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Saiba quais são as partes mais flácidas do corpo da mulher e como endurecê-las

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Conforme os anos vão passando, a pele vai perdendo a proteína responsável por sua firmeza, o colágeno, e vai ficando flácida. Apesar de ser um processo natural, é possível prevenir a e até melhorar a flacidez com exercícios físicos.

“Para diminuir a flacidez, o ideal é optar por exercícios com sobrecarga para provocar hipertrofia, que é o aumento visível da musculatura”, explica o professor da academia Bodytech André Trombini. Apesar de ser indicado o uso de carga na execução dos exercícios, respeite o seu corpo para não se machucar e procure sempre a orientação de um profissional antes de usar pesos.

De acordo com o educador físico, pernas, glúteos, abdômen e tríceps (o famoso tchauzinho) são as áreas mais afetadas pela flacidez. Veja a seguir os melhores exercícios para endurecer estas regiões.

Flacidez do tchauzinho

Se o seu braço é gordinho e você está com medo de a pele ficar flácida, deve apostar em dois exercícios que são ideais para o tríceps. São eles a flexão de braços fechados e o pulley frente, que também é chamado de tríceps no cabo.

Flexão de braço

 

SAMORODINOV/ISTOCK

A grande vantagem da flexão é que você pode fazê-la em qualquer lugar, já que só precisa usar o peso do próprio corpo. Para realizar o exercício, ajoelhe sobre um colchonete e coloque os dois braços bem próximos ao seu corpo. Quando adquirir mais força, faça o exercício apenas com os pés apoiados.

Ao fazer a flexão, não deixe que seus braços se afastem do seu corpo para que o tríceps seja bastante trabalhado.

Pulley frente

 

INSPIRING/SHUTTERSTOCK

Já o pulley frente ou tríceps no cabo é um dos exercícios mais famosos para o tríceps. Nele, você precisa ficar de frente para o aparelho, estender a corda até a região das coxas e voltar os braços até a região dos cotovelos.

Durante a execução do exercício, é importante controlar a velocidade do movimento, colocar uma carga adequada e não esquecer de manter a postura correta. Antes de realizar o exercício pela primeira vez, peça orientações a um profissional.

Como acabar com a flacidez da barriga?

Para combater a flacidez da barriga, só o abdominal tradicional não é suficiente. Para que o excesso de pele não fique aparente (principalmente durante um processo de emagrecimento), Trombini indica dois tipos de abdominal: o canivete e o abdominal no cabo.

Abdominal canivete

 

SAMORODINOV/ISTOCK

Assim como a flexão de braço, o abdominal canivete também pode ser feito em qualquer lugar. Primeiro deite de barriga para cima com as pernas esticadas. Em seguida, flexione as duas pernas em direção ao seu abdômen enquanto flexiona o seu tronco ao mesmo tempo.

Durante a execução do exercício, não deixe os seus pés encostarem no chão, nem relaxe o tronco. A ideia é aproximar ao máximo o tronco das pernas, deixando apenas o bumbum no chão.

Abdominal no cabo

Para fazer o abdominal no cabo, o aparelho usado é o mesmo que é utilizado para fazer tríceps. A diferença é que para fazer este abdominal você vai precisar ficar de joelhos de frente para o aparelho, colocar a corda atrás da sua nuca e puxá-la enquanto força o tronco para baixo.

Como se livrar da flacidez nas pernas

Para acabar com a flacidez que afeta as pernas, mas principalmente as coxas e o bumbum, o educador físico lista uma variedade maior de exercícios que, além de deixarem a pele mais firme, ainda ajudam no combate à gordura localizada.

Leg press

 

INSPIRING/SHUTTERSTOCK

O leg press é um dos aparelhos mais populares da musculação porque trabalha as partes posterior e anterior de coxa e o bumbum ao mesmo tempo. Se você nunca fez, comece fazendo sem peso ou com uma carga bem baixa.

Além disso, sempre peça a ajuda de um profissional para se certificar que você está fazendo o exercício corretamente.

Agachamento

 

SAMORODINOV/ISTOCK

Se você perguntar para um profissional de educação física qual o melhor exercício para as pernas e bumbum, ele provavelmente vai te falar que é o agachamento. Além de ser um exercício que trabalha diversos músculos ao mesmo tempo, ele contribui e muito para o combate da flacidez e celulite nas pernas e é um grande aliado para quem quer empinar o bumbum.

Se você não estiver acostumada a fazer atividade física, comece fazendo sem peso e agache bem.

Exercícios adutores

 

RATTIKANKEAWPUN/ISTOCK

A parte interna da coxa pode ser exercitada na cadeira adutora ou com caneleiras. Se você preferir a cadeira adutora, terá apenas que fazer força para fechar as pernas. Se preferir a caneleira, deite de lado, apoie a parte de baixo do seu corpo sobre o seu cotovelo, flexione a perna de cima e suba a perna debaixo estendida até a altura do joelho que está flexionado.

Parece fácil, mas este exercício exige muita força. Por isso, comece fazendo sem peso para se acostumar, depois passe para caneleiras de 1 kg.

Exercícios abdutores

 

INSPIRING/SHUTTERSTOCK

Para trabalhar a parte externa da coxa também existe mais de uma opção. Uma delas é cadeira abdutora, que consiste em fazer força para abrir as pernas. Se você não tem o costume de ir a uma academia, pode usar caneleiras e fazer os exercícios em casa mesmo.

Uma opção é ficar em pé ou deitada, se apoiar na parede, em uma cadeira ou no chão e levantar lateralmente uma das pernas. Coloque as caneleiras nas duas pernas antes de começar e faça a mesma coisa com a outra perna antes de fazer uma nova série.

Step up

 

SAMORODINOV/ISTOCK

O step up é um exercício simples que pode ser feito apenas com o peso do corpo. Para isso, você precisa ter apenas um banco ou caixote. Antes de começar, certifique-se de que o seu banco não corre o risco de virar. Feito isso, suba no banco com usando apenas uma das pernas e desça. Não esqueça de ir intercalando as pernas para trabalhar os dois lados do corpo igualmente.

Stiff

 

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O stiff é um exercício feito com barra que é excelente para a parte posterior da perna. Ele pode ser feito com uma barra com peso ou então com halters. Lembre-se de manter a coluna reta, as pernas levemente flexionadas e posicione a carga que você está segurando a frente do seu corpo.

Cadeira flexora

 

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A cadeira flexora trabalha a perna como um todo, mas, principalmente, a parte anterior da coxa. Para realizar o exercício, basta se sentar no aparelho e flexionar a parte de baixo das pernas, aproximando-as do corpo.

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Diva Fitness revela o segredo de seus glúteos torneados

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Foto: MF Press Global

O bumbum é uma paixão nacional que já estamos até exportando como padrão de beleza para o mundo, visto que vários cirurgiões plásticos estrangeiros recebem a encomenda de suas pacientes de um “bumbum brasileiro”. Mas para conseguir resultados de glúteos com mais volume e definição nem sempre é necessário recorrer a uma mesa de cirurgia.

A Diva Fitness Gabi Lubies exalta o corpo feminino e ressalta que é possível conseguir glúteos maiores e mais definidos com muita malhação: “Como típica brasileira, sempre tive cintura fina e quadris largos. Mesmo magra sempre tive bumbum e até certa idade ele era lindo e durinho. Passados dois partos, uma cirurgia no ombro e um longo tempo de inatividade, surgiram celulites, flacidez e fiquei com o bumbum caído. Mas através da musculação consegui consertar o estrago. Foi preciso uma série de exercícios e variações de estímulo em cima dessa musculatura, mas acreditem, é possível resolver e fazer isso sem cirurgia”.

Foto: MF Press Global

Gabi Lubies revela o seu segredo e enumera exercícios que faz para conquistar os glúteos dos sonhos:”para os glúteos dividimos os exercícios em grupos. Exercícios multiarticulares (onde trabalhamos mais de uma articulação e mais de um grupo muscular), exercícios isolados (onde o grupo muscular focal é um – isso não quer dizer que seja o único trabalhado), assim como exercícios monopodálicos (exercícios com apoio em um pé):

Multiarticulares: Agachamento normal, agachamento sumô, elevação pélvica, Good morning Isolados: Glúteo caneleira, Glúteo no cabo

Monopodálicos: passadas, afundo, retrocesso no Smith

Nos meus treinos eu mesclo estes exercícios, não faço todos em todos os dias, assim como ainda que repita-os, procuro sempre efetuar a variação dos estímulos para manter meu corpo sempre em alerta e apresentando resposta.

Procure um profissional de educação física para que ele monte o melhor treino para você, de acordo com sua necessidade e acredite que os resultados virão.

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Em expansão, Mundo Maromba inaugura sua quinta loja no Rio de Janeiro

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Foto: MF Press Global

Mundo Maromba é uma das principais lojas de suplementos alimentares para o varejo e uma das principais distribuidoras do Rio de Janeiro. Com quase seis anos no mercado, inaugurada em maio de 2013, a empresa passa por um novo momento de expansão, tornou-se referência no mercado e irá inaugurar mais uma filial ainda este ano em Madureira, zona norte carioca, como consequência de um marketing diferenciado, estratégia agressiva de preços e um trabalho intenso nas mídias sociais.

Quinta filial será inaugurada em Abril (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma das maiores inovações trazidas pela empresa para o setor de suplementos alimentares e produtos ligados ao fitness é a garantia de cobrir o preço da concorrência, incondicionalmente: “Cobrimos qualquer oferta de qualquer concorrente nosso, direto ou indireto, seja loja física ou site, e isso é inédito. Se o cliente nos mostra que o valor do mesmo suplemento que vendemos está mais barato em um outro site ou outra loja, cobrimos imediatamente. Assim o mesmo não tem motivo de comprar em outro lugar. Podemos oferecer uma estratégia tão agressiva assim de preços porque somos hoje a maior distribuidora do Rio de Janeiro destes produtos no atacado”, revela o empresário e influenciador digital Daniel Cohen, CEO da Mundo Maromba.

O empresário Daniel Cohen – Foto: Reprodução

O empresário aponta também que a abertura de sua quinta loja física vem em consonância com o atual momento do mercado de suplementos alimentares, fitness e bodybuilding, que não para de crescer no Brasil: “Somos um país tropical em que as pessoas querem sim ter uma boa imagem e se preocupam com a estética. Querem poder estar bem para ir a praia, piscina ou fazer fotografias para as redes sociais, mas vai muito além disso. O bodybuilding é um estilo de vida e o Mundo Maromba Suplementos representa isso, uma vida mais saudável e com mais qualidade, aliada a questão da beleza e dos cuidados com o corpo. Logo, para atender a essa demanda de um mercado que não para de crescer, precisamos expandir nossos negócios”.

Galpão de logística do Mundo Maromba – Foto: Reprodução

Os números apontam que o Mundo Maromba não só conquistou os cariocas com seus serviços intangíveis no varejo, mas a venda em atacado da empresa está a todo vapor, tendo atendido mais de 5 mil revendedores e lojistas por todo Brasil, mesmo com a crise financeira que tem assolado o país. De acordo com a ACAD, o segmento passa por um período de alta contínua há anos e com isso tem impulsionado o a indústria consumo de suplementos alimentares. O Brasil ja é o segundo mercado de produtos para praticantes de musculação do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Hoje existem mais de 35 mil academias em todo o Brasil e quase nove milhões de alunos, movimentando cerca de US$ 2,5 bilhões anuais.

A nova loja funcionará dentro do Madureira Shopping, principal centro comercial da região que abrange desde os bairros de Rocha Miranda a Marechal Hermes, composta por 15 bairros e com mais de 1 milhão de habitantes e será inaugurada em Abril. No mês de Agosto a filial contará com a presença VIP de Gracyanne Barbosa, que deve movimentar a região. Gracyanne é hoje um dos principais nomes do fisiculturismo nacional, embora não participe de competições. A musa do bodybuilding tem mais de 7,5 milhões de seguidores no Instagram.

Gracyanne Barbosa no centro de distribuição da MaxTitanium, um dos fornecedores da Mundo Maromba Suplementos (Foto: Reprodução / Instagram)

Daniel Cohen aposta nos nos influenciadores digitais como um dos diferenciais do Mundo Maromba Suplementos para alcançar de forma eficaz o seu público alvo: “temos parcerias e bom relacionamento com influenciadores digitais e convidamos os maiores para eventos em nossas lojas que mobilizam centenas de pessoas, em sua maioria fãs, que comparecem para ver o influencer e encontram a loja com até 80% de desconto e acabam aproveitando para comprar seus suplementos conosco”.

Ação com o influencer Toguro na loja Mundo Maromba de Marechal Hermes (Foto: Reprodução / Facebook)

No e-commerce, Daniel Cohen conta que a agilidade na entrega dos pedidos, múltiplas modalidades de pagamento e descontos promocionais por categorias também é um dos grandes responsáveis pela alta procura dos clientes e um diferencial no mercado: “Nós garantimos a entrega mais rápida do ramo, até 48 horas a partir da confirmação do pedido e 24h dentro do Rio de Janeiro. 90 % das nossas entregas são feitas no mesmo dia que o pedido é feito ou no dia seguinte. Depois temos condição de pagamento especial em que o cliente só paga ao receber. Aceitamos todos os cartões de crédito, PagSeguro, transferência, depósito, dinheiro e prazo. Somos a única loja de suplemento que aceita vale alimentação e refeição e ainda temos 15 % de desconto para policiais, forças armadas, bombeiros e militares”.

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Nilton Bala revela como conseguiu manter a boa forma no carnaval do Brasil

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Foto: MF Press Global

O Carnaval é um período de festas no Brasil e um convite a esquecer um pouco da dieta e dos treinos para curtir a folia. 
O personal trainer das estrelas em Portugal, Nilton Bala, foi convidado de um camarote no carnaval do Rio de Janeiro e esteve na Sapucaí aproveitando a maior festa da Terra, na companhia de outros famosos e revendo amigos de longa data. 

Apesar do clima de festa e descontração, Nilton Bala revela como conseguiu manter a boa forma mesmo nesse período de folia: “saí um pouco da dieta, bebi moderadamente, e esse é um dos segredos. Não é porque estou de férias que tenho de comer e beber como se o mundo fosse acabar (risos). Nosso corpo a todo momento busca o equilíbrio, balancear as coisas. Eu curti o carnaval mas fiz tudo com moderação, e isto não me trouxe grandes prejuízos para a boa forma por se tratar de um curto período de dias em relação aos anos em que tenho me mantido na linha com os treinos diários e boa alimentação”. 

Nilton Bala conta que não deixou de treinar durante o carnaval, mas alterou um pouco a sua rotina: “quando eu estou em Portugal eu acordo muito cedo para fazer o aeróbico, por volta das 5h da manhã. No carnaval eu não fiz isso, eu dormia sem horário para acordar mas ao despertar eu fazia pelo menos 40 minutos de treino aeróbico, todos os dias, mesmo estando de férias”.

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