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Você sabe qual o horário correto para cada suplementação?

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Essa é uma das principais perguntar entre as milhares que recebemos diariamente, qual horário devo tomar cada suplemento?, iremos detalhar nesse artigo como funciona a suplementação e como obter o melhor aproveitamento para cada horário.

Uma suplementação em horário errado pode não surtir efeito, e com isso você estará jogando dinheiro no lixo. Como o nome já diz, suplementação, serve para suprir suas necessidades na alimentação, você não consegue se alimentar corretamente, é ai que entra o suplemento alimentar, para completar aquela alimentação naquele horário.

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A Whey protein, tão conhecida como proteína do soro do leite, é ideal para o ganho de massa muscular, mas você sabe em que momento ela deve entrar em sua alimentação?

A whey protein deve ser ingerida imediatamente após o termino do seu treino, ou até mesmo no período de até 1 hora no máximo após o treino, pois é onde seu corpo irá absorver a qualidade da proteína e enviar diretamente para os músculos, gerando assim a massa muscular.

Você também pode incluir a whey como um complemento em algumas refeições, mas é fundamental sempre tomar após o treino.

Assim como a whey protein, que é fundamental ser tomada após o treino, o ideal é incluir o BCAA, um aminoácido fundamental para a reconstrução do tecido muscular, para assim ajudar no ganho de massa  muscular, essa combinação irá lhe ajudar a chegar no seu objetivo mais rápido.

O correto é seguir as seguintes orientações:

2 cápsulas de BCAA (da marca PowerFoods) antes do treino, e duas depois do treino juntamente com whey protein, assim você estará usufruindo da maneira correta desse suplemento.

Aqui passo um belo combo, contendo BCAA, whey protein (pote e refil) + coqueteleira,  que você pode encontrar aqui, confira! (link)

Termogênicos!

Para quem quer emagrecer, esse é o primeiro nome que se encontra na internet, os termogênicos são compostos por produtos naturais, como: Óleo de Sésame com ação Time Release (Liberação gradual) dos grânulos de cafeína, gengibre, pimenta, etc, esses alimentos são conhecidos como termogênicos, e auxiliam na queima de gordura.

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Mas você sabe em que horário irá proporcionar um melhor efeito?

Pois bem, o termogênico além de ajudar na queima de gordura, lhe favorece um maior ânimo para o seu dia ou até mesmo para seu treino.

Pessoas costumam tomar apenas o termogênico antes do treino, pois você vai com um pique e com mais disposição, podendo assim aproveitar  mais o foco no treino.

Recomendamos tomar 1 cápsula também na parte da manhã, pois além de dar um ânimo no seu dia, para poder focar no seu trabalho/estudos, você estará ingerindo um queimador de gordura, assim nas suas atividades você manda seu organismo trabalhar a seu favor, e ingerir outra cápsula antes do treino.

Caso você treine de manhã, pode trocar uma das cápsulas para a tarde após o almoço ou um horário que você esteja confortável, lembrando que é fundamental não ingerir com a barriga vazia, pois pode dar reações, outro detalhe é tomar cuidado ao tomar antes de dormir, podendo correr o  risco de não conseguir dormir a noite e ficar ligadão com o efeito da cafeína composto no produto.

(Essas informações são referentes ao produto abaixo, caso seu produto recomende tomar apenas uma cápsula, siga as informações do mesmo).

Venho indicar dois produtos excelentes que a PowerFoods esta lançando exclusivamente para a  Black Week (no final do post explico o que seria).

Power ThermaBurn e Power Lipoburn são dois excelentes termogênicos que ajudam na queima de gordura, produtos lançamentos, com preços incríveis e de qualidade, irão auxiliar a queima de gordura e lhe proporcionar energia e foco para o seu dia, você pode conferir eles aqui (link e link)

Creatina

Creatina é um suplemento alimentar, composto a partir de 3 aminoácidos – Glicina, Arginina e Metionina. Como principais funções têm-se: aumento de volume e força muscular, adia a sensação de fadiga, oferece mais explosão muscular, o que é interessante em esportes de curta duração.

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Se recomenda a tomar uma dose apenas de 5g ao dia, principalmente após o treino é o melhor horário, pois há um grande potencial de formação de massa muscular, o que corresponde aos objetivos da creatina, os efeitos ficam ainda melhores quando a creatina é associada a um carboidrato após o treino, como a maltodextrina ou dextrose. O carboidrato irá potencializar a absorção da creatina, mas deve-se lembrar dos efeitos da creatina: retenção de água no músculo, o que pode dar aspecto de inchaço.

A partir desses conhecimentos, a decisão fica por sua conta.

Se você quer quer adquirir esse produto, a CentralFit, traz uma promoção com um combo muito bacana, Creatina + Femini Whey da Max Titanium, você pode conferir  aqui (link).

Agora dois produtos que você pode incluir a qualquer horário e parte da sua alimentação, a famosa frutinha Goji Berry composta por diversas vitaminas e minerais: estimula e reequilibra o sistema imunológico entre diversas outras funções que você pode conferir aqui nesse link a matéria completa sobre ela (link) e as capsulas de Detox, esse nome você também já ouviu falar não é?

Power Detox é uma excelente opção para a desintoxicação do organismo. No dia-a-dia estamos expostos a toxinas que entram no nosso organismo de diversas formas: utilizando cosméticos,  através da poluição do ar e do consumo de medicamentos e alimentos ricos em conservantes e agrotóxicos.

Com esses dois produtos, alem de você desintoxicar seu organismo você irá enviar vitaminas e mineiras para o mesmo com a goji

Então resumindo:

Esses produtos estarão com preços especiais na CentralFit, que está com a Black Week, que são as promoções que vão vigorar durante a semana da Black Friday.

Vai perder? Aproveite agora e adquira tudo o que você precisa. Confira a CentralFit aqui.

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Academia

Calistenia: exercícios ajudam a esculpir o corpo

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Os chamados exercícios calistênicos, quando bem aplicados, podem secar a barriga e definir os músculos das penas

Pode ser que você ainda não tenha ligado o nome à modalidade, mas certamente já viu na internet aqueles vídeos em que as pessoas fazem exercícios utilizando apenas o peso do próprio corpo, se apoiando em barras, bancos e demais superfícies disponíveis. Isto é o que se pode chamar de calistenia, ou exercícios calistênicos.
Apesar de estar na moda atualmente, foi considerada por muito tempo como método ultrapassado e sem eficiência. O certo é que ela nunca deixou de fazer parte do treinamento militar e vem se tornando cada vez mais popular por causa do crescimento da moda Crossfit.
Para o personal trainer Evandro Marques, o sucesso dos exercícios calistênicos não é atoa. “Além de gerar um stress muscular mais elevado, eles ainda ajudam a melhorar consideravelmente sua percepção corporal”, afirma, lembrando que é preciso sempre ter atenção à forma de incluí-los na rotina de treinos.

Calistenia para mulheres

No caso das mulheres, o intuito é principalmente secar a barriga e tornear os músculos das pernas, mantendo assim o corpo mais esculpido. “Os resultados obtidos são muito satisfatórios, lembrando que é preciso manter uma alimentação balanceada e disciplina, como em qualquer outra atividade”, destaca o especialista.
A maior vantagem dos exercícios calistênicos é que eles podem ser feitos tanto em casa quanto nos parques, praças ou academias que ofereçam a modalidade. “Eles podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo, mas sempre com a supervisão de um profissional capacitado, pois os riscos de lesões quando se está começando são ainda mais elevados”, ressalta o personal.
O especialista lembra ainda que para obter os melhores resultados é imprescindível que a aplicação dos movimentos seja feita de maneira correta. “Os treinos podem durar entre 20 minutos e uma hora, dependendo do nível físico da pessoa e dos resultados que ela pretende atingir”, destaca.

Para começar a praticar

Se você se interessou pela modalidade é importante saber que é preciso preparo físico antes começar os exercícios. “Quem leva uma vida mais sedentária precisa começar com exercícios de fortalecimento principalmente dos braços, como flexão, agachamento, barra fixa e prancha. O objetivo é preparar o corpo para suportar o próprio peso, o que é fundamental para qualquer pessoa, mesmo quem não quer fazer exercícios de calistenia”, explica Evandro Marques.
Já para quem pratica regularmente atividades físicas é possível ir testando o corpo com versões mais complexas da modalidade, entre elas a bandeira humana, no qual se levanta o corpo na horizontal se apoiando apenas com as mãos em uma barra vertical, a parada de mão (bananeira), entre outros.

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Destaque

Cleo Pires fala de programa de emagrecimento feito com Mayra Cardi

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Depois de Anitta e Larissa Manoela, Cleo Pires foi mais uma famosa que decidiu emagrecer com o projeto criado por Mayra Cardi, “Seca Você”. Em seu Instagram, a atriz contou como o processo e que está satisfeita com o resultado.

“Hoje encerro meu ciclo no programa ‘Seca Você’, sabendo o que realmente faz meu corpo e minha mente feliz! O vício em achar que a felicidade só se encontra na comida foi identificado e muitas coisas estão mais claras pra mim. Estou me libertando e muito contente com todos os resultados que alcancei! Não está sendo fácil, mas está valendo a pena e esse é mais um aprendizado com ferramentas próprias que com certeza levarei por toda vida!”, declarou Cleo.

A atriz deu o que falar no Carnaval, ao surgir nos dois dias de desfiles das escolas do Rio com um figurino para lá de sensual. Cleo deixou os seios à mostra, tampando os mamilos apenas com adesivos no formato de coração.

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Alimentação e Nutrição

Afinal, tapioca engorda ou emagrece?

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A resposta para saber se a tapioca engorda ou emagrece é relativa, já que vai depender principalmente do modo de preparo e recheio da tapioca

tapioca virou mania entre milhares de brasileiras. Afinal de contas, é dito por ai que ela ajuda no emagrecimento. Mas será que a tapioca engorda ou é uma aliada para a perda de peso?  “A forma de preparo da massa e o recheio utilizado serão as peças-chaves para que ela seja aliada ou vilã do emagrecimento”, aponta Thais Souza, nutricionista do Mundo Verde.

A tapioca é feita com a fécula da mandioca, que é aquecida na frigideira e forma uma massa que pode ser recheada. “O principal macronutriente presente nesse alimento é o carboidrato, que após ser digerido, gera glicose, ou seja, se o consumo não for dosado, ela pode favorecer o ganho de peso”, alerta a nutricionista.

Tapioca engorda?

Como a goma possui alto índice glicêmico, que é a velocidade com que a glicose entra no organismo, este fator também pode ser responsável pelo ganho de peso. “O uso de recheios calóricos também aumentará esse risco. Principalmente quando algumas opções utilizadas são: leite condensado, doce de leite e geleias com açúcar”, afirma Thais.

Mas, mesmo assim, é possível emagrecer comendo tapioca. O ponto de partida é reduzir o índice glicêmico do alimento. “A maneira para isso é adicionar à goma, antes do preparo, algum alimento fonte de fibra, como semente de chia, de linhaça, farinha de banana verde, entre outros”, ensina Raisa Barragam, nutricionista clínica e infantil da Dieta Vitória, em Santos.

Outra boa ideia é preparar uma crepioca. “Basta incluir ovo à goma e fazer como uma panqueca”, conta Daniela Lasman, nutricionista da academia Bodytech, em São Paulo. Ao incluir boas fontes proteicas no preparo ou recheio da tapioca, é possível diminuir o índice glicêmico da preparação.

De olho no complemento

Como dito anteriormente, o que for colocado como recheio também pode contribuir para a tapioca engordar. Então, o ideal é recheá-la com ovos mexidos, banana com canela, geleias de frutas sem adição de açúcares, cottage, e outros elementos saudáveis.

Além disso, é bom saber que a tapioca deve ser consumida no café da manhã para dar mais energia e disposição para as atividades diárias. “É ainda uma opção de lanche pré-treino para dar mais gás para realizar o exercício físico, por ser boa fonte de carboidratos”, completa Thais.

Muitos benefícios

Com todas essas dicas, as chances da tapioca engordar são mínimas. E além de evitar o ganho de peso, o alimento também trará diversas benfeitorias ao corpo. Veja a lista:

  • Como é feita da goma de mandioca, a tapioca é considerada um alimento natural, pouco processada, com baixo teor de sódio e sem gordura;
  • É um carboidrato de rápida absorção e digestão, sendo uma ótima opção para um pré ou pós treino, por exemplo;
  • É de fácil preparo, sendo uma opção prática e rápida que ajuda muito na correria do dia a dia e que pode substituir pães, que costumam ter uma quantidade considerável de conservantes;
  • Não contém glúten, sendo uma opção também para pessoas com alergia (doença celíaca) ou mesmo com intolerância a este alimento.

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