Connect with us

Destaque

Treinamento funcional para mulheres – pernas e glúteos

Published

on

O Treinamento Funcional Para Mulheres é considerado um dos melhores métodos para se perder peso rapidamente e de forma objetiva, uma modalidade bastante praticada em outros países e que está chegando ao Brasil com tudo.

O treinamento funcional é um método que está conquistando cada vez mais pessoas pelos resultados que proporciona, possibilita também vários exercícios que trabalham a flexibilidade, o equilíbrio, estabilidade e garante músculos bem definidos, tudo isso usando poucos aparelhos.

Alguns profissionais da área de Educação Física, já chegaram à conclusão de que o treino funcional emagrece e pode ser melhor que a musculação no ganho de massa muscular.

Além disso, o Treinamento Funcional Para Mulheres é muito mais indicado que musculação já que ele tonifica o corpo sem exagero, assim, ela fica com o corpo muito bonito e feminino, sem excessos.

Neste texto vamos esclarecer algumas coisas sobre este método, o que é, como funciona, quais os benefícios, entre outros detalhes. Mas uma coisa é certa, se você já está se preparando para o verão, tentando alcançar aquele corpinho maravilhoso, o treinamento funcional emagrece e pode te trazer o resultado que você deseja.

Então fique de olho nos tópicos a seguir e conheça mais sobre o treino funcional, o método que já conquistou várias famosas.

Treino Para os Glúteos

 

Treinamento Funcional Para Mulheres Pernas e Glúteos

O que é o treinamento funcional ?

Podemos afirmar que o treinamento funcional é uma espécie de treinamento personalizado, pois ele foca a necessidade do indivíduo, seja para queimar calorias ou para fortalecer os músculos e tecidos.

Desta forma, um professor ou personal, vai estabelecer exercícios e sequências para quem pratica utilizando materiais como bases instáveis, bolas, pranchas, bastões, entre outros.

Cada exercício vai ativar a circulação e os músculos como um todo. Os treinos funcionais raramente se repetem,por isso a queima de calorias é eficaz, pois em atividades comuns e repetitivas, o corpo se acostuma com o ritmo em determinado ponto e passa a não responder mais ao esforço, por isso o aumento da intensidade em outras atividades, porém o treino no funcional não há esta necessidade pois dificilmente os exercícios se repetirão.

Movimentos comuns fazem parte das atividades, girar, agachar, pular, empurrar, correr, enfim. O treino funcional pode ser feito em qualquer lugar, basta estar com a roupa adequada, ou seja, uma roupa leve, confortável e flexível.

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, nas funções do corpo. Por isso o nome é treinamento funcional.

Como funciona o Treinamento Funcional Para Mulheres

O treinamento funcional sempre trabalhará todo o corpo e não um grupo muscular isolado. Para fazer o treinamento é preciso dispor de apenas alguns acessórios, porém os exercícios apresentam certa complexidade e apesar de trazer vários benefícios pode também causar lesões graves, por isso é sempre importante a ajuda de um profissional para orientá-lo.

Em alguns momentos, o trabalho é exercido pelo próprio peso do corpo junto ao equilíbrio, em outros é feito o uso dos acessórios que foram citados no tópico anterior.

Apesar de ser baseado apenas em movimentos naturais do corpo, se você estiver com pouco condicionamento físico, pode acabar se lesionando se exagerar tanto na quantidade do movimento quanto na amplitude.

Benefícios do Treinamento Funcional Para Mulheres

Praticando o treino funcional para emagrecer você pode perder peso devido ao gasto energético, garantir a tonificação muscular, melhorar a postura, ter um bom equilíbrio, reduzir dores, melhorar seu desempenho no dia a dia, melhorar também a coordenação motora, a autoestima e principalmente a saúde e qualidade de vida.

Você vai se sentir muito melhor para as tarefas do dia a dia como se abaixar, levantar um peso, esticar o corpo para pegar alguma coisa e tudo mais que faz parte da rotina das pessoas, mas a que geralmente não estamos mais acostumados.

Se você se interessou pelo treinamento funcional e já quer começar logo, procure uma academia, personaltrainer ou professor de educação física. Certamente seus objetivos serão alcançados e você terá uma vida mais saudável.

Não se esqueça de que apenas a atividade física não vai ser suficiente para que a sua saúde fique 100%, você precisa também se alimentar de forma adequada evitando excesso de gordura, açúcar preferindo alimentos ricos em fibras como frutas, legumes e verduras.

O tipo de treino é muito importante, mas a frequência também é então se você quer emagrecer, procure fazer otreinamento funcional no mínimo 3 vezes por semana por pelo menos 40 minutos cada.

Se seguir tudo citado aqui, com certeza em pouco tempo irá alcançar o corpo ideal.

Outros Videos de Treino de Pernas e Glúteos que Você Pode Fazer em Casa

Comments

comments

Destaque

“Se quer que mudemos, então para de publicar fotos assim”, Musa Fitness faz alerta sobre preocupação excessiva com estilo fitness e é criticada por seguidores

Published

on

By

Letícia Ferreira foi criticada por fazer alerta e colocar uma foto de biquíni “Se quer que não nos preocupemos com o peso, então parem de publicar fotos assim”. 

Com a ascensão das redes sociais, é comum que muitos seguidores, inclusive mulheres, comecem a se preocupar mais com a aparência e o porte físico que possui. De olho nessa tendência, a modelo Letícia Ferreira  acendeu um aleta sobre a preocupação em excesso com o estilo fitness. Em publicação realizada em suas redes sociais, ela comentou que os cuidados com o corpo não devem ser levados ao exagero. 

“A preocupação em excesso com o estilo fitness pode ser prejudicial à saúde. Vocês sabem como eu cuido do meu corpo. Não é só cuidar fisicamente, porque o resultado vem de dentro para fora e a saúde deve estar em primeiro lugar”, falou.

No mesmo post, em que usa uma foto de biquíni para chamar a atenção dos seguidores, ela continuou. “Estou com novos projetos e metas, minha nova meta é ficar com menos músculos, mais magra. Tomara que vocês gostem também do meu novo estilo de corpo que estou construindo. Como eu sempre falo, não é fácil, mas quando queremos, tudo é possível”.

Muito seguidores apoiaram o posicionamento da modelo, entretanto, comentários contrários a sua opinião encheram o seu post. “Poderia publicar uma foto mais real de você”, disse um internauta. “Seu quer que não nos preocupemos com o peso, então parem de publicar fotos assim”, disse outro, em referência a sua foto de biquíni. “Acho que parece cirurgia”, indagou um seguidor.

Veja a publicação: 

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Modelo e dançarina, Giselle Bednarski tira a roupa para a edição de junho da revista Sexy: “natural de fábrica”

Published

on

By

A modelo e dançarina Giselle Bednarski, 21 anos, posou nua para a edição de junho da revista Sexy e fez um ensaio para lá de sensual. Natural do Paraná, o único procedimento estético ao qual se submeteu foi a prótese de silicone nos seios. Ela não malha, não é adepta de nenhuma dieta e garante que é tudo genética. 

“Nunca olhei para o meu corpo e senti necessidade de mudar algo, exceto os seios, que eram pequenos e eu dei uma leve turbinada. Sempre fui ‘mionzinha’ e gosto de ser assim. Não faço academia e não sigo nenhuma dieta. Sou toda fora da curva e me sinto muito bem com isso. Não sei como essas meninas aguentam ficar com fome ou comer tanta coisa sem graça. Aqui é tudo natural de fábrica e eu agradeço por ter nascido na família que nasci, temos uma boa genética”, disse ela aos risos.

A modelo diz não ter problema algum com a nudez e revela o desejo que sempre teve de estampar uma revista masculina do jeito que veio ao mundo.

“Apesar de muito nova, sempre gostei da minha liberdade, desde criança. Gosto de ser livre, de ser dona de mim, das minhas escolhas, dos meus sonhos e do meu corpo. Nunca quis ser padrão para ninguém. O meu fascínio pelo nu das revistas me acompanha desde a adolescência, quando eu passava por alguma banca de jornal e ficava admirando mulheres de todos os tipos nas capas das revistas masculinas. Quando fiz 18 anos coloquei na cabeça que um dia eu faria o meu ensaio nu para que outras mulheres me admirassem também. A mulher não se mostra para o homem, é para a outra mulher”, revelou a loira.

Fotos: Nelson Miranda

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Como não engordar e comer sobremesa todos os dias. conheça a Énozes

Published

on

By

Já pensou em comer sobremesa todos os dias sem sair da dieta?

Recentemente nossa equipe conheceu a Énozes, não é uma simples pasta de amendoim para quem busca incluir em sua dieta, e sim produtos selecionados a dedo para criar uma sobremesa perfeita, que encaixa direitinho na sua dieta.

E posso dizer com todas as palavras, SENSACIONAL, nunca tinha experimentado uma pasta de amendoim tão gostosa, tão saborosa, sem aquele gosto artificial, com conservantes, produto industrializado.

As pastas da Énozes, parecem que acabaram de ser preparadas, a textura é incrível, o sabor não posso nem comentar, pois já dá uma vontade de comer.

Gosta de beijinho de festa? sim aquele doce… que tal uma pasta de amendoim exatamente com o mesmo sabor? sim existe!

A de churros então…. hmmmmm Só tenho que tirar o chapéu para Énozes!

O objetivo dele é o sabor! Ser saudável é uma consequência (e das boas!). O amendoim e castanha torrados em banda, estévia desidratada em pó, agave, caramelo sem açúcar, chocolate sem lactose, cacau belga, leite de coco em pó, coco ralado e canela em pó são os responsáveis por tanta gostosura dentro de 210g de pasta. Ingredientes premium são uma garantia do alto padrão de qualidade do produto!

O Fundador da Énozes, Mauricio, nos conta que tinha dificuldade em emagrecer, pois assim como ele, quem não gosta de uma sobremesa? Foi assim que surgiu o Énozes, criando uma linha de produtos que leva Pasta de Amendoim e Castanhas, possui uma grande variedade de sabores, podendo assim comer aquela sobremesa sem culpa.

Assista o vídeo e veja a historia de Mauricio, a onde perdeu 65kg

Mauricio fala sobre suas pastas e como iniciou tudo, e claro a sua EXPERIÊNCIA PRÓPRIA: COMO NÃO ENGORDAR E COMER SOBREMESA TODOS OS DIAS

Conheça as pastas de amendoim veganas da Énozes! Sabor e qualidade.

Se interessou? e quer saber todos os sabores que eles tem disponível? entre no site deles aqui: https://oferta.amoenozes.com.br/

Ou em suas redes sociais: Instagram e Facebook!

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados