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Você sabe qual o horário correto para cada suplementação?

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Essa é uma das principais perguntar entre as milhares que recebemos diariamente, qual horário devo tomar cada suplemento?, iremos detalhar nesse artigo como funciona a suplementação e como obter o melhor aproveitamento para cada horário.

Uma suplementação em horário errado pode não surtir efeito, e com isso você estará jogando dinheiro no lixo. Como o nome já diz, suplementação, serve para suprir suas necessidades na alimentação, você não consegue se alimentar corretamente, é ai que entra o suplemento alimentar, para completar aquela alimentação naquele horário.

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A Whey protein, tão conhecida como proteína do soro do leite, é ideal para o ganho de massa muscular, mas você sabe em que momento ela deve entrar em sua alimentação?

A whey protein deve ser ingerida imediatamente após o termino do seu treino, ou até mesmo no período de até 1 hora no máximo após o treino, pois é onde seu corpo irá absorver a qualidade da proteína e enviar diretamente para os músculos, gerando assim a massa muscular.

Você também pode incluir a whey como um complemento em algumas refeições, mas é fundamental sempre tomar após o treino.

Assim como a whey protein, que é fundamental ser tomada após o treino, o ideal é incluir o BCAA, um aminoácido fundamental para a reconstrução do tecido muscular, para assim ajudar no ganho de massa  muscular, essa combinação irá lhe ajudar a chegar no seu objetivo mais rápido.

O correto é seguir as seguintes orientações:

2 cápsulas de BCAA (da marca PowerFoods) antes do treino, e duas depois do treino juntamente com whey protein, assim você estará usufruindo da maneira correta desse suplemento.

Aqui passo um belo combo, contendo BCAA, whey protein (pote e refil) + coqueteleira,  que você pode encontrar aqui, confira! (link)

Termogênicos!

Para quem quer emagrecer, esse é o primeiro nome que se encontra na internet, os termogênicos são compostos por produtos naturais, como: Óleo de Sésame com ação Time Release (Liberação gradual) dos grânulos de cafeína, gengibre, pimenta, etc, esses alimentos são conhecidos como termogênicos, e auxiliam na queima de gordura.

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Mas você sabe em que horário irá proporcionar um melhor efeito?

Pois bem, o termogênico além de ajudar na queima de gordura, lhe favorece um maior ânimo para o seu dia ou até mesmo para seu treino.

Pessoas costumam tomar apenas o termogênico antes do treino, pois você vai com um pique e com mais disposição, podendo assim aproveitar  mais o foco no treino.

Recomendamos tomar 1 cápsula também na parte da manhã, pois além de dar um ânimo no seu dia, para poder focar no seu trabalho/estudos, você estará ingerindo um queimador de gordura, assim nas suas atividades você manda seu organismo trabalhar a seu favor, e ingerir outra cápsula antes do treino.

Caso você treine de manhã, pode trocar uma das cápsulas para a tarde após o almoço ou um horário que você esteja confortável, lembrando que é fundamental não ingerir com a barriga vazia, pois pode dar reações, outro detalhe é tomar cuidado ao tomar antes de dormir, podendo correr o  risco de não conseguir dormir a noite e ficar ligadão com o efeito da cafeína composto no produto.

(Essas informações são referentes ao produto abaixo, caso seu produto recomende tomar apenas uma cápsula, siga as informações do mesmo).

Venho indicar dois produtos excelentes que a PowerFoods esta lançando exclusivamente para a  Black Week (no final do post explico o que seria).

Power ThermaBurn e Power Lipoburn são dois excelentes termogênicos que ajudam na queima de gordura, produtos lançamentos, com preços incríveis e de qualidade, irão auxiliar a queima de gordura e lhe proporcionar energia e foco para o seu dia, você pode conferir eles aqui (link e link)

Creatina

Creatina é um suplemento alimentar, composto a partir de 3 aminoácidos – Glicina, Arginina e Metionina. Como principais funções têm-se: aumento de volume e força muscular, adia a sensação de fadiga, oferece mais explosão muscular, o que é interessante em esportes de curta duração.

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Se recomenda a tomar uma dose apenas de 5g ao dia, principalmente após o treino é o melhor horário, pois há um grande potencial de formação de massa muscular, o que corresponde aos objetivos da creatina, os efeitos ficam ainda melhores quando a creatina é associada a um carboidrato após o treino, como a maltodextrina ou dextrose. O carboidrato irá potencializar a absorção da creatina, mas deve-se lembrar dos efeitos da creatina: retenção de água no músculo, o que pode dar aspecto de inchaço.

A partir desses conhecimentos, a decisão fica por sua conta.

Se você quer quer adquirir esse produto, a CentralFit, traz uma promoção com um combo muito bacana, Creatina + Femini Whey da Max Titanium, você pode conferir  aqui (link).

Agora dois produtos que você pode incluir a qualquer horário e parte da sua alimentação, a famosa frutinha Goji Berry composta por diversas vitaminas e minerais: estimula e reequilibra o sistema imunológico entre diversas outras funções que você pode conferir aqui nesse link a matéria completa sobre ela (link) e as capsulas de Detox, esse nome você também já ouviu falar não é?

Power Detox é uma excelente opção para a desintoxicação do organismo. No dia-a-dia estamos expostos a toxinas que entram no nosso organismo de diversas formas: utilizando cosméticos,  através da poluição do ar e do consumo de medicamentos e alimentos ricos em conservantes e agrotóxicos.

Com esses dois produtos, alem de você desintoxicar seu organismo você irá enviar vitaminas e mineiras para o mesmo com a goji

Então resumindo:

Esses produtos estarão com preços especiais na CentralFit, que está com a Black Week, que são as promoções que vão vigorar durante a semana da Black Friday.

Vai perder? Aproveite agora e adquira tudo o que você precisa. Confira a CentralFit aqui.

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Gordura abdominal tem a ver com falta de vitamina D

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No organismo, a vitamina D blinda o organismo contra doenças autoimunes, protege os ossos, além de ajuda na prevenção de demências como Alzheimer

A deficiência de vitamina D no  organismo está relacionada com os índices de obesidade. A conclusão é de uma pesquisa deita por estudiosos das universidades Medical Center e Leiden Medical Center, ambas da Holanda. Durante a pesquisa, os profissionais observaram hábitos de homens e mulheres com idades entre 45 e 65 anos. O objetivo era identificar fatores associados à deficiência de vitamina D e, para isso, analisaram, por exemplo, consumo de álcool, tabaco e a frequência com que os participantes praticavam atividades físicas.

No organismo, a vitamina D blinda o organismo contra doenças autoimunes, protege os ossos, além de ajuda na prevenção de  demências como Alzheimer.

Durante os estudos, a principal conclusão foi que a falta do nutriente está ligada a um maior índice de gordura corporal, em especial no abdômen. O trabalho não conseguiu entender o que está por trás dessa relação, já que não se sabe se a gordura promove a deficiência de vitamina D ou o contrário.

Segundo Rachida Rafiq, líder da investigação, novas pesquisas serão feitas para entender, por exemplo, se a vitamina tem o poder de absorver as gordurinhas – e se a sua falta, portanto, contribuiria para os quilos extras.

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10 exercícios para deixar seu bumbum durinho e empinado

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Não tem mágica, o único jeito de ficar em forma é treinar. Se liga nas séries que dão resultados

Toda mulher sonha ficar em forma, com abdome definido e, principalmente, o bumbum durinho e bem torneado. Só que não dá pra ter esse shape sentado no sofá da sala, vendo televisão. É preciso, no mínimo, treinar e se alimentar bem. Pra te dar uma forcinha, vista uma roupa confortável, pegue sua toalhinha e uma garrafa de água, porque separamos dez exercícios pra você arrasar com o famoso bumbum na nuca, tão exaltado pelas blogueirinhas.

O preparador físico Thiago Arias, dono da academia Thiago Arias Personal Studio & Pilates, indicou algumas atividades que ajudam a tonificar os glúteos (veja os vídeos abaixo). Segundo ele, os movimentos devem ser feitos pelo menos três vezes por semana, com séries de oito a 12 repetições.

“Esses exercícios trabalham a parte posterior da perna e do glúteo. Todos são feitos para ajudar no desenvolvimento dessas regiões de trás da perna e o bumbum. A quantidade de repetições vai depender do condicionamento de cada pessoa”.

Vale lembrar que é preciso sempre tomar cuidado com a postura nesse tipo de exercício. Fazer os movimentos de forma errada pode causar lesões. Então, preste bem atenção nos vídeos e, se tiver dúvidas, procure um profissional. Vamos lá!

Stiff

Começamos com um exercício bem difícil. Para fazer o stiff, basta deslizar a barra na perna e descer até o chão. Sempre mantenha o bumbum empinado e as costas retas para não ter problemas na lombar. No começo, não exagere na carga até que se sinta confortável em ir aumentando aos poucos.

O deadlift é bem parecido com o stiff. No entanto, assim que a barra passa o joelho é preciso agachar. As recomendações são as mesmas: muito cuidado com a lombar e sem exageros no peso.

Swing kettlebell

Kettlebell é o nome daquele pesinho que tem uma alça. Então, como o nome já diz, você tem que balançar esse pesinho. A posição inicial é com ele no chão, as costas retas e o bumbum para cima. Com o impulso da região da virilha, basta deixar o peso ir e voltar para baixo das pernas. Não é preciso fazer força nos braços e nas costas, deixe os glúteos trabalharem.

Agachamento

O segredo para um agachamento perfeito é manter a postura. Afaste um pouco os pés, dobre os joelhos e leve o bumbum na direção do chão. Quanto mais conseguir abaixar, mais resultado. Mas lembre-se: comece devagar até pegar a dinâmica do exercício.

Ponte unilateral

Parece fácil, né? Depois da primeira série você vai ver que não é tão tranquilo como parece. Esse exercício é bom não só para o bumbum, mas para o abdome também. Sempre contraia bem os glúteos quando levantar a perna para melhorar o desempenho.

Agachamento búlgaro

Esse é um daqueles exercícios que te dará pesadelos, mas também excelentes resultados. Com um pé apoiado em uma superfície alta e segurando um peso na altura do peito, você “só” precisa agachar com a perna que está apoiada no chão. Não esqueça de fazer as duas pernas.

Pistol


O pistol requer um desses elásticos que você compra em qualquer loja de artigos esportivos. Prenda-o no alto e siga o movimento do vídeo. No começo, é normal não conseguir descer tanto, mas até o fim do ano garanto que você estará chegando no chão.

Afundo

Mais um que é bem simples, mas requer bastante cuidado com a postura, o Afundo é o agachamento de uma perna, enquanto a outra se ajoelha. Não use peso no começo até que você tenha certeza de que está fazendo certo.

Agachamento lateral

O agachamento lateral começa com os pés juntos. Para realizar o exercício, basta levar um dos pés para o lado e descer com uma leve inclinação, assim como mostra o vídeo.

Passada com miniband

Pegue o elástico novamente, mas dessa vez coloque ele nas pernas, em altura próxima ao joelho. Dobre-os um pouco faça o movimento para abrir uma das pernas e volte.

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Câncer que matou blogueira Nara Almeida atinge mais os homens

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Nara Almeida, de 24 anos, que também era modelo, lutava contra a doença,que passou do estômago para outros órgãos nos últimos meses

morte da modelo e influenciadora digital Nara Almeida não é comum para os casos de câncer gástrico, principalmente porque os homens, principalmente a partir dos 50 anos, são os mais afetados, segundo a Associação Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed). No caso dela, ocorreu uma metástase no peritônio rara em mulheres com menos de 25 anos. Por isso, Nara só conseguia ingerir líquidos e recebia nutrientes por sonda. A doença também avançou para outros órgãos, como fígado e pâncreas, o que diminuiu drasticamente a perspectiva de cura. Quando diagnosticada precocemente, no entanto, a doença tem índices elevados de cura, segundo a Sobed. Os três tipos da doença podem ser desencadeados por fatores ambientais, ligados à rotina da pessoa, e também por predisposição genética.

Projeções da entidade apontam para 20 mil novos casos nos próximos dois anos no Brasil, a maioria em homens. Entre os tipos de câncer, o gástrico é o terceiro que mais mata homens e a quinta maior causa de morte de  mulheres.

De acordo com Jairo Silva Alves, médico do Instituto Alfa e vice-presidente da Sobed, em alguns casos, a rapidez no diagnóstico permite o tratamento medicamentoso, sem a necessidade de medidas mais agressivas como retirada da parte do órgão com a lesão, quimioterapia e radioterapia. “Os sintomas inciais, geralmente, são enjoo, dor leve no estômago, queimação persistente. Como esses sintomas são confundidos com azia, a grande maioria procura tardiamente tratamento e, nesse intervalo, toma antiácido e chás caseiros”, afirmou.

O especialista ressalta que, com o diagnóstico precoce, a chance de cura ultrapassa os 80%, mas o quadro se inverte quando é feito tardiamente, passando a taxa de mortalidade ser de oito em cada 10 pacientes. “Importante é que o indivíduo com mais de 30 anos que apresenta sintomas como dores de estômago – ou no local popularmente conhecido como ‘boca do estômago’ – recorrentes e persistentes, associadas à perda de apetite e anemia, procure um médico”, enfatiza.

De acordo com Jairo Alves, tirando os fatores genéticos que são responsáveis pelo tipo difuso da doença, as outras duas variedades são mais influenciadas pelo modo de vida. A alimentação é fator primordial. “O ideal é uma dieta com pouco sal, baixa ingestão de alimentos hidrogenados, processados e embutidos. Além disso, é sabido que carnes vermelhas devem ser evitadas. Outro fator de risco está associado à obesidade.” O vice-presidente da Sobed destaca ainda que a infecção pela bactéria H. Pilori, situação que acomete cerca de 60% da população, também pode contribuir para o desenvolvimento do câncer. (Marcelo Ernesto)

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