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Saúde

Brasileiro faz sucesso em Portugal e lança livro no programa de maior audiência no país

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O personal trainer brasileiro Nilton Bala superou todas as adversidades de recomeçar a vida no estrangeiro e as dificuldades financeiras e se tornou uma referência do fitness em Portugal e uma celebridade.

Hoje, aos 39 anos, é um dos personal trainers mais procurados do país e integra no seu rol de alunos nomes como os dos atores José Fidalgo, Lourenço Ortigão e a top model internacional Sara Sampaio.

Conhecido como o PT das Celebridades, Nilton agora lança seu primeiro livro pela Porto Editora “Fique em forma em 28 dias” no programa de maior audiência da televisão portuguesa, o “Programa da Cristina”, na SIC, o que evidencia sua projeção no país.

Nilton falou sobre o seu livro, que tem a proposta de ajudar as pessoas a mudarem suas vidas através da prática esportiva e colocou a apresentadora da SIC para malhar com ele durante o programa, protagonizando momentos de descontração: “Sempre acreditei que o exercício físico era o caminho para melhorar vidas, em todos os sentidos. Passo a passo, com metas bem definidas é possível não apenas mudar o corpo mas a vida e é essa motivação e orientação que trago nas páginas do meu livro”, comenta.

Além disso, Nilton já é muito conhecido dos portugueses não apenas por ser o Personal das Estrelas, mas também por sua icônica participação no reality show “The Biggest Deal” que projetou ainda mais a sua imagem no país.

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Saúde

Influenciadora digital que baixou 13% de gordura corporal conta segredo para manter a boa forma durante viagens

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Pricylla Pedrosa é uma influenciadora digital com quase um milhão de seguidores no Instagram e que compartilha com seus seguidores dicas de lifestyle, beleza, moda e boa forma.

Viajante frequente, a influenciadora digital está na Europa, percorrendo Austria e Hungria para um trabalho fotográfico e conta o segredo para manter a boa forma mesmo com pouco tempo para treinar e na correria dos ensaios e de conexões aéreas: “nosso dia começa muito cedo e vamos até quase a noite fotografando. A rotina é muito intensa e não sobra tempo para muito treino. No entanto, mantenho uma dieta cetogênica, a base de proteínas e gorduras, para manutenção da massa magra e evitar de engordar”.

Pricylla revela que com a dieta cetogênica foi capaz de baixar em um ano o percentual de gordura de 27% para invejáveis 14%: “a dieta cetogênica é o meu grande segredo. Em um ano baixei 13% de gordura corporal, o que é muita coisa. E agora mantenho uma alimentação com base na dieta cetogênica e isso me permite ficar em forma, mesmo durante as viagens”.

Reprodução / MF Press Global

Pricylla diz que não é difícil manter sua dieta mesmo fora do Brasil: “proteínas e gorduras são fáceis de se encontrar em todo o lugar. Aqui em Vienna se consome muita carne também, então é uma dieta fácil de se manter”.

Saiba qual o cardápio de Pricylla Pedrosa durante as viagens:

Café da manhã: ovos, bacon, queijos e café (sem acúcar)

Almoço: carnes variadas e saladas (alface, tomate, pepino)

Janta: carnes variadas e legumes

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Saúde

Influenciadora digital diminui seios para trazer harmonia e saúde para o corpo

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MF Press Global

Depois de nove anos com próteses de 600 ml de silicone em cada mama, a influencer Jhanne Pires resolve substituí-las por um tamanho menor com objeto de trazer harmonia e saúde para o seu corpo.

Através do seu conhecimento em consultoria de imagem, Jhanne faz mudança em seu corpo para trazer equilíbrio visual. Com 1,63 de altura e pouco quadril, a influenciadora declara que seus seios não favorecia seu biotipo e não era proporcional.

Jhanne Pires ressalta que os médicos cirurgiões precisam deixar claro às suas pacientes sobre o quanto certos tamanhos de prótese de silicone podem ficar desproporcionais, além das consequências que a decisão errada pode trazer, como problemas na lombar: “nem todas as pessoas têm conhecimento de biotipo, arquitetura e proporções do corpo. Tive até problemas na coluna por conta do peso das próteses. Como eu já tinha 325 ml de seios e eram muito pequenos e não imagina o quanto 600 ml poderia me desfavorecer e ainda afetar minha saúde. Se eu tivesse essa consciência antes jamais teria optado por esse tamanho”.

Além disso, no que tange a moda, Jhanne afirma que são poucas as opções para mulheres com seios grandes: “mulheres com volume excessivo da mama não tem muitas opções para decotes,  e ficam limitadas a algumas modelagens. Se o objetivo for ter harmonia e transmitir uma imagem mais elegante, a opção sempre serão decotes em V.

A influencer digital explica também que optou pela redução não por se tratar de moda, mas sim devido ao conhecimento adquirido ao longo dos anos de visagismo e imagem pessoal: “a minha iniciativa não aconteceu porque agora está na moda ter seios pequenos, mas sim por ter conhecimento da imagem que se passa com tanto volume. Seios muito grandes, dependendo da modelagem e tecidos que a mulher usar, podem vulgarizar a imagem da mulher e quanto mais volume e curvas a mulher tiver, menor é a possibilidade de expressar elegância, mesmo que tenha por opção roupas com estilo clássico ou sofisticado”.

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Saúde

É possível ficar em forma com treinos de 15 minutos por dia? Diva Fitness responde

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Dan Galic / Thaiz Cardozo / MF Press Global

O HIIT (Treino intervalado de alta intensidade) se tornou o queridinho para queimar gordura e ganhar massa e também é febre em algumas academias. Treinos que duram de 15 a 30 minutos e que podem derreter a gordura corporal, aumentar o condicionamento físico e tonificar músculos são a grande promessa dessa modalidade. Mas será realmente possível ter resultados tão expressivos com o HIIT?

A Diva Fitness e atleta profissional Renata Spallicci revela os segredos por trás do HIIT e sua eficiência para reduzir o percentual de gordura: “Sim é possível perder peso e ficar em forma com treinos de curta duração. Os estudos que o compararam ao exercício contínuo constante, mostraram que o HIIT é bem superior no quesito perda de gordura, mesmo sendo de menor duração. O HIIT é um método recomendado a pessoas que querem otimizar seu treino cardiovascular, uma vez que é realizado em tempo curto e em alta intensidade. Cada exercício deve ser realizado com 1 a 2 minutos de intensidade máxima para o mesmo tempo de recuperação, de onde deriva o nome HITT, do inglês High Intensity Interval Training ou Treino com Intervalos de Alta Intensidade”.

Dados os incríveis resultados que podem ser obtidos com o HIIT, Renata incluiu esta modalidade de treinos em sua preparação para competições de fitness que participa. Além disso, em seu blog, a Diva Fitness partilha com os leitores um programa de emagrecimento que também inclui o HIIT como estratégia de perda de peso rápida: “como o HIIT tem estado muito em alta, estudei muito sobre o tema em conjunto com o meu time de educadores físicos e nutricionista para chegar às melhores metodologias para emagrecimento pensando em perda de gordura, com manutenção e até ganho de massa magra. Dadas todas as vantagens, o HIIT foi incluído não apenas na minha preparação pessoal para os campeonatos mas também no programa de Finalmente Magro, onde eu e minha equipe oferecemos consultoria para pessoas que desejam alcançar resultados não apenas em perda de peso e estética, mas saúde. Quando estou em preparação para competir nos campeonatos de fitness e preciso baixar rapidamente o percentual de gordura, o HIIT é uma das principais estratégias utilizadas. Mesmo com a correria do dia a dia, o HIIT se encaixa em qualquer rotina porque pode ser praticado em qualquer lugar, com qualquer aparelho ou, até mesmo, sem aparelhos, o que abre um leque de possibilidades infinitas. Podemos utilizar cordas de pular, pesos, faixas elásticas ou até o peso do próprio corpo”. 

No entanto, Renata alerta para a necessidade de buscar orientação profissional antes de iniciar a praticar atividades de alta intensidade como o HIIT: “No caso do HIIT existem muitas metodologias e protocolos de treinamento e nem todas as pessoas estão aptas a realizá-las. Por isso, procure sempre orientação de um profissional. Para usufruir dos benefícios que o HIIT tem a oferecer é preciso ter a orientação correta, senão podem acontecer lesões e frustrações. Por isso quando incluí esse tipo de treino no meu programa de emagrecimento determinamos que os alunos seriam acompanhados por profissionais que orientariam como realizar o HIIT de forma adequada e qual o melhor protocolo face aos objetivos, necessidades e condicionamento de cada um”.

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