Connect with us

Destaque

Natacha Horana revela ser “viciada” em chá e aponta 7 de seus principais benefícios

Published

on

A bailarina do Faustão Natacha Horana aponta sete benefícios de incluir chá na alimentação e conta que não vive sem tomar uma boa xícara de chá

O costume de tomar chá está presente na cultura de civilizações milenares e persistiu ao longo do tempo. Acessível, de fácil preparo e benéfico para a saúde, não precisa ser a Rainha da Inglaterra para apreciar a bebida e incluí-la nos hábitos diários.


A bailarina do Faustão Natacha Horana se revela uma viciada em chá e conta um pouco de seus hábitos alimentares:” Não vivo sem chá! Sou uma ‘viciada’(risos). Quando tenho mais tempo tomo chá e como queijo branco ou ovos no café da manha, mas o chá não pode faltar. Em vez do cafezinho depois das refeições, um chá cai bem, ajuda na digestão”. 


Natacha conta que além do gosto pela bebida, faz questão de introduzi-la no seu dia a dia pelos benefícios que ela proporciona: “diversos estudos apontam os benefícios do chá, assim como médicos e nutricionistas com quem já me consultei. Além de saboroso, o chá dá um gás nos meus treinos, melhora meu humor e faz meu dia melhor”. 


A bailarina aponta sete dos principais benefícios do chá que vão convencer você a incluir a bebida em sua dieta já:


1. Três xícaras por dia contribuem para uma saúde melhor – Pesquisas tem mostrado que três xícaras diárias da bebida podem reduzir a probabilidade de desenvolver câncer de fígado, gordura no fígado, cirrose e doença hepática crônica.


2. Melhora o Humor – Três xícaras por dia já são o suficiente para melhorar o humor e reduzir em 37% os riscos de ter depressão.       

3. Chá ajuda a emagrecer – Segundo estudo, quando consumido dez minutos antes da prática de atividades física, a bebida ajuda a promover maior oxidação da gordura corporal.


4. Melhora a concentração – Graças a presença de cafeína e do aminoácido teanina, chás podem ajudar na concentração e na capacidade de aprendizagem, de acordo com diversos estudos 


5. Alivia a TPM – Chás de erva-doce e sálvia funcionam aliviando dores abdominais e o de camomila ajuda diminuindo efeitos de irritação e ansiedade.


6. Melhora a saúde bucal – Um estudo aponta que chás verdes e pretos ajudam a reduzir inflamações dentárias e também funcionam como preventivos do crescimento e adesão de bactérias na boca.


7. É refrescante – Durante o verão o chá pode ser tanto consumido frio, utilizado como um aliado para combater o tempo abafado.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Adeus pernas gigantes e bumbuns na nuca: Conheça a geração de musa fitness que entendem tudo de cozinha e buscam equilíbrio do corpo e alma

Published

on

By

Somos bombardeados na internet o todo momento pela obsessão de termos um corpo perfeito. Muitas das chamadas musa fitness fazem receitas mirabolante na internet, mas impressionam até mesmo com a quantidade na alimentação. Algumas delas chegam a comer cerca de 50 ovos ao dia em dietas. “Parecem super humanos, não lembra em nada a realidade de mulheres normais”.


Leticia Ferreira, 26 anos, representa uma nova categoria de musas fitness, buscando acima de tudo o equilíbrio entre o espírito e o corpo, e até mesmo da balança. “Adoro cozinhar, não deixa de comer o que eu quero, buscar receitas na internet e tentar equilibrar o peso com atividades físicas reais”.


Muitas reportagens de  algumas musas fitness tendem a supervalorizar o tempo em que ficam dentro das academias e a quantidade que comem ou deixam de comer. Letícia incentiva exercícios, além de nunca se privar de encontrar o equilíbrio entre o que se come e o prazer de fazer algum exercício. “Andar de patins, subir as escadas do seu prédio, tirar 30 minutos para fazer uma meditação ou ioga.  Primeiro você tem que encontrar o equilíbrio entre o seu corpo e seu eu, você não precisa comer 40 ovos por dia pra dizer que estar bem”, ressalta. 


Fotos: Smoke fotografia e Elena Derebera | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-atriz das pegadinhas, Jéssica Cristy faz topless em praia do litoral paulistano: “livre, leve e solta”

Published

on

By

Com a agenda cheia e sem tempo para aproveitar a vida, Jéssica Cristy tirou o dia para retocar o bronzeado no litoral paulistano. A beldade se empolgou tanto que logo arrancou a parte de cima do biquíni. 

“Estava precisando de um dia como esse, sem máquinas e artifícios para pegar uma cor, apenas a luz do sol. A praia estava deserta, era todinha minha, não tinha como não fazer o topless. Me empolguei e logo fiquei livre, leve e solta”, contou. A atriz e modelo foi ao litoral paulistano para visitar as lembranças do dia em que posou nua pela primeira vez para uma revista masculina. Jéssica enfrentou uma cirurgia para correção de um procedimento estético no final do ano passado e estava precisando revisitar momentos que lembrassem coisas boas.

 “Eu passei por uma cirurgia para correção de um procedimento estético e não fiquei muito bem. Chegar naquela praia, relembrar aquele momento marcante e que me deu bons frutos, foi muito importante para mim. Estou renovada e de alma lavada”, revelou ela. 

Fotos: Daniel Cespedes

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Digital Influencer Débora Porto revela: “Para mim, a palavra plus size é sobre roupa. Ainda não me acostumei com esse termo sendo usado para pessoas”

Published

on

By

A digital influencer, Débora Porto, atrai vários seguidores no seu Instagram mostrando sem timidez de que ela não tem nenhum tipo de problema com o seu corpo. “Não tenho filtros, gosto de tentar ajudar mulheres, pois como eu já sofri muito bullying no passado, acho que estou no meu papel de tentar ajudar como mulher e ser humano”.


Sobre o termo plus size, Débora declarou em suas redes sociais não sentir confortável com o termo ser usado para pessoas. “Eu nunca me senti confortável utilizando esse termo para definir pessoas, acredito que isso defina roupas por exemplo. O termo plus size só é mais um tipo de rótulos”.
Débora, que já estampou a capa da revista Sexy e foi campeã de vendas em 2018 também relata: “Acho que as pessoas estão cada vez mais abertas a esses novos padrões, que são os padrões reais. Fui campeã de vendas da revista, algo que me deixou bem realizada”.


Créditos: Divulgação | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados