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Treino bumbum e pernas

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Todos nós sabemos que o objetivo de 100% do público feminino ao entrar em uma academia é de conquistar pernas e bumbuns torneados, musculosos e bem treinados. Porém, com todas as informações que temos acesso hoje, o público masculino também entendeu a importância de treinar esses grupos musculares para que possam ter um físico mais simétrico e com uma base mais forte, uma vez que membros inferiores fortes e treinados irão ajudar a trabalhar com cargas maiores e com mais segurança membros superiores.

 

Quanto ao treino feminino para esses grupos musculares, dependerá exclusivamente do objetivo de cada pessoa. Mas é certo de que independente do objetivo buscado, tanto homens como mulheres devem incluir em seus treinos o exercício básico mais completo: agachamento livre! Um exemplo de exercício clássico, pois estimula aumentos gerais de força. É considerado o mais completo também porque trabalha grupos musculares na região inferior das costas e do quadril, glúteos e coxas. Contando com suas variações que também são ótimas opções para desenvolver a musculatura dos membros inferiores, (agachamento sumô- hack machine — agachamento no smith- sissy squat…), ainda podemos contar com as variações quanto ao posicionamento dos pés: afastados e abduzidos, ou paralelos e juntos.

 

Há ainda uma enorme variedade de exercícios que podem ser incluídos: avanço, subida no banco, leg press, cadeira extensora, mesa e cadeira flexora, flexora vertical, stiff leg… A verdade é que o programa de treino deverá ser planejado respeitando a individualidade biológica, a genética, o lastro fisiológico, o condicionamento físico e objetivos de cada um.

 

Assim como todos os músculos, precisamos respeitar o tempo de descanso entre os treinos a fim de que a musculatura esteja pronta, recuperada e preparada para o próximo treino. Uma media de 48 horas de recuperação seria o ideal (muitas vezes, dependendo da intensidade e objetivo do treino esse prazo pode ser maior).

 

Outro fator importante e que não podemos negligenciar é de treinar panturrilhas (apesar de ver muito isso nas academias, precisamos entender que são músculos tão importantes como qualquer outra em que precisa ser estimulado e treinado sempre).

 

Um bom e básico exemplo de treino de membros inferiores pode ser:

 

* Agachamento Livre

 

  1. Em pé com a barra apoiada nos ombros e os pés afastados em distância igual à largura dos ombros.
  2. Flexione lentamente os joelhos até que as coxas fiquem paralelas ao chão.
  3. Estenda as pernas para retornar à posição inicial (em pé).

agachamento-livre

 

* Leg Press

 

  1. Sente-se no aparelho de leg press e coloque os pés com afastamento na plataforma igual à largura dos ombros.
  2. Lentamente, abaixe o peso até que os joelhos estejam com 90 graus de flexão.
  3. Empurre o peso de volta à posição inicial; para isso, estenda as pernas.

leg-press

 

* Cadeira extensora

 

  1. Sente-se no aparelho e coloque os pés por baixo dos rolos.
  2. Levante as pernas para cima, até que os joelhos estejam estendidos.
  3. Abaixe as pernas de volta à posição inicial, com os joelhos dobrados em 90 graus.

leg-extension

 

*Mesa Flexora

 

  1. Deite-se de bruços sobre o aparelho e enganche os calcanhares por baixo dos rolos.
  2. Levante o peso dobrando os joelhos e eleve os calcanhares na direção das nádegas.
  3. Abaixe o peso de volta à posição inicial.

cadeira-flexora

 

* Stiff Leg

 

  1. Fique em pé e mantenha o corpo ereto, com os pés diretamente abaixo dos quadris, segurando uma barra com os braços estendidos.
  2. Incline-se para a frente (use a cintura) abaixando o peso, mas mantendo as pernas estendidas.
  3. Pare antes que o peso toque o chão e volte a levantá-lo.

stiff-leg

 

* Panturrilha Vertical

 

  1. Fique em pé com os dedos dos pés sobre a plataforma e os ombros por baixo das almofadas.
  2. Abaixe os calcanhares o máximo possível, para obtenção de um alongamento completo.
  3. Levante o peso elevando os calcanhares até onde for possível, mantendo as pernas estendidas.
  4. Abaixe lentamente os calcanhares, de volta à posição inicial.

panturrilha-vertical

 

Agora é só arrumar todas as suas energias e partir para a academia!

 

Artigo escrito pela atleta Alessandra Pinheiro (atleta Xcore Nutrition)

 

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“Elas só não assumem” declara Cida Alves, sósia de Tata Werneck, sobre próteses e produtos no bumbum

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Cida fez seu primeiro ensaio para mostrar o antes e depois do resultado após apenas 3 meses de treino intensivo 

Cida Alves ficou conhecida nacionalmente como sósia da atriz Tata Werneck, tanto que nessa “brincadeira” entre semelhanças, que ela foi convidada pela própria atriz a participar do programa Lady Night. 

Cida resolveu modificar o seu corpo e investir no mercado fitness. Para isso, investiu cerca de quase R$ 12 mil reais em consultas com médicos e preparadores físicos. Todo o processo durou quase 3 meses. “Não foi fácil, tive que abrir mão de muita coisa e também tive que mudar completamente meus hábitos alimentares e a rotina”.

Cida ainda revelou que quando olha as fotos de sua preparação física se impressiona com os resultados. “Pareço outra mulher, eu acredito que essa mudança hoje ajuda a auto estima, me sinto mais confiante”.

Em suas redes sociais, o que mais chamou atenção foram as suas novas curvas avantajadas. O tamanho do bumbum também foi algo que chamou a atenção de seus seguidores.  Muitos questionaram sobre ela ter colocado próteses. Em resposta, ela foi categórica. “Todas elas têm, já fiz procedimento estético no meu bumbum, elas só não assumem”.
Fotos: Divulgação | CO Assessoria

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Fisiculturismo é esporte: colunista da ESPN e atleta Renata Spallicci revela que o segredo do corpo sarado está na mente

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Recentemente aprovado como modalidade dos Jogos Pan Americanos a partir de 2019, o fisiculturismo tem ganhado cada vez mais relevância e reconhecimento como modalidade desportiva. A inclusão foi definida durante reunião da ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) em Doha, no Catar. Também conhecido como culturismo, o esporte premia o atleta que melhor molda seu corpo. Muitos não sabem mas fisiculturismo é esporte e vai muito além de agigantar os músculos e puxar ferro na academia.

Dentre os expoentes do fisiculturismo nacional está a empresária e atleta profissional Renata Spallicci, que é uma grande defensora e propulsora do esporte em nível internacional e que partilha semanalmente em sua coluna na ESPN Brasil dicas para aqueles que querem alcançar não apenas um corpo mais atlético, com músculos definidos e hipertrofiados, e também melhor qualidade de vida: “o fisiculturismo é esporte, mas é muito além disso. É um estilo de vida e que pode trazer muito mais benefícios do que ficar de bem com o espelho e conquistar uma estética invejável”.

Empresária e atleta profissional Renata Spallicci. (Toby Harrison / MF Press Global)

No entanto, Renata conta que, ao contrário do que muitos pensam, o segredo para alcançar o corpo dos sonhos é mais mental do que físico: “uma das características que mais amo no fisiculturismo é o quanto a atividade envolve o poder mental. Quem olha de fora, sem conhecer o esporte, pode pensar que, para ser um atleta fitness, tudo se resume ao corpo, a ganhar músculos e ter uma alimentação controlada. Sim, esta é uma realidade também, mas é somente a parte visível de quem não está por dentro do que, na verdade, é o fisiculturismo. Falo isso porque a parte invisível diz sobre o quanto precisamos ter força mental, exatamente para conseguirmos controlar nosso corpo a ter restrições alimentares severas, treinos altamente desgastantes e suportarmos as pressões das competições”. 

Empresária e atleta profissional Renata Spallicci. (Toby Harrison / MF Press Global)

A fisiculturista profissional e diva WBFF (World Beauty Fitness Fashion, em inglês) revela que a mente é um importante instrumento e, quando ela não está totalmente condicionada para suportar a carga emocional de uma competição ou de uma preparação, ou até mesmo de uma meta pessoal traçada por um atleta amador, esse descompasso se reflete automaticamente no resultado e na performance esportiva: “afinal, cabe à nossa dimensão psicológica integrar a motricidade, os conhecimentos táticos e mesmo o potencial fisiológico, de modo a garantir o alto desempenho. O Barão de Coubertin dizia que o corpo são é sinônimo de mente sã, mas eu acredito que seja o oposto, que o corpo acompanha a mente e não o oposto. Só vamos conseguir ter o corpo que queremos se primeiro tivermos o mindset correto”.

Empresária e atleta profissional Renata Spallicci. (Toby Harrison / MF Press Global)

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Gracyanne Barbosa esfrega o bumbum no feed e reflete: ”Dê o melhor de você”

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Gracyanne Barbosa segue ostentando o bumbum nas redes sociais. Nesta quarta-feira (29), a musa fitness surgiu esfregando os glúteos no feed das redes sociais, com direito a legenda-auto-ajuda. 

“Não se perca tentando ser melhor que ninguém, esforce-se apenas por ser e dar o melhor de você”, disparou a morena. 

No clique, ela aparece de costas exibindo a boa forma da parte de trás. Outro detalhe que chamou atenção foi o maiô, curtíssimo e em verde neon. 

“Simplesmente maravilhosa. Uma das maiores inspirações do Brasil no quesito saúde é boa forma. Simplesmente diva”, enalteceu um fã. 

A musa fitness publicou uma foto em que aparece só com a parte de baixo de um biquíni e exibe as costas super definidas, além do contraste entre a cintura fina e o bumbum gigante. “Marque sua amiga que também treina superiores. Meninas, eu fiquei um tempo apenas treinando deltóides, mas agora senti necessidade de voltar a treinar costas. Tudo depende da fase e objetivo“, escreveu Gracyanne na legenda.

Pelo clique, Gracyanne recebeu elogios até em inglês. “Você é perfeita. Absolutamente embasbacante“, escreveu um seguidor gringo na língua da rainha Elizabeth. Gra respondeu com um emoji de coração. Outra seguidora se derreteu: “Amei, arrasou. Você é incrível“.

Nem todos foram tão positivos. Uma fã escreveu: “Grazi isso prejudica muito a sua saúde, para com isso, dinheiro não paga a saúde“. O comentário foi prontamente respondido por Gracyanne. “Oh, minha linda, me alimento bem, treino, durmo, não poderia ser mais saudável“. Em seguida uma outra seguidora acusou a musa de utilizar anabolizantes e também recebeu resposta. “Poxa, vi que é uma profissional da área e mesmo assim tem esse preconceito, é uma pena, acredito que o mais válido seria incentivar as pessoas a cuidarem da saúde, não afirmar algo que você não sabe“. A discussão continuou entre seguidores, mas Gracyanne não participou.

Em várias oportunidades, Gracyanne já afirmou que não faz uso de qualquer substância proibida. Ela segue apenas uma dieta rigorosa e ma rotina pesada de exercícios.

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