Connect with us

Destaque

Você sabe quais suplementos ajuda a queimar gordura?

Published

on

Todos já sabem o segredo para o emagrecimento:  boa alimentação e atividade física. Só que chega um estagio do treino, e da dieta que o corpo não responde mais como desejamos, e é ai que entra a suplementação para nós ajudar nesse processo.

Na procura  por suplementos sempre surge as duvidas e quais são os melhores, vamos lhe ajudar  nessa questão.

Mas, lembrando que o principal é dieta e exercício. Não adianta tomar suplemento e comer uma pizza no final de semana. Um sem o outro não dá. Será apenas dinheiro jogado fora, por isso lembre-se, suplemento é para suprir sua necessidade.

Não adianta você ir para academia, suar, pegar pesado e chegar em casa, ou no final de semana, e não seguir uma dieta equilibrada. A atividade física ajuda a acelerar o processo de emagrecimento e ter um melhor resultado.

O que fazer para emagrecer?

Estabeleça um bom plano alimentar. Corte da sua alimentação, doces, açúcar, sal, gordura, frituras, refrigerantes, e evite ao máximo produtos industrializados, pois contém muito sódio. Leia sempre o rótulo!

Muitos alimentos ajudam na perda de peso, pois são termogênicos, como: pimenta, gengibre, café, canela, alho e chá verde.

Quais são os principais suplementos para emagrecer e queimar gordura:

O uso do suplemento é recomendado quando, só com a ingestão dos alimentos, não consegue a quantidade necessária para ter um bom resultado na perda de peso e no rendimento físico.

 1° Termogênicos

Também conhecidos como, queimadores de gordura. Os termogênicos atuam no aumento da temperatura corporal interna, e acelera o metabolismo, contribuindo assim para a queima das calorias.

O componente básico para a grande maioria dos termogênicos vendido no Brasil, tem como substância principal a cafeína de forma concentrada e em doses por cápsula que podem variar de 50mg até os mais fortes com 450mg de cafeína por dose.

Mas não é apenas a cafeína que os melhores termogênicos possuem, muitos deles contém ainda em sua composição, a garcinia cambogia, outra substância que a ciência tem constatado efetividade no emagrecimento. Além de ervas como a pholia negra e pholia magra e a faseolamina.

Ou seja, o corpo usa a gordura como fonte de energia. E quanto mais energia o corpo gasta, maior a queima da gordura corporal, consecutivamente, a perda de peso.
Os termogênicos são os suplementos que costumam apresentar melhores resultados na perda de gordura e emagrecimento.

 2° Café verde (Green Coffee)

Para quem sofre muito com os efeitos colaterais dos termogênicos citados acima por causa da grande quantidade de cafeína que eles contém em sua composição, uma excelente alternativa pode ser o extrato do grão de café verde, que não é nem um pouco agressivo como os suplementos para perder gordura a base de cafeína, e apresenta excelente resultados para quem deseja queimar gordura, perder medidas na cintura e emagrecer.

3° L-carnitina

O consumo da L-carnitina é feito antes da atividade aeróbica, afim de potencializar o uso da gordura corporal como fonte de energia, além de melhorar o desempenho físico durante o exercício.

Funciona como um condutor das gorduras, para serem queimadas nas mitocôndrias, aumentando o processo de combustão e promove o aumento do colesterol “bom” (HDL). Este suplemento é indicado em especial para os vegetarianos, que tem deficiência dessa substância no organismo.

4° CLA

O CLA ou, ácido linoleico conjugado, é um daqueles suplementos mil e uma utilidades. Contribui no controle dos níveis de insulina no sangue, auxilia na redução da gordura abdominal, promove uma alteração positiva nas proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras e melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos. E estudos recentes ainda apontam que esse suplemento tem propriedades anticancerígenas.

Muitos benefícios em um único suplemento e ele ainda ajuda a queimar as gordurinhas e proporciona um leve aumento de massa muscular.

5° Cafeína

A cafeína é um termogênico natural, estimula o organismo o obrigando a gastar mais energia. O que já aprendemos que significa maior gasto calórico, o que acarreta na queima de gordura e na perda de peso.

Essa substância certamente encabeça a lista de suplementos que emagrecem e como abordamos logo no inicio, é o principal componente dos termogênicos que ainda possuem outras substâncias que em conjunto com a cafeína, potencializam os resultados e ajudam a perder gordura e emagrecer mais rápido.

6° Fibras

As fibras, diferentes dos outros suplementos, não é um termogênico. Ou seja, não aumenta a temperatura do corpo, fazendo com que seu organismo queime mais gordura e nem aumenta o metabolismo. Então o que ela esta fazendo nessa listinha seleta?

As fibras, contribuem para regularizar seu organismo, em especial o intestino, e proporciona saciedade. O que é ótimo para quem tem compulsão por comida e doces. Você pode incluir as fibras na alimentação através de suplemento, ou alimentos ricos nesse nutriente. Lembrando que é muito importante ingerir bastante líquido, ao aumentar o consumo de fibras.

7° Óleo de coco

O óleo de coco é encontrado na versão cápsula e líquido. Na versão líquida, pode ser utilizada para substituir o óleo de cozinha comum. Por ser um ácido graxo de cadeia média, sua taxa metabólica é maior, sendo mais rápido processado pelo organismo. Entretanto, por conter auto teor de gordura saturada, gordura ruim, deve se ter cuidado com o excesso no consumo.

O óleo de coco atua na lipoproteína, reduzindo o mau colesterol e diminuindo a gordura, principalmente no abdômen. Tem ação termogênica, acelera o metabolismo, aumentando assim o gasto calórico.

8° Óleo de cártamo

Este óleo reduz a gordura localizada, especialmente na região abdominal, auxiliando no emagrecimento e no controle do colesterol. O óleo de cártamo é um anti-oxidante natural e suas propriedades aceleram o metabolismo. Queimando mais rápido a gordura corporal.

Promove o aumento da massa muscular magra, estimula a queima de gordura corporal e tem papel importante no crescimento muscular, redução de celulite e diminui as taxas do colesterol. Esses são alguns dos benefícios desse suplemento natural.

A dosagem certa deve ser recomendada por um profissional qualificado.

Conte para nós nos comentários, seu relato sobre os resultados das suplementos para queimar gordura citados nesse artigo, ou outro emagrecedor no qual você usou e como foi seu antes e depois. Foi bom? Funcionou? Não gostou? Ajude os próximos leitores!!

Comments

comments

Academia

Diva Fitness dispara: “não é porque sou mãe que deixei de ser mulher”

Published

on

By

Gabi Lubies, Diva Fitness WBFF, fala sobre auto-estima, boa forma e beleza  após a maternidade, e afirma que não deixou de ser mulher porque tornou-se mãe

A mulher é sempre um símbolo da beleza, e tem de fato a sua auto-estima interior, que a faz cuidar de si, maquiar-se, e estar de bem com o corpo. Em sua maioria, as mulheres gostam de ser notadas e elogiadas, e isso as faz sentirem-se mais vivas, e mais de bem consigo mesmas. 

A Diva Fitness WBFF (World Beauty Fitness Fashion) Gabi Lubies acredita que mesmo após ter filhos, a mulher não precisa se anular, e pode sim cuidar de si: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe, mas não precisa morrer uma mulher. É comum que fiquemos nesse quadro de dedicação quase que exclusiva aos filhos durante muito tempo, e muitas vezes, acabamos esquecendo de nós mesmas e entrando no automático. Antes de sermos mãe, somos mulheres, e acho complicado e arriscado esquecer o que somos e até mesmo o que nos levou até ali”, comenta.

Gabi Lubies aponta que o instinto materno fala muito alto, acima dos interesses pessoais: “Estou pra ver a mulher que, consciente ou não, não tenha esquecido de si, ainda que só um pouquinho, depois da maternidade. Quando um bebê nasce, ficamos tão ligadas a ele que esquecemos de olhar para nós mesmas. No começo, acho até natural, afinal não sabemos como ser mãe e vamos aprendendo e vendo que somos capazes de criar e cuidar de uma criança dia após dia”. 

Para a Diva Fitness, cuidar de si não é sinônimo de ser uma mãe ruim: “respeito quem decide fazer isso, mas particularmente acho que existem outros caminhos e que não é isso que fará uma pessoa ser boa ou má mãe. Não posso jogar a culpa neles por eu ter que trabalhar pra sustentá-los, nem a responsabilidade por ter engordado pra gerá-los, nem a responsabilidade por não cuidar de mim, por não ir atrás dos meus sonhos, por não ter tempo, etc. Eu escolhi ser mãe, a responsabilidade é toda minha e não deles. Penso que quando cuido de mim, em especial da minha saúde, estou também, de algum modo, dando a eles a oportunidade de ter a mãe dos meus filhos na Terra por mais tempo”.

Gabi acredita que ser mãe só acrescenta à vida de uma mulher, e que forma física e estética são recuperáveis depois da gravidez, e que a mulher não precisa abdicar da auto-estima para ser mãe: “Sou exemplo vivo disso. Optei que seria mãe e que continuaria sendo uma mulher que buscaria a felicidade e realização pessoal, pois acredito que a maternidade não subtrai nada da mulher, ao contrário, ela soma. A maternidade não nos diminui, ela nos torna mais fortes, mais capazes. É só uma questão de canalizarmos todo esse potencial para sermos as mulheres que queremos ser”, conclui

Fotos de: Dan Galic / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Cátia Paganote deseja bom dia apenas de lingerie e mostra boa forma aos 42 anos

Published

on

By

Foto de ex-paquita da Xuxa recebeu milhares de curtidas e comentários de seguidores, elogiando a sua aparência. “Você não muda! Tá linda!”, escreveu uma fã.

Em março, além de comemorar a chegada dos 43 anos, Catia Paganote também lançará a sua autobiografia chamada de “A Minha Vida é um Xou”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Bom dia… ??? @villadimanupousada @rafael_vega @cacauoliver #catiapaganote #miuxa #paquitas #paquita #catiapaganotebymiuxa #catiabymiuxa #bomdia

Uma publicação compartilhada por Catia Paganote (@catiapaganote) em

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

Published

on

By

A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados