Connect with us

Parceiros

Viagem versus Saúde: saiba como manter a rotina de exercício e dieta balanceada durante a viagem

Published

on

Já é durante a busca por passagens aéreas que os mais atenciosos com a saúde demonstram preocupação sobre como se manter firme e forte com boa alimentação e prática física. Afinal, fica mesmo difícil recusar jantar com os amigos e familiares, petiscos fora de hora, alimentos gordurosos e doces que nos atentam a todo o momento.

A palavra-chave para quem deseja evitar a gula e manter a rotina de exercício com uma dieta balanceada durante a viagem é foco. Motivação e o autocontrole ajudam em sua persistência para uma alimentação equilibrada e um estilo de vida bem mais saudável. Lembre-se de que numa dieta, a impressão é de que um dia ela acaba e você poderá degustar tudo que lhe fora proibido. A sugestão é que você aborde sua dieta como reeducação alimentar, sem data para término, mas com dias certos para degustar um doce ou sorvete.

Vale lembrar que começar e manter um programa de redução de peso precisa ser uma decisão consciente. Deve-se ter em mente que os fatores fisiológicos, sociais, psicológicos, e situacionais estão envolvidos neste processo árduo, mas que no fim vale a pena.

Para manter a sua rotina habitual de dieta e exercício durante a sua viagem, procure comer em restaurantes que ofereçam comida saudável, como por exemplo, as que oferecem diversas opções de saladas, legumes e verduras. Na hora de fazer o prato quente, fuja das frituras e comidas gordurosas e procure comer carnes magras e grelhadas. Não deixe de comer o café da manhã oferecido no hotel, pois essa é a refeição mais importante do dia. Com um bom café da manhã, você deixará de comer em excesso ao longo do dia.

Já para manter a sua rotina de exercício, procure fazer caminhadas e dessa forma conhecer melhor os pontos turísticos da cidade que você está visitando. Com isso você ainda aproveita para queimar umas calorias extras. Se o seu hotel tiver piscina, aproveite para nadar, pois a natação traz muitas vantagens cardiovasculares e por ser de baixo impacto. Muitos hotéis possuem academia e um centro de fitness. Aproveite para malhar ao menos meia hora por dia, principalmente na parte da manhã para ativar o metabolismo.

Se você está seguindo um programa alimentar, tente evitar qualquer tipo de pressão. A melhor maneira é explicar para as pessoas suas metas e toda a importância que eles têm para você.

Com todas essas dicas você com certeza vai conseguir aproveitar a sua viagem da melhor forma possível e ainda não cairá na tentação de sair de sua dieta e deixar os exercícios físicos de lado! Lembre-se de que a reeducação alimentar deve ser o seu foco.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Academia

Moda fitness: muito além do top e da legging

Published

on

By

Todo ano é a mesma coisa: basta as temperaturas subirem um pouco para as academias ficarem lotadas. Faz sentido, já que o calor anuncia que é tempo de diminuir a quantidade de roupa e mostrar mais o corpinho. Mas antes de sair exibindo suas curvas em vestidos, saias e shorts, que tal apostar em um figurino que vai te preparar para o verão? A moda fitness nunca foi tão diversificada quanto agora e na shafa.com.br você encontra diversos modelos.

A roupa para ir malhar evoluiu muito ao longo dos anos, mas foi na década de 1980 que ela se firmou de vez no armário das mulheres. Na época em que a aeróbica invadia as academias de todo o mundo, o que imperava eram os collants cavados e calça (ou shorts) de cores vibrantes e extravagantes. De lá pra cá, o mercado se especializou em moda fitness e ampliou a gama de cores e estampas dos modelos, assim como aprimorou o tipo de tecido e a forma das peças. Tudo isso para garantir mais conforto e beleza para o look de academia. E não se esqueça de olhar as nossas bolsas térmicas fitness https://shafa.com.br/bolsa-termica-fitness.xhtml.

 

Peças imprescindíveis da moda fitness

Legging: além de permitir várias combinações com tops, regatas e camisetas, a calça legging é a opção mais confortável para qualquer tipo de exercício.

Short-saia: sem dúvida, a peça mais feminina e charmosa do look de academia. Mas, fique atenta, porque ela não é ideal para toda atividade física. Para aulas que exigem muita flexibilidade, como pilates e yoga, talvez esse não seja o modelo mais recomendado. Já para uma aula de dança é certeza de sucesso.

Top: não é apenas uma questão de estética, o top sustenta os seios da mulheres e é fundamental, principalmente, em atividades de alto impacto como crossfit. Combine uma regata de cor neutra com um top de cor vibrante para criar um contraste lindo. Dê uma olhadinha na nossa coleção https://shafa.com.br/top-fitness.xhtml.

Dicas finais

Agora ficou fácil arrasar na academia, não é mesmo? Antes de sair correndo para montar o seu look de malhação, anote as últimas dicas:

  • Cuidado com a transparência: lembre que quando você movimenta o corpo, a peça pode esticar e mostrar o que você não quer que as pessoas vejam. Preste atenção também na cor e modelo da lingerie para não marcar na calça ou shorts.
  • Cintura no lugar: os modelos de legging com a cintura alta modelam o corpo e são ideais para esconder aqueles “pneuzinhos” indesejados.

  • Caimento perfeito: na hora de escolher a sua roupa de academia, opte por um modelo que se ajuste perfeitamente ao seu corpo. Não compre nenhuma peça maior que o seu tamanho ou muito apertada, pois isso vai deformar a sua silhueta e não vai te deixar confortável para fazer os seus exercícios. Lembre-se que você pode ir linda para a academia, mas não é um desfile de moda. Você vai lá para malhar e a sua roupa tem que atender as necessidades da atividade que você pratica.

A Shafa tem vários macacões fitness também, siga o link https://shafa.com.br/macacao-fitness.xhtml.

Agora que você já sabe tudo de moda fitness, o corpinho agradece e a sua autoestima também!

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

7 itens para você usar na academia

Published

on

By

Se registrar em uma academia, pagar  a primeira mensalidade é o primeiro passo para começar a entrar em forma. Com foco e dedicação, seu treino começará a ficar mais sério com o passar do tempo. E quando esta hora chegar, você vai precisar investir em alguns pequenos itens para facilitar o seu treino. Desde uma coqueteleira até uma braçadeira para seu celular com suas playlist’s para ditar o ritmo do seu treino. E claro, itens fundamentais que pode ser usado dentro ou fora da academia.

1 – Shakeira 

Para aqueles caras que gostam de suplementar antes e depois do treino. Shakeiras são itens indispensáveis, existindo diversas no mercado, com misturado ou não, facilitando ainda mais a sua vida no preparo do seu shake pré e pós treino

2 – Pulseira Fitness

É um gadget bem bacana para você que gosta de seguir a moda fitnes A Pulseira fitness é um acessório bacana e indispensável para compor todo o seu kit fitness, deixando ainda mais atraente.

3– Luva para musculação

A luva ajuda você a ter mais aderências na hora de levantar peso e evita o aparecimento de calos nas mãos.

4 – braçadeira para celular

Para quem gosta de correr, a braçadeira permite que você mantenha o celular em um lugar seguro e ainda pode ouvir suas playlist’s.

5 – Bermuda térmica

Além de aquecer os membros inferiores, a bermuda facilita a circulação de sangue nas pernas, ajudando a evitar contusões.

6 – Bolsa de musculação

Para os caras que malham antes ou depois do trabalho, o ideal é ter uma mala grande onde dê para guardar suas roupas com conforto e segurança.

7 – Cinta para malhar

Indicado para atletas de alta performance, o cinto oferece apoio para a lombar de forma prática e segura.


Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Qual o melhor Suplemento de Creatina de todas?

Published

on

By

Existem várias marcas e tipos de creatina no mercado de suplementos alimentares, mas qual o melhor?

Tipos de Creatina

Para agilizar o processo de escolha, indicamos que o melhor tipo de creatina é a Monohidratada segundo vários estudos com esse tipo de creatina. Inclusive a Creatina é o suplemento mais estudado cientificamente, isso porque existia no passado vários mitos que chegavam a fazer os lojistas Brasileiros vender o produto embaixo do balcão, por proibições da ANVISA e ministério da saúde. Todos esses mitos foram quebrados ao longo dos anos, e hoje é o suplemento com mais indicações de benefícios ao ganho de força muscular, muito indicado por Nutricionistas.

Qual a melhor Marca de Creatina

Eu prefiro dizer qual a marca de suplementos com mais variedade, neste quesito sem dúvidas a NewNutrition, eles possuem 3 tipos de creatina Monohidratada e 3 tamanhos chegando até a Creatina 1Kg, atendendo a dietas mais robustas, como a de Hipertrofia.

Qual a Melhor Creatina?

A Creatina Creapure foi eleita por algumas vezes a melhor do mundo, isso por que ela é filtrada 4x mais do que as convencionais, porém estudos mostram que no quesito resultado (Ganho de força) não teve nenhuma diferença se comparada às demais creatinas.

Uma outra boa opção que gostaria de indicar é a Creatina com adição de carboidrato, existem estudos que a creatina se consumida com um carboidrato tem melhor absorção, com isso essa mistura pode ser interessante, principalmente com D-ribose.

Como e onde comprar Creatina?

Acesse a loja de suplementos NewNutrition e confira as melhores opções em creatina, com o melhor preço e várias opções para escolha. Essa dica é ainda mais valiosa, sabendo que é uma loja direto da fábrica e que usa matéria prima importada e possui laudos aprovados.

Existem sabores ou Creatina em cápsulas?

Já vi sim essas opções no mercado, agora se me perguntar se indico a resposta é não!

Prefira o produto puro e na versão em pó, além de obter o melhor do produto, sempre vai render mais. Maiores dúvidas busque o apoio de um Nutricionista esportivo, mas lembre-se os suplementos alimentares vem para complementar suas necessidades diárias de determinados nutrientes, o consumo sem uma dieta adequada e atividade física reduz os benefícios deste excelente produto.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados