Connect with us

Destaque

Pizza com Massa de Couve-flor

Published

on

quando vi essa receita! Tinha uma cara tãooo boa, pouco carboidrato e era fácil de fazer! Tudo que eu adoro em uma receita!

Fiz! É boa mesmo! Uma delícia gente!

A receita original (em inglês) você confere aqui: http://www.eat-drink-smile.com. Eu tenho algumas observações importantes a fazer sobre ela e vou colocá-las no final do post. Bora pra receita que rende 1 disco médio ou dois pequenos.

Pique 1/3 de uma couve-flor, só a parte “crespinha” os talos você não vai usar (use para fazer oura receita depois). É importante que fique beeem picadinha. A receita original pedia para usar processador ou ralador eu fiz na faca mesmo e ficou assim:

Você vai utilizar 1 xícara desse “farelo” de couve-flor que deve ser levado ao micro-ondas (sem água, puro mesmo). Na receita original dizia 8 minutos em potência máxima, eu coloquei por 3 minutos apenas. Cuidado, se passar do ponto ela vai ficar marrom. É só para dar uma amolecida.

Espere esfriar e misture 1 xícara de queijo muçarela ralado e 1 ovo. A massa está pronta, agora você pode temperá-la para dar mais sabor. A receita original sugere alho amassado, sal e orégano.

Unte bem uma assadeira e modele um ou dois discos (eu coloquei a massa com uma colher e fui pressionando com uma espátula para dar o formato). Leve para assar em forno preaquecido até as bordas começarem a dourar. No meu forno foram 10 minutos em 230º. Ela ficará assim:

Retire, cubra com os ingredientes de sua preferência e volte ao forno apenas para derreter o queijo. Essa bordinha queimadinha fica boa demais da conta!!!

Observações Importantes:

  1. Acho que dá pra usar metade de muçarela e metade de um queijo mais light tipo ricota. Acho que a muçarela é importante porque derrete e dá liga, mas é bastante gordurosa, então talvez usando uma parte dela e outro queijo magro fique melhor.
  2. Eu queria ter deixado a pizza no forno tempo suficiente para gratinar o queijo, mas ia queimar a massa, então se quiser fazer isso, deixe a massa assar por menos tempo na primeira etapa.
  3. Tem que untar muito bem a forma, ou de preferência usar forma com antiaderente.
  4. Eu acho que dá para fazer na frigideira (não testei).
  5. Usei muçarela comum na massa e de búfala por cima, por isso essa cor bem branquinha.
  6. A massa fica mais mole que de uma pizza normal, mas não tão mole quanto omelete. As bordas ficam crocantes.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

“Sou filha de pastor, nudez sempre foi um tabu”, revela Suzy Cortez, preste a estrear seu 40º ensaio nu

Published

on

By

A modelo Suzy Cortez, que tem mais de 2 milhões de seguidores na internet, deve parte do seu sucesso nas redes sociais pela nudez. Isso, porque a musa fitness já posou para renomadas edições da revista Playboy, entre outras publicações que envolviam fotos ousadas suas. Entretanto, na intimidade de Suzy, a nudez ainda é um tabu. “Sou filha de pastor, nudez sempre foi um tabu para eles”, conta.

Atualmente, a modelo está prestes a estrear o seu quadragésimo ensaio nu, e abriu algumas fotos ainda em edição com exclusividade. As fotos fazem parte de um projeto para publicação ainda em segredo. 
Suzy diz que suas fotos das redes sociais não são liberadas para todos os seus conhecidos por conta da religião de seus pais. Sobre apoio do familiares, ela fala que nunca sofreu preconceito, mas nem tudo sobre as suas fotos são reveladas. “Não sei como poderia ser se soubessem das minhas fotos nuas”.
Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

“Com tantos feriados não há dieta que resista”, dispara Leticia Daniela

Published

on

By

Para a modelo e influenciadora digital Leticia Daniela os feriados e seus excessos não contribuem com a boa forma
Feriados costumam ser problemáticos para pessoas que buscam seguir uma dieta regrada e uma rotina de exercícios. Algumas academias fecham mais cedo, ou nem sequer abrem, e os convites para sociais regadas a comida e bebida aumentam.


A modelo e influenciadora digital Leticia Daniela mantém ao longo do ano uma dieta regrada e uma rotina de exercícios físicos, mas afirmou que com tantos feriados ao longo do ano é difícil resistir às tentações: “tivemos a Páscoa agora há poucos dias, antes tivemos carnaval, agora vamos ter o dia do trabalho e mais um monte de feriados. Não há dieta que resista (risos). É preciso muito foco. Na páscoa me acabei no chocolate mesmo, mas vou tentar pegar leve até o Natal”, comenta.


Letícia Daniela é uma referência em boa forma e beleza na internet. A loira ostenta um corpo impecável nas redes sociais que deixa os seus milhares de seguidores de queixo caído. Ela também compartilha sua rotina de treinos e os trabalhos que realiza.

Fotos de:   Reprodução / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Bella Falconi revela que levou 8 meses depois da gestação para conseguir emagrecer

Published

on

By

Bella Falconi há anos se consolidou como uma referência em fitness, boa forma e bem viver. Mesmo após de dar a luz a duas filhas, Vicky e Stella, a influencer e nutricionista exibe um abdômen sarado e partilha com os seguidores sua rotina como mãe, treinos e trabalhos.


Alguns de seus seguidores questionaram Bella sobre o segredo para ter a barriga sarada mesmo após a gestação. A influencer respondeu que o físico que hoje apresenta é resultado de boas escolhas feitas no passado e consequência da memória muscular: “o que é importante as pessoas entenderem e evitar de fazer confusão é que o corpo tem memória muscular, que eu não fiquei assim da noite pro dia e nem é algo que veio depois do nascimento das minhas filhas. Tem a ver com uma vida de exercícios físicos, de malhar pesado, alimentação regrada e disciplina. Meu corpo tem memória muscular porque eu fui atleta. Eu competia e fiz dieta restritiva por 4 anos”


Bella revela que, no entanto, voltar a apresentar a boa forma habitual não foi um processo rápido: ”Eu demorei 8 meses pra emagrecer depois do nascimento da Stella. Minha filha tem 8 meses e só agora consegui emagrecer tudo que faltava. Muita gente pensou que eu iria ficar seca logo depois de ter filhos mas isso não aconteceu. As coisas levam tempo e o corpo da gente nunca volta a ser o mesmo”. 


Ela também explicou que, embora apresente ainda a famosa barriga tanquinho, hoje em dia não tem foco nos abdominais: “só o fato de eu emagrecer minha barriga já fica marcada porque eu sempre trabalhei com hipertrofia muscular, então ao diminuir o percentual de gordura meu músculo fica aparente. Toda minha vida eu sempre botei muita carga pro abdominal. Embora hoje eu não esteja focada neste grupo muscular e em exercícios pesados para a região, basta eu emagrecer e eles aparecem”.

Fotos de:   Reprodução/ MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados