Connect with us

Destaque

Brigadeiro Turbinado: aprenda receita para a Páscoa com a atleta Fitness e Personal Chef Patrícia Mello

Published

on

É uma relação de amor e ódio. O brigadeiro é uma das sobremesas mais queridas pelos brasileiros, mas por outro lado é motivo de grande preocupação para quem quer manter um estilo de vida saudável, pois é cheio das chamadas ‘calorias vazias’, com muito acúcar e pouco valor nutricional. Pensando nisso a Atleta Fitness e Personal Chef Patricia Mello tem uma receita pra você, que deseja curtir a Páscoa sem passar vontade de comer um delicioso chocolate mas não abre mão da boa forma:

“Essa receita é muito fácil de fazer, é uma ótima saída para fugir de todas as guloseimas ‘trash’ que aparecem como pop-ups na nossa frente e você pode fazer isso em qualquer época do ano. Tenho algumas amigas que chamam de brigadeiro TPM”, comenta a Personal Chef.

Confira a receita do Brigadeiro Turbinado criada por Patrícia Mello:

Brigadeiro Saudável

Ingredientes:

1 litro de leite de amêndoas

100g de adoçante natural ou açúcar demerara*

180g de chocolate picado 70% cacau** ou 

180g de chocolate picado 100% cacau *

1 scoop (30g) de Whey Protein Sabor chocolate (opcional) ou

1 scoop (30g) de Proteina Vegetal – “whey vegano” (opcional)

*Você pode optar por usar açúcar demerara, eu particularmente

tenho preferencia por adoçantes naturais

** O chocolate picado a 70% pode ou não conter açúcar, 

depende do seu gosto pessoal, e ou restrição que você tenha;

***Para opção 100% chocolate sem açúcar vc deve ajustar

a quantidade de adoçante ou açúcar de acordo com seu 

gosto pessoal;

Modo de Preparo:

Você vai precisar de uma panela, um fouet ou uma colher de cabo longo ou espátula.

Coloque numa panela todo o leite de amêndoas e o adoçante ou açúcar; 

Deixe reduzir pela metade, este processo de “fogo e panela” vai durar 

cerca de 45 minutos (mínimo) a 60 minutos. Mexa de vez em quando.

Não tem erro, você vai precisar da metade do leite que você colocou na 

panela, ou seja 500ml.

Adicione 100g do chocolate picado da sua preferencia conforme descrito na lista de ingredientes, continue mexendo até que fique uma mistura homogênea e desgrude da panela.

Apague o fogo, coloque numa tigela ou louça para esfriar mais rápido. Depois é só enrolar do tamanho da sua preferencia com as mãos molhadas para não grudar. Se preferir você pode comer de comer, dai você elimina a etapa de enrolar e vai direto para o que interessa.

Atenção: você pode enrolar em chocolate granulado sem açúcar, tem alguns no mercado, mas eu prefiro neste caso algo mais rústico, então geralmente passo no chocolate em pó, ou no chocolate processado ou ralado. 

Você também pode fazer variações, como por exemplo enrolar com farelo de granola sem açúcar e você terá um brigadeiro crocante. Divirta-se sem culpa.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

“Sou filha de pastor, nudez sempre foi um tabu”, revela Suzy Cortez, preste a estrear seu 40º ensaio nu

Published

on

By

A modelo Suzy Cortez, que tem mais de 2 milhões de seguidores na internet, deve parte do seu sucesso nas redes sociais pela nudez. Isso, porque a musa fitness já posou para renomadas edições da revista Playboy, entre outras publicações que envolviam fotos ousadas suas. Entretanto, na intimidade de Suzy, a nudez ainda é um tabu. “Sou filha de pastor, nudez sempre foi um tabu para eles”, conta.

Atualmente, a modelo está prestes a estrear o seu quadragésimo ensaio nu, e abriu algumas fotos ainda em edição com exclusividade. As fotos fazem parte de um projeto para publicação ainda em segredo. 
Suzy diz que suas fotos das redes sociais não são liberadas para todos os seus conhecidos por conta da religião de seus pais. Sobre apoio do familiares, ela fala que nunca sofreu preconceito, mas nem tudo sobre as suas fotos são reveladas. “Não sei como poderia ser se soubessem das minhas fotos nuas”.
Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

“Com tantos feriados não há dieta que resista”, dispara Leticia Daniela

Published

on

By

Para a modelo e influenciadora digital Leticia Daniela os feriados e seus excessos não contribuem com a boa forma
Feriados costumam ser problemáticos para pessoas que buscam seguir uma dieta regrada e uma rotina de exercícios. Algumas academias fecham mais cedo, ou nem sequer abrem, e os convites para sociais regadas a comida e bebida aumentam.


A modelo e influenciadora digital Leticia Daniela mantém ao longo do ano uma dieta regrada e uma rotina de exercícios físicos, mas afirmou que com tantos feriados ao longo do ano é difícil resistir às tentações: “tivemos a Páscoa agora há poucos dias, antes tivemos carnaval, agora vamos ter o dia do trabalho e mais um monte de feriados. Não há dieta que resista (risos). É preciso muito foco. Na páscoa me acabei no chocolate mesmo, mas vou tentar pegar leve até o Natal”, comenta.


Letícia Daniela é uma referência em boa forma e beleza na internet. A loira ostenta um corpo impecável nas redes sociais que deixa os seus milhares de seguidores de queixo caído. Ela também compartilha sua rotina de treinos e os trabalhos que realiza.

Fotos de:   Reprodução / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Bella Falconi revela que levou 8 meses depois da gestação para conseguir emagrecer

Published

on

By

Bella Falconi há anos se consolidou como uma referência em fitness, boa forma e bem viver. Mesmo após de dar a luz a duas filhas, Vicky e Stella, a influencer e nutricionista exibe um abdômen sarado e partilha com os seguidores sua rotina como mãe, treinos e trabalhos.


Alguns de seus seguidores questionaram Bella sobre o segredo para ter a barriga sarada mesmo após a gestação. A influencer respondeu que o físico que hoje apresenta é resultado de boas escolhas feitas no passado e consequência da memória muscular: “o que é importante as pessoas entenderem e evitar de fazer confusão é que o corpo tem memória muscular, que eu não fiquei assim da noite pro dia e nem é algo que veio depois do nascimento das minhas filhas. Tem a ver com uma vida de exercícios físicos, de malhar pesado, alimentação regrada e disciplina. Meu corpo tem memória muscular porque eu fui atleta. Eu competia e fiz dieta restritiva por 4 anos”


Bella revela que, no entanto, voltar a apresentar a boa forma habitual não foi um processo rápido: ”Eu demorei 8 meses pra emagrecer depois do nascimento da Stella. Minha filha tem 8 meses e só agora consegui emagrecer tudo que faltava. Muita gente pensou que eu iria ficar seca logo depois de ter filhos mas isso não aconteceu. As coisas levam tempo e o corpo da gente nunca volta a ser o mesmo”. 


Ela também explicou que, embora apresente ainda a famosa barriga tanquinho, hoje em dia não tem foco nos abdominais: “só o fato de eu emagrecer minha barriga já fica marcada porque eu sempre trabalhei com hipertrofia muscular, então ao diminuir o percentual de gordura meu músculo fica aparente. Toda minha vida eu sempre botei muita carga pro abdominal. Embora hoje eu não esteja focada neste grupo muscular e em exercícios pesados para a região, basta eu emagrecer e eles aparecem”.

Fotos de:   Reprodução/ MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados