Connect with us

Destaque

Suplementação: será que uso adequadamente?

Published

on

Suplementação é um tema sempre muito polêmico e que envolve diversas variáveis que devem ser analisadas e discutidas para que haja uma conclusão final sobre o assunto. Sabemos que existem uma variedade enorme de suplementos, com utilidades e proposições diferentes, contudo são poucos que realmente possuem espaço e utilidade na rotina de grande parte das pessoas e que ainda assim devem ser pensados e estruturados individualmente. Sendo assim,este texto possui a finalidade de clarear as idéias de um modo geral sobre o tema, para que haja um melhor entendimento sobre o verdadeiro papel que a suplementação possui.

A maioria dos praticantes de atividade física, além de estarem em busca de uma melhor condição de saúde, também visam melhores resultados estéticos, o que envolve tanto o ganho de massa muscular quanto a perda de gordura corporal. Muitas vezes, há uma busca incessante por métodos que facilitem o alcance desses objetivos de maneira mais rápida, o que envolve na maioria dos casos o uso de suplementos alimentares. Entretanto, é muito comum as pessoas utilizarem muito mais suplementos do que realmente necessitam, pelo fato de não estarem estruturados da maneira adequada coma dieta e a demanda de treino daquele indivíduo. Tal prática além de gerar gastos desnecessários, também podem resultar em efeitos negativos, como o acúmulo de gordura corporal.O ponto ao qual estou querendo chegar é que a suplementação deve ser utilizada para suprir as demandas metabólicas geradas pelo treino e de modo complementar a dieta daquele indivíduo, ou seja, preencher pontos específicos da alimentação que estão deficientes ou utilizada de modo estratégico na composição de algumas refeições em associação com outros alimentos, o que leva em consideração também outras questões específicas de cada indivíduo.

Sendo assim, a eficácia do uso de suplementos está associada diretamente ao treinamento e a alimentação. De nada adianta ir para a academia mais para conversar do que treinar efetivamente e ter uma alimentação mal elaborada e acreditar que o seu termogênico ou o seu shake pós-treino é que farão a diferença na busca dos seus resultados.

Falando de modo mais específico sobre a utilização de shakes pós-treino e o processo de hipertrofia muscular, muitas pessoas não sabem, mas a famosa “Janela de Oportunidades” não se resume apenas a um momento mais propício para o processo recuperativo que se inicia algumas horas após o treinamento, mas segundo alguns estudos ela pode durar por um período de até 48 ou 72horas. Portanto, a eficácia do processo de recuperação e conseqüentemente do de hipertrofia muscular dependerá de tudo o que é feito e disponibilizado ao nosso organismo dentro desse período, o que não torna a utilização de shakes pós-treino o fator determinante nesse quesito, mas sim uma ferramenta importante que pode ser utilizada em situações específicas.

Existem vários outros pontos importantes que gostaria de aprofundar melhor sobre assunto, mas o objetivo principal desse texto é fazer com que as pessoas possam ter em mente que a base para o sucesso, independente do objetivo, será a estruturação e conexão entre o treinamento e a alimentação. A intensidade, a freqüência e a periodização adequada do treinamento em associação com uma alimentação bem estruturada, ou seja, que seja capaz de fornecer não só os carboidratos, lipídeos e proteínas em proporções e quantidades adequadas, mas também as vitaminas e minerais,são fatores fundamentais para a ocorrência de forma adequada e eficaz desses e outros processos do nosso organismo. Portanto, antes de pensar na utilização de suplementos, certifique-se de que todo o resto está sendo feito adequadamente. De preferência, procure a ajuda de um profissional que possa te orientar em ambos os quesitos, para que seus objetivos possam ser alcançados sem gastos ou práticas desnecessárias.

Por: Hugo Camparotto / Santa Helena

Comments

comments

Destaque

D-VASTER Pré Treino de outro planeta!

Published

on

By

O embasamento do uso de pré-treino é de que eles, quando utilizados antes dos exercícios físicos, principalmente os mais intensos, seja de maneira isolada ou combinados entre si, pode favorecer os adeptos de treinos.

A finalidade do uso desses suplementos depende do objetivo pelo qual serão utilizados.

A principal finalidade é melhorar o desempenho dos treinos para alcançar o objetivo final que é ganhar mais massa muscular.

Além disso, o suplemento pré-treino é responsável, também, por ofertar ao organismo substrato energético para que possam, também, manter ou até aumentar a performance durante os treinos.

Por isso, é necessária uma combinação adequada, em termos de componentes e quantidades, para que esse suplemento possa oferecer ao organismo condições de melhorar o desempenho nos treinos, através da força e da resistência muscular.

Sabe aquele pré-treino que você nem imagina que existe? pois é, D-Vaster não traz somente na embalagem que ele será punk, mais sim em sua formula.

Esse Pré Treino tem por objetivo o aumento da força, energia e disposição nos treinos mais intensos. Seus ingredientes agem aumentando o “PUMP” e dando aquele gás a mais nas últimas repetições, o que favorece e muito o Ganho de Massa Muscular e a Redução do Percentual de Gordura Corporal.

D-VASTER não é um pré-treino modinha, mas sim uma formulação desenvolvida com o que há de mais HARDCORE e Underground no mundo dos pré- treinos atualmente.

Benefícios
Aumento da força e energia
Maior capacidade cardiovascular
Aumento da vasodilatação
Aceleração do transporte de nutrientes aos músculos
Favorece o ganho de massa muscular e a perda de gordura
Acelera a recuperação muscular


Como tomar D_VASTER Corretamente?
A indicação de uso pra Atletas é de 2 medidores (scoop) somando 10 g e contém:

Agressive Pump NO2®
L-Arginine (1,2 g)
L-Alanine (1,8 g)
Citrullus lanatus
Beetroot Beta Vulgaris L.
Neurotic Thermatrix®
Caffeine anhydrous (400 mg)
N-Acetyl Cysteine NAC (250 mg)
L-Taurine (2,0 g)

Esses suplementos são encontrados na forma de pós e podem ser diluídos em líquidos como a água. Nos rótulos geralmente vem explicando a forma de preparo. Podem ser ingeridos cerca de meia hora antes dos treinos misturados com água gelada.

Quanto à quantidade/dosagem do pré-treino, também vem no rótulo, já que depende da composição de cada produto, não dá para generalizar e determinar a mesma quantidade para todos. 

E ai ? vai experimentar ou vai ser um ET?

confira na : www.powersupplements.com.br

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Adeus pernas gigantes e bumbuns na nuca: Conheça a geração de musa fitness que entendem tudo de cozinha e buscam equilíbrio do corpo e alma

Published

on

By

Somos bombardeados na internet o todo momento pela obsessão de termos um corpo perfeito. Muitas das chamadas musa fitness fazem receitas mirabolante na internet, mas impressionam até mesmo com a quantidade na alimentação. Algumas delas chegam a comer cerca de 50 ovos ao dia em dietas. “Parecem super humanos, não lembra em nada a realidade de mulheres normais”.


Leticia Ferreira, 26 anos, representa uma nova categoria de musas fitness, buscando acima de tudo o equilíbrio entre o espírito e o corpo, e até mesmo da balança. “Adoro cozinhar, não deixa de comer o que eu quero, buscar receitas na internet e tentar equilibrar o peso com atividades físicas reais”.


Muitas reportagens de  algumas musas fitness tendem a supervalorizar o tempo em que ficam dentro das academias e a quantidade que comem ou deixam de comer. Letícia incentiva exercícios, além de nunca se privar de encontrar o equilíbrio entre o que se come e o prazer de fazer algum exercício. “Andar de patins, subir as escadas do seu prédio, tirar 30 minutos para fazer uma meditação ou ioga.  Primeiro você tem que encontrar o equilíbrio entre o seu corpo e seu eu, você não precisa comer 40 ovos por dia pra dizer que estar bem”, ressalta. 


Fotos: Smoke fotografia e Elena Derebera | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-atriz das pegadinhas, Jéssica Cristy faz topless em praia do litoral paulistano: “livre, leve e solta”

Published

on

By

Com a agenda cheia e sem tempo para aproveitar a vida, Jéssica Cristy tirou o dia para retocar o bronzeado no litoral paulistano. A beldade se empolgou tanto que logo arrancou a parte de cima do biquíni. 

“Estava precisando de um dia como esse, sem máquinas e artifícios para pegar uma cor, apenas a luz do sol. A praia estava deserta, era todinha minha, não tinha como não fazer o topless. Me empolguei e logo fiquei livre, leve e solta”, contou. A atriz e modelo foi ao litoral paulistano para visitar as lembranças do dia em que posou nua pela primeira vez para uma revista masculina. Jéssica enfrentou uma cirurgia para correção de um procedimento estético no final do ano passado e estava precisando revisitar momentos que lembrassem coisas boas.

 “Eu passei por uma cirurgia para correção de um procedimento estético e não fiquei muito bem. Chegar naquela praia, relembrar aquele momento marcante e que me deu bons frutos, foi muito importante para mim. Estou renovada e de alma lavada”, revelou ela. 

Fotos: Daniel Cespedes

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados