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Hipertrofia: Quanto tempo é necessário para ter resultados?

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1Uma das maiores dúvidas que as pessoas têm quando começam a praticar musculação com o objetivo de ganhar massa muscular é “Quanto tempo irá demorar até começar a ter resultados?”.

Isto é todos nós queremos ter um físico ao estilo fitness, em suma, perder gordura e massa muscular, de preferência ao mesmo tempo e para “ontem”, certo?

Algumas pessoas afirmam que os ganhos iniciais são apenas ganhos de força derivados de adaptações neuronais ao treino de musculação, mas quantos dias serão necessários para se começar a ter ganhos de massa muscular?

Para responder a essa pergunta, um grupo de investigadores realizaram um estudo que teve como objetivo determinar as mudanças no tamanho e arquitetura dos músculos em resposta a um programa de treino de musculação de alta intensidade com a duração de 35 dias.

E os resultados:

Em conjunto com um aumento da força muscular, este estudo revela pela primeira vez uma hipertrofia significativa dos músculos do quadríceps (3.5–5.2%) Após apenas 20 dias de um período de treino de 5 semanas em jovens adultos.

Estas descobertas não só representam o nível de hipertrofia muscular mais precoce documentado até hoje, como também mostram  uma taxa impressionante de aumento no tamanho do músculo de ~ 0,2% por dia durante os primeiros 20 dias de treino.

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Pelo gráfico acima é possível constatar que os ganhos de massa muscular começam a notar-se com apenas 10 dias de treino (1,2%) atingindo depois níveis bastante mais significativos aos 20 e 35 dias.

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vendo o gráfico acima, também pode constatar que os ganhos de força foram sempre superiores aos ganhos de massa muscular, na ordem dos 38% no final dos 35 dias.

Trata-se de uma evolução bastante superior ao aumento da hipertrofia muscular, o que evidencia de forma clara de que a maioria dos ganhos de força iniciais obtidos com o treino de musculação são devido ao outros fatores independentes do aumento da massa muscular, provavelmente devido a adaptações neurológicas e da estrutura dos músculos.

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Veja também a imagem abaixo que mostra a evolução dos músculos quadríceps após apenas 20 dias de treino.

Os investigadores concluíram:

Em conclusão, o presente estudo mostra pela primeira vez que as mudanças no tamanho muscular podem ser observadas ao nível macroscópico apenas após 3 semanas de treino de musculação, desde que o estímulo do treino seja suficiente.

Esses resultados não contradizem descobertas anteriores dos fatores neuronais nos ganhos inicias de força; em vez disso, sugerem que a contribuição da hipertrofia para os ganhos de força durante o treino ocorre mais cedo do que se pensava anteriormente.

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Conclusão

Há quem afirme que os ganhos iniciais são apenas ganhos de força enquanto outros afirmam que é realmente acúmulo de massa muscular.

Mas os resultados deste estudo indicam que se pode ganhar massa muscular de forma mais rápida do que se pensava anteriormente e que esta contribui para os ganhos de força mais cedo do que se pensava.

Poderá portanto começar a obter resultados visíveis de ganhos de massa muscular a partir da 3ª semana de treino sério. No entanto tenha em conta que os seus resultados irão também ser dependentes da sua genética, estilo de vida e alimentação.

Referência!

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Americana com bumbum de 1,5m faz campanha contra obsessão por glúteos avantajados

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Courtney Barnes, conhecida como Ms. Miami no Instagram, onde tem mais de 830 mil seguidores, não estava satisfeita com as suas nádegas. Resolveu então turbiná-las.

Só que, sem dinheiro, Courtney apelou ao mercado ilegal. Obcecada por um bumbum novo, ela se submeteu a aplicações de substância proibida. A transformação começou quando a americana tinha 22 anos. O bumbum chegou à circunferência de 1,5 metro.

Agora, aos 35 anos, Ms. Miami resolveu posar como exemplo de excesso de vaidade e alertar outras mulheres com a mesma obsessão glútea.

Courtney, que trabalha como modelo erótica, disse que o bumbum perdeu a cor e ficou ainda mais flácido com o preenchimento. Ela ainda reclama de sofrer bullying nas redes sociais.

“OK, posso parecer uma atração de circo dos horrores por causa do meu bumbum enorme, mas quero que as pessoas vejam o meu verdadeiro eu”, disse ela em reportagem publicada no “NY Post”.

O cirurgião plástico Gonzalo Mosquera disse que Ms. Miami teve sorte de não ter tido complicações médicas em decorrência do preenchimento excessivo com substância inapropriada.

“É triste, mas é comum na região de Miami”, afirmou ele.

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D-VASTER Pré Treino de outro planeta!

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O embasamento do uso de pré-treino é de que eles, quando utilizados antes dos exercícios físicos, principalmente os mais intensos, seja de maneira isolada ou combinados entre si, pode favorecer os adeptos de treinos.

A finalidade do uso desses suplementos depende do objetivo pelo qual serão utilizados.

A principal finalidade é melhorar o desempenho dos treinos para alcançar o objetivo final que é ganhar mais massa muscular.

Além disso, o suplemento pré-treino é responsável, também, por ofertar ao organismo substrato energético para que possam, também, manter ou até aumentar a performance durante os treinos.

Por isso, é necessária uma combinação adequada, em termos de componentes e quantidades, para que esse suplemento possa oferecer ao organismo condições de melhorar o desempenho nos treinos, através da força e da resistência muscular.

Sabe aquele pré-treino que você nem imagina que existe? pois é, D-Vaster não traz somente na embalagem que ele será punk, mais sim em sua formula.

Esse Pré Treino tem por objetivo o aumento da força, energia e disposição nos treinos mais intensos. Seus ingredientes agem aumentando o “PUMP” e dando aquele gás a mais nas últimas repetições, o que favorece e muito o Ganho de Massa Muscular e a Redução do Percentual de Gordura Corporal.

D-VASTER não é um pré-treino modinha, mas sim uma formulação desenvolvida com o que há de mais HARDCORE e Underground no mundo dos pré- treinos atualmente.

Benefícios
Aumento da força e energia
Maior capacidade cardiovascular
Aumento da vasodilatação
Aceleração do transporte de nutrientes aos músculos
Favorece o ganho de massa muscular e a perda de gordura
Acelera a recuperação muscular


Como tomar D_VASTER Corretamente?
A indicação de uso pra Atletas é de 2 medidores (scoop) somando 10 g e contém:

Agressive Pump NO2®
L-Arginine (1,2 g)
L-Alanine (1,8 g)
Citrullus lanatus
Beetroot Beta Vulgaris L.
Neurotic Thermatrix®
Caffeine anhydrous (400 mg)
N-Acetyl Cysteine NAC (250 mg)
L-Taurine (2,0 g)

Esses suplementos são encontrados na forma de pós e podem ser diluídos em líquidos como a água. Nos rótulos geralmente vem explicando a forma de preparo. Podem ser ingeridos cerca de meia hora antes dos treinos misturados com água gelada.

Quanto à quantidade/dosagem do pré-treino, também vem no rótulo, já que depende da composição de cada produto, não dá para generalizar e determinar a mesma quantidade para todos. 

E ai ? vai experimentar ou vai ser um ET?

confira na : www.powersupplements.com.br

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Adeus pernas gigantes e bumbuns na nuca: Conheça a geração de musa fitness que entendem tudo de cozinha e buscam equilíbrio do corpo e alma

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Somos bombardeados na internet o todo momento pela obsessão de termos um corpo perfeito. Muitas das chamadas musa fitness fazem receitas mirabolante na internet, mas impressionam até mesmo com a quantidade na alimentação. Algumas delas chegam a comer cerca de 50 ovos ao dia em dietas. “Parecem super humanos, não lembra em nada a realidade de mulheres normais”.


Leticia Ferreira, 26 anos, representa uma nova categoria de musas fitness, buscando acima de tudo o equilíbrio entre o espírito e o corpo, e até mesmo da balança. “Adoro cozinhar, não deixa de comer o que eu quero, buscar receitas na internet e tentar equilibrar o peso com atividades físicas reais”.


Muitas reportagens de  algumas musas fitness tendem a supervalorizar o tempo em que ficam dentro das academias e a quantidade que comem ou deixam de comer. Letícia incentiva exercícios, além de nunca se privar de encontrar o equilíbrio entre o que se come e o prazer de fazer algum exercício. “Andar de patins, subir as escadas do seu prédio, tirar 30 minutos para fazer uma meditação ou ioga.  Primeiro você tem que encontrar o equilíbrio entre o seu corpo e seu eu, você não precisa comer 40 ovos por dia pra dizer que estar bem”, ressalta. 


Fotos: Smoke fotografia e Elena Derebera | CO Assessoria

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