Connect with us

Emagrecimento

Especialista aponta que uso de termogênicos proporciona perder até cinco quilos em um mês

Published

on

Daniel Cohen do Mundo Maromba Suplementos revela os efeito de emagrecimento e aumento de performance dos termogênicos

A industria de suplementos alimentares nunca esteve tão em alta no Brasil. Em um país tropical, com forte apelo para o fitness e a boa forma, onde corpos sarados desfilam nas praias e nas timelines das redes sociais, a industria ligada a este ideal de estética e bem viver não para de crescer. 

Segundo o empresário especialista no mundo fitness Daniel Cohen, CEO da Mundo Maromba Suplementos, um dos produtos mais procurados para quem busca diminuição de percentual de gordura são os chamados termogênicos, também conhecido como fat burners, (ou queimadores de gordura em português): “esse tipo de suplemento possui propriedades do consumo de energia corporal, promove o metabolismo energético e diminui o acúmulo de gordura, elevando a temperatura corporal, o consumo de oxigênio e consequentemente aceleração do metabolismo lipídico. Por isso é tão eficaz para aqueles que buscam reduzir rapidamente a gordura corporal”. 

Daniel Cohen explica a diferença entre perder gordura e perder apenas peso: “substâncias como os termogênicos atuam diretamente oxidando as reservas de gordura e aumentando o metabolismo, então o peso perdido é em sua maioria composto de gorduras, tecido adiposo, e não de massa muscular. Essa é a vantagem que o termogênico pode dar a quem busca otimizar o gasto energético, ajudando a perder de 3 a 5kg em um mês”.  


Fotos de: MF Press Global

O empresário após um intenso trabalho de pesquisa, trouxe ao mercado um produto que tem demonstrado resultados muito além da perda de peso: ”pensei ser possível fazer produtos de qualidade em território nacional para fomentar a prática desportiva e uma vida mais saudável. Então em parceria com a Rainha Nutracêuticos criamos um termogênico denominado Kratos Hardcore, que tem 420g de cafeína por dose e um composto de gengibre e capsaicina, que é uma substância extraída dessa pimenta capsiate que dilata os vasos sanguíneos e reduz o colesterol. Além de acelerar o metabolismo lipídico, eleva a temperatura corporal, combate a fadiga mental, controla níveis de colesterol, triglicerídeos, regula níveis de açúcar, trás benéficos para cabelos e pele, melhora o metabolismo, auxilia na cicatrização de tecidos, faz bem ao coração, melhora a circulação sanguínea, estimula a produção cerebral de neurotransmissores como serotonina e dopamina, entre diversos outros benefícios. Tem sido um grande sucesso e pessoas relatam ter perdido 5kg em um único mês com o uso do produto reduzindo drasticamente o percentual de gordura”, relata.

No entanto o especialista também alertam que o consumo da substância não deve ser indiscriminado: “pessoas com problemas cardíacos ou qualquer alergia a um dos componentes da fórmula devem se abster do uso. É possível acelerar a perda de peso mas também não é uma fórmula mágica, é preciso ter uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas para alcançar os bons resultados desejados”.


Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Como Fazer Drenagem Linfática Em Casa?

Published

on

By

A maioria das mulheres vive buscando tratamentos de beleza. Cada novidade é sempre um convite à curiosidade.

Há alguns anos atrás surgiu a drenagem linfática. Uma técnica bastante eficiente, que desintoxica o organismo através da pressão sobre os gânglios linfáticos, que são estimulados durante a massagem, proporcionando uma melhora na circulação, eliminando o inchaço, modelando as formas, e podendo até diminuir medidas através da queima de gordura.

A drenagem linfática é aplicada em clínicas de estética, SPAs, salões de beleza e etc.

Durante as sessões, o profissional estimula o sistema linfático do corpo todo, ou em alguns casos, em partes específicas.

Esses locais oferecem “pacotes” de drenagem com um número inicial de sessões, porém, será preciso um bom tempo de tratamento para que os resultados estéticos sejam percebidos. No entanto, alguns benefícios poderão ser notados desde a primeira aplicação, como por exemplo, maior volume de urina e a redução de inchaço.

O que acontece é que, justamente por demorar a apresentar os tão sonhados efeitos estéticos, as pessoas acabam desistindo, pois a necessidade de cada vez mais sessões onera muito o tratamento.

Outro fator que faz com que as pessoas interrompam as sessões de drenagem é a falta de tempo. Por estes motivos, vamos desvendar como fazer drenagem linfática em casa.

Devo preparar a pele?

As mesmas recomendações que nos são dadas nos tratamentos profissionais devem ser seguidas quando se procura como fazer drenagem linfática em casa.

Uma das primeiras providências a tomar é a esfoliação semanal. Ela poderá ser realizada com cremes apropriados.

Evite o método caseiro de esfoliação com açúcar. Os cristais de açúcar são muito rústicos e acabam removendo camadas de pele sadias.

A esfoliação tem por princípio a remoção de células mortas. Alguns cremes e loções esfoliantes cumprirão esse papel, além de hidratar a pele. Há bons produtos, com preços bastante acessíveis.

A esfoliação promove a limpeza externa, enquanto a drenagem faz a limpeza interna, por esse motivo, deve-se adquirir o hábito desses dois tratamentos integrados, mesmo quando estamos fazendo drenagem linfática em casa.

Devo utilizar cremes?

Os cremes e óleos de massagem facilitam o deslizamento das mãos sobre a pele. Quando essa pele estiver devidamente depilada, a drenagem fica ainda mais facilitada, pois a remoção dos pelos permite a melhor absorção dos cremes pela derme e epiderme.

Esses cremes devem ser de boa qualidade, hipoalergênicos, com princípios ativos que estimulem a circulação.

É possível realizar os movimentos sem creme também. Isso vai depender de preferências pessoais.

Qual a intensidade da pressão sobre a pele?

Para quem já se submeteu a sessões de drenagem aplicadas por profissionais, fica mais fácil, uma vez que basta repetir a pressão conforme a utilizada durante o tratamento. Porém, as iniciantes encontrarão mais dificuldade.

A pressão não deve ser realizada com força. Drenagem linfática não é shiatsu. Os movimentos são leves e a pressão sobre os gânglios deve ser suave.

Quantas sessões semanais?

Por ser extremamente benéfica, poderia ser realizada diariamente, porém, aconselha-se no mínimo duas sessões semanais, dez vezes em cada membro, na região abdominal e do pescoço.

Para a aplicação facial, as recomendações são as mesmas.

Auto aplicação

Como fazer drenagem linfática em casa? É possível? Como vimos acima, é possível, mas há limitações. Com exceção da drenagem linfática facial, onde o procedimento é relativamente simples, a drenagem corporal envolve movimentos que vão exigir uma extensão e amplitude um tanto complicadas para se realizar sozinha.

Numa sessão de drenagem linfática corporal, os movimentos são realizados das extremidades até os gânglios.

Exemplificando: a terapeuta inicia o procedimento pelos pés, vai subindo pelas pernas até alcançar os gânglios da virilha, onde então será feito o bombeamento.

Nos braços, os movimentos iniciam-se nas mãos, percorrem os braços e chegam às axilas, e daí se realiza o bombeamento nos gânglios dessa região.

Na barriga é mais fácil, uma vez que os braços conseguem alcançar toda a extensão abdominal. Essas limitações não impedirão o procedimento, mas será preciso adaptar-se.

No vídeo a seguir, mostramos uma possibilidade de auto drenagem linfática nas pernas.

Uso de Acessórios

Costumamos encontrar em alguns espaços terapêuticos alguns acessórios para potencializar a drenagem. Em muitos deles, as terapeutas utilizam bambu, onde aplicam um rolamento sobre a pele, em movimentos ascendentes, nos membros inferiores e superiores, em direção aos gânglios.

Nada impede de fazer o mesmo em casa, respeitando a sequência e direção desses movimentos.

Algumas adaptações estão surgindo e funcionando, apresentando resultados bastante satisfatórios. Uma dessas possibilidades é fazer o bombeamento ou pressão na região dos gânglios utilizando um “desentupidor de pia”!

Você não leu errado!

É exatamente isso! O bom e velho desentupidor de pia pode promover uma pressão na região dos gânglios, trazendo benefícios.

No vídeo abaixo, há uma demonstração do bombeamento na região da virilha, axilas e abdome, com o auxílio dessa peça tão simples, fácil de encontrar e barata.

Benefícios da Drenagem Linfática

Independente do ambiente onde se está recebendo a drenagem, seus benefícios são incontestáveis.

  • A drenagem linfática pode aumentar o volume do fluxo da linfa em até 20 vezes, dessa forma, a remoção de toxinas será muito mais eficiente;
  • Tornozelos, pernas, olhos e outras áreas inchadas começarão a ter uma melhor circulação e esses efeitos indesejados tendem a desaparecer;
  • Ótima para cicatrização pós-operatória;
  • Alivia os edemas pós cirurgia plástica;
  • Coadjuvante no tratamento de sinusite, rinite;
  • Promove relaxamento profundo;
  • Melhora a qualidade do sono.

Dicas

Antes de se auto aplicar a drenagem linfática:

  • Tome um banho relaxante;
  • Relaxe, com as pernas elevadas sobre uma almofada ou travesseiro por alguns minutos;
  • Tome um suco detox.

Contraindicações

Qualquer pessoa pode receber drenagem linfática? A princípio sim, mas os seguintes casos deverão pedir orientações a seus respectivos médicos:

  • Pessoas que tiveram seus gânglios linfáticos removidos em procedimentos cirúrgicos, ou que estejam se submetendo a radioterapia;
  • Casos de linfedema;
  • Varizes grossas e saltadas;
  • Trombose.

Considerações Finais

As técnicas para saber como fazer drenagem linfática em casa são bastante simples de serem executadas.

Quem já recebeu drenagem terá maior exatidão sobre quais pontos fazer a pressão (bombeamento). Uma dica para quem nunca passou por uma sessão de drenagem é procurar se orientar com um profissional, para ter certeza que estará fazendo os movimentos nos locais adequados.

Inicialmente, poderá haver alguma dificuldade, mas com a prática constante, os resultados aparecerão.


Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

“Sexo todos os dias me ajuda manter a forma mais do que academia ” declara musa vegetariana fitness sobre manter a forma

Published

on

By

A musa fitness Nathy Kihara, seguidora do vegetarianismo, deu a receita para manter sua boa forma. “Sexo todos os dias”, fala.


Quando foi questionada por um seguidor em seu Instagram, a musa impressionou a todos quando revelou que a atividade sexual diária, às vezes, pode ser melhor do que ficar 24h dentro da academia.  “Eu queimo calorias intercalando a dieta vegetariana e algumas horas de sexo”. Ela respondeu que o ideal era misturar as duas atividades – provando ser uma das que curtem perder calorias no sexo. Ela completou:  “O sexo me ajudou a perder calorias, isso eu posso provar”.


Ela está focada na dieta fitness e vegetariana, se mantendo apenas com proteínas provenientes de vegetais sem ingestão de carne.
Em 2018, Naty Kihara foi vencedora do concurso A Musa de Ipanema e estampou a capa da revista Playboy de Portugal, dentre outras publicações masculinas, de beleza e comportamento.
Fotos: Emanuele Jeane | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Saiba como combater a retenção de líquidos com as dicas de uma especialista

Published

on

By

A Dra. Domenique Ferreira dá dicas preciosas para combater a retenção de líquidos, e reduzir medidas e perder peso, e encarar o verão sem medo de ser feliz 
Se você tem um bom plano alimentar, uma dieta regrada, faz exercícios, mas ainda não consegue perder aqueles quilinhos a mais ou medidas que não reduzem, você pode estar retendo líquidos. Esta situação é extremamente comum, e muitas vezes tende a desencorajar mulheres que buscam um corpo sarado de prosseguir nos seus objetivos. No entanto, pode acontecer que, enquanto estamos fixadas na queima de gordura, deixemos de ver que o grande vilão possa ser a retenção de líquidos.

A Dra. Domenique Ferreira, conhecida também como Domenique Heidy, é especialista em estética e dermocosmética,  e explica como combater a retenção de líquidos.

Por que a retenção de líquidos ocorre? Nosso organismo é capaz de ajustar os níveis de fluidos no corpo. Portanto, em situação normal, está em equilíbrio. Ao bebermos água, o líquido é eliminado pelos rins como urina, ou como suor através das glândulas sudoríparas. O problema surge quando, por alguma razão ou condição especial, o corpo é incapaz de remover e manter esse equilíbrio do líquido. É quando ocorre a chamada retenção. Esta acúmulo de água no corpo pode ser indicativo de problema de rim, fígado ou simplesmente uma consequência da obesidade, sedentarismo, problemas digestivos, calor, gravidez, menopausa, etc.

Como combater definitivamente a retenção de líquidos

1. Controle da ingestão de sal: muito sal pode promover problemas de circulação e retenção de líquidos. Lembre-se que a Organização Mundial de Saúde recomenda 5 gramas por dia. Você pode estar se excedendo o consumo de sal sem perceber; o sal é encontrado em abundância também em embutidos, conservas, molhos e produtos enlatados.

2. Pratique exercícios regularmente: andar rapidamente por 30 minutos pode ser um primeiro passo para manter a forma. Fazer atividade física para ajudar a circulação, acelera o seu metabolismo e evita o acúmulo de resíduos em nosso corpo. Esqueça as roupas muito apertadas, porque obstrui a circulação e impede a remoção adequada dos líquidos.

3. Proteína: faça a ingestão diária de proteína, porque quando elas estão faltando na sua dieta, pode reduzir a produção de albumina e assim acumulam fluídos nos tecidos.

4. Mantenha-se hidratada: não se esqueça de beber água! Pode parecer contraditório, mas beber bastante água é essencial para combater a retenção. Ajuda a eliminar as toxinas do corpo e melhora a circulação. Lembre-se de beber pelo menos 1,5 litros de água por dia.

5. Descansar: dormir as horas necessárias para descansar bem. Quando você dorme pouco até o seu rosto vai ficar inchado. Experimente ter uma noite com pelo menos 8 horas de sono e coloque as pernas para cima, tenho certeza que será notória a diferença no próximo dia.

6. Reduza a ingestão de gorduras: essas gorduras são prejudiciais para o colesterol, o que prejudica a circulação. Evite carnes gordurosas, produtos industrializados e fast food.

7. Coma alimentos ricos em potássio: este item é essencial para manter o corpo equilibrado. O potássio é um eletrólito, que é responsável por controlar a pressão arterial e garantir a eliminação de líquidos. Este componente é encontrado em algumas frutas, especialmente kiwi, melão, laranja e banana. Também estão presente em vegetais, como alcachofra, couve, beterraba, batata e abacate.

8. Coma alimentos com magnésio: o magnésio também ajuda a remover o excesso de líquidos e evitar problemas cardíacos, além de regular a insulina no corpo e reduzir o risco de diabetes tipo II.

Antes de qualquer alteração no plano alimentar, nada melhor do que ir ao médico e fazer alguns exames para saber como está a saúde. Além de que o acompanhamento com o nutricionista ser fundamental nestes casos.

Fotos de:  Reprodução Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados