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Whindersson Nunes descobre doença séria e resolve mudar de vida

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Ele foi diagnosticado com esteatose hepática, conhecida popularmente como “gordura no fígado”

Um dos maiores youtubers do mundo, Whindersson Nunes está com esteatose hepática. O problema, conhecido comumente por “gordura no fígado”, não costuma apresentar sintomas.

Em vídeos publicados na função Stories de seu perfil no Instagram, Nunes explicou que a descoberta da enfermidade se deu após exames de rotina. “Tem que melhorar a saúde, né? Já não basta ir pra barriga, gordura vai pro fígado”, brincou ele.

Porém, o humorista deixou os fãs tranquilos ao garantir que o problema ainda está em estágio inicial e, com isso, os principais cuidados estão focados na mudança da sua alimentação, além de exercício físico. “Tenho de dar uma melhoradinha na minha alimentação, só”, contou, a caminho da academia.

Também no Instagram, Whindersson postou uma foto mostrando que os cuidados consigo mesmo já estão dando resultados não apenas na saúde, mas também no corpo, já que ele está bem mais magro. “Fiz um exame e a doutora disse que eu tinha gordura no fígado que podia evoluir pra um câncer! Comecei a correr TODOS OS DIAS há 43 dias. Cuidem da sua saúde, eu ia me arrombando, viu?” escreveu.

Esteatose hepática

O acúmulo de gordura nas células do fígado pode ter várias causas, como  o abuso de álcool, hepatites virais, diabetes, sobrepeso ou obesidade e até mesmo drogas como os corticoides, de acordo com informações do Hospital Sírio-Libanês.

Por não dar sinais claros, é preciso manter a rotina de exames, como ultrassonografia abdominal, tomografia ou ressonância magnética, para garantir que tudo está bem.

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Gracyanne Barbosa empina bumbum avassalador de fio dental e hipnotiza

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Após chamar Belo para jantar, Gracyanne Barbosa voltou a mostrar o bumbum gigante de fio dental nas redes sociais.

A musa fitness fez a propaganda de um creme, mas o que chamou atenção foi o atributo avassalador.

Meus amores , a promoção do #KitEstril da @alobelaoficial continuaaaa! Usando meu cupom de desconto: GRA10 , vcs ganham 10% de desconto na compra do kit ( promoção válida até o dia dos namorados ) •Formas de pagamento: boleto ou cartão de crédito •Vendas somente pelo whats: 11 98869-1417 •Homens, gestantes e mulheres em fase de amamentação podem usar. •Estrias vermelhas e antigas resultado em 90 dias. •Estrias brancas e novas resultado em 60 dias. •Lá no meu storie , falei um pouco mais do produto , contei sobre uma grande amiga minha que usou durante a gravidez e obteve ótimos resultados e tbm, mostrei o modo de usar. •No storie tbm tem o link para comprar. ? Não esqueçam de utilizar o cupom: GRA10 #estril #kitestril #alobela #xoestrias #pelenova #esseeuconfio #dicasdagra #teamgracyanne #bumbumnanuca

Uma publicação compartilhada por Gracyanne Barbosa ? – (@graoficial) em

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Com bumbum ‘embalado a vácuo’, Gracyanne Barbosa se agacha em aula de rebolado

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Gracyanne Barbosa voltou a colocar o bumbum para jogo e praticar o rebolado em uma aula específica para isso neste sábado (9).

Como sempre, a musa fitness deu uma palinha para os fãs com um boomerang em que aparece agachada, com o short super colado no atributo.

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Alimentação e Nutrição

Dá para emagrecer sem recorrer a extremismos nutricionais

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Uma combinação de fatores garante uma perda de peso saudável e sem sofrimento

sobrepeso e a obesidade são condições que vêm afetando grande parte da população. E esse excesso de gordura corporal acarreta diversas alterações que comprometem o nosso estado de saúde. Na busca pelo emagrecimento, há quem aposte as fichas em dietas milagrosas e restritivas. Mas está comprovado que elas não se sustentam em longo prazo. Por isso, o resultado obtido não é mantido por muito tempo. A solução? Preferir uma reeducação alimentar. E ela pode começar com alguns passos simples e muito importantes. Vamos conhecê-los?

1. Procure um profissional capacitado

Um nutricionista irá avaliar suas necessidades nutricionais e traçar um plano alimentar adequado para você. Pode parecer clichê, mas esse é o melhor ponto de partida para o emagrecimento.

2. Estipule metas próprias

Além dos compromissos assumidos com seu nutricionista, trace objetivos com você mesmo para aumentar a adesão e potencializar os resultados. Sabe aquela famosa promessa de entrar em uma roupa que não servia? Faça o teste!

3. Organize os alimentos em casa e fora de casa

A geladeira e a despensa devem estar sempre muito organizadas, com frutas, legumes e verduras frescos. Para não cair em tentação sempre, evite ter guloseimas e itens ultraprocessados dentro do armário. No restaurante, nada muda: opte por aqueles alimentos que estão dentro do cardápio proposto pelo nutricionista.

4. Não fique sem comer

Fracionar as refeições em pequenas quantidades ao longo do dia é uma saída para que você não sinta tanta fome entre uma refeição e outra.

5. Faça exercícios sempre

A prática esportiva é essencial para o emagrecimento saudável e eficaz. Por isso, o hábito não deve ser deixado de lado. Escolha o esporte ou a atividade que mais agrade e faça quantas vezes conseguir na semana.

6. Durma de 7 a 8 horas por dia

O descanso é fundamental para equilibrar o metabolismo e deve ser primordial na sua rotina. Acredite: a perda de peso depende do reestabelecimento das reações do corpo durante o sono.

Para eliminação de gordura abdominal

Algumas estratégias alimentares merecem destaque quando falamos especificamente em reduzir a gordura nessa região. Veja:

1. Controle o índice glicêmico da dieta com algumas substituições

Primeiro, é importante entender o que é o índice glicêmico. Bem, trata-se de uma escala de 0 a 100 que classifica os alimentos de acordo com a velocidade com que liberam níveis de açúcar no sangue. Esse processo aumenta a produção de insulina e a liberação de cortisol, o hormônio do estresse, que contribui para o acúmulo de gordura. Por isso, é essencial que façamos algumas substituições, priorizando itens que não causem pico rápido de açúcar na circulação. Alguns exemplos de medidas bem-vindas:

– Aumentar a ingestão de alimentos integrais. Prefira o pão com alto teor de farinha integral, por exemplo – sempre avaliando os rótulos, claro. Esses alimentos têm fibras, que desaceleram a liberação de açúcar na corrente sanguínea.

– Ingerir hortaliças e legumes nas grandes refeições. Também são redutos de fibras.

– Adicione fontes de fibras (olha elas de novo!), proteínas e gorduras saudáveis em alimentos que possuem o índice glicêmico alto, como tapioca, arroz branco e batata. Sugestão: polvilhe semente de linhaça na tapioca e faça ovos mexidos para o recheio. Outra dica é associar legumes ao arroz branco.

2. Combine exercícios no dia a dia

Estudos mostram que aliar uma atividade aeróbica a exercícios de resistência é mais eficaz para reduzir gordura abdominal. Na prática, altere dias de corrida e caminhada com treinos de musculação e treinos funcionais.

3. Invista em especiarias, ervas e frutas vermelhas

Uma coisa que dá para usar sem medo na preparação dos alimentos são especiarias naturais e ervas, como açafrão, pimenta, hortelã, orégano e alecrim. Os compostos bioativos presentes nesses temperos melhoram as reações energéticas do corpo e contribuem para a queima de gordura de forma saudável.

As frutas vermelhas também merecem destaque, visto que fornecem antocianinas, moléculas ativas com alto poder antioxidante e anti-inflamatório. Elas favorecem o equilíbrio celular e a redução do processo inflamatório característico do excesso de gordura no corpo.

Se bater um desânimo no meio do caminho, lembre-se: alcançar o peso adequado e equilibrar os hábitos diários são essenciais não só para aparência física, mas também para promover saúde e prevenir doenças que comprometem a qualidade de vida.

*Dra. Roberta Cassani é nutricionista, pesquisadora associada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e membro da diretoria científica da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN)

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