Connect with us

Destaque

Como reduzir gordura abdominal e celulite?

Published

on

O maior desejo de todas as pessoas que praticam exercícios por estética é se livrar da gordura acumulada na barriga e também da celulite que se forma nas partes onde há muita gordura (barriga, coxas, bumbum, etc.).

Porém, perder barriga e celulite são um dos objetivos mais difíceis de alcançar, afinal, exige muita disciplina, treinos intensos e alimentação regrada. Todos esses fatores necessitam de uma orientação profissional, afinal, pessoas que tentam fazer treinos e dietas por si só, raramente alcançam bons resultados, entrando em métodos malucos, incorretos ou da moda, e desanimam ao perceber que o resultado demora em vir, não vem ou pior: vem ao contrário!

Então, trago aqui para os leitores as dicas mais eficazes de como ter bons e rápidos resultados na hora de eliminar gordura abdominal e celulite. Tome nota:

1-        Aeróbios

Os exercícios aeróbios são excelentes para agilizar a queima de gordura, seja abdominal ou celulite (esta nada mais é do que nódulos de gordura acumulados junto com água sob a pele), afinal, o gasto calórico é alto durante esse tipo de treino, então, converse com seu professor de inclua um programa de aeróbios focando em queima de gordura;

2-      Capriche nos treinos de musculação (ou com pesos)

Os treinos de musculação são os mais eficientes para quem deseja aumentar os músculos, então, seja frequente neles. Quem deseja um corpo mais tonificado, durinho e definido, tem que puxar ferro! Não tenha preguiça, vá de 3-4x/semana no mínimo e sempre aumente suas cargas. Se você mantém a mesma carga por meses, seus músculos ficarão iguais por meses, então, se quer mais músculos, coloque mais carga (claro, sempre aumentando aos poucos para não ganhar lesões). O aumento de massa muscular irá facilitar a queima de gordura, até mesmo em repouso, pois um corpo mais musculoso tem o metabolismo mais acelerado, facilitando o desenho abdominal;

3-      Exclua açúcar e farinha branca

Açúcar e farinha branca disparam a produção de insulina, facilitando acúmulo de gordura abdominal e bumbum, então, devem ser excluídos da alimentação. Além de tudo, fermentam e estufam em excesso quando são consumidos, um prato cheio para dilatação de estômago e aumento da barriga. Consumo produtos light/diet e farinha integral no lugar da refinada;

4-      Aumente o consumo de proteínas magras

Dietas ricas em proteínas magras aceleram o metabolismo, aumentam a queima de gordura, favorecem a saciedade e evitam fermentação (consumir muitos alimentos que fermentam, auxilia no aumento da barriga);

407578_423356011053441_923622893_n

5-      Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico

Por demorarem mais para virar glicose sanguínea, carboidratos de baixo índice glicêmico são excelentes para repor sua energia, glicogênio e não causar picos de insulina no sangue (evitando assim acúmulo de gordura). Então consuma mais cereais integrais e frutas com casca;

6-      Não fique muito tempo sem comer

Passar mais do que 3 ou 4 horas sem comer, pode aumentar o acúmulo de gorduras no corpo e também deixar seu metabolismo mais lento, então, corte esse hábito fazendo de 5-6 refeições ao longo do dia. Nunca saia sem tomar um bom café da manhã e nunca durma sem ter feito uma refeição leve rica em proteínas e gorduras boas. Outra: quem fica muito tempo sem comer, a tendência é chegar na próxima refeição com muita fome, ingerindo grandes quantidades, o que favorece dilatação do estômago;

7-       Aumente o consumo de água

Pouca água favorece o aparecimento de celulite, afinal, as toxinas começam a ser acumuladas no sangue e sob a pele. Então, para ter um bom funcionamento intestinal (intestino preso também aumenta a barriga) e de eliminação de toxinas, beba mais água!

 

REFERÊNCIAS:

KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002.

BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.

Comments

comments

3 Comments

3 Comments

  1. Gyodai

    8 de fevereiro de 2013 at 15:42

    Muito boa essa gata. quero dizer reportagem.

  2. ALESSILVIA SIMÕES

    8 de novembro de 2013 at 12:28

    muito bom, gostaria de entrar no programa ou desafio?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

“Sou filha de pastor, nudez sempre foi um tabu”, revela Suzy Cortez, preste a estrear seu 40º ensaio nu

Published

on

By

A modelo Suzy Cortez, que tem mais de 2 milhões de seguidores na internet, deve parte do seu sucesso nas redes sociais pela nudez. Isso, porque a musa fitness já posou para renomadas edições da revista Playboy, entre outras publicações que envolviam fotos ousadas suas. Entretanto, na intimidade de Suzy, a nudez ainda é um tabu. “Sou filha de pastor, nudez sempre foi um tabu para eles”, conta.

Atualmente, a modelo está prestes a estrear o seu quadragésimo ensaio nu, e abriu algumas fotos ainda em edição com exclusividade. As fotos fazem parte de um projeto para publicação ainda em segredo. 
Suzy diz que suas fotos das redes sociais não são liberadas para todos os seus conhecidos por conta da religião de seus pais. Sobre apoio do familiares, ela fala que nunca sofreu preconceito, mas nem tudo sobre as suas fotos são reveladas. “Não sei como poderia ser se soubessem das minhas fotos nuas”.
Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

“Com tantos feriados não há dieta que resista”, dispara Leticia Daniela

Published

on

By

Para a modelo e influenciadora digital Leticia Daniela os feriados e seus excessos não contribuem com a boa forma
Feriados costumam ser problemáticos para pessoas que buscam seguir uma dieta regrada e uma rotina de exercícios. Algumas academias fecham mais cedo, ou nem sequer abrem, e os convites para sociais regadas a comida e bebida aumentam.


A modelo e influenciadora digital Leticia Daniela mantém ao longo do ano uma dieta regrada e uma rotina de exercícios físicos, mas afirmou que com tantos feriados ao longo do ano é difícil resistir às tentações: “tivemos a Páscoa agora há poucos dias, antes tivemos carnaval, agora vamos ter o dia do trabalho e mais um monte de feriados. Não há dieta que resista (risos). É preciso muito foco. Na páscoa me acabei no chocolate mesmo, mas vou tentar pegar leve até o Natal”, comenta.


Letícia Daniela é uma referência em boa forma e beleza na internet. A loira ostenta um corpo impecável nas redes sociais que deixa os seus milhares de seguidores de queixo caído. Ela também compartilha sua rotina de treinos e os trabalhos que realiza.

Fotos de:   Reprodução / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Bella Falconi revela que levou 8 meses depois da gestação para conseguir emagrecer

Published

on

By

Bella Falconi há anos se consolidou como uma referência em fitness, boa forma e bem viver. Mesmo após de dar a luz a duas filhas, Vicky e Stella, a influencer e nutricionista exibe um abdômen sarado e partilha com os seguidores sua rotina como mãe, treinos e trabalhos.


Alguns de seus seguidores questionaram Bella sobre o segredo para ter a barriga sarada mesmo após a gestação. A influencer respondeu que o físico que hoje apresenta é resultado de boas escolhas feitas no passado e consequência da memória muscular: “o que é importante as pessoas entenderem e evitar de fazer confusão é que o corpo tem memória muscular, que eu não fiquei assim da noite pro dia e nem é algo que veio depois do nascimento das minhas filhas. Tem a ver com uma vida de exercícios físicos, de malhar pesado, alimentação regrada e disciplina. Meu corpo tem memória muscular porque eu fui atleta. Eu competia e fiz dieta restritiva por 4 anos”


Bella revela que, no entanto, voltar a apresentar a boa forma habitual não foi um processo rápido: ”Eu demorei 8 meses pra emagrecer depois do nascimento da Stella. Minha filha tem 8 meses e só agora consegui emagrecer tudo que faltava. Muita gente pensou que eu iria ficar seca logo depois de ter filhos mas isso não aconteceu. As coisas levam tempo e o corpo da gente nunca volta a ser o mesmo”. 


Ela também explicou que, embora apresente ainda a famosa barriga tanquinho, hoje em dia não tem foco nos abdominais: “só o fato de eu emagrecer minha barriga já fica marcada porque eu sempre trabalhei com hipertrofia muscular, então ao diminuir o percentual de gordura meu músculo fica aparente. Toda minha vida eu sempre botei muita carga pro abdominal. Embora hoje eu não esteja focada neste grupo muscular e em exercícios pesados para a região, basta eu emagrecer e eles aparecem”.

Fotos de:   Reprodução/ MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados