Connect with us

Destaque

Whey protein x caseína

Published

on

A maioria dos esportistas sabe da importância da alimentação e suplementação sobre o seu rendimento, recuperação e evolução do físico. Na dieta de uma pessoa ativa, as proteínas tem papel de destaque, uma vez que são responsáveis pela recuperação muscular, ganho de massa, força e ativação do metabolismo. A qualidade dessas proteínas é um detalhe que deverá ser bem observado por quem deseja melhores resultados com a dieta, afinal, é obrigatório que as proteínas ingeridas sejam de alto valor biológico (praticamente 100% digeridas e metabolizadas pelo corpo).

Um dos melhores tipos de proteínas existentes, são as proteínas lácteas. Existem 3 grupos principais de proteínas no leite: caseína, lactoalbumina e lactoglobulina. Todas elas possuem ótimo perfil de aminoácidos, ou seja, são de alto valor biológico.

535712_5275307572871288418131_n

A caseína é de valor nutricional importantíssimo, pois é parte principal da constituição dos queijos. As outras duas citadas anteriormente são chamados proteínas do soro (subproduto resultante da fabricação de queijos e manteiga). Este soro é desidratado e pelo processo de ultrafiltragem se obtém a whey protein.

A whey protein é um dos suplementos mais populares entre os esportistas e os atletas. A versão concentrada seria a versão “bruta” do produto com concentração protéica variando de 50-80%. A versão isolada é totalmente isenta de carboidratos, gorduras e lactose, chegando a uma concentração de 90% de proteínas. A versão hidrolisada possui composição semelhante, a diferença é que suas partículas são pré-digeridas. A caseína tem uma concentração de 80% de proteínas.

Existem vantagens e desvantagens quando comparamos as duas proteínas, não é possível eleger uma que seja melhor.

 

CASEÍNA:

1-       Vantagens: Alto teor de glutamina, tirosina e arginina (vasodilatação/anticatabólicos), tem trânsito intestinal mais lento – ajudando na melhor absorção pelo organismo e possui valor biológico de 77. Alto nível de saciedade.

2-      Desvantagens: Não possui nível muito alto de BCAA’s e tem alto teor de sódio e lactose.

100_gold_standard_casein_2lbs_909g_-_optimum

 

WHEY:

1-       Vantagens: Atua na melhora do sistema imunológico, alta concentração de BCAA’s, aumenta a produção do antioxidante glutationa, facilmente aceita por pessoas portadoras de intolerância à lactose (versão isolada), estimula a produção do IGF-1 (insulina como fator de crescimento) e possui valor biológico de 104.

2-      Desvantagens: Pode conter alto teor de sódio, lactose e gorduras (versão concentrada), contém pouca arginina, glutamina e fenilalanina (aminoácidos excelentes para ganho de força, recuperação e massa) e a digestão é bem mais rápida, podendo minimizar absorção de alguns aminoácidos. Baixo nível de saciedade.

 100_-whey-protein-2300--optimum-1000x1000_vanilla

Comparando as duas, podemos observar que cada uma tem suas vantagens e desvatagens, então, o ideal é incluir as duas em sua dieta e usá-las nos momentos específicos que exijam uma proteína de rápida ou lenta digestão e absorção: Ao acordar, pré-treino e pós treino: whey –  lanches intervalares e antes de dormir: caseína.

 

Onde comprar 100% Casein Gold Standard Optimum  e 100% Whey Gold Standard Optimum


 

Existe a opção de comprar o produto através de lojas online que já possuem o produto no Brasil, o preço é maior, mas a entrega é mais rápida.

Bons treinos!

 

REFERÊNCIAS:

KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Power Eating. Human Kinetics. United States, 2007.

MELTZER, Shelly; FULLER, Cecily. Eating for Sport: a practical guide to sports nutrition. New Holland. London, 2005.

WOLINSKY, Ira; HICKSON JR., James F. Nutrição no Esporte e no exercício. Editora Roca. São Paulo, 2000.

Comments

comments

Destaque

Graciele Lacerda posa fazendo topless e empina o bumbum durante banho de piscina

Published

on

By

A modelo Graciele Lacerda pegou os fãs de surpresa em plena segunda-feira (3). Ela posou de topless durante um banho de piscina e mostrou seu bumbum perfeito.

A bela, que está noiva do sertanejo Zezé di Camargo, comemorou o início da semana. “Aproveitando um pouco desse dia ensolarado para renovar as energias”, disse ela.

“Eu acredito muito que cada pessoa tenha uma missão especial aqui na terra, não sabemos ao certo qual é a nossa, mas eu sinto que me enviaram aqui com uma missão mais que especial: te fazer feliz! Hoje, quero que você saiba que valeu a pena conhecer você. Valeu a pena ter deixado o destino nos encontrar”, disse ela.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa diz que manda ‘nudes’ para Belo ‘lembrar a mulher que tem em casa’

Published

on

By

Musa fitness foi entrevistada por Daniela Albuquerque para o ‘Sensacional’ e contou que já tentou fazer sexo a três com Belo e outra mulher, mas o cantor não quis

Gracyanne Barbosa revelou que tem o costume de mandar “nudes” para o marido, o cantor Belo, em entrevista a Daniela Albuquerque, no programa “Sensacional”, que foi ao ar nesta quinta-feira.

“Sempre [mando nudes], sempre. Se ele estiver viajando assim eu sempre mando, porque eu já mando para ele lembrar que a mulher está em casa”, brincou Gracy, que também se derreteu toda pelo marido.

“Ele é o homem da minha vida, meu tudão, né? A gente usa esse apelido porque ele é realmente tudo, é um cara que é muito mais do que um marido, é um amigo, ele participa, está sempre me dando força, me botando para cima”, afirmou.

A musa também desmentiu boatos de que já teria se envolvido com uma mulher. “Eu não tive um caso com uma mulher, acho que quando eu falei em uma entrevista ficou parecendo isso. Na verdade eu já, com mais uma mulher e o namorado da época, – que eu acho que é o pedido de muitos homens, eu até já contei uma vez que tentei dar isso de presente para o Belo e ele achou péssimo, mandou a menina embora e foi horrível, ficou bravo comigo. A gente não era casado, estávamos noivos e ele falou: ‘vou terminar com você porque você é muito louca’–, mas antes dele já aconteceu, até porque eu acho que o homem gosta dessa coisa e eu também gosto de coisas diferentes, de experimentar”

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Aos 40 anos e mãe de 2 filhos, Carla Perez mostra que só melhora com tempo

Published

on

By

Aos 40 anos e mãe de dois filhos, Carla Perez vive em uma ótima fase com o corpo. Prova disso é a resposta que a ex-loira do É o Tchan deu a uma seguidora que comentou que ela estava “gorda” em uma de suas fotos de biquíni.

“Tô feliz e com saúde. É o que importa! O resto a gente queima amanhã na academia”, escreveu. Carla está em ótima forma, mas estaria tudo bem também se não estivesse.

Ela começou a carreira no início dos anos 1990 como dançarina do É Tchan e graças ao enorme sucesso com o público, foi capa dos tempos áureos da “Playboy” por três vezes. Depois que deixou o grupo em 1997, Carla se dedicou a carreira de apresentadora.

Casada com o cantor Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, a loira é mãe de Camilly Victória, de 17 anos, e Victor Alexandre, de 14. De uns anos para cá, Carla Perez preferiu se dedicar à família e se mudou para Orlando, nos Estados Unidos, vindo esporadicamente ao Brasil a trabalho.

Com 2,6 milhões de seguidores no Instagram, a loira compartilha com fãs sua rotina saudável e momentos com o marido e os filhos. Carla é a prova de que, com o passar dos anos, ela só melhora. E que o importante é ser feliz.

De bem com a vida

A mulher de Xanddy aproveita a vida da melhor maneira. Seja na praia, acompanhando o marido nos shows, com os filhos, ela sempre está alto astral e não esconde.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados