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Whey Protein o mais famoso de todos os suplementos

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De todos suplementos que temos no mercado acredito que Whey Protein seja o mais famoso no momento.

Trocentas pessoas me perguntam por dia qual melhor Whey, qual melhor marca de Whey, quanto de Whey tomar pré e pós treino, se podem tomar Whey no meio da tarde, enfim, parece que esse suplemento alimentar caiu no gosto do público que treina e dos que vão para academia também.Para começar nada melhor que definir o produto e um breve resumo da sua origem:

Whey Protein é a proteína do soro do leite não desnaturada, ou seja, é a porção aquosa do leite, comum de vermos em processos de fabricação de queijos.
Essa proteína possui baixo peso molecular e alto valor biológico, ou seja, é muito aproveitada pelo nosso organismo.
Como toda proteína é formada por aminoácidos, o Whey Protein não é diferente. Em sua composição estão presentes todos os aminoácidos necessários para a síntese protéica (formação de massa muscular). Ao contrário do que muitos pensam, o consumo do Whey Protein é muito antigo, originado na Grécia com Hipócrates. Depois dessa descoberta, no período da Renascença Italiana surgiram ditados populares, como por exemplo:
“Chi vuol viver sano e lesto, breve scotta e cena presto” (Quem quiser viver sadio e saudável, beba whey e jante cedo)
Porém, apenas em 1993, o uso desse alimento foi direcionado ao meio esportivo através da confecção do primeiro Whey Protein instantâneo com sabores. ”
Fonte: http://www.marianaferridavila.com.br/dicas_pdf/Whey_Protein.pdf

Acho que um dos maiores benefícios da Whey Protein é a praticidade de transportá-la e a grande quantidade de proteína por porção disponível, geralmente em torno de 23g de proteína por porção, equivalente a mais ou menos 100g de peixe, peito de frango ou carne bovinha como músculo por exemplo.

Por ser uma proteína de rápida absorção é geralmente indicada para pós treino e algumas versões têm ótimas concentrações de aminoácios que trabalham a favor do nosso crescimento muscular.
Claro que o modo de uso vai SEMPRE DEPENDER do seu obejtivo, volume de treino, indicação profissional, etc, etc, etc…

Mas ao mesmo tempo muitas pessoas utilizam a Whey como fator psicológico apenas.
Tomam sem ao certo saber o que estão fazendo, se estão ingerindo a quantidade adequada respeitando as demais refeições ao longo do dia e por isso eu digo que se sua dieta não estiver equilibrada, seu volume de treino não estiver adequado e sua suplementação balanceada, DE NADA VAI ADIANTAR 1 medida de Whey no seu dia!
Além disso temos vários tipos de Whey, com mais carbo, menos carbo, 3W, 5W, isolada, hidrolisada, mix protéico, time release, barra, líquida, entre outros, por isso consultar ajuda profissional é tão importante!!!

Para os que têm intolerância a lactose o uso do Whey Protein com carbo não é indicado mas ainda podem usar como fonte protéica a Whey isolada que não tem lactose, Albumina, Soy Protein e Carnivor, mais uma vez, vai depender do objetivo/necessidade.

Liv, estou sem grana para tanta suplementação, como priorizar?

EU LIV se tivesse que priorizar suplementação eu escolheria suplementos que são mais difíceis de serem tirados nas quantidades necessárias da dieta, como aminoácidos por exemplo.
Quer queira, quer não, como eu disse ali em cima, a quantidade de proteína que tiramos da Whey Protein pode facilmente ser consumida de alimentos, claro que o tempo de absorção vai variar mais mesmo assim, planejando a dieta o resultado será positivo!

Dica??? Ao invés de ficar perdido na internet tentando descobrir o melhor Whey Protein sem ter certeza de como ele pode te ajudar, invista em um profissional da área para saber o que REALMENTE vai ser efetivo, se existe realmente uma indicação e tenha um planejamento alimentar descente combinado com um treino digno.

Não existe milagre, não existe Whey Protein que dê resultado sozinho!
Existe treino, dieta e determinação!

Fonte: http://treinonutricaoebeleza.blogspot.pt/

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Antes e depois: Graci Lacerda posta imagem de 20 anos atrás

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Para quem ainda não sabe, eu comecei a malhar com 16 anos e apenas com três anos comecei a ver os resultados

Graciele Lacerda é adepta inveterada e confessa da malhação. A jornalista, namorada de Zezé di Camargo, sempre posta fotos nas redes sociais, indo e vindo da academia. Nesta terça-feira (28), ela postou uma foto de quando tinha 16 anos, época em qua começou a malhar. “Para quem ainda não sabe, eu comecei a malhar com 16 anos e apenas com três anos comecei a ver os resultados”´, contou a jornalista.

De tanto gosto que tomou pela academia, a jornalista chegou a ingressar na faculdade de Educação Física e chegou a dar aulas por seis anos. “Até os meus 30 anos eu malhava para comer, meu metabolismo era ótimo, acelerado, e isso me ajudava muito. Mas com 31 anos comecei a sentir o peso da idade, já não conseguia obter resultado malhando e comendo de tudo”, continuou Graci, que procurou a ajuda de uma nutricionista para conseguir reverter o problema.

“Claro que sempre dou uma fugida na dieta porque amo comer e tenho vida social. Não sou neurótica na alimentação, mas sou viciada em academia e isso já me ajuda bastante. Apesar de sempre ter malhado, hoje com 36 anos, consigo manter o meu corpo do jeito que quero, mais sequinha e mais definido”, revelou a jornalista.

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Após secar Anitta, Mayra Cardi revela que Kardashians a procuraram

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Anitta integra a lista de celebridades ajudadas por Mayra Cardi a emagrecer

Conhecida após participação do BBB em 2009, a ‘musa fitness’ Mayra Cardi é a convidada do ‘Luciana By Night’ desta terça-feira (8). Life coaching de diversos famosos, a bela explica que precisou passar por uma dificuldade para aderir ao modo de vida saudável. “Tive hipertireoidismo quando era mais nova e ia depender de remédios para o coração e de iodoterapia. Logo, me recusei e me dispus a estudar para entender melhor sobre a boa alimentação”, comenta.

Os benefícios da mudança de vida também refletiram no tratamento de câncer de seu pai, conta ela, que substituiu a alimentação comum pela orgânica. “Na época o médico nos disse que ele tinha apenas três meses de vida e conseguimos fazer com que ele vivesse por mais três anos, apenas trocando os alimentos”, defende.

Anitta integra a lista de celebridades ajudadas por Mayra Cardi a emagrecer. Recentemente a cantora eliminou cerca de 10 quilos, e a especialista detalha como fez o acompanhamento da carioca. “Fiquei full time com ela para entender a rotina de vida que ela tem e é muito massacrante. Então eu entendi não só o que acontecia, mas o ambiente como um todo, e precisava resolver rápido”, comenta a bela, que morou com Anitta por 40 dias.

Atualmente vivendo na Califórnia (EUA), ela encabeça o programa “Seca Você” há mais de três anos, ajudando pessoas a emagrecerem “de dentro para fora” por um valor que varia entre R$ 1.500 e R$ 120.000, dependendo do tipo de serviço contratado. Após ajudar Anitta, Mayra conta para Gimenez que outros famosos a procuraram, revelando: “As[irmãs] Kardashian acabaram de vir atrás de mim”.

Frituras, açúcar e bebidas alcoólicas são alguns exemplos do que ela cortou 100% em sua alimentação. Além disso, ela aconselha quem está brigando com a balança: “As pessoas quando querem emagrecer fazem dieta de segunda a sexta-feira e comem errado aos finais de semana. Isso não vai te emagrecer, isso vai apenas manter o seu peso”.

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Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

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Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

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