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Guia básico para um peso saudável

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Este artigo é mais que um guia básico de instruções para se chegar a um peso saudável, é também uma ponte entre o meu trabalho diário e você que está se dedicando nesta leitura e que possivelmente busque, assim como muitas pessoas, perder uns quilinhos. Aqueles que estão acima do peso já estão cansados de informações duvidosas e das imposições repressivas que lhe são feitas, como dietas onde só se comem frutas ácidas por muitos dias, dietas com restrições alimentares conforme tipo sanguíneo ou tipo de lua, por exemplo. A maioria dos indivíduos com sobrepeso e obesidade já recorreram a tratamentos milagrosos que não levaram senão à perda de somente alguns gramas e ainda deixaram um saldo triste: uma fome insuportável e um humor negativo para convívio. Meus clientes são capazes de emagrecer de repente por simples critérios de combinações dos alimentos. Vale ressaltar que ser gordo ou magro é uma decisão muito pessoal, e eu não sou o juiz desta questão. O que eu quero aqui é ajudar da melhor forma as pessoas que buscam incansavelmente o emagrecimento e a cada dia estão mais obesas. Sempre enfatizo em minhas consultas que o excesso de peso é a maior causa de mortes na atualidade direta ou indiretamente, matando mais do que todas as doenças juntas. É importante lembrar que a obesidade não é uma doença, e sim a causa de muitas. Segue abaixo os itens do guia para você seguir e atingir um peso saudável de uma forma segura e sem a utilização de medicamentos.

CAFÉ DA MANHÃ – durante a noite, o organismo fica um longo período em jejum. Por isso, a primeira refeição da manhã deve ser rica em nutrientes que reponham as energias e abasteçam seu corpo, como carboidratos, gorduras, proteínas e fibras, para que ele funcione bem ao longo do dia. OBS: Escolha um item de cada grupo e varie seu cardápio. GRUPO 1 – pão integral; aveia em flocos; batata doce assada. GRUPO 2 – queijo cottage; queijo quark; requeijão light ou zero. GRUPO 3 – banana; mamão papaia; uva; melão; melancia; abacaxi. GRUPO 4 – WHEY PROTEIN; CASEINA MICELLAR; leite de soja light; colágeno hidrolisado.

ALMOÇO – metade do dia já se foi, no almoço não é necessário ingerir tanto carboidrato quanto no café da manhã. Já as proteínas e as fibras devem estar presentes em maior quantidade para garantir saciedade até na hora do lanche e evitar que você devore tudo o que encontrar pela frente antes do jantar. GRUPO 1 – carne vermelha magra; peito, coxa ou sobrecoxa de frango sem pele; filé de peixe – ASSADO, COZIDO OU GRELHADO. GRUPO 2 – arroz integral; macarrão integral; aipim; batata doce. GRUPO 3 – verduras à vontade e legumes com moderação. GRUPO 4 – feijão; lentilha; grão de bico; soja em grãos.

JANTAR – no jantar, seu metabolismo já está mais lento. Por isso, o ideal é ingerir alimentos de fácil absorção, como as carnes brancas, por exemplo. Diminua o consumo de carboidratos e invista nas proteínas magras para que não haja desconforto gástrico nem excesso de calorias, que serão queimadas com mais dificuldade e podem ser armazenadas na forma de gordura. GRUPO 1 – peito, coxa ou sobrecoxa de frango sem pele; peixe; claras de ovo; atum ou sardinha sem óleo. GRUPO 2 – arroz integral; macarrão integral; aipim; batata doce. GRUPO 3 – verduras à vontade e legumes com moderação.

IMPORTANTE: para manter a saúde e a forma em dia não basta apenas cuidar do que coloca no prato durante as refeições. É essencial comer alguma coisa a cada três ou quatro horas em média, evitando desta forma que a pessoa fique com muita fome e compense na próxima vez que sentar à mesa, e ainda mantém o metabolismo funcionando normalmente. Se permanecermos muito tempo em jejum, o corpo entende que está passando por um período de racionamento e, por isso, precisa estocar energia. O resultado? Você acaba engordando. Frutas, iogurtes, castanhas, barras de cereal e proteína são algumas opções.

IMPORTANTE: quem pratica atividade física precisa nestes dias reforçar o cardápio com porções extras de carboidratos e proteínas. O carboidrato dá energia e participa da contração e da recuperação muscular, por isso seu consumo é indicado antes e depois do treino. Logo após a atividade física é preciso comer alguma fonte de proteína. Ela é fundamental para a recuperação e construção dos tecidos corporais, entre eles os músculos.

 

IMPORTANTE: a utilização de qualquer suplemento, mesmo sendo natural, com o objetivo de potencializar o emagrecimento ou reduzir a flacidez deve ser prescrita por um nutricionista.

Fonte: http://www.waldemarguimaraes.com.br / Por: Osvaldo neto

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“Elas só não assumem” declara Cida Alves, sósia de Tata Werneck, sobre próteses e produtos no bumbum

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Cida fez seu primeiro ensaio para mostrar o antes e depois do resultado após apenas 3 meses de treino intensivo 

Cida Alves ficou conhecida nacionalmente como sósia da atriz Tata Werneck, tanto que nessa “brincadeira” entre semelhanças, que ela foi convidada pela própria atriz a participar do programa Lady Night. 

Cida resolveu modificar o seu corpo e investir no mercado fitness. Para isso, investiu cerca de quase R$ 12 mil reais em consultas com médicos e preparadores físicos. Todo o processo durou quase 3 meses. “Não foi fácil, tive que abrir mão de muita coisa e também tive que mudar completamente meus hábitos alimentares e a rotina”.

Cida ainda revelou que quando olha as fotos de sua preparação física se impressiona com os resultados. “Pareço outra mulher, eu acredito que essa mudança hoje ajuda a auto estima, me sinto mais confiante”.

Em suas redes sociais, o que mais chamou atenção foram as suas novas curvas avantajadas. O tamanho do bumbum também foi algo que chamou a atenção de seus seguidores.  Muitos questionaram sobre ela ter colocado próteses. Em resposta, ela foi categórica. “Todas elas têm, já fiz procedimento estético no meu bumbum, elas só não assumem”.
Fotos: Divulgação | CO Assessoria

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Fisiculturismo é esporte: colunista da ESPN e atleta Renata Spallicci revela que o segredo do corpo sarado está na mente

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Recentemente aprovado como modalidade dos Jogos Pan Americanos a partir de 2019, o fisiculturismo tem ganhado cada vez mais relevância e reconhecimento como modalidade desportiva. A inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, o esporte premia o atleta que melhor molda seu corpo. Muitos não sabem mas fisiculturismo é esporte e vai muito além de agigantar os músculos e puxar ferro na academia.

Dentre os expoentes do fisiculturismo nacional está a empresária e atleta profissional Renata Spallicci, que é uma grande defensora e propulsora do esporte em nível internacional e que partilha semanalmente em sua coluna na ESPN Brasil dicas para aqueles que querem alcançar não apenas um corpo mais atlético, com músculos definidos e hipertrofiados, e também melhor qualidade de vida: “o fisiculturismo é esporte, mas é muito além disso. É um estilo de vida e que pode trazer muito mais benefícios do que ficar de bem com o espelho e conquistar uma estética invejável”.

Empresária e atleta profissional Renata Spallicci. (Toby Harrison / MF Press Global)

No entanto, Renata conta que, ao contrário do que muitos pensam, o segredo para alcançar o corpo dos sonhos é mais mental do que físico: “uma das características que mais amo no fisiculturismo é o quanto a atividade envolve o poder mental. Quem olha de fora, sem conhecer o esporte, pode pensar que, para ser um atleta fitness, tudo se resume ao corpo, a ganhar músculos e ter uma alimentação controlada. Sim, esta é uma realidade também, mas é somente a parte visível de quem não está por dentro do que, na verdade, é o fisiculturismo. Falo isso porque a parte invisível diz sobre o quanto precisamos ter força mental, exatamente para conseguirmos controlar nosso corpo a ter restrições alimentares severas, treinos altamente desgastantes e suportarmos as pressões das competições”. 

Empresária e atleta profissional Renata Spallicci. (Toby Harrison / MF Press Global)

A fisiculturista profissional e diva WBFF (World Beauty Fitness Fashion, em inglês) revela que a mente é um importante instrumento e, quando ela não está totalmente condicionada para suportar a carga emocional de uma competição ou de uma preparação, ou até mesmo de uma meta pessoal traçada por um atleta amador, esse descompasso se reflete automaticamente no resultado e na performance esportiva: “afinal, cabe à nossa dimensão psicológica integrar a motricidade, os conhecimentos táticos e mesmo o potencial fisiológico, de modo a garantir o alto desempenho. O Barão de Coubertin dizia que o corpo são é sinônimo de mente sã, mas eu acredito que seja o oposto, que o corpo acompanha a mente e não o oposto. Só vamos conseguir ter o corpo que queremos se primeiro tivermos o mindset correto”.

Empresária e atleta profissional Renata Spallicci. (Toby Harrison / MF Press Global)

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Gracyanne Barbosa esfrega o bumbum no feed e reflete: ”Dê o melhor de você”

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Gracyanne Barbosa segue ostentando o bumbum nas redes sociais. Nesta quarta-feira (29), a musa fitness surgiu esfregando os glúteos no feed das redes sociais, com direito a legenda-auto-ajuda. 

“Não se perca tentando ser melhor que ninguém, esforce-se apenas por ser e dar o melhor de você”, disparou a morena. 

No clique, ela aparece de costas exibindo a boa forma da parte de trás. Outro detalhe que chamou atenção foi o maiô, curtíssimo e em verde neon. 

“Simplesmente maravilhosa. Uma das maiores inspirações do Brasil no quesito saúde é boa forma. Simplesmente diva”, enalteceu um fã. 

A musa fitness publicou uma foto em que aparece só com a parte de baixo de um biquíni e exibe as costas super definidas, além do contraste entre a cintura fina e o bumbum gigante. “Marque sua amiga que também treina superiores. Meninas, eu fiquei um tempo apenas treinando deltóides, mas agora senti necessidade de voltar a treinar costas. Tudo depende da fase e objetivo“, escreveu Gracyanne na legenda.

Pelo clique, Gracyanne recebeu elogios até em inglês. “Você é perfeita. Absolutamente embasbacante“, escreveu um seguidor gringo na língua da rainha Elizabeth. Gra respondeu com um emoji de coração. Outra seguidora se derreteu: “Amei, arrasou. Você é incrível“.

Nem todos foram tão positivos. Uma fã escreveu: “Grazi isso prejudica muito a sua saúde, para com isso, dinheiro não paga a saúde“. O comentário foi prontamente respondido por Gracyanne. “Oh, minha linda, me alimento bem, treino, durmo, não poderia ser mais saudável“. Em seguida uma outra seguidora acusou a musa de utilizar anabolizantes e também recebeu resposta. “Poxa, vi que é uma profissional da área e mesmo assim tem esse preconceito, é uma pena, acredito que o mais válido seria incentivar as pessoas a cuidarem da saúde, não afirmar algo que você não sabe“. A discussão continuou entre seguidores, mas Gracyanne não participou.

Em várias oportunidades, Gracyanne já afirmou que não faz uso de qualquer substância proibida. Ela segue apenas uma dieta rigorosa e ma rotina pesada de exercícios.

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