Connect with us

Saúde

De gordinho para tanquinho: é possível ficar sarado em 4 meses? Especialista responde

Published

on

Muitos sonham em conquistar o chamado “corpo de verão” e ter uma aparência mais atlética para se sentir bem com sua auto imagem. No entanto além das questões estéticas, os estudos mostram que a obesidade já é uma realidade para 19% dos brasileiros e o sobrepeso atinge mais da metade da população (54%), logo 73% da população está fora de forma o que torna o ideal do corpo sarado ainda mais valorizado. Mas como chegar lá? É possível ficar em forma em pouco tempo? 

Para responder a essas perguntas, o Dr. Leone Gonçalves, nutricionista, educador físico e especialista em nutrição ortomolecular traz algumas considerações: “sim é possível ficar em forma em apenas 4 meses, por exemplo, mas isso demanda de cada um uma medida de esforço. Os primeiros resultados quando se começa a investir a sério em alimentação de qualidade e exercícios físicos podem vir bem mais rápido do que se pensa, quando se tem foco e as estratégias corretas”. 

Nas redes sociais do Dr. Leone, com mais de 118 mil seguidores,  é possível ver muitos ‘antes e depois’ de impressionar, de pessoas que saíram de gordinhos para a barriga ‘tanquinho’ com músculos aparentes em menos de 5 meses. Mas como isso é possível? Ele explica: “o método que criei para proporcionar emagrecimento e aumento de massa muscular tem dado resultados que chamam a atenção nas redes sociais por ser baseado em 4 pilares fundamentais. Comer certo e fazer exercício são medidas essenciais para perder peso, mas se mesmo assim através de uma avaliação física nota-se que não se chegou aos resultados pretendidos, é importante que você adote uma terceira medida, de abrir mão dos alimentos suspeitos de desencadear inflamação no organismo. O quarto pilar é a suplementação adequada, baseada nas deficiências de vitaminas, minerais e nutrientes de cada um, através de manipulados feitos sob medida para essas necessidades”. 

O Dr. Leone destaca a questão de identificar alimentos que são inflamatórios já é um começo para a perda de peso e medidas: “o consumo de alimentos pró inflamatórios causa a inflamação das células. Para combater este efeito basta cortar os alimentos pró inflamatórios e introduzir os anti-inflamatórios na dieta, porque eles melhoram o funcionamento do intestino e do organismo em geral, auxiliando no emagrecimento. Avalio meus pacientes e conseguimos assim detectar e prescrever. Outra boa notícia, é que isto também combate a celulite, que nada mais é do que uma inflamação”. 

Além disso, o doutor conta que o básico continua sendo essencial: “como sou educador físico e nutricionista, consigo prescrever ambos de forma individualizada aos meus pacientes. Isso não pode faltar, o exercício e a dieta. Mas os resultados que se apresentam são otimizados e através da medicina ortomolecular e da prescrição de fórmulas manipuladas para cada paciente de acordo com suas necessidades nutricionais e objetivos. É possível conseguir ótimos resultados sem precisar fazer loucuras, apenas tendo a orientação profissional correta”.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Saúde

Doenças emocionais vão acabar com as empresas

Published

on

Os números são alarmantes. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão será a campeã em afastamentos no trabalho, superando os problemas respiratórios, até 2020. Só em 2017 no Brasil 197 mil trabalhadores tiveram que se afastar por conta de problemas de saúde, dados do INSS. Pesquisa da Mercer Marh Benefits (consultoria de recursos humanos) em 690 empresas brasileiras concluiu que apenas 41% delas realiza alguma ação para melhorar a saúde emocional, como grupos de corrida ou aulas de yoga.

Mais. De acordo com pesquisa realizada pelo ISMA-BR em 2018, 72% da população brasileira sofre alguma sequela do estresse, do leve ao considerado devastador. Entre esses, 32% tem a Síndrome de Burnout, que segundo nova  definição da Organização Mundial da Saúde é resultante de “estresse crônico de trabalho que não foi administrado com sucesso.

Há duas décadas no mercado e com um time de profissionais de primeira linha, a Lokal Assessoria de Esportes e Saúde percebeu que apenas as atividades físicas não estavam dando conta do recado e uma nova solução era necessária para mudar este cenário. “Um estudo da Harvard, por exemplo,  mostrou que a prática da meditação, meia hora por dia durante oito semanas, melhorou significantemente a memória, o bem-estar e o aprendizado. Isso também ajudou os executivos a entrarem em estado flow (concentração máxima). Mais. Outro estudo da McKinsey & Company concluiu que executivos que conseguem atingir esse estado flow são cinco vezes mais produtivos e menos estressados e mais felizes. Aliado a isto, pesquisa mundial do LinkedIn, realizada com 11.500 colaboradores, mostrou que 46% deles são mais felizes quando são amigos dos colegas de trabalho”, conta Vinícius Monteiro, sócio do Grupo KLP, do qual a Lokal faz parte.

Depois de muitos estudos desenvolveram  uma nova atividade para ser feita no ambiente corporativo, promovendo a saúde e o bem estar dos colaboradores e assim reduzindo os afastamentos: a LaboEmocional. “Nosso novo método trabalha a melhora da ergonomia, do convívio social e  respiração, através de exercícios moderados pelo professor que estimulam a interação entre os colabores com atividades sociais integradas as atividades físicas”, explica Vinícius. Sirleine Ross, diretora de RH da empresa Tangará Engenharia, é testemunha da eficácia do LaboEmocional. “Não tem nada a ver com as atividades feitas anteriormente, todos os colaboradores elogiaram a novidade, e nosso indicadores internos de clima organizacional melhoraram significante”, afirma.

Benefícios para os Colaboradores: Aliada as atividades físicas realizadas com os colaboradores, a Lokal estabelece uma maior integração com o departamento de Recursos Humanos  para que assim ter acesso as pesquisas de clima e dados de afastamento, índice de sinistralidade do seguro de saúde , etc. e juntos melhorarem os índices de saúde e felicidade da empresa. “Trabalhamos para ser um investimento, não um custo para a empresa”, destaca Vinícius. Os benefícios do novo método são melhora da qualidade de vida, da autoestima; melhora do ambiente do trabalho, melhora do desempenho profissional e tudo isso resulta em melhores resultados financeiros para a empresa.

Benefícios para a Empresa: A Lokal garante a segurança das instalações, equipamentos e respectivas manutenções. A equipe é treinada em primeiros socorros o que garante o pronto atendimento em caso de acidentes. O controle dos exames médico e dos termos de responsabilidade dos alunos é feita pela Lokal, garantindo que apenas os alunos aptos a praticarem atividade física utilizem as instalações.  Os profissionais da Lokal são de alto padrão de qualidade, registrados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF) e em regime CLT, evitando autuações e processos trabalhistas. O serviço é pago pela empresa por meio de nota fiscal eletrônica.

Sobre o Grupo KLP Esportes: O Grupo KLP Esportes e Saúde é referência de excelência e inovação com um portfólio de serviços completo. É formado pela Kainágua Academia, a Lokal Assessoria de Esportes e Saúde e a rede social Personal Trainer X.  O grupo atua há 30 anos promovendo a qualidade de vida e a saúde (física, mental e social), através de atividades físicas e sociais, onde o aluno desejar. A Kainágua por dez anos é considerada a melhor academia do Morumbi por oferecer atividades para toda a família. Já a Lokal atua em empresas e condomínios se destacando pela qualidade e diversidade dos serviços oferecidos. E o Personal Trainer X é a maior rede social digital do segmento no Brasil conectando professores a alunos.

Site:

Lokal: www.lokalesportes.com.br

Contatos para a imprensa:

Esporte & Negócio
www.esporteenegocio.com.br / (11) 5083 8845

Silvia Herrera – [email protected] – (11) 98630-4148

Christian McCardell – [email protected] – (11) 97977-4454

Guto Francischini – [email protected] – (11) 98437-6545

Comments

comments

Clique para Ler

Saúde

Brasileiro faz sucesso em Portugal e lança livro no programa de maior audiência no país

Published

on

O personal trainer brasileiro Nilton Bala superou todas as adversidades de recomeçar a vida no estrangeiro e as dificuldades financeiras e se tornou uma referência do fitness em Portugal e uma celebridade.

Hoje, aos 39 anos, é um dos personal trainers mais procurados do país e integra no seu rol de alunos nomes como os dos atores José Fidalgo, Lourenço Ortigão e a top model internacional Sara Sampaio.

Conhecido como o PT das Celebridades, Nilton agora lança seu primeiro livro pela Porto Editora “Fique em forma em 28 dias” no programa de maior audiência da televisão portuguesa, o “Programa da Cristina”, na SIC, o que evidencia sua projeção no país.

Nilton falou sobre o seu livro, que tem a proposta de ajudar as pessoas a mudarem suas vidas através da prática esportiva e colocou a apresentadora da SIC para malhar com ele durante o programa, protagonizando momentos de descontração: “Sempre acreditei que o exercício físico era o caminho para melhorar vidas, em todos os sentidos. Passo a passo, com metas bem definidas é possível não apenas mudar o corpo mas a vida e é essa motivação e orientação que trago nas páginas do meu livro”, comenta.

Além disso, Nilton já é muito conhecido dos portugueses não apenas por ser o Personal das Estrelas, mas também por sua icônica participação no reality show “The Biggest Deal” que projetou ainda mais a sua imagem no país.

Comments

comments

Clique para Ler

Saúde

Influenciadora digital que baixou 13% de gordura corporal conta segredo para manter a boa forma durante viagens

Published

on

Pricylla Pedrosa é uma influenciadora digital com quase um milhão de seguidores no Instagram e que compartilha com seus seguidores dicas de lifestyle, beleza, moda e boa forma.

Viajante frequente, a influenciadora digital está na Europa, percorrendo Austria e Hungria para um trabalho fotográfico e conta o segredo para manter a boa forma mesmo com pouco tempo para treinar e na correria dos ensaios e de conexões aéreas: “nosso dia começa muito cedo e vamos até quase a noite fotografando. A rotina é muito intensa e não sobra tempo para muito treino. No entanto, mantenho uma dieta cetogênica, a base de proteínas e gorduras, para manutenção da massa magra e evitar de engordar”.

Pricylla revela que com a dieta cetogênica foi capaz de baixar em um ano o percentual de gordura de 27% para invejáveis 14%: “a dieta cetogênica é o meu grande segredo. Em um ano baixei 13% de gordura corporal, o que é muita coisa. E agora mantenho uma alimentação com base na dieta cetogênica e isso me permite ficar em forma, mesmo durante as viagens”.

Reprodução / MF Press Global

Pricylla diz que não é difícil manter sua dieta mesmo fora do Brasil: “proteínas e gorduras são fáceis de se encontrar em todo o lugar. Aqui em Vienna se consome muita carne também, então é uma dieta fácil de se manter”.

Saiba qual o cardápio de Pricylla Pedrosa durante as viagens:

Café da manhã: ovos, bacon, queijos e café (sem acúcar)

Almoço: carnes variadas e saladas (alface, tomate, pepino)

Janta: carnes variadas e legumes

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados