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Como ficar com o Bumbum maior em pouco tempo

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Mesmo que você não tenha sido abençoada pela Mãe Natureza no quesito nádegas, dá para aumentar as medidas desejadas e melhorar o formato desta parte do corpo através dos exercícios localizados e a escolha das roupas certas.

1 – Aumentando os músculos da região

O bumbum é composto por três músculos: o glúteo máximo, o médio e o mínimo. Ao trabalhar cada um deles individualmente, você pode deixar suas nádegas mais cheias e arredondadas.

Dedique-se aos agachamentos. Fique de pé com os pés separados a uma distância equivalente à largura dos ombros. Mantenha a coluna reta e vá lentamente flexionando os joelhos e abaixando o corpo como se você fosse sentar-se em uma cadeira. Cuidado para não deixar os joelhos dobrarem demais e passarem da marca dos dedos dos pés. Permaneça nesta posição por um segundo antes de voltar à posição inicial. Execute 15 repetições para completar uma série.Você pode aumentar a dificuldade desse exercício com o uso de um pesinho em cada mão ou segurando um halteres atrás dos ombros.

Mude a distância entre os pés para fortalecer diferentes grupos musculares. Quanto mais próximos seus pés estiverem durante o esforço, maior será o foco nos quadríceps (músculos da parte da frente da coxa). E quanto maior o espaço entre eles, maior será o estímulo sobre os quadris e os glúteos.[1]

A máquina de leg press é uma alternativa mais fácil se comparada ao agachamento e trabalha as mesmas regiões do bumbum.

Aposte nos agachamentos unilaterais. Fique em pé com os pés separados a uma distância equivalente à largura dos ombros. Dê um passo generoso para a frente com o pé direito. Em seguida, abaixe o quadril até que ambos os joelhos estejam flexionados de modo a formar um ângulo de 90 graus. Cuidado para não deixar o joelho direito ultrapassar a marca dos dedos do pé do mesmo lado. Volte à posição inicial e repita o exercício. Só que, desta vez, dando o passo para a frente com o pé esquerdo. Faça oito repetições para cada perna para completar uma série.Não se esqueça de manter a coluna reta e os ombros levemente jogados para trás durante a execução dos movimentos.

Para tornar o exercício mais desafiador, deixe seus braços soltos ao lado do corpo enquanto você segura um pesinho em cada mão.

Invista nas elevações de quadril (também conhecidas como elevações pélvicas). Deite-se de barriga para cima com as pernas flexionadas de modo a formar um ângulo de 90 graus. As solas dos pés devem estar rentes ao chão e os braços e mãos retos e ao lado do corpo. Levante o quadril a fim de formar uma rampa na qual o ponto mais alto são os joelhos e o mais baixo, a cabeça (a qual permanece no chão durante todo o movimento). Ainda com o quadril elevado, estenda a perna direita no ar e mantenha essa posição por um segundo antes de deixar que o pé retorne ao chão. Finalmente, abaixe o quadril para voltar à posição inicial e repita o exercício com a perna esquerda. Cada lado pede oito repetições a fim de concluir uma série.Você pode variar o exercício explicado acima executando uma extensão de quadril. Use um móvel bem fixo ao chão como uma cama, por exemplo. Deite-se de barriga para baixo sobre essa superfície, deixando o quadril e as pernas para fora. As pernas devem estar retas. Os pés podem ficar levemente apoiados no chão. Levante a perna esquerda até passar a altura em que se encontra a sua cabeça. É importante contrair o bumbum e a parte posterior da coxa durante o movimento. Abaixe a perna lentamente até o pé tocar o chão novamente. Faça o mesmo com a perna direita.

Tire proveito dos exercícios aeróbicos. Há várias modalidades que ajudam a queimar calorias e, ao mesmo tempo, deixam as pernas e glúteos mais tonificados. Por exemplo: corrida, caminhada com inclinação, ciclismo, aulas de step e o aparelho elíptico.Procure incluir atividades aeróbicas com duração de pelo menos 30 minutos nas suas sessões de enrijecimento muscular.

Lembre-se de manter as pernas e bumbum contraídos durante a execução dos exercícios para otimizar a tonificação e conquistar o tão desejado formato arredondado.

Caso você esteja malhando em equipamentos e aparelhos disponíveis em uma academia, você pode aumentar a dificuldade ou a inclinação com o objetivo de aumentar o volume da sua massa muscular localizada, mesmo que o aumento do esforço necessário resulte em movimentos mais lentos.

Experimente fazer o levantamento terra. Tal desafio é ótimo para intensificar o trabalho dos músculos posteriores das coxas, glúteos e a região lombar. Apesar de todos esses benefícios, é preciso ter muito cuidado a fim de realizar o movimento corretamente. Caso contrário, você corre o sério risco de se machucar. Antes de fazer o levantamento, seus pés devem estar separados a uma distância equivalente à largura do quadril e os pesos devem estar na frente das suas coxas. Mantenha a sua coluna reta e a barriga para dentro conforme inclina-se para a frente. Tome o quadril e a região lombar como ponto de partida e continue até que os pesos alcancem suas tíbias (ossos das canelas). Então, contraia o bumbum para erguer os pesos novamente. Cada série pede oito repetições.Não se esqueça de manter os pesos sempre próximos às pernas durante toda a execução do exercício.

2 – Truques de moda

Dê preferência a calças mais justas. Peças folgadas ofuscam até mesmo nádegas consideradas grandes. O ideal é vestir um item que faça suas curvas aparecerem sem apertar demais – o que pode deixar contornos e pneuzinhos nada atraentes à vista.Se a calça estiver justa demais, a região da virilha ficará “prensada”. O resultado não é nada bonito de se ver, sem falar no incômodo constante.

Jamais vista uma peça que seja apertada a ponto de prejudicar a circulação das pernas. Esse erro aparentemente inocente pode causar problemas graves.

Aposte em calças, saias e shorts de cintura alta. Peças que realçam a cintura passam de um jeito natural a impressão de que seu bumbum e quadril são maiores. Além disso, o destaque da cintura tem o poder de deixar você com o corpo em forma de violão.Deixe a cintura mais fina usando um cinto ou uma blusinha ou vestido com babado. O cinto diminui o tamanho da cintura, criando a ilusão de que seus glúteos são maiores. Já o babado (também conhecido como peplum, muito em alta na moda) destaca as medidas das nádegas.

Use calcinhas com enchimento. Os modelos errados de roupa íntima podem deixar seu bumbum achatado ou ficar aparecendo através da roupa de um jeito nada sexy. Já as tangas e versões tipo fio dental podem deixar seus glúteos naturais, mas sem aquele formato empinado tão cobiçado. É aí que entram os modelos que emprestam um volume e tonificação extras.[2]Os enchimentos também são conhecidos como modeladores, aumentadores ou empinadores de bumbum. O material que serve de recheio comprime, levanta e aumenta o volume das nádegas de quem veste a calcinha.

Use e abuse das calças tipo legging. Esses itens do guarda-roupa não precisam ficar limitados à academia ou às sessões de malhação. Aliás, outro motivo para você vesti-las é que as suas curvas ganham destaque, o que cria a ilusão de que suas pernas e bumbum são mais tonificados e volumosos.Se você não é muito fã do visual das calças legging, experimente usar jeggings (mistura de jeans com leggings) ou jeans que tragam bastante lycra (material também conhecido como spandex e elastano) em sua composição.

 Avisos

Tome cuidado para não se machucar ao utilizar máquinas e aparelhos para ginástica.

O ideal é consultar um médico antes de começar um programa novo de exercícios e de dieta, principalmente se você já sofre de algum problema de saúde preexistente.

Respeite o seu próprio ritmo ao exercitar-se. É melhor começar devagar e ir avançando aos poucos para prevenir lesões. Por exemplo, você pode fazer 20 minutos de exercícios aeróbicos na primeira semana do programa e ir aumentando a duração do esforço conforme você vai adquirindo mais força e resistência.

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Diva Fitness revela o segredo de seus glúteos torneados

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Foto: MF Press Global

O bumbum é uma paixão nacional que já estamos até exportando como padrão de beleza para o mundo, visto que vários cirurgiões plásticos estrangeiros recebem a encomenda de suas pacientes de um “bumbum brasileiro”. Mas para conseguir resultados de glúteos com mais volume e definição nem sempre é necessário recorrer a uma mesa de cirurgia.

A Diva Fitness Gabi Lubies exalta o corpo feminino e ressalta que é possível conseguir glúteos maiores e mais definidos com muita malhação: “Como típica brasileira, sempre tive cintura fina e quadris largos. Mesmo magra sempre tive bumbum e até certa idade ele era lindo e durinho. Passados dois partos, uma cirurgia no ombro e um longo tempo de inatividade, surgiram celulites, flacidez e fiquei com o bumbum caído. Mas através da musculação consegui consertar o estrago. Foi preciso uma série de exercícios e variações de estímulo em cima dessa musculatura, mas acreditem, é possível resolver e fazer isso sem cirurgia”.

Foto: MF Press Global

Gabi Lubies revela o seu segredo e enumera exercícios que faz para conquistar os glúteos dos sonhos:”para os glúteos dividimos os exercícios em grupos. Exercícios multiarticulares (onde trabalhamos mais de uma articulação e mais de um grupo muscular), exercícios isolados (onde o grupo muscular focal é um – isso não quer dizer que seja o único trabalhado), assim como exercícios monopodálicos (exercícios com apoio em um pé):

Multiarticulares: Agachamento normal, agachamento sumô, elevação pélvica, Good morning Isolados: Glúteo caneleira, Glúteo no cabo

Monopodálicos: passadas, afundo, retrocesso no Smith

Nos meus treinos eu mesclo estes exercícios, não faço todos em todos os dias, assim como ainda que repita-os, procuro sempre efetuar a variação dos estímulos para manter meu corpo sempre em alerta e apresentando resposta.

Procure um profissional de educação física para que ele monte o melhor treino para você, de acordo com sua necessidade e acredite que os resultados virão.

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Em expansão, Mundo Maromba inaugura sua quinta loja no Rio de Janeiro

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Foto: MF Press Global

Mundo Maromba é uma das principais lojas de suplementos alimentares para o varejo e uma das principais distribuidoras do Rio de Janeiro. Com quase seis anos no mercado, inaugurada em maio de 2013, a empresa passa por um novo momento de expansão, tornou-se referência no mercado e irá inaugurar mais uma filial ainda este ano em Madureira, zona norte carioca, como consequência de um marketing diferenciado, estratégia agressiva de preços e um trabalho intenso nas mídias sociais.

Quinta filial será inaugurada em Abril (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma das maiores inovações trazidas pela empresa para o setor de suplementos alimentares e produtos ligados ao fitness é a garantia de cobrir o preço da concorrência, incondicionalmente: “Cobrimos qualquer oferta de qualquer concorrente nosso, direto ou indireto, seja loja física ou site, e isso é inédito. Se o cliente nos mostra que o valor do mesmo suplemento que vendemos está mais barato em um outro site ou outra loja, cobrimos imediatamente. Assim o mesmo não tem motivo de comprar em outro lugar. Podemos oferecer uma estratégia tão agressiva assim de preços porque somos hoje a maior distribuidora do Rio de Janeiro destes produtos no atacado”, revela o empresário e influenciador digital Daniel Cohen, CEO da Mundo Maromba.

O empresário Daniel Cohen – Foto: Reprodução

O empresário aponta também que a abertura de sua quinta loja física vem em consonância com o atual momento do mercado de suplementos alimentares, fitness e bodybuilding, que não para de crescer no Brasil: “Somos um país tropical em que as pessoas querem sim ter uma boa imagem e se preocupam com a estética. Querem poder estar bem para ir a praia, piscina ou fazer fotografias para as redes sociais, mas vai muito além disso. O bodybuilding é um estilo de vida e o Mundo Maromba Suplementos representa isso, uma vida mais saudável e com mais qualidade, aliada a questão da beleza e dos cuidados com o corpo. Logo, para atender a essa demanda de um mercado que não para de crescer, precisamos expandir nossos negócios”.

Galpão de logística do Mundo Maromba – Foto: Reprodução

Os números apontam que o Mundo Maromba não só conquistou os cariocas com seus serviços intangíveis no varejo, mas a venda em atacado da empresa está a todo vapor, tendo atendido mais de 5 mil revendedores e lojistas por todo Brasil, mesmo com a crise financeira que tem assolado o país. De acordo com a ACAD, o segmento passa por um período de alta contínua há anos e com isso tem impulsionado o a indústria consumo de suplementos alimentares. O Brasil ja é o segundo mercado de produtos para praticantes de musculação do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Hoje existem mais de 35 mil academias em todo o Brasil e quase nove milhões de alunos, movimentando cerca de US$ 2,5 bilhões anuais.

A nova loja funcionará dentro do Madureira Shopping, principal centro comercial da região que abrange desde os bairros de Rocha Miranda a Marechal Hermes, composta por 15 bairros e com mais de 1 milhão de habitantes e será inaugurada em Abril. No mês de Agosto a filial contará com a presença VIP de Gracyanne Barbosa, que deve movimentar a região. Gracyanne é hoje um dos principais nomes do fisiculturismo nacional, embora não participe de competições. A musa do bodybuilding tem mais de 7,5 milhões de seguidores no Instagram.

Gracyanne Barbosa no centro de distribuição da MaxTitanium, um dos fornecedores da Mundo Maromba Suplementos (Foto: Reprodução / Instagram)

Daniel Cohen aposta nos nos influenciadores digitais como um dos diferenciais do Mundo Maromba Suplementos para alcançar de forma eficaz o seu público alvo: “temos parcerias e bom relacionamento com influenciadores digitais e convidamos os maiores para eventos em nossas lojas que mobilizam centenas de pessoas, em sua maioria fãs, que comparecem para ver o influencer e encontram a loja com até 80% de desconto e acabam aproveitando para comprar seus suplementos conosco”.

Ação com o influencer Toguro na loja Mundo Maromba de Marechal Hermes (Foto: Reprodução / Facebook)

No e-commerce, Daniel Cohen conta que a agilidade na entrega dos pedidos, múltiplas modalidades de pagamento e descontos promocionais por categorias também é um dos grandes responsáveis pela alta procura dos clientes e um diferencial no mercado: “Nós garantimos a entrega mais rápida do ramo, até 48 horas a partir da confirmação do pedido e 24h dentro do Rio de Janeiro. 90 % das nossas entregas são feitas no mesmo dia que o pedido é feito ou no dia seguinte. Depois temos condição de pagamento especial em que o cliente só paga ao receber. Aceitamos todos os cartões de crédito, PagSeguro, transferência, depósito, dinheiro e prazo. Somos a única loja de suplemento que aceita vale alimentação e refeição e ainda temos 15 % de desconto para policiais, forças armadas, bombeiros e militares”.

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Nilton Bala revela como conseguiu manter a boa forma no carnaval do Brasil

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Foto: MF Press Global

O Carnaval é um período de festas no Brasil e um convite a esquecer um pouco da dieta e dos treinos para curtir a folia. 
O personal trainer das estrelas em Portugal, Nilton Bala, foi convidado de um camarote no carnaval do Rio de Janeiro e esteve na Sapucaí aproveitando a maior festa da Terra, na companhia de outros famosos e revendo amigos de longa data. 

Apesar do clima de festa e descontração, Nilton Bala revela como conseguiu manter a boa forma mesmo nesse período de folia: “saí um pouco da dieta, bebi moderadamente, e esse é um dos segredos. Não é porque estou de férias que tenho de comer e beber como se o mundo fosse acabar (risos). Nosso corpo a todo momento busca o equilíbrio, balancear as coisas. Eu curti o carnaval mas fiz tudo com moderação, e isto não me trouxe grandes prejuízos para a boa forma por se tratar de um curto período de dias em relação aos anos em que tenho me mantido na linha com os treinos diários e boa alimentação”. 

Nilton Bala conta que não deixou de treinar durante o carnaval, mas alterou um pouco a sua rotina: “quando eu estou em Portugal eu acordo muito cedo para fazer o aeróbico, por volta das 5h da manhã. No carnaval eu não fiz isso, eu dormia sem horário para acordar mas ao despertar eu fazia pelo menos 40 minutos de treino aeróbico, todos os dias, mesmo estando de férias”.

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