismo. Queimando mais rápido a gordura corporal.

Promove o aumento da massa muscular magra, estimula a queima de gordura corporal e tem papel importante no crescimento muscular, redução de celulite e diminui as taxas do colesterol. Esses são alguns dos benefícios desse suplemento natural.

A dosagem certa deve ser recomendada por um profissional qualificado.

Conte para nós nos comentários, seu relato sobre os resultados das suplementos para queimar gordura citados nesse artigo, ou outro emagrecedor no qual você usou e como foi seu antes e depois. Foi bom? Funcionou? Não gostou? Ajude os próximos leitores!!

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados