Connect with us

Saúde

No encerramento de sua feira, Schwarzenegger consolida legado por mais saúde e qualidade de vida

Published

on

Arnold faz selfie em apresentação de Rafael Brandão (Rodrigo Dod / Savaget)

Por definição, legado é algo transmitido para um todo e não apenas para um. Arnold Schwarzenegger se despede do Brasil neste domingo (14) e volta feliz para os Estados Unidos, após confirmar que a semente plantada em 2013 deu frutos. O evento batizado com seu nome está consolidado como parte importante de sua ‘cruzada’ em prol do fitness. Durante três dias, o Arnold Sports Festival South America reuniu cerca de 85 mil visitantes e 12 mil atletas no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em 2020 tem mais: a próxima edição está confirmada para 3 a 5 de abril.

“Estou muito feliz por ter voltado a São Paulo e ver o sucesso do Arnold Sports Festival South America em motivar as pessoas a praticar esporte e atividade física. O Brasil é um dos lugares mais lindos do mundo e tem pessoas maravilhosas. Estarei de volta em 2020”, garantiu Schwarzenegger. “Desde que me aposentei como atleta de bodybuilding, iniciei uma cruzada em prol do fitness em todo o mundo e ver o interesse dos brasileiros é muito bom. Quero tirar as pessoas do sofá e inspirá-las a praticar atividade física”, completou.

Desde que chegou a São Paulo, na sexta-feira (12), Schwarzenegger intensificou a divulgação pelo esporte inclusivo. “Convoco todas as academias a incentivar que as pessoas, independentemente do nível de condicionamento, deficiência física ou intelectual, façam esporte. Esporte é saúde, qualidade de vida”, disse na abertura do evento. No sábado (13), demonstrou a validade de suas palavras na prática. À tarde, levou muita gente às lágrimas ao chamar um garoto com necessidades especiais ao centro do octógono e levantar seus braços como um campeão. À noite, foi a vez de se emocionar com um atleta cadeirante em uma exibição de força, no levantamento de peso.

Arnold atende a todos com simpatia e atenção, mas demonstra um carinho especial por crianças e pessoas com necessidades especiais. Em seus passeios pelos estandes da Expo e nas arenas esportivas, fez questão de parar para um foto sempre que solicitado. Não tem tempo para um contato mais demorado, mas aposta em atingir milhões por meio dos meios de comunicação e mídias sociais. “Quero todos entendam que errar faz parte da vida. E que a verdadeira vitória é levantar e seguir em frente. As pessoas não podem ter medo de falhar. Quando isso acontece, não se planeja grandes metas, sem elas, ninguém consegue trabalhar, lutar, para realizar grandes feitos”, ensinou.

Quando voltar ao Brasil em 2020, Schwarzenegger vai encontrar os segmentos ligados a atividade física ainda mais fortes. É o que garante Ana Paula Leal Graziano, sua sócia no Arnold Sports South America, ao lado de Luis Felipe Bonilha. “A trajetória do Arnold é uma inspiração para todos nós. Ver o quanto ele se emociona com os impactos positivos que o esporte provoca na vida das pessoas e como ele se envolve com a feira, nos motiva a querer fazer sempre mais. Essa é nossa atitude desde a primeira edição, em 2013, e não vai mudar. Aliás, seguirá mais forte. O sucesso que tivemos em 2019 será ainda maior no próximo ano. Vamos trabalhar para incluir mais esportes, mais atletas e trazer mais pessoas para um estilo de vida saudável”, garantiu a empresária.

Ana Paula fala com propriedade. Ela e sua equipe são responsáveis pela criação da Arena Inclusão no evento. O Brasil foi pioneiro nessa ação, posteriormente incluída em todos os eventos Arnold Classic espalhados pelo mundo, a pedido do próprio Schwarzenegger. “Compartilhamos a paixão do governador Schwarzenegger por esporte como um meio de melhoria da qualidade de vida das pessoas. Por isso investimentos em modalidades inclusivas, além de atividades que podem ser praticadas de crianças a idosos”, completou Ana Paula.

Noite dos profissionais – Na noite de sábado, Schwarzenegger foi a grande atração das competições profissionais de bodybuilding e strongman. Arnold entregou a premiação para o campeão do BB Pro, o norte-americano Juan Morel, e do Strongman Pro League, Oleksii Novikov, da Ucrânia. “O nível das competições foi muito alto. O brasileiro Rafael Brandão ficou com o segundo lugar, mas poderia ter sido o campeão tranquilamente, pois apresentou grande massa e definição muscular”, afirmou Arnold.

O domingo fechou o Arnold Sports Festival com muito esporte. Pela manhã, Arnold acompanhou de perto as disputas do bodybuilding amador masculino e feminino e o desafio entre a Seleção Brasileira de Rugby e o Time Arnold, composto pelos atletas do strongman. A disputa foi vencida pelos brasileiros. Eles foram mais rápidos no duelo, conseguido empurrar um simulador de scrum (jogada em que jogadores dos dois times se juntam com a cabeça abaixada e se empurram com o objetivo de ganhar a posse de bola) com mais velocidade até a linha de chegada.

Arnold também interagiu com os jogadores do basquete 3×3. Durante a disputa da Supercopa Arnold Classic, o astro entrou em quadra e ‘deu uma força’ ao auxiliar um dos atletas em uma enterrada. Outros modalidades que agitaram o evento foram as bikes, do Duelo BMX Flatland, jump rope, pole dance, MMT, kunfg fu, karatê, cubo mágico, xadrez, MMA, entre outras.

Na Expo, os estandes dos expositores contaram com a presença de celebridades fitness como Gracyanne Barbosa, Scheila Carvalho, Kelly Key, Dani Bolina, Aline Riscado, Michelly Crisfepe, Jaque Khury, Marcos Mion, Kleber Bambam, Serginho Mallandro, entre outros. O público fez a festa com os famosos, além de degustar produtos e ganhar brindes.

Evento Global – O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Oceania e África.

A sétima edição do Arnold Sports Festival South America teve o patrocínio Diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull e Integralmedica, patrocínio Gold de Champion e patrocínio bronze da Midway. Os apoios foram da Secretaria de Esportes de São Paulo/Prefeitura de São Paulo e Universidade Anhembi Morumbi. A realização foi de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Mais informações:
site oficial : https://arnoldsouthamerica.com.br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldsouthamerica/
Instragam: https://www.instagram.com/arnoldsouthamerica/

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Saúde

De gordinho para tanquinho: é possível ficar sarado em 4 meses? Especialista responde

Published

on

Muitos sonham em conquistar o chamado “corpo de verão” e ter uma aparência mais atlética para se sentir bem com sua auto imagem. No entanto além das questões estéticas, os estudos mostram que a obesidade já é uma realidade para 19% dos brasileiros e o sobrepeso atinge mais da metade da população (54%), logo 73% da população está fora de forma o que torna o ideal do corpo sarado ainda mais valorizado. Mas como chegar lá? É possível ficar em forma em pouco tempo? 

Para responder a essas perguntas, o Dr. Leone Gonçalves, nutricionista, educador físico e especialista em nutrição ortomolecular traz algumas considerações: “sim é possível ficar em forma em apenas 4 meses, por exemplo, mas isso demanda de cada um uma medida de esforço. Os primeiros resultados quando se começa a investir a sério em alimentação de qualidade e exercícios físicos podem vir bem mais rápido do que se pensa, quando se tem foco e as estratégias corretas”. 

Nas redes sociais do Dr. Leone, com mais de 118 mil seguidores,  é possível ver muitos ‘antes e depois’ de impressionar, de pessoas que saíram de gordinhos para a barriga ‘tanquinho’ com músculos aparentes em menos de 5 meses. Mas como isso é possível? Ele explica: “o método que criei para proporcionar emagrecimento e aumento de massa muscular tem dado resultados que chamam a atenção nas redes sociais por ser baseado em 4 pilares fundamentais. Comer certo e fazer exercício são medidas essenciais para perder peso, mas se mesmo assim através de uma avaliação física nota-se que não se chegou aos resultados pretendidos, é importante que você adote uma terceira medida, de abrir mão dos alimentos suspeitos de desencadear inflamação no organismo. O quarto pilar é a suplementação adequada, baseada nas deficiências de vitaminas, minerais e nutrientes de cada um, através de manipulados feitos sob medida para essas necessidades”. 

O Dr. Leone destaca a questão de identificar alimentos que são inflamatórios já é um começo para a perda de peso e medidas: “o consumo de alimentos pró inflamatórios causa a inflamação das células. Para combater este efeito basta cortar os alimentos pró inflamatórios e introduzir os anti-inflamatórios na dieta, porque eles melhoram o funcionamento do intestino e do organismo em geral, auxiliando no emagrecimento. Avalio meus pacientes e conseguimos assim detectar e prescrever. Outra boa notícia, é que isto também combate a celulite, que nada mais é do que uma inflamação”. 

Além disso, o doutor conta que o básico continua sendo essencial: “como sou educador físico e nutricionista, consigo prescrever ambos de forma individualizada aos meus pacientes. Isso não pode faltar, o exercício e a dieta. Mas os resultados que se apresentam são otimizados e através da medicina ortomolecular e da prescrição de fórmulas manipuladas para cada paciente de acordo com suas necessidades nutricionais e objetivos. É possível conseguir ótimos resultados sem precisar fazer loucuras, apenas tendo a orientação profissional correta”.

Comments

comments

Clique para Ler

Saúde

Brasileiro faz sucesso em Portugal e lança livro no programa de maior audiência no país

Published

on

O personal trainer brasileiro Nilton Bala superou todas as adversidades de recomeçar a vida no estrangeiro e as dificuldades financeiras e se tornou uma referência do fitness em Portugal e uma celebridade.

Hoje, aos 39 anos, é um dos personal trainers mais procurados do país e integra no seu rol de alunos nomes como os dos atores José Fidalgo, Lourenço Ortigão e a top model internacional Sara Sampaio.

Conhecido como o PT das Celebridades, Nilton agora lança seu primeiro livro pela Porto Editora “Fique em forma em 28 dias” no programa de maior audiência da televisão portuguesa, o “Programa da Cristina”, na SIC, o que evidencia sua projeção no país.

Nilton falou sobre o seu livro, que tem a proposta de ajudar as pessoas a mudarem suas vidas através da prática esportiva e colocou a apresentadora da SIC para malhar com ele durante o programa, protagonizando momentos de descontração: “Sempre acreditei que o exercício físico era o caminho para melhorar vidas, em todos os sentidos. Passo a passo, com metas bem definidas é possível não apenas mudar o corpo mas a vida e é essa motivação e orientação que trago nas páginas do meu livro”, comenta.

Além disso, Nilton já é muito conhecido dos portugueses não apenas por ser o Personal das Estrelas, mas também por sua icônica participação no reality show “The Biggest Deal” que projetou ainda mais a sua imagem no país.

Comments

comments

Clique para Ler

Saúde

Influenciadora digital que baixou 13% de gordura corporal conta segredo para manter a boa forma durante viagens

Published

on

Pricylla Pedrosa é uma influenciadora digital com quase um milhão de seguidores no Instagram e que compartilha com seus seguidores dicas de lifestyle, beleza, moda e boa forma.

Viajante frequente, a influenciadora digital está na Europa, percorrendo Austria e Hungria para um trabalho fotográfico e conta o segredo para manter a boa forma mesmo com pouco tempo para treinar e na correria dos ensaios e de conexões aéreas: “nosso dia começa muito cedo e vamos até quase a noite fotografando. A rotina é muito intensa e não sobra tempo para muito treino. No entanto, mantenho uma dieta cetogênica, a base de proteínas e gorduras, para manutenção da massa magra e evitar de engordar”.

Pricylla revela que com a dieta cetogênica foi capaz de baixar em um ano o percentual de gordura de 27% para invejáveis 14%: “a dieta cetogênica é o meu grande segredo. Em um ano baixei 13% de gordura corporal, o que é muita coisa. E agora mantenho uma alimentação com base na dieta cetogênica e isso me permite ficar em forma, mesmo durante as viagens”.

Reprodução / MF Press Global

Pricylla diz que não é difícil manter sua dieta mesmo fora do Brasil: “proteínas e gorduras são fáceis de se encontrar em todo o lugar. Aqui em Vienna se consome muita carne também, então é uma dieta fácil de se manter”.

Saiba qual o cardápio de Pricylla Pedrosa durante as viagens:

Café da manhã: ovos, bacon, queijos e café (sem acúcar)

Almoço: carnes variadas e saladas (alface, tomate, pepino)

Janta: carnes variadas e legumes

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados