Connect with us

Destaque

Diva fitness e especialista em concursos públicos dá dicas de como conciliar familia, estudos e treinos

Published

on

Gabi Lubies é diva fitness, auditora fiscal, especialista em concursos públicos e mãe. Saiba sua receita para conciliar tudo isso e ter uma vida de qualidade
Não é fácil conciliar os afazeres da vida moderna, como rotina de trabalho e estudos, com academia, cuidados com o corpo, fitness e ainda ter tempo para se dedicar a família e vida social. Parece impossível.
No entanto, a auditora fiscal e diva fitness Gabi Lubies afirma que é possível sim ter tudo: “ Essa parte acho que posso falar com propriedade de causa, afinal, estudei e passei em todos os concursos mesmo tendo a trupe completa: marido, dois filhos (sendo um ainda bebê), cachorro, trabalho, etc. Sou a prova viva que é possível”.
Aos 41 anos Gabi esbanja boa forma física, é mãe de dois filhos, e auditora fiscal, além de um histórico de aprovação em vários concursos públicos, tornando-se uma especialista e palestrante sobre o tema. O que para muitos parece impossível, é apenas mais um dia na vida dela.
Gabi separou algumas dicas para ajudar você a conciliar familia, estudos, treinos e ter mais qualidade de vida e otimizar o seu tempo:

1- Use seu melhor trunfo

Quero apresentar aquilo que pode ser o seu trunfo nessa situação, algo que você tem e que pode ser o seu grande diferencial e levá-lo a sua aprovação: sua família. Sim, se por um lado você não tem o tempo que alguém sem filhos tem para estudar, você tem uma motivação maior, que talvez eles não tenham, que é ter alguém por quem lutar.

2- Aumente a sua esperança

Cada vez que o desânimo bater e a insegurança “pintar”, lembre-se de que tem alguém que “depende” do seu resultado e que terá uma vida melhor com seu êxito. Ter isso em mente aumenta a sua esperança, e que você esteja motivado. Não de lugar aos pensamentos negativos.

3- Separe treino e jogo

Acho que temos que separar a sua preparação em dois momentos: treino e jogo. Como treino, por exemplo, vou considerar a época de preparação para um concurso, em que não temos o edital ainda lançado e, como jogo, quando já estamos na iminência de seu lançamento ou quando ele de fato é publicado. Preparação durante o “treino”: nessa fase é importante montar seu plano de estudos dedicando tempo para sua família, para estar com seus filhos, para seu bem estar físico, seus exercícios, academia, etc.

4- Gestão do Tempo

Se você tem bastante tempo para estudar durante a semana, reserve tempo “livre” para a sua família nos seus finais de semana. Caso não tenha muito tempo durante a semana, tente estudar pelo menos um período aos finais de semana, como, por exemplo, aos sábados pela manhã.
Acredito que, quanto menos tempo temos, mais produtivo é (ou pelo menos deve ser). Seja qual for a meta estabelecida, seja ter boa forma física, passar em uma prova da faculdade, em um concurso, ou ter sucesso profissional, é a qualidade e a intensidade que fazem a diferença.

5- Sua família é capaz de entender e apoiar você

Para quem acha que o filho pode ficar “traumatizado” com uma ausência maior do pai ou mãe, enquanto estuda ou prepara-se para algo, digo que não ficam não, eles “superam” e ainda vão te agradecer lá na frente por terem se dedicado, já que serão eles os grandes beneficiários de sua vitória. Acreditem: isso é 1000% verdade.
Durante a semana vale também redimensionar o tempo de estudo. Vale acordar um pouco mais cedo, ir dormir um pouco mais tarde, negociar com esposa/marido quem pega as crianças na escola, pedir para pai/mãe/sogro/sogra dar um “help” e cuidar das crianças para que possa estudar. Nesse período toda a ajuda e todo o tempo são bem-vindos.
Gabi conclui suas dicas com um resumo do que ela considera ser o segredo do sucesso: reorganize seu planejamento e use todo seu tempo disponível para o estudo ou para alcançar quaisquer uma de suas metas. Foque em qualidade do seu tempo – seja para seu estudo, seja para ficar com sua família, seja para seus treinos; se puder, use seu período de férias para sua preparação, concentre-se e prepare-se.
Créditos – Foto: Michele Moll / MF Press Global

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Digital Influencer Débora Porto revela: “Para mim, a palavra plus size é sobre roupa. Ainda não me acostumei com esse termo sendo usado para pessoas”

Published

on

By

A digital influencer, Débora Porto, atrai vários seguidores no seu Instagram mostrando sem timidez de que ela não tem nenhum tipo de problema com o seu corpo. “Não tenho filtros, gosto de tentar ajudar mulheres, pois como eu já sofri muito bullying no passado, acho que estou no meu papel de tentar ajudar como mulher e ser humano”.


Sobre o termo plus size, Débora declarou em suas redes sociais não sentir confortável com o termo ser usado para pessoas. “Eu nunca me senti confortável utilizando esse termo para definir pessoas, acredito que isso defina roupas por exemplo. O termo plus size só é mais um tipo de rótulos”.
Débora, que já estampou a capa da revista Sexy e foi campeã de vendas em 2018 também relata: “Acho que as pessoas estão cada vez mais abertas a esses novos padrões, que são os padrões reais. Fui campeã de vendas da revista, algo que me deixou bem realizada”.


Créditos: Divulgação | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

“Muitas são apenas marias chuteiras”, declara Suzy Cortez, eleita Musa do Barcelona pela torcida

Published

on

By

Musa do Barcelona, a maior torcida da Europa com 44,2 milhões de torcedores, Suzy Cortez conseguiu um feito que nenhuma outra brasileira conseguiu tão fácil – ser eleita pelos torcedores como a musa oficial da torcida, o que levaram até o jogador Messi uma promoção feita nas redes sociais com a hashtag #desbloqueiaMessi, que movimentou as redes sociais e os fãs clubes espalhados pelo mundo. “Ter sido bloqueada pelo Messi foi algo que me impactou muito, porque sou muito fã, mas ter sido desbloqueada do Instagram por uma campanha feita pelos torcedores  do clube foi muito gratificante”, declara.

A modelo ainda fez duras críticas para as chamadas musas de times, que usam a bola apenas como auto promoção. “Elas não têm conexão alguma com os times e mesmo com os torcedores, não tem sentido algum”.

Suzy se prepara para representar o Brasil na competição pelo bumbum mais bonito do planeta, e diz que conta com torcida dos fãs do Barcelona. “Diariamente recebo o apoio deles, é impressionante”.

Fotos: Divulgação Hard Core Films | CO Assessoria
Veja mais em @suzycortezoficial Instagram

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Vai encarar? Erika Schneider aposta no boxe para manter a forma

Published

on

By

Erika Schneider mantém ao longo de todo ano um corpo sarado e se tornou um ícone do fitness, e qual o segredo? Embora a loira não seja de fazer dietas e vá no máximo 2 vezes na semana à academia, para manter a forma ela investe, além da dança em diversas atividades para queimar calorias e ainda garantir a manutenção da massa magra, dentre elas o boxe. 


No Instagram, Erika postou uma foto com as luvas de boxe e a legenda: “E ai, vai encarar?” o que trouxe centenas de comentários dos seus seguidores.
Uma aula de boxe pode queimar até 1200 calorias em menos de 1h além de tonificar os músculos. Além da perda de peso e fortalecimento muscular a atividade traz muitas outras vantagens: “O boxe reduz o estresse, corrige e melhora a postura, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, trabalha resistência e melhora a concentração e a coordenação motora. Só me traz benefícios”. 


A bailarina do Faustão conta que o grande segredo no seu caso está na intensidade: “eu aumento a intensidade dos exercícios e diminuo a duração. Eu não gosto de ficar horas na academia então invisto em alta intensidade para manter o condicionamento”.

Fotos de:  Reprodução / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados