Connect with us

Destaque

Estresse – O efeito do cortisol em seu rendimento

Published

on

PARA OS ESTRESSADINHOS DE PLANTÃO!

Temos a preocupação constante com o que comer quando o objetivo é a forma física, não é mesmo? E não está errado não…como diz o ditado,você é o que você come…
Porém,do que muitos se esquecem é que o estresse existente na nossa rotina de hoje em dia é algo que pode colaborar tanto quanto os maus hábitos alimentares para que fiquemos cada vez mais gordos…

O estresse crônico do dia-a-dia inibe a queima de gordura ao elevar a produção do hormônio cortisol. O excesso de cortisol diminui a quantidade de tecido metabolicamente ativo do corpo, ou seja, os músculos. Cortisol é oposto à testosterona. Enquanto o primeiro é um hormônio catabólico (de “destruição”, o segundo é anabólico (de “construção”). Quando cortisol aumenta, testosterona diminui. o cortisol pode ter efeito bastante negativo quando nosso estresse está fora de controle, como em grande parte da população moderna… Levantar cedo, não perder a hora para não chegar atrasado no trabalho ou na aula, enfrentar engarrafamentos de tirar do serio até mesmo o melhor monge tibetano são fatores estressantes que estão presentes durante o dia inteiro nas nossas vidas.

Como o cortisol funciona?

Quando o ser humano se defronta com uma situação real de estresse, por exemplo,de frente a frente com um Leão, o corpo (Hipotálamo) manda sinais de PERIGO para suas glândulas adrenais que, por sua vez, secretam cortisol no sangue! O cortisol joga açúcar no sangue, ou seja, energia, para que você possa escolher entre duas opções possíveis: Correr ou enfrentar uma luta mão-a-pata com o bicho! você precisa de ENERGIA e essa energia vem da glicose,ok? Para gerar esta energia, o cortisol faz com que você converta glicogênio em glicose ou que queime tecido muscular e transforme-o em glicose através do processo conhecido como gliconeogênese (quem já estudou biologia,sabe! o cortisol faz com que energia esteja disponível no sangue para você lidar com o estresse eminente.Na verdade raramente você vai enfrentar enfrentar animais selvagens no dia-a-dia, porém, a rotina moderna que vivemos, com seus estresses vai gerar no seu corpo esta mesma resposta!

Ao vivermos estressados estamos fazendo com que nosso corpo secrete cortisol frequentemente, colaborando para que nossos níveis de açúcar no sangue fiquem mais altos e também queimando massa muscular e isso é tudo que não queremos! Nossos músculos são preciosas usinas de queima de gordura(por isso sou fa do bodybuilding) e o açúcar no sangue desperta a ação da insulina. A insulina armazena gordura e quando ela está presente no sangue, a queima de gordura é inexistente,ou seja,você fica gordo e sem músculos(eca!)
Shawn Talbott, Ph.D, autor do livro The Cortisol Connection relata que uma vida estressante ,com o corpo sempre exposto à secreção de cortisol, está associada às seguintes condições :

• Aumento de apetite e gula
• Aumento de gordura corporal
• Diminuição de massa muscular
• Diminuição de densidade óssea
• Variações de humor (raiva e irritabilidade)
• Redução no libido
• Redução na sua capacidade de memorizar e aprender
• Diminuição na resposta do sistema imunológico
• Sem falar que Quando você está estressado(a) e ansioso(a) seu apetite aumenta e as comidas que você tem vontade de comer são, justamente, aquelas que você deveria evitar, como comidas ricas em carboidratos, como massas e doces e comidas gordurosas.

A FUNÇÃO DESTE POST HOJE É FAZER VOCE PARAR PARA REFLETIR UM POUCO E PENSAR SE SUA VIDA ESTA VALENDO A PENA! RECEBO VÁRIAS PESSOAS DIARIAMENTE NO CONSULTÓRIO ALMEJANDO UM FÍSICO PERFEITO,INVESTINDO EM SUPLEMENTOS CAROS, TREINADORES, ETC E QUE NÃO CONSEGUEM RESULTADOS PORQUE VIVEM ESTRESSADOS, DORMINDO POUCO, TRABALHANDO DEMAIS…

TENHA MAIS PRAZERES EM SUA VIDA,LEVE A VIDA MENOS A SERIO,AFASTE-SE DE PESSOAS NEGATIVAS E PESSIMISTAS,SEJA MENOS COMPETITIVO E VERA QUE OS RESULTADOS EM SEU FÍSICO (E SUA SAÚDE) VIRÃO COM MENOS ESFORÇOS!

Comments

comments

Destaque

“Sou filha de pastor, nudez sempre foi um tabu”, revela Suzy Cortez, preste a estrear seu 40º ensaio nu

Published

on

By

A modelo Suzy Cortez, que tem mais de 2 milhões de seguidores na internet, deve parte do seu sucesso nas redes sociais pela nudez. Isso, porque a musa fitness já posou para renomadas edições da revista Playboy, entre outras publicações que envolviam fotos ousadas suas. Entretanto, na intimidade de Suzy, a nudez ainda é um tabu. “Sou filha de pastor, nudez sempre foi um tabu para eles”, conta.

Atualmente, a modelo está prestes a estrear o seu quadragésimo ensaio nu, e abriu algumas fotos ainda em edição com exclusividade. As fotos fazem parte de um projeto para publicação ainda em segredo. 
Suzy diz que suas fotos das redes sociais não são liberadas para todos os seus conhecidos por conta da religião de seus pais. Sobre apoio do familiares, ela fala que nunca sofreu preconceito, mas nem tudo sobre as suas fotos são reveladas. “Não sei como poderia ser se soubessem das minhas fotos nuas”.
Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

“Com tantos feriados não há dieta que resista”, dispara Leticia Daniela

Published

on

By

Para a modelo e influenciadora digital Leticia Daniela os feriados e seus excessos não contribuem com a boa forma
Feriados costumam ser problemáticos para pessoas que buscam seguir uma dieta regrada e uma rotina de exercícios. Algumas academias fecham mais cedo, ou nem sequer abrem, e os convites para sociais regadas a comida e bebida aumentam.


A modelo e influenciadora digital Leticia Daniela mantém ao longo do ano uma dieta regrada e uma rotina de exercícios físicos, mas afirmou que com tantos feriados ao longo do ano é difícil resistir às tentações: “tivemos a Páscoa agora há poucos dias, antes tivemos carnaval, agora vamos ter o dia do trabalho e mais um monte de feriados. Não há dieta que resista (risos). É preciso muito foco. Na páscoa me acabei no chocolate mesmo, mas vou tentar pegar leve até o Natal”, comenta.


Letícia Daniela é uma referência em boa forma e beleza na internet. A loira ostenta um corpo impecável nas redes sociais que deixa os seus milhares de seguidores de queixo caído. Ela também compartilha sua rotina de treinos e os trabalhos que realiza.

Fotos de:   Reprodução / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Bella Falconi revela que levou 8 meses depois da gestação para conseguir emagrecer

Published

on

By

Bella Falconi há anos se consolidou como uma referência em fitness, boa forma e bem viver. Mesmo após de dar a luz a duas filhas, Vicky e Stella, a influencer e nutricionista exibe um abdômen sarado e partilha com os seguidores sua rotina como mãe, treinos e trabalhos.


Alguns de seus seguidores questionaram Bella sobre o segredo para ter a barriga sarada mesmo após a gestação. A influencer respondeu que o físico que hoje apresenta é resultado de boas escolhas feitas no passado e consequência da memória muscular: “o que é importante as pessoas entenderem e evitar de fazer confusão é que o corpo tem memória muscular, que eu não fiquei assim da noite pro dia e nem é algo que veio depois do nascimento das minhas filhas. Tem a ver com uma vida de exercícios físicos, de malhar pesado, alimentação regrada e disciplina. Meu corpo tem memória muscular porque eu fui atleta. Eu competia e fiz dieta restritiva por 4 anos”


Bella revela que, no entanto, voltar a apresentar a boa forma habitual não foi um processo rápido: ”Eu demorei 8 meses pra emagrecer depois do nascimento da Stella. Minha filha tem 8 meses e só agora consegui emagrecer tudo que faltava. Muita gente pensou que eu iria ficar seca logo depois de ter filhos mas isso não aconteceu. As coisas levam tempo e o corpo da gente nunca volta a ser o mesmo”. 


Ela também explicou que, embora apresente ainda a famosa barriga tanquinho, hoje em dia não tem foco nos abdominais: “só o fato de eu emagrecer minha barriga já fica marcada porque eu sempre trabalhei com hipertrofia muscular, então ao diminuir o percentual de gordura meu músculo fica aparente. Toda minha vida eu sempre botei muita carga pro abdominal. Embora hoje eu não esteja focada neste grupo muscular e em exercícios pesados para a região, basta eu emagrecer e eles aparecem”.

Fotos de:   Reprodução/ MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados