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Como Fazer Drenagem Linfática Em Casa?

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A maioria das mulheres vive buscando tratamentos de beleza. Cada novidade é sempre um convite à curiosidade.

Há alguns anos atrás surgiu a drenagem linfática. Uma técnica bastante eficiente, que desintoxica o organismo através da pressão sobre os gânglios linfáticos, que são estimulados durante a massagem, proporcionando uma melhora na circulação, eliminando o inchaço, modelando as formas, e podendo até diminuir medidas através da queima de gordura.

A drenagem linfática é aplicada em clínicas de estética, SPAs, salões de beleza e etc.

Durante as sessões, o profissional estimula o sistema linfático do corpo todo, ou em alguns casos, em partes específicas.

Esses locais oferecem “pacotes” de drenagem com um número inicial de sessões, porém, será preciso um bom tempo de tratamento para que os resultados estéticos sejam percebidos. No entanto, alguns benefícios poderão ser notados desde a primeira aplicação, como por exemplo, maior volume de urina e a redução de inchaço.

O que acontece é que, justamente por demorar a apresentar os tão sonhados efeitos estéticos, as pessoas acabam desistindo, pois a necessidade de cada vez mais sessões onera muito o tratamento.

Outro fator que faz com que as pessoas interrompam as sessões de drenagem é a falta de tempo. Por estes motivos, vamos desvendar como fazer drenagem linfática em casa.

Devo preparar a pele?

As mesmas recomendações que nos são dadas nos tratamentos profissionais devem ser seguidas quando se procura como fazer drenagem linfática em casa.

Uma das primeiras providências a tomar é a esfoliação semanal. Ela poderá ser realizada com cremes apropriados.

Evite o método caseiro de esfoliação com açúcar. Os cristais de açúcar são muito rústicos e acabam removendo camadas de pele sadias.

A esfoliação tem por princípio a remoção de células mortas. Alguns cremes e loções esfoliantes cumprirão esse papel, além de hidratar a pele. Há bons produtos, com preços bastante acessíveis.

A esfoliação promove a limpeza externa, enquanto a drenagem faz a limpeza interna, por esse motivo, deve-se adquirir o hábito desses dois tratamentos integrados, mesmo quando estamos fazendo drenagem linfática em casa.

Devo utilizar cremes?

Os cremes e óleos de massagem facilitam o deslizamento das mãos sobre a pele. Quando essa pele estiver devidamente depilada, a drenagem fica ainda mais facilitada, pois a remoção dos pelos permite a melhor absorção dos cremes pela derme e epiderme.

Esses cremes devem ser de boa qualidade, hipoalergênicos, com princípios ativos que estimulem a circulação.

É possível realizar os movimentos sem creme também. Isso vai depender de preferências pessoais.

Qual a intensidade da pressão sobre a pele?

Para quem já se submeteu a sessões de drenagem aplicadas por profissionais, fica mais fácil, uma vez que basta repetir a pressão conforme a utilizada durante o tratamento. Porém, as iniciantes encontrarão mais dificuldade.

A pressão não deve ser realizada com força. Drenagem linfática não é shiatsu. Os movimentos são leves e a pressão sobre os gânglios deve ser suave.

Quantas sessões semanais?

Por ser extremamente benéfica, poderia ser realizada diariamente, porém, aconselha-se no mínimo duas sessões semanais, dez vezes em cada membro, na região abdominal e do pescoço.

Para a aplicação facial, as recomendações são as mesmas.

Auto aplicação

Como fazer drenagem linfática em casa? É possível? Como vimos acima, é possível, mas há limitações. Com exceção da drenagem linfática facial, onde o procedimento é relativamente simples, a drenagem corporal envolve movimentos que vão exigir uma extensão e amplitude um tanto complicadas para se realizar sozinha.

Numa sessão de drenagem linfática corporal, os movimentos são realizados das extremidades até os gânglios.

Exemplificando: a terapeuta inicia o procedimento pelos pés, vai subindo pelas pernas até alcançar os gânglios da virilha, onde então será feito o bombeamento.

Nos braços, os movimentos iniciam-se nas mãos, percorrem os braços e chegam às axilas, e daí se realiza o bombeamento nos gânglios dessa região.

Na barriga é mais fácil, uma vez que os braços conseguem alcançar toda a extensão abdominal. Essas limitações não impedirão o procedimento, mas será preciso adaptar-se.

No vídeo a seguir, mostramos uma possibilidade de auto drenagem linfática nas pernas.

Uso de Acessórios

Costumamos encontrar em alguns espaços terapêuticos alguns acessórios para potencializar a drenagem. Em muitos deles, as terapeutas utilizam bambu, onde aplicam um rolamento sobre a pele, em movimentos ascendentes, nos membros inferiores e superiores, em direção aos gânglios.

Nada impede de fazer o mesmo em casa, respeitando a sequência e direção desses movimentos.

Algumas adaptações estão surgindo e funcionando, apresentando resultados bastante satisfatórios. Uma dessas possibilidades é fazer o bombeamento ou pressão na região dos gânglios utilizando um “desentupidor de pia”!

Você não leu errado!

É exatamente isso! O bom e velho desentupidor de pia pode promover uma pressão na região dos gânglios, trazendo benefícios.

No vídeo abaixo, há uma demonstração do bombeamento na região da virilha, axilas e abdome, com o auxílio dessa peça tão simples, fácil de encontrar e barata.

Benefícios da Drenagem Linfática

Independente do ambiente onde se está recebendo a drenagem, seus benefícios são incontestáveis.

  • A drenagem linfática pode aumentar o volume do fluxo da linfa em até 20 vezes, dessa forma, a remoção de toxinas será muito mais eficiente;
  • Tornozelos, pernas, olhos e outras áreas inchadas começarão a ter uma melhor circulação e esses efeitos indesejados tendem a desaparecer;
  • Ótima para cicatrização pós-operatória;
  • Alivia os edemas pós cirurgia plástica;
  • Coadjuvante no tratamento de sinusite, rinite;
  • Promove relaxamento profundo;
  • Melhora a qualidade do sono.

Dicas

Antes de se auto aplicar a drenagem linfática:

  • Tome um banho relaxante;
  • Relaxe, com as pernas elevadas sobre uma almofada ou travesseiro por alguns minutos;
  • Tome um suco detox.

Contraindicações

Qualquer pessoa pode receber drenagem linfática? A princípio sim, mas os seguintes casos deverão pedir orientações a seus respectivos médicos:

  • Pessoas que tiveram seus gânglios linfáticos removidos em procedimentos cirúrgicos, ou que estejam se submetendo a radioterapia;
  • Casos de linfedema;
  • Varizes grossas e saltadas;
  • Trombose.

Considerações Finais

As técnicas para saber como fazer drenagem linfática em casa são bastante simples de serem executadas.

Quem já recebeu drenagem terá maior exatidão sobre quais pontos fazer a pressão (bombeamento). Uma dica para quem nunca passou por uma sessão de drenagem é procurar se orientar com um profissional, para ter certeza que estará fazendo os movimentos nos locais adequados.

Inicialmente, poderá haver alguma dificuldade, mas com a prática constante, os resultados aparecerão.


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D-VASTER Pré Treino de outro planeta!

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O embasamento do uso de pré-treino é de que eles, quando utilizados antes dos exercícios físicos, principalmente os mais intensos, seja de maneira isolada ou combinados entre si, pode favorecer os adeptos de treinos.

A finalidade do uso desses suplementos depende do objetivo pelo qual serão utilizados.

A principal finalidade é melhorar o desempenho dos treinos para alcançar o objetivo final que é ganhar mais massa muscular.

Além disso, o suplemento pré-treino é responsável, também, por ofertar ao organismo substrato energético para que possam, também, manter ou até aumentar a performance durante os treinos.

Por isso, é necessária uma combinação adequada, em termos de componentes e quantidades, para que esse suplemento possa oferecer ao organismo condições de melhorar o desempenho nos treinos, através da força e da resistência muscular.

Sabe aquele pré-treino que você nem imagina que existe? pois é, D-Vaster não traz somente na embalagem que ele será punk, mais sim em sua formula.

Esse Pré Treino tem por objetivo o aumento da força, energia e disposição nos treinos mais intensos. Seus ingredientes agem aumentando o “PUMP” e dando aquele gás a mais nas últimas repetições, o que favorece e muito o Ganho de Massa Muscular e a Redução do Percentual de Gordura Corporal.

D-VASTER não é um pré-treino modinha, mas sim uma formulação desenvolvida com o que há de mais HARDCORE e Underground no mundo dos pré- treinos atualmente.

Benefícios
Aumento da força e energia
Maior capacidade cardiovascular
Aumento da vasodilatação
Aceleração do transporte de nutrientes aos músculos
Favorece o ganho de massa muscular e a perda de gordura
Acelera a recuperação muscular


Como tomar D_VASTER Corretamente?
A indicação de uso pra Atletas é de 2 medidores (scoop) somando 10 g e contém:

Agressive Pump NO2®
L-Arginine (1,2 g)
L-Alanine (1,8 g)
Citrullus lanatus
Beetroot Beta Vulgaris L.
Neurotic Thermatrix®
Caffeine anhydrous (400 mg)
N-Acetyl Cysteine NAC (250 mg)
L-Taurine (2,0 g)

Esses suplementos são encontrados na forma de pós e podem ser diluídos em líquidos como a água. Nos rótulos geralmente vem explicando a forma de preparo. Podem ser ingeridos cerca de meia hora antes dos treinos misturados com água gelada.

Quanto à quantidade/dosagem do pré-treino, também vem no rótulo, já que depende da composição de cada produto, não dá para generalizar e determinar a mesma quantidade para todos. 

E ai ? vai experimentar ou vai ser um ET?

confira na : www.powersupplements.com.br

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Adeus pernas gigantes e bumbuns na nuca: Conheça a geração de musa fitness que entendem tudo de cozinha e buscam equilíbrio do corpo e alma

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Somos bombardeados na internet o todo momento pela obsessão de termos um corpo perfeito. Muitas das chamadas musa fitness fazem receitas mirabolante na internet, mas impressionam até mesmo com a quantidade na alimentação. Algumas delas chegam a comer cerca de 50 ovos ao dia em dietas. “Parecem super humanos, não lembra em nada a realidade de mulheres normais”.


Leticia Ferreira, 26 anos, representa uma nova categoria de musas fitness, buscando acima de tudo o equilíbrio entre o espírito e o corpo, e até mesmo da balança. “Adoro cozinhar, não deixa de comer o que eu quero, buscar receitas na internet e tentar equilibrar o peso com atividades físicas reais”.


Muitas reportagens de  algumas musas fitness tendem a supervalorizar o tempo em que ficam dentro das academias e a quantidade que comem ou deixam de comer. Letícia incentiva exercícios, além de nunca se privar de encontrar o equilíbrio entre o que se come e o prazer de fazer algum exercício. “Andar de patins, subir as escadas do seu prédio, tirar 30 minutos para fazer uma meditação ou ioga.  Primeiro você tem que encontrar o equilíbrio entre o seu corpo e seu eu, você não precisa comer 40 ovos por dia pra dizer que estar bem”, ressalta. 


Fotos: Smoke fotografia e Elena Derebera | CO Assessoria

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Ex-atriz das pegadinhas, Jéssica Cristy faz topless em praia do litoral paulistano: “livre, leve e solta”

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Com a agenda cheia e sem tempo para aproveitar a vida, Jéssica Cristy tirou o dia para retocar o bronzeado no litoral paulistano. A beldade se empolgou tanto que logo arrancou a parte de cima do biquíni. 

“Estava precisando de um dia como esse, sem máquinas e artifícios para pegar uma cor, apenas a luz do sol. A praia estava deserta, era todinha minha, não tinha como não fazer o topless. Me empolguei e logo fiquei livre, leve e solta”, contou. A atriz e modelo foi ao litoral paulistano para visitar as lembranças do dia em que posou nua pela primeira vez para uma revista masculina. Jéssica enfrentou uma cirurgia para correção de um procedimento estético no final do ano passado e estava precisando revisitar momentos que lembrassem coisas boas.

 “Eu passei por uma cirurgia para correção de um procedimento estético e não fiquei muito bem. Chegar naquela praia, relembrar aquele momento marcante e que me deu bons frutos, foi muito importante para mim. Estou renovada e de alma lavada”, revelou ela. 

Fotos: Daniel Cespedes

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