Connect with us

Destaque

Você conhece a dieta da água? A moda preocupa especialistas

Published

on

Segundo especialistas, a ‘dieta da água’, que permite apenas água – claro -, chá e café, pode ser uma forma bastante perigosa de perder peso

A dieta da água propicia emagrecimento rápido ao eliminar completamente os alimentos sólidos e permitir apenas a ingestão de três tipos de bebida: café, chá e água. A tendência se popularizou nas redes sociais, com milhares de pessoas usando a hashtag #waterfast (jejum da água, em tradução livre para o português) no Twitter para documentar seu progresso no regime e encorajar outras pessoas a integrarem a moda, segundo informações do Daily Mail.

Distúrbios alimentares e danos internos

Entretanto, especialistas ressaltam que essa poderia ser a “dieta mais perigosajá inventada” e que as pessoas estariam levando a tendência de ‘desintoxicação’ longe demais. Joanne Labiner, especialista em distúrbios alimentares, afirma que o regime poderia levar a problemas como a anorexia e recomendou que as pessoas não sigam a dieta, comum principalmente no final do ano, quando aumenta a procura por fórmulas mágicas para a perda de peso após o natal.

“Também pode ser muito prejudicial a diversos órgãos. É por isso que pessoas com anorexia podem morrer de infarto. Seu corpo se alimenta de seu coração. O corpo acredita que há uma emergência e para tentar prevenir a perda de gordura, começa a se alimentar de músculos”, explica Joanne ao Daily Mail.

No Twitter, enquanto alguns seguidores da dieta enaltecem supostos benefícios, como uma pele “maravilhosa”, o melhor sono da vida desde o início do regime, resultados incríveis, fim da acne nas costas, maior capacidade de foco e músculos abdominais visíveis, outros afirmam ter tido que parar a dieta por estarem fracos demais até para conseguirem sair da cama.

Riscos em longo prazo

Segundo recomendações do sistema de saúde britânico (NHS, na sigla em inglês), para um emagrecimento sustentável em longo prazo, não é recomendado perder mais de um quilo por semana. Para Jason Fung, especialista renal, regimes pregam um jejum de curto prazo podem até funcionar para algumas pessoas. A dieta da água, por exemplo, poderia ser útil para obesos ou pessoas com diabetes tipo 2, mas sempre mediante supervisão médica.

“Isso pode ser feito e as pessoas fazem isso. Mas precisa ser seguro. Na minha opinião, não é a coisa mais segura, mas se você for obeso, também não é a mais perigosa. No entanto, se você for relativamente esbelto, o risco é maior. Quanto mais prolongado o regime, maiores os riscos”, alerta o médico.

Comments

comments

Destaque

Na Espanha, Cleo Pires posa sexy de biquíni e mostra corpão

Published

on

By

Que bela! Cleo Pires está colocando o bronzeado em dia em Ibiza, na Espanha, e mostrou o corpão e decote em biquíni preto em post no Instagram Stories, na manhã desta sexta-feira (18).

Deixando as tatuagens à mostra, Cleo posou sexy de óculos espelhado.

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

5 transformações do projeto pós-parto de Kelly Key “Baba baby”

Published

on

By

Kelly Key tem 34 anos, três filhos e faz apenas seis meses que ela deu à luz ao terceiro, Arthur. Desde o início de seu pós-parto, a cantora tem surpreendido seus 4 milhões de seguidores com fotos que mostram a evolução de seu corpo após a gestação.

Separamos aqui 5 momentos do “projeto baba baby” de Kelly, que engordou 18 kg e atualmente está com 77 kg. Quando engravidou ela pesava 70 kg. Conheça a rotina de treino da musa fitness.

1. Força, foco e fé! Barriga tanquinho

2. “Porque quando eu me proponho a fazer alguma coisa eu sigo até alcançar meus objetivos”

3. Cropped, saia e carão!

4. Barriguinha sequinha, mas os cuidados com o bebê continuam

5. Seis meses foram suficientes para vestir o biquíni novamente e se divertir em família!

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

Juju Salimeni nega que tenha apanhado após aparecer com braço manchado

Published

on

By

Juju Salimeni continua tentando se manter na mídia, mesmo após o fim do Legendários, da Record, que foi cancelado por causa da péssima audiência que vinha obtendo.

Sempre fazendo posts patrocinados a fim de conseguir se bancar, a ex-Pânico posou com um minivestido, mas um detalhe em seu corpo chamou a atenção de algumas pessoas.

“O que são essas marcas aí no teu braço? Andou apanhando?”, questionou uma seguidora mais atenta. Juju viu e fez questão de dar uma resposta.

Miga, eu não sou mulher de apanhar não!! Eu sou é de bater!! De qualquer forma, minha pele está apenas descascando”, explicou a loira marombada.

RECONCILIAÇÃO AMOROSA:

Juju Salimeni, ex-repórter do Legendários, da Record, abriu o coração e falou sobre o período que passou separada de seu marido, Felipe Franco, no início do ano.

Em seu canal no Youtube, a artista gravou um vídeo em que listava 50 fatos sobre si e falou sobre o período. “Foi muito triste ficar separado, tudo que a gente enfrentou. Foi a última tristeza da minha vida e, se Deus quiser, não vou chorar mais por esse motivo”, disse ela.

No vídeo, ela revelou também que seu gosto para homens era diferente da maioria das outras mulheres:  “Nunca fui de gostar de homem certinho, cara de modelo, olho claro. Sempre me chamaram a atenção homens que outras não achavam muito bonito”, comentou.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Facebook

Mais Acessados