Connect with us

Destaque

O Monster MultiVitamínico : primeiro multivitamínico formulado especialmente para Bodybuilders!

Published

on

embalagemMONSTER MULTIVITAMÍNICO – POWERFOODS

O MONSTER Multivitamínico é o primeiro multivitamínico do mercado focado no público Bodybuilder. Ele possui uma inovadora composição de micronutrientes em sua fórmula a fim de garantir a melhor performance para atletas que têm como objetivo primário o ganho de massa muscular. Sua formulação, feita a partir de estudos e sugestões de atletas Bodybuilders, conta com a combinação mais eficaz de vitaminas e minerais essenciais para esse objetivo.

 

 

diagramaSomente a soma de todos esses elementos é capaz de maximizar os resultados de síntese proteica e assim obter os ganhos de massa desejados.

 FUNÇÃO DOS MULTIVITAMINICOS

As vitaminas são substâncias orgânicas que o corpo precisa em pequenas quantidades e que nós ingerimos com os nossos alimentos. As vitaminas não suprem energia, nem contribuem substancialmente para a massa corporal. Ao contrário, elas agem como catalisadoras, substâncias que ajudam a desencadear outras reações no organismo.

Os micronutrientes (vitaminas e minerais) são tão importantes quanto os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras). Para maximizar a hipertrofia e até mesmo a queima de gordura, deve existir um equilíbro entre a ingestão de todos os tipos de alimentos, para prover o máximo de nutrientes para o nosso corpo, o que consequentemente resultará em mais resultados. Sem um multivitamínico, outros suplementos podem perder a sua eficiência: se houver deficiência de Vitaminas do Complexo B, por exemplo, o sistema digestivo não conseguirá absorver de modo efetivo os suplementos ingeridos.

Mesmo com uma dieta balanceada, é comum que não se atinjam os níveis ideais de vitaminas e minerais no corpo. Somado a este fato, a prática de atividades físicas leva à perda de muitos nutrientes através do suor, pela excreção na urina e pela maior demanda desses no pós-treino para síntese proteica e recuperação da massa muscular.

Em resumo, as vitaminas são a base para uma alimentação saudável, e são necessárias para atletas em todos os níveis de performance, seja recreativa ou profissional.

QUANTO MAIS VITAMINAS NO SUPLEMENTO MELHOR?

A resposta correta é NÃO, multivitamínicos comuns não são tão eficazes para fisiculturistas ou praticantes de musculação. Estes produtos utilizam formas menos eficazes de certas vitaminas e minerais, além de esquecer, subdosar ou ter em sua composição micronutrientes que não deveriam estar presentes. Isso gera prejuízo para aqueles que buscam o ganho de massa muscular, tanto no curto quanto no longo prazo. Abaixo são indicados os 3 principais erros dos multivitamínicos comuns:

  1. Formas menos eficazes dos micronutrientes usadas nos multivitamínicos comuns
  • Vitamina A: Diversas formas da vitamina A nos multivitamínicos comuns são facilmente absorvidas, mas dificilmente excretadas, podendo desenvolver uma toxicidade a vitamina A, gerando problemas no fígado [1]. Forma mais eficiente (presente no Monster Multivitamínico): Betacaroteno.
  • Cromo: Geralmente vem na forma mais econômica como o cloreto de cromo, quando a forma mais eficaz é o picolinato de cromo. Esse nutriente geralmente é baixo em atletas, sendo necessária uma dose adequada, rapidamente absorvida pelo corpo. Forma mais eficiente (presente no Monster Multivitamínico): picolinato de cromo
  • Vitamina B12: A forma mais adequada da vitamina B12 é a cianocobalamina, a qual muitas vezes é descartada pelos multivitamínicos comuns por possuir cianeto em sua composição, o qual é toxico, mas na dosagem recomendada não causa danos ao corpo. Os benefícios da cianocobalamina incluem a manutenção das células, formação de DNA, combate à fadiga, ao colesterol, à doença falciforme, à doença de Alzheimer, à anemia perniciosa, à anemia megaloblástica e ao câncer de mama[4][9]. Forma mais eficiente (presente no Monster Multivitamínico): cianocobalamina
  1. Micronutrientes que são esquecidos ou subdosados nos multivitamínicos comuns:
  • Vitamina K: Promove muitos benefícios, como prevenir doenças cardíacas e câncer, promove maior nível da produção de testosterona, saúde cerebral, saúde da pele e a melhor formação de ossos[2]. Essa vitamina está presente no Monster Multivitamínico.
  • Iodo: Essencial para o funcionamento da tireoide, glândula ligada diretamente a hormônios relacionados ao metabolismo. Essa vitamina está presente no Monster Multivitamínico.
  • Cobre: A ingestão de Zinco pode levar à uma deficiência de Cobre, é recomendado uma ingestão na proporção de 10(Cobre):1(Zinco) para se obter níveis de cobre adequado no corpo[5]. Essa vitamina está presente no Monster Multivitamínico.
  1. Micronutrientes que não devem estar presentes em um multivitamínico focado no ganho de massa muscular:
  • Zinco: Inibe a absorção de aminoácidos e, portanto, de proteínas[6]. Indicado suplementar o zinco em doses e horários separados, em suplementos do tipo ZMA (como por exemplo o Monster Testo ZMA da PowerFoods). Essa vitamina NÃO está presente no Monster Multivitamínico.
  • Cálcio: A dosagem de Cálcio nos multivitamínicos comuns é muito baixa, não trazendo os seus benefícios, mas causando prejuízo ao interferir na absorção do ferro e manganês[7]. Esse nutriente NÃO está presente no Monster Multivitamínico.
  • Fósforo: Uma dieta normal já consegue os níveis adequados de fósforo para o corpo. Com dieta e suplementação podem ser obtidos altos níveis de fósforo no corpo, o que pode acabar inibindo a conversão da vitamina D para sua forma ativa[8]. Esta forma ativa da vitamina D é essencial para o desempenho físico, com forte ligação com o equilíbrio e força. Além disso, ela é essencial ao sistema imunológico, ou seja, a sua deficiência pode levar à perda da performance física de atletas e à possível fragilização da saúde[8].

POR QUE O MONSTER MULTIVITAMÍNICO DA POWERFOODS É MELHOR QUE OS OUTROS MULTIVITAMINICOS COMUNS?

São muitos os motivos que permitem afirmar que o Monster Multivitamínico PowerFoods é melhor do que os multivitamínicos normais, quando o objetivo é o ganho de massa muscular. Dentre os principais estão:

  • Formulação exclusiva que privilegia alguns micronutrientes normalmente esquecidos ou subdosados por multivitamínicos comuns, como Cromo, Iodo, Vitamina K e o Cobre. Esses micronutrientes são essenciais para Bodybuilders.
  • Não possuir em sua composição outros micronutrientes, como o Zinco, Cálcio e o Fósforo, que prejudicam a absorção e o funcionamento de outros nutrientes do multivitamínico, gerando uma combinação ineficaz e prejudicial à performance dos atletas Bodybuilders. Sua composição exclusiva exclui alguns micronutrientes que atrapalham, mesmo que indiretamente, a formação de músculos.
  • Utilizar em sua composição apenas os formatos dos micronutrientes mais eficazes para os Bodybuilders: O Cromo, por exemplo, está presente no seu formato mais nobre, o Picolinato de Cromo, que auxilia na redução do colesterol ruim. A Vitamina A está na forma de betacaroteno, à qual não se torna toxica ao longo do tempo como outras formas da mesma. A Vitamina K está na forma de Vitamina K2, à qual gera diversos benefícios como a produção de testosterona.
  • A dose diária do Monster Multivitamínico é composta por apenas 1 cápsula. Dessa forma, o consumidor final atinge 100% da dose diária sem ser necessário o consumo de tabletes difíceis de engolir, ou múltiplas cápsulas.

ONDE COMPRAR?

O Monster Multivitamínico pode ser encontrado no na loja CentralFit, através desse  link

Sugestão de Uso

Consumir 1 cápsula ao dia ou conforme orientação profissional.

Efeitos Colaterais e Precauções:

 Quando tomado como indicado, multivitaminas não causam efeitos colaterais, mas com uma dose excessiva ou prolongada pode levar a alguns efeitos colaterais sérios. Estes podem variar de dor de estômago ou dor de cabeça a complicações mais graves, como a hemocromatose, ou seja, uma situação de fibrose hepática.

 

informacao-nutricionalIngredientes: Maltodextrina, pirofosfato ferroso, vitamina C, vitamina E, vitamina B3, vitamina A, Vitamina B5, vitamina B12, vitamina K, vitamina B1, ácido fólico, biotina, sulfato de manganês, sulfato de cobre, selenometionina, picolinato de cromo, Iodeto de potássio, estearato de magnésio (lubrificante), dióxido de ilício (antiumectante), cápsula de gelatina.

Referências Bibliográficas: [1] FILHO, A. Z. Efeitos Diferenciais do Retinol e Ácido Retinóico na Proliferação, Morte e Diferenciação Celular. 2009. Mestrado em Ciências Biológicas: Bioquimica. Universidade Federal do Rio grande do Sul. [2] Dôres SMC, Paiva SAR, Campana AO. Vitamina K: Metabolismo e Nutrição. Ver. Nutr., Campinas, 14(3): 207-218, set/dez, 2001. [3] Review of Chromium EXPERT GROUP ON VITAMINS AND MINERALS REVIEW OF CHROMIUM, 12 August 2002. [4] Victor Herbert (1988). “Vitamin B-12: plant sources, requirements, and assay”. American Journal of Clinical Nutrition 48 (3 Suppl): 852–8. PMID 3046314 [5] Dowdy RP et al – Effect of intensive long training on Cooper and iron nutriture in man. Fed Proc 39,1980. [6] Food and Nutrition Board. Dietary reference intakes for vitamin A, vitamin K, arsenic, boron, chromiun, copper, iodine, iron, manganese, molybdnum, nickel, silicon, vanadium, and zinc. Washington: National Academy of Sciences; 2001.[7] Hallberg L, Rossander-Hultén L, Brune M, Gleerup A. Calcium and iron absorption: mechanism of action and nutritional importance. Eur J Clin Nutr. 1992;46:317-27. [8] SHIL, Maurice E. (Coord.). Nutrição moderna: na saúde e na doença. 10. Ed. Barueri: Manole, 2009 [9]J.C. Linnell,D.M. Matthews,J.M. England Therapeutic Misuse of Cyanocobalamin. The Lancet – 11 November 1978 ( Vol. 312, Issue 8098, Pages 1053-1054 ) DOI: 10.1016/S0140-6736(78)92379- Aspectos atuais sobre estresse oxidativo, exercícios físicos e suplementação. Vinicius Fernandes Cruzat; Marcelo Macedo Rogero; Maria Carolina Borges; Julio Tirapegui; Rev Bras Med Esporte v.13 n.5 Niterói set./out. 2007. CAMARGO, Wilson. As Vitaminas do Futuro: O Poder do Verde.1 ed. Rio de Janeiro: Nuad, 1997, 140p. MABAN, L.Kathleen, ESCOTT-STUMP, Sylvia. ALIMENTOS, NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA. 9 ed. São Paulo : Roca,1998,1.179 p.

Comments

comments

Destaque

“Elas só não assumem” declara Cida Alves, sósia de Tata Werneck, sobre próteses e produtos no bumbum

Published

on

By

Cida fez seu primeiro ensaio para mostrar o antes e depois do resultado após apenas 3 meses de treino intensivo 

Cida Alves ficou conhecida nacionalmente como sósia da atriz Tata Werneck, tanto que nessa “brincadeira” entre semelhanças, que ela foi convidada pela própria atriz a participar do programa Lady Night. 

Cida resolveu modificar o seu corpo e investir no mercado fitness. Para isso, investiu cerca de quase R$ 12 mil reais em consultas com médicos e preparadores físicos. Todo o processo durou quase 3 meses. “Não foi fácil, tive que abrir mão de muita coisa e também tive que mudar completamente meus hábitos alimentares e a rotina”.

Cida ainda revelou que quando olha as fotos de sua preparação física se impressiona com os resultados. “Pareço outra mulher, eu acredito que essa mudança hoje ajuda a auto estima, me sinto mais confiante”.

Em suas redes sociais, o que mais chamou atenção foram as suas novas curvas avantajadas. O tamanho do bumbum também foi algo que chamou a atenção de seus seguidores.  Muitos questionaram sobre ela ter colocado próteses. Em resposta, ela foi categórica. “Todas elas têm, já fiz procedimento estético no meu bumbum, elas só não assumem”.
Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fisiculturismo é esporte: colunista da ESPN e atleta Renata Spallicci revela que o segredo do corpo sarado está na mente

Published

on

Recentemente aprovado como modalidade dos Jogos Pan Americanos a partir de 2019, o fisiculturismo tem ganhado cada vez mais relevância e reconhecimento como modalidade desportiva. A inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, o esporte premia o atleta que melhor molda seu corpo. Muitos não sabem mas fisiculturismo é esporte e vai muito além de agigantar os músculos e puxar ferro na academia.

Dentre os expoentes do fisiculturismo nacional está a empresária e atleta profissional Renata Spallicci, que é uma grande defensora e propulsora do esporte em nível internacional e que partilha semanalmente em sua coluna na ESPN Brasil dicas para aqueles que querem alcançar não apenas um corpo mais atlético, com músculos definidos e hipertrofiados, e também melhor qualidade de vida: “o fisiculturismo é esporte, mas é muito além disso. É um estilo de vida e que pode trazer muito mais benefícios do que ficar de bem com o espelho e conquistar uma estética invejável”.

Empresária e atleta profissional Renata Spallicci. (Toby Harrison / MF Press Global)

No entanto, Renata conta que, ao contrário do que muitos pensam, o segredo para alcançar o corpo dos sonhos é mais mental do que físico: “uma das características que mais amo no fisiculturismo é o quanto a atividade envolve o poder mental. Quem olha de fora, sem conhecer o esporte, pode pensar que, para ser um atleta fitness, tudo se resume ao corpo, a ganhar músculos e ter uma alimentação controlada. Sim, esta é uma realidade também, mas é somente a parte visível de quem não está por dentro do que, na verdade, é o fisiculturismo. Falo isso porque a parte invisível diz sobre o quanto precisamos ter força mental, exatamente para conseguirmos controlar nosso corpo a ter restrições alimentares severas, treinos altamente desgastantes e suportarmos as pressões das competições”. 

Empresária e atleta profissional Renata Spallicci. (Toby Harrison / MF Press Global)

A fisiculturista profissional e diva WBFF (World Beauty Fitness Fashion, em inglês) revela que a mente é um importante instrumento e, quando ela não está totalmente condicionada para suportar a carga emocional de uma competição ou de uma preparação, ou até mesmo de uma meta pessoal traçada por um atleta amador, esse descompasso se reflete automaticamente no resultado e na performance esportiva: “afinal, cabe à nossa dimensão psicológica integrar a motricidade, os conhecimentos táticos e mesmo o potencial fisiológico, de modo a garantir o alto desempenho. O Barão de Coubertin dizia que o corpo são é sinônimo de mente sã, mas eu acredito que seja o oposto, que o corpo acompanha a mente e não o oposto. Só vamos conseguir ter o corpo que queremos se primeiro tivermos o mindset correto”.

Empresária e atleta profissional Renata Spallicci. (Toby Harrison / MF Press Global)

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa esfrega o bumbum no feed e reflete: ”Dê o melhor de você”

Published

on

By

Gracyanne Barbosa segue ostentando o bumbum nas redes sociais. Nesta quarta-feira (29), a musa fitness surgiu esfregando os glúteos no feed das redes sociais, com direito a legenda-auto-ajuda. 

“Não se perca tentando ser melhor que ninguém, esforce-se apenas por ser e dar o melhor de você”, disparou a morena. 

No clique, ela aparece de costas exibindo a boa forma da parte de trás. Outro detalhe que chamou atenção foi o maiô, curtíssimo e em verde neon. 

“Simplesmente maravilhosa. Uma das maiores inspirações do Brasil no quesito saúde é boa forma. Simplesmente diva”, enalteceu um fã. 

A musa fitness publicou uma foto em que aparece só com a parte de baixo de um biquíni e exibe as costas super definidas, além do contraste entre a cintura fina e o bumbum gigante. “Marque sua amiga que também treina superiores. Meninas, eu fiquei um tempo apenas treinando deltóides, mas agora senti necessidade de voltar a treinar costas. Tudo depende da fase e objetivo“, escreveu Gracyanne na legenda.

Pelo clique, Gracyanne recebeu elogios até em inglês. “Você é perfeita. Absolutamente embasbacante“, escreveu um seguidor gringo na língua da rainha Elizabeth. Gra respondeu com um emoji de coração. Outra seguidora se derreteu: “Amei, arrasou. Você é incrível“.

Nem todos foram tão positivos. Uma fã escreveu: “Grazi isso prejudica muito a sua saúde, para com isso, dinheiro não paga a saúde“. O comentário foi prontamente respondido por Gracyanne. “Oh, minha linda, me alimento bem, treino, durmo, não poderia ser mais saudável“. Em seguida uma outra seguidora acusou a musa de utilizar anabolizantes e também recebeu resposta. “Poxa, vi que é uma profissional da área e mesmo assim tem esse preconceito, é uma pena, acredito que o mais válido seria incentivar as pessoas a cuidarem da saúde, não afirmar algo que você não sabe“. A discussão continuou entre seguidores, mas Gracyanne não participou.

Em várias oportunidades, Gracyanne já afirmou que não faz uso de qualquer substância proibida. Ela segue apenas uma dieta rigorosa e ma rotina pesada de exercícios.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados