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Saúde

Influenciadora digital diminui seios para trazer harmonia e saúde para o corpo

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MF Press Global

Depois de nove anos com próteses de 600 ml de silicone em cada mama, a influencer Jhanne Pires resolve substituí-las por um tamanho menor com objeto de trazer harmonia e saúde para o seu corpo.

Através do seu conhecimento em consultoria de imagem, Jhanne faz mudança em seu corpo para trazer equilíbrio visual. Com 1,63 de altura e pouco quadril, a influenciadora declara que seus seios não favorecia seu biotipo e não era proporcional.

Jhanne Pires ressalta que os médicos cirurgiões precisam deixar claro às suas pacientes sobre o quanto certos tamanhos de prótese de silicone podem ficar desproporcionais, além das consequências que a decisão errada pode trazer, como problemas na lombar: “nem todas as pessoas têm conhecimento de biotipo, arquitetura e proporções do corpo. Tive até problemas na coluna por conta do peso das próteses. Como eu já tinha 325 ml de seios e eram muito pequenos e não imagina o quanto 600 ml poderia me desfavorecer e ainda afetar minha saúde. Se eu tivesse essa consciência antes jamais teria optado por esse tamanho”.

Além disso, no que tange a moda, Jhanne afirma que são poucas as opções para mulheres com seios grandes: “mulheres com volume excessivo da mama não tem muitas opções para decotes,  e ficam limitadas a algumas modelagens. Se o objetivo for ter harmonia e transmitir uma imagem mais elegante, a opção sempre serão decotes em V.

A influencer digital explica também que optou pela redução não por se tratar de moda, mas sim devido ao conhecimento adquirido ao longo dos anos de visagismo e imagem pessoal: “a minha iniciativa não aconteceu porque agora está na moda ter seios pequenos, mas sim por ter conhecimento da imagem que se passa com tanto volume. Seios muito grandes, dependendo da modelagem e tecidos que a mulher usar, podem vulgarizar a imagem da mulher e quanto mais volume e curvas a mulher tiver, menor é a possibilidade de expressar elegância, mesmo que tenha por opção roupas com estilo clássico ou sofisticado”.

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Saúde

De gordinho para tanquinho: é possível ficar sarado em 4 meses? Especialista responde

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Muitos sonham em conquistar o chamado “corpo de verão” e ter uma aparência mais atlética para se sentir bem com sua auto imagem. No entanto além das questões estéticas, os estudos mostram que a obesidade já é uma realidade para 19% dos brasileiros e o sobrepeso atinge mais da metade da população (54%), logo 73% da população está fora de forma o que torna o ideal do corpo sarado ainda mais valorizado. Mas como chegar lá? É possível ficar em forma em pouco tempo? 

Para responder a essas perguntas, o Dr. Leone Gonçalves, nutricionista, educador físico e especialista em nutrição ortomolecular traz algumas considerações: “sim é possível ficar em forma em apenas 4 meses, por exemplo, mas isso demanda de cada um uma medida de esforço. Os primeiros resultados quando se começa a investir a sério em alimentação de qualidade e exercícios físicos podem vir bem mais rápido do que se pensa, quando se tem foco e as estratégias corretas”. 

Nas redes sociais do Dr. Leone, com mais de 118 mil seguidores,  é possível ver muitos ‘antes e depois’ de impressionar, de pessoas que saíram de gordinhos para a barriga ‘tanquinho’ com músculos aparentes em menos de 5 meses. Mas como isso é possível? Ele explica: “o método que criei para proporcionar emagrecimento e aumento de massa muscular tem dado resultados que chamam a atenção nas redes sociais por ser baseado em 4 pilares fundamentais. Comer certo e fazer exercício são medidas essenciais para perder peso, mas se mesmo assim através de uma avaliação física nota-se que não se chegou aos resultados pretendidos, é importante que você adote uma terceira medida, de abrir mão dos alimentos suspeitos de desencadear inflamação no organismo. O quarto pilar é a suplementação adequada, baseada nas deficiências de vitaminas, minerais e nutrientes de cada um, através de manipulados feitos sob medida para essas necessidades”. 

O Dr. Leone destaca a questão de identificar alimentos que são inflamatórios já é um começo para a perda de peso e medidas: “o consumo de alimentos pró inflamatórios causa a inflamação das células. Para combater este efeito basta cortar os alimentos pró inflamatórios e introduzir os anti-inflamatórios na dieta, porque eles melhoram o funcionamento do intestino e do organismo em geral, auxiliando no emagrecimento. Avalio meus pacientes e conseguimos assim detectar e prescrever. Outra boa notícia, é que isto também combate a celulite, que nada mais é do que uma inflamação”. 

Além disso, o doutor conta que o básico continua sendo essencial: “como sou educador físico e nutricionista, consigo prescrever ambos de forma individualizada aos meus pacientes. Isso não pode faltar, o exercício e a dieta. Mas os resultados que se apresentam são otimizados e através da medicina ortomolecular e da prescrição de fórmulas manipuladas para cada paciente de acordo com suas necessidades nutricionais e objetivos. É possível conseguir ótimos resultados sem precisar fazer loucuras, apenas tendo a orientação profissional correta”.

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Brasileiro faz sucesso em Portugal e lança livro no programa de maior audiência no país

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O personal trainer brasileiro Nilton Bala superou todas as adversidades de recomeçar a vida no estrangeiro e as dificuldades financeiras e se tornou uma referência do fitness em Portugal e uma celebridade.

Hoje, aos 39 anos, é um dos personal trainers mais procurados do país e integra no seu rol de alunos nomes como os dos atores José Fidalgo, Lourenço Ortigão e a top model internacional Sara Sampaio.

Conhecido como o PT das Celebridades, Nilton agora lança seu primeiro livro pela Porto Editora “Fique em forma em 28 dias” no programa de maior audiência da televisão portuguesa, o “Programa da Cristina”, na SIC, o que evidencia sua projeção no país.

Nilton falou sobre o seu livro, que tem a proposta de ajudar as pessoas a mudarem suas vidas através da prática esportiva e colocou a apresentadora da SIC para malhar com ele durante o programa, protagonizando momentos de descontração: “Sempre acreditei que o exercício físico era o caminho para melhorar vidas, em todos os sentidos. Passo a passo, com metas bem definidas é possível não apenas mudar o corpo mas a vida e é essa motivação e orientação que trago nas páginas do meu livro”, comenta.

Além disso, Nilton já é muito conhecido dos portugueses não apenas por ser o Personal das Estrelas, mas também por sua icônica participação no reality show “The Biggest Deal” que projetou ainda mais a sua imagem no país.

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Saúde

Influenciadora digital que baixou 13% de gordura corporal conta segredo para manter a boa forma durante viagens

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Pricylla Pedrosa é uma influenciadora digital com quase um milhão de seguidores no Instagram e que compartilha com seus seguidores dicas de lifestyle, beleza, moda e boa forma.

Viajante frequente, a influenciadora digital está na Europa, percorrendo Austria e Hungria para um trabalho fotográfico e conta o segredo para manter a boa forma mesmo com pouco tempo para treinar e na correria dos ensaios e de conexões aéreas: “nosso dia começa muito cedo e vamos até quase a noite fotografando. A rotina é muito intensa e não sobra tempo para muito treino. No entanto, mantenho uma dieta cetogênica, a base de proteínas e gorduras, para manutenção da massa magra e evitar de engordar”.

Pricylla revela que com a dieta cetogênica foi capaz de baixar em um ano o percentual de gordura de 27% para invejáveis 14%: “a dieta cetogênica é o meu grande segredo. Em um ano baixei 13% de gordura corporal, o que é muita coisa. E agora mantenho uma alimentação com base na dieta cetogênica e isso me permite ficar em forma, mesmo durante as viagens”.

Reprodução / MF Press Global

Pricylla diz que não é difícil manter sua dieta mesmo fora do Brasil: “proteínas e gorduras são fáceis de se encontrar em todo o lugar. Aqui em Vienna se consome muita carne também, então é uma dieta fácil de se manter”.

Saiba qual o cardápio de Pricylla Pedrosa durante as viagens:

Café da manhã: ovos, bacon, queijos e café (sem acúcar)

Almoço: carnes variadas e saladas (alface, tomate, pepino)

Janta: carnes variadas e legumes

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