Connect with us

Destaque

Dieta e exercícios para perder barriga rápido

Published

on

Você faz parte da população de pessoas que tenta todos os anos emagrecer fazendo dieta e exercícios para perder a barriga e todo o ano falha nesta missão?

Pois esse pode ser um artigo interessante para você.

Fazer uma dieta nem sempre é tarefa fácil, e fazer uma dieta para perder a barriga é algo ainda mais difícil, visto que essa parece ser a parte do corpo mais difícil de “queimar”.

No entanto, aliada a bons exercícios que possuem a finalidade de perder a barriga você pode sim alcançar seu objetivo. Confira!

Antes de começar, visite um médico e faça alguns exames para se certificar de que está tudo certo com seu organismo, em especial, se você nunca fez nenhum tipo de dieta antes ou uma dieta para perder peso.

Devo contar calorias?

Qualquer dieta que se preze e cujo objetivo é a perda de gordura da barriga deve levar em conta o número de calorias que será consumida ao longo do dia.

No caso de pessoas que precisam perder muito peso o número de calorias a ser consumido no dia deve ser menor do que o que a pessoa vai gastar fazendo exercícios.

Para iniciar, sugere-se que a pessoa coma cerca de 120g de Proteína, 80g de Carboidrato e 30g de gordura.

Para saber como medir você vai precisar de uma balança dessas utilizada em cozinha e então vai pesar cada alimento que for ingerir.

A dieta e exercícios para perder barriga de forma rápida vão consistir em:

– Hora que Acordar: 1 copo de café sem açúcar ou com adoçante Stevia

– Após o Café e em Jejum: Fazer cerca de 30 minutos ou 40 de aeróbico

Nesse caso, lembre-se de respeitar os limites de seu corpo.

Se você estiver realmente começando talvez seja melhor fazer apenas 15 minutos e então ir aumentando gradualmente.

– Após o aeróbico: 1 scoop de whey em cerca de 400ml de água; 60g de arroz + 150g ou 120g de carne, pode ser frango, carne de porco ou boi, porém, recomendamos a carne de frango, pois contém menos gordura + algumas cápsulas de ômega 3 ou algum outro alimento que forneça o ômega 3 como oleaginosas.

– À tarde: maçã + castanhas ou amendoim + iogurte; dê preferência para o iogurte sem gordura e lactose

– Antes do jantar: 60g de batata doce ou amedoim + 120g de carne

– Antes do Treino: 50g de batata doce + 2 ovos cozidos

– Após o treino: 1 scoop de whey em 400ml de água

– À noite:120g carne de frango ou outra de sua preferência + ômega

– Por fim, à noite quando sentir fome: 2 ovos cozidos e amendoim, 20g

Essa é nossa primeira dieta para perder barriga rápido aliada ao aeróbico feito, preferencialmente, de manhã ainda em jejum.

O treino de musculação pode ser feito à tarde ou à noite, conforme sua disponibilidade de tempo.

A seguir, deixamos mais uma dieta e uma série de exercícios que você pode fazer para perder a barriga, a dieta e a série de exercícios foi elaborada pelo site Tua Saúde, confira:

Conforme já explicitado acima, o melhor exercício para perder gordura na região abdominal é o aeróbico, veja a tabela abaixo que contém os melhores exercícios para perder a barriga de forma rápida.

Mas lembre-se de que para perder a quantidade de calorias informada na tabela é preciso fazer pelo menos 1 hora de cada exercício:

Tipo de exercício / Calorias

– Corrida = 700

– Aula de aeróbica = 260

– Andar de bicicleta = 279

– Pular corda = 400

– Caminhada rápida = 315

– Natação = 368

E conforme o site Tua Saúde, para perder a barriga em cerca de uma semana você deve seguir as instruções abaixo:

– Fazer 6 refeições por dia, comendo sempre de 3 em 3 horas;

– Beber, no mínimo, 2 litros de água ou de chá verde por dia;

– Comer uma salada diferente todos os dias e uma quantidade de carne, peixe ou frango que caiba na palma da sua mão;

– Comer 2 frutas por dia, todos os dias, de preferência com menos açúcar;

– Tomar 2 iogurtes com lactobacilos vivos por dia, como o Yakult, porque ele irá facilitar o trânsito intestinal, diminuindo a barriga;

– Comer menos sal, optando por ervas aromáticas e temperando saladas com limão, por exemplo;

– Tomar 1 xícara de chá de boldo meia hora antes do almoço e do jantar porque ele combate os gases e por isso desincha a barriga.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

“Elas só não assumem” declara Cida Alves, sósia de Tata Werneck, sobre próteses e produtos no bumbum

Published

on

By

Cida fez seu primeiro ensaio para mostrar o antes e depois do resultado após apenas 3 meses de treino intensivo 

Cida Alves ficou conhecida nacionalmente como sósia da atriz Tata Werneck, tanto que nessa “brincadeira” entre semelhanças, que ela foi convidada pela própria atriz a participar do programa Lady Night. 

Cida resolveu modificar o seu corpo e investir no mercado fitness. Para isso, investiu cerca de quase R$ 12 mil reais em consultas com médicos e preparadores físicos. Todo o processo durou quase 3 meses. “Não foi fácil, tive que abrir mão de muita coisa e também tive que mudar completamente meus hábitos alimentares e a rotina”.

Cida ainda revelou que quando olha as fotos de sua preparação física se impressiona com os resultados. “Pareço outra mulher, eu acredito que essa mudança hoje ajuda a auto estima, me sinto mais confiante”.

Em suas redes sociais, o que mais chamou atenção foram as suas novas curvas avantajadas. O tamanho do bumbum também foi algo que chamou a atenção de seus seguidores.  Muitos questionaram sobre ela ter colocado próteses. Em resposta, ela foi categórica. “Todas elas têm, já fiz procedimento estético no meu bumbum, elas só não assumem”.
Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fisiculturismo é esporte: colunista da ESPN e atleta Renata Spallicci revela que o segredo do corpo sarado está na mente

Published

on

Recentemente aprovado como modalidade dos Jogos Pan Americanos a partir de 2019, o fisiculturismo tem ganhado cada vez mais relevância e reconhecimento como modalidade desportiva. A inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, o esporte premia o atleta que melhor molda seu corpo. Muitos não sabem mas fisiculturismo é esporte e vai muito além de agigantar os músculos e puxar ferro na academia.

Dentre os expoentes do fisiculturismo nacional está a empresária e atleta profissional Renata Spallicci, que é uma grande defensora e propulsora do esporte em nível internacional e que partilha semanalmente em sua coluna na ESPN Brasil dicas para aqueles que querem alcançar não apenas um corpo mais atlético, com músculos definidos e hipertrofiados, e também melhor qualidade de vida: “o fisiculturismo é esporte, mas é muito além disso. É um estilo de vida e que pode trazer muito mais benefícios do que ficar de bem com o espelho e conquistar uma estética invejável”.

Empresária e atleta profissional Renata Spallicci. (Toby Harrison / MF Press Global)

No entanto, Renata conta que, ao contrário do que muitos pensam, o segredo para alcançar o corpo dos sonhos é mais mental do que físico: “uma das características que mais amo no fisiculturismo é o quanto a atividade envolve o poder mental. Quem olha de fora, sem conhecer o esporte, pode pensar que, para ser um atleta fitness, tudo se resume ao corpo, a ganhar músculos e ter uma alimentação controlada. Sim, esta é uma realidade também, mas é somente a parte visível de quem não está por dentro do que, na verdade, é o fisiculturismo. Falo isso porque a parte invisível diz sobre o quanto precisamos ter força mental, exatamente para conseguirmos controlar nosso corpo a ter restrições alimentares severas, treinos altamente desgastantes e suportarmos as pressões das competições”. 

Empresária e atleta profissional Renata Spallicci. (Toby Harrison / MF Press Global)

A fisiculturista profissional e diva WBFF (World Beauty Fitness Fashion, em inglês) revela que a mente é um importante instrumento e, quando ela não está totalmente condicionada para suportar a carga emocional de uma competição ou de uma preparação, ou até mesmo de uma meta pessoal traçada por um atleta amador, esse descompasso se reflete automaticamente no resultado e na performance esportiva: “afinal, cabe à nossa dimensão psicológica integrar a motricidade, os conhecimentos táticos e mesmo o potencial fisiológico, de modo a garantir o alto desempenho. O Barão de Coubertin dizia que o corpo são é sinônimo de mente sã, mas eu acredito que seja o oposto, que o corpo acompanha a mente e não o oposto. Só vamos conseguir ter o corpo que queremos se primeiro tivermos o mindset correto”.

Empresária e atleta profissional Renata Spallicci. (Toby Harrison / MF Press Global)

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa esfrega o bumbum no feed e reflete: ”Dê o melhor de você”

Published

on

By

Gracyanne Barbosa segue ostentando o bumbum nas redes sociais. Nesta quarta-feira (29), a musa fitness surgiu esfregando os glúteos no feed das redes sociais, com direito a legenda-auto-ajuda. 

“Não se perca tentando ser melhor que ninguém, esforce-se apenas por ser e dar o melhor de você”, disparou a morena. 

No clique, ela aparece de costas exibindo a boa forma da parte de trás. Outro detalhe que chamou atenção foi o maiô, curtíssimo e em verde neon. 

“Simplesmente maravilhosa. Uma das maiores inspirações do Brasil no quesito saúde é boa forma. Simplesmente diva”, enalteceu um fã. 

A musa fitness publicou uma foto em que aparece só com a parte de baixo de um biquíni e exibe as costas super definidas, além do contraste entre a cintura fina e o bumbum gigante. “Marque sua amiga que também treina superiores. Meninas, eu fiquei um tempo apenas treinando deltóides, mas agora senti necessidade de voltar a treinar costas. Tudo depende da fase e objetivo“, escreveu Gracyanne na legenda.

Pelo clique, Gracyanne recebeu elogios até em inglês. “Você é perfeita. Absolutamente embasbacante“, escreveu um seguidor gringo na língua da rainha Elizabeth. Gra respondeu com um emoji de coração. Outra seguidora se derreteu: “Amei, arrasou. Você é incrível“.

Nem todos foram tão positivos. Uma fã escreveu: “Grazi isso prejudica muito a sua saúde, para com isso, dinheiro não paga a saúde“. O comentário foi prontamente respondido por Gracyanne. “Oh, minha linda, me alimento bem, treino, durmo, não poderia ser mais saudável“. Em seguida uma outra seguidora acusou a musa de utilizar anabolizantes e também recebeu resposta. “Poxa, vi que é uma profissional da área e mesmo assim tem esse preconceito, é uma pena, acredito que o mais válido seria incentivar as pessoas a cuidarem da saúde, não afirmar algo que você não sabe“. A discussão continuou entre seguidores, mas Gracyanne não participou.

Em várias oportunidades, Gracyanne já afirmou que não faz uso de qualquer substância proibida. Ela segue apenas uma dieta rigorosa e ma rotina pesada de exercícios.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados